domingo, 31 de janeiro de 2010

Melhorzinho

Meus amigos, ontem passei a maior parte do jogo na Baixada assim como entrei: com sono.
Embora Alan Bahia tenha aberto o placar logo aos 4 minutos com um golaço, o restante do primeiro tempo foi um tanto quanto, digamos, sem emoção. Exceto por uma bomba de Alex Sandro defendida espetacularmente pelo goleiro do Jota, foram poucas chances de ampliar o marcador.
No segundo tempo, embora o Malutrombelli já estivesse com um jogador a menos, o jogo seguiu truncado.
Mas sem dúvida o time melhorou com a entrada de Raul no lugar de Gerônimo. Aliás, se as opções são essas então Raul é titular e pronto. Melhor deixá-lo ter uma sequência do que ficar improvisando.
Bem, voltemos ao jogo.
Finalmente despertei quando Antônio Lopes colocou em campo o Tartá. Não que Alex Sandro estivesse mal na partida, longe disso. Mas o Tartá entrou em campo abusado e, feito um capetinha, partiu pra cima do time adversário. E levou consigo o Atlético todo. Uma mudança de atitude no futebol burocrático de toquinhos para o lado que o Furacão estava praticando.

E o Rubro-Negro começou a pressionar, a atacar e a ameaçar a meta do goleiro Colombo, que com grandes defesas conseguiu manter o placar em 1 a 0 por mais algum tempo. Até cometer pênalti em Serna (que havia entrado no lugar de Marcelo) e ter de encarar a cobrança do melhor cobrador de pênalti do mundo, Alan Bahia. E o Negrinho do Pastoreio da Baixada foi lá em conferiu, sem paradinha: 2 a 0.
Alan não só marcou os dois gols da partida como foi um dos melhores em campo, ao lado do Márcio Azevedo e do Alex Sandro. Redimindo-se, assim, da má partida que fez em Cascavel.
A estréia do colombiano Serna também merece registro. Em sua primeira participação, apresentou ser cartão de visitas: uma matada de bola horrorosa, meio com a coxa e meio com a barriga, deixando a pelota escapulir e sair pela linha de fundo. Depois, até que teve certa malícia ao cavar a falta dentro da área. Resumindo: jogou pouco, mas já mostrou ser meio grossão de bola. No estilão, lembra o Finazzi.
Bem, o jogo acabou e voltei pra casa para terminar meu sábado com a mesma preguiça de quando acordei. Tanto é que só escrevi este post hoje, domingo. Aliás, bom domingão a todos!
Troféu
ZIQUITA
Manoel, Marcio Azevedo, Alex Sandro e, principalmente, A-lan Baeeeea! Boa também a participação do Tartá, no pouco tempo em que jogou.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Pro time do J. Malutrom, que demonstrou uma canalhice coletiva, a mando do técnico Lio Evaristo, quando o Atlético colocou a bola para fora de campo propositalmente para que um jogador recebesse tratamento médico e, ao invés de devolver a bola para o Furacão na cobrança do lateral, como sugerem as normas do fair-play, acionou o ataque rapidamente para pegar desprevenida a zaga do Furacão. Um time desses, que ostenta a bandeira do estado de São Paulo no peito, deve ou não deve sumir do mapa?

27 comentários:

Aparecido jose disse...

Gostei muito da movimentação do Alexsandro, é um jogador que pode evoluir e muito nesse meio campo.
Se a primeira impressão é a que fica, não gostei nada do Serna...paradão sem muito movimentação, e aquela matada de bola...

A hora que o Lopes tiver a coragem de colocar o Marcelo e o Bruno Furlan juntos no ataque, seinão... não vai ter pra ninguem.

E o Bruno Mineiro jogou ontem??? Dá devendo...

Anônimo disse...

Ei Liu, vai come xuxu!!!
Titio Enéas, que canalha este Liu.

Anônimo disse...

Gostei do Serna, para uma estréia foi muito bem. Não deveríamos ficar criticando o cara por um lance em sua estréia.
Com apoio se vai longe, com intolerância não chegamos em lugar algum.
Titio Enéas, já meio que intolerante com uma "chatarada" presente na baixada, aqui e em outros sítios afins... que prefere o tempo do "na alegria ou na tristeza" do que este atual "ganha e te louvo ou perde e te escurraço".

JMK disse...

Vencemos e merecemos ganhar. O jogo em si pareceu-me como o contra TCW que vi pela TV e de ontem in loco. A grata surpresa foi o Tartá, "maldizido" por alguns mas que mostrou merecedor de ser titular da posição. Alex Sandro para mim foi bem mas, parece ter algum "rosco" com o Márcio, nem olha para ele, espero estar enganado.
O bom é que lentamente o Furacão está tomando forma.

Luiz Andrade disse...

Aposto uma bala, como este post vai ter muito menos comentários que os sobre os empates (Toledo, Cascavel) e a derrota.

Anônimo disse...

Eu tambem não gostei da atuaação do gringo, um jogador que não consegue dominar uma bola no peito, peraí tem que voltar para as categorias de base, só que não é o caso dele. Mas vamos apoiá-lo foi a estreia.

jair disse...

o colombiano novo falhou sim, mas eu gostei da atuação dele. nem me passou pela cabeça critica-lo ontem. já o tartá voltou a dar uma cara diferente pro meio rubro negro. tem que deixar ele jogar mais!

e quanto ao j.malucelli, é um caso clássico de vergonha alheia.


SRN

Carlos disse...

Que coisa esse timinho, hein? Envergonham nosso estado acintosamente e ainda violentam uma atitude ética do jogo, o fair-play! Fora Jotamalutrom! Não vai fazer nenhuma falta!

Anônimo disse...

o gringo jogou 10 min e a galera já tá malhando o cara.
pelas notícias o cara é estilo matador, do último toque. se fizer gol não me importo de dar umas caneladas...

e o netinho aprendeu a usar a perna direita, finalmente.

jogo nervoso, mas podia ter sido uma sacolada de gols.

Rico disse...

Concodo com tudo dito acima.
Mas só achei engraçado ver que o time estava com uma atitude muito mais colaborativa quando estava 11 contra 11.

Não houveram lances emocionantes nem muitos chutes a gol. Mas o toque de bola e a disposição dos jogadores estava melhor. Evoluindo, ao menos.

Quando o 9 do Malutron foi expulso, achei que o time deu uma relaxada e o conjunto ficou prejudicado, tanto na criação quanto na marcação.

O Claiton e o Tartá vão ter que jogar muito pra tirar o AlexSandro desse time.

Gustavo GR disse...

Guerrilha, nao concordo que entre Raul e Geronimo, que jogue o Raul ja que ele é o menos pior. Tambem nao concordo com a improvisaçao do Marcelo na ala.

Eu acho que essa Diretoria que só fala, fala, fala, precisa tomar vergonha na cara e contratar alguem qualificado na posiçao. Precisa contratar alguem para ser meia, caso Paulo Baier se contunda. O Netinho é muito fraco. Até se esforça, mas é muito limitado e o Alan Bahia, por maior que seja a evoluçao que tenha ocorrido no futebol dele, nada mais é que um volante. E tambem, alguem qualificado na lateral esquerda, caso acontecça algo com o Marcio Azevedo. Caso contrario, se nao tivermos um banco qualificado, esse papo de ser Campeao da Copa do Brasil é conversa para boi dormir e teremos mais um ano de sofrimento no Brasileirao.

Mais uma vez fica provado que está faltando poder de definiçao a esse time do CAP. Jogando com um a mais, dentro de casa, contra um time que pouco jogou e só matar o jogo no final ? Eu só espero que o time atinja um melhor nivel no Brasileiro. Espero que até o Brasileiro essa diretoria perceba o quao carente esta a nossa lateral direita, que nao temos reservas para Marcio Azevedo e Paulo Baier.

SDS RN
Gustavo

Alguns jogadores mostram que podem render algo, como esse Tartá que vai pra dentro dos caras, o Bruno Mineiro, apesar de estar devendo, é um bom jogador

Lucas disse...

alex sandro nao alex sandro envergnha o atletico poiss um time da grandeza do furacão nao merce um jugador com ele

Anônimo disse...

Grande Guerrilheiro, o epiteto que melhor define e descreve o grande ALAN BAHIA foi lançado pelo Carneiro semana passada e estava na boca do povo ali do pinherãozinho : Alan Bahia, o anão de ébano.

Anônimo disse...

Bruno Mineiro excelente, não é fominha, tem torcedor que acha que todo atacante tem que marcar gol, o BRUNO MINEIRO PREPAROU AS JOGADAS PARA OS DOIS GOLS, ele é um jogador coletivo, ele sabe que jogam onze.

Campe disse...

Agradeço que esse Lio Evaristo saiu daqui do CAP. O "nojeeento" ainda ficou discutindo com a torcida.
O goleiro (que tirando o penalti, achei que foi muito bem) ao ouvir o coro de frangueiro, fez sinais para torcida. Hahahah
Coitados, cada um merecia um chambão.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

"anão de ébano" hahaha mais uma ótima do Carneiro

Anônimo disse...

O Lopes achou a posição certa pro alexsandro jogar, o cara é uma fera como segundo volante!!

Anônimo disse...

Desculpe Guerrilheiro, mas não concordo com este seu texto. O nosso time é muito ruim, Temos apenas 4 bons jogadores: Manoel, Valência, Marcio Azevedo e Paulo Baier, os demais, servem apenas para compor eleco; fora Alexsandro, rodolfo, netinho, gerônimo e raul que não tem futebol para jogar no rubro-negro.
O Troféu Tião Macalé deve ir pra diretoria que é incompetente e não sabe nada de futebol!

Abraço!

Anônimo disse...

meu pai! até pouco tempo atrás o raul era O cara, a reta toda pedia pra ele entrar... vai entender torcedor corneta. nunca nada tá bom...
aí o marcinho vai embora e estamos precisando dele.
pode ter certeza que ainda tem pelo menos um meia na lista de contratações. agora se vai dar certo ou virar novela de novo, aí é outra coisa...

Anônimo disse...

Infelizmente o raul, pra se dar bem, ele deve jogar no serrano!!!

Anônimo disse...

Temos que ter paciencia com os garotos, eles tem que serem lançados aos poucos. Colocar um garoto em campo e exigir dele o mesmo de um vetereno e queimá-lo. A torcida quer resultado e cabe o técnico saber o exato momento de colocar em campo.

Anônimo disse...

Boa Guerrilheiro:

Vamos fazer matéria e não pronunciar o nome deste time que não honra nossas tradições.
Nas minhas matérias vou chamar de malutrom, ou de qualquer outra merca menos o C...paranaense

hahaha.

Pajé

Aparecido jose disse...

Eu já apelidei essa porcaria de "genérico paulista".

Anônimo disse...

AI AII...P Q P MESMO...ESSES CORNETAS AI FALANDO DO SERNA...O CARA NUNCA JOGOU COM O FURACÃO..TEM Q SE ENTROSAR PORRA!...JOGOU nem 20 MINUTOS NO JOGO E OS CORNETA JA VEM AII...PRECISA DE PELO MENOS UNS 3 JOGOS PRO CARA MOSTRAR O QUE SABE! NÃO É ASSIM, JOGOU, DEU SHOW, FEZ GOL...CORNETARADA NÃO TA COM NADA!...DEVIAM ERA VIRAR COXA BRANCA QUE TA PRECISANDO DE TORCIDA MESMO...!

Anônimo disse...

Falar que o Alexsandro não joga nada é coisa de quem não sabe a diferença entre uma bola de pingue pongue e a pelota do futeba.
Não confunda a imcompetência da diretoria com os jogadores em si - estes sem apoio não rendem.

Titio Enéas, que até tem gostado de algumas atitudes da nova direção e que chegou a conclusão que foi o Tio Pet que deu a chance da traição quando não se posicionou como o líder da chapa, infelizmente na minha humilde opinião.

roderley disse...

Timinho de porco esse corinthinha, também os donos são coxas vamos esperar o que.

Anônimo disse...

Petkovic é o nosso novo meia!
Titio Enéas, batendo cabeça ao som de Glenn Hughes, hehehe