segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Malucelli prevê um bom 2010

A Gazeta do Povo desta segunda publica uma entrevista com o presidente Marcos Malucelli. Ele fala sobre reforços, patrocínios, Copa do Mundo, e diz que o Furacão deve fechar o balanço de 2009 no azul. Confira a reportagem:
•••
Marcos Malucelli começou a entrevista meio arredio, com respostas curtas. Preferiu não se aprofundar sobre temas como contratações, dispensas e o projeto rubro-negro para 2010. O dirigente, porém, se soltou quando questionado sobre as finanças do Atlético. Está feliz com a (grande) possibilidade de ter fechado 2009, o primeiro ano de sua gestão, no azul. Depois de inúmeras tentativas, o presidente do Furacão conversou na quinta-feira, por telefone, com a Gazeta do Povo.

A torcida está ansiosa por reforços. No fim do ano passado o clube anunciou os colombianos Vanegas e Serna, mas parou por aí. Vem mais gente, presidente?

Sim. O (Antônio) Lopes nos pede ainda mais um atacante. E um meia. Fala-se muito na chegada do Bruno Mineiro, centroavante do América-MG... Sou eu quem vem negociando com o América, mas está muito difícil. Por outro lado comenta-se as saídas do Márcio Azevedo (Roma) e do Manoel (Palmeiras), por intermédio da Traffic. Tivemos realmente uma oferta pelo Márcio, mas recusamos. Vender por pouca coisa e enfraquecer o time não vale à pena.

E em relação ao Manoel?

Não tem proposta e não vamos aceitar proposta nenhuma pelo Manoel. O Atlético atingiu um estágio que não precisa de outro clube brasileiro para chegar ao mercado europeu.

O que esperar do Atlético em 2010?

Será muito melhor do que 2009, pode ter certeza. O Lopes falou em conquistar a Copa do Brasil... É um dos objetivos, sem dúvida. Mas queremos também o bicampeonato paranaense.

Existe uma certa expectativa em relação ao orçamento do Atlético para 2010. Como estão as finanças do clube?

Possivelmente tenhamos fechado 2009 superavitário. Conseguimos enxugar muita coisa. Só que uma coisa é o exercício de 2009, outra a situação do clube no geral. Houve um salto, sem dúvida. Se entramos em 2009 com R$ 18 milhões de déficit, agora caminhamos para o superávit. Mas, repito: não significa que zeramos tudo.

O senhor falou em enxugar despesas, quais?

Diminuímos a quantidade de jogadores, emprestando diversos atletas. Fizemos também ajustes administrativos, deixando de pagar juros. Isso nos permite dizer que em 2010 haverá um investimento maior. Como no caso desses dois colombianos. Trouxemos um jogador campeão de Libertadores (pelo Once Caldas, em 2004) e que há 20 dias foi campeão de seu país (Vanegas). Não é fácil.

Quanto foi investido na contratação do Vanegas e do Serna?

Não posso revelar nesse momento.

Esses investimentos levam em conta o provável novo patrocinador que o clube deve anunciar nos próximos dias?

Estamos avançando bem, fechando um patrocínio master (principal). Mas quando você pensa que as negociações estão concluídas, voltam a estaca zero. Por isso não dá para antecipar absolutamente nada, sob pena de não poder se cumprir.

A negociação é com a Ambev, que já patrocina o clube na Copa São Paulo?

Com a Ambev o acordo é pequeno, somente para a Copa São Paulo.

Mas o acordo pode ser estendido?

Faz parte. A Ambev é um dos envolvidos (Hypermarcas e Hipercard também estariam interessados). Patrocina a seleção, e como a seleção vai ficar aqui em maio (treinando no CT do Caju)... Estamos caminhando para alguma coisa.

Então existe a possibilidade de a Ambev ser o patrocinador master?

Estou no trânsito e não quero ser multado. Se for multado, vou mandar aí para você.

Alguma novidade em relação ao término da Arena para a Copa?

Tivemos ainda hoje (quinta-feira) uma reunião com o prefeito, estamos evoluindo nas conversas.

Que tipo de evolução?

Trazendo terceiros para nos ajudar. Teremos uma reunião em Brasília para ver o que virá do PAC da Mobilidade. Vamos mostrar o estágio do nosso estádio para que não precisemos iniciar nada em março, pedir um prazo mais adiante para o início da obra.

Então a construção não deve começar neste ano?

A obra não precisa iniciar agora. No início de 2011 está bom. O prazo para a conclusão do estádio não chega a dois anos.

E de onde virá o dinheiro, já que o clube não quer contrair empréstimos?

Está vindo aí uma isenção de impostos por parte do governo federal sobre materiais de construção. Só aí teremos uma diminuição de 20 a 25%. Se não precisarmos mudar a cobertura do estádio, o custo cai para algo em torno de R$ 90 milhões. Aí tudo fica mais fácil.

A prefeitura de Curitiba e o governo do estado podem ajudar de que forma nisso?

Colaborando na busca de investidores.

Mas existe alguma negociação em andamento?

Já... (sem revelar detalhes)

28 comentários:

esou disse...

Enquanto isso no site " para sempre 4" (não gosto deste nome, pois lembra-me os porcoxas) o "grande" MCP declara que - deu tudo de si e como não tem mais o que oferecer deixou o cargo e não pretende voltar (lavou as mãos?). Estas palavras deixaram-me tristes pois entende-se que sem os "amigos" que se foram ele não tem mais munição para conduzir o CAP.

Já o MM no seu primeiro ano de gestão, saneou o defcit e enxugou as despesas. Houve alguns desacertos com certeza, mas que estes desacertos podem trazer benefícios para 2010.

O torcedor é imediatista e quer tudo "agora"; irrita-se com o insucesso dos juniores; crucifica a diretoria por causa dos desconhecidos B. Mineiro e mercenário elias (minúsculo). Não sou exceção. Mas entendo a posiçao do Clube.

A conclusão do nosso estádio sim, tem que ser feita com muita cautela e sem pressa como levada pelo MM.
2010 mal começou!

Anônimo disse...

Esou tá certo! Acho que o Sr MM tá fazendo um bom trabalho, com cautela e responsabilidade.

DINDO disse...

ELE É BASTANTE CAUTELOSO MESMO!!
DEIXOU ESCAPAR O MARQUINHO SANTOS PARA O COXA, O SEU SUBSTITUTO PARA O INTER E FOI COM O PEDRINHO MARADONA (COM TODO RESPEITO AO EX-HABILIDOSO MEIA) QUE ESTAVA DIRIGINDO O "INFANTIL". RESULTADO O ÚNICO PARANENSE QUE VOLTOU PRA CASA.

esou disse...

Desculpe-me Dindo, mas o junior do Inter também não se classificou... Os coxinhas levaram sorte na chave como o foi na copa 2009 na principal, não acredita?

O Paraná quase sempre teve bom desempenho nesta categoria e também se classificou num trancos e barrancos. Não os invejo nem um pouco!

Anônimo disse...

FINAL DE 2010 QUERO VER TODOS ESSES QUE APOIAM O MM, VIR AKI E EXPLICAR PORQUE O TIME NÃO GANHOU O PARANAENSE, FOI ELIMINADO NA 2° FASE DA COPA DO BRASIL E FICOU EM 10° NO CAMPEONATO BRASILEIRO.

PRA SER GRANDE TEM QUE PENSAR GRANDE. GANHAR PARANAENSE (OBRIGAÇÃO), GANHAR COPA DO BRASIL, E SER CAMPEÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO. QUEM NÃO PENSA ASSIM ESTARÁ CONTENTE MESMO COM MIGALHAS.

DINDO disse...

ESTÁ DESCULPADO ESOU, PORQUE O TÉCNICO FOI PARA O INTER "B", NÃO TEM NADA HAVER COM O JÚNIOR.
ELE NÃO ESTAVA LÁ ,COMPREENDE.
SAUDAÇÕES

Luiz Andrade disse...

Eu apoio o furacão. Se o Sr marcos Malucelli está na presidência desejo toda sorte do mundo para ele e muitas vitórias.
A recíproca é verdadeira, quero ver o anônimo das 14:07 fazer um mea-culpa, se o time obtiver resultados satisfatórios.
A Copa do Brasil nunca chegou a semi-final (nem com o MCP).
Sim o paranaense é obrigação mas com o MCP-Fleury nem isso estávamos ganhando mais.
Brasileirão espero no mínimo que brigue até o final por uma vaga na Libertadores.
AS VIÚVAS SÃO MAIS CHATAS QUE OS RIVAIS, POIS DESSES SE ESPERA QUE TORÇAM CONTRA, MAS AQUELES SE INTITULAM ATLETICANOS!

Tiago disse...

Luiz Andrade, concordo totalmente com você. Tá difícil de aguentar os anônimos derrotistas aqui no blog. E esta campanha contra o MM já encheu o saco. O homem conseguiu sanear as dívidas e agora está procurando montar uma boa equipe para as disputas de 2010, além de estar em negociações com um patrocinador master para o clube. Que mais estes xaropes tão querendo ????

Anônimo disse...

Eu quero ver um atletico campeão, e concordo com o anonimo das 14:07. Eu NÃO apoio o TIO PET, mas esperava que o MM fosse diferente. Nâo quero um atletico entupido de dinheiro e caindo pelas tabelas. como disse quero um atletico CAMPEÃO. estamos vivendo do passado. um passado recente, mas do passado. esse elenco tem bala pra ser campeão brasileiro? então não entendo porque discutir.
"contente com migalhas 2X"

JMK disse...

Finalmente uma excelente notícia! As férias trouxeram fôlego novo.
Neste Brasil o futebol é deficitário e é gratificante saber que pelo menos CAP atinge o cobiçado superavit.
Então, o Presidente MM não tem mais desculpa de que faltou "verba".
Claro, não queremos esbanjamento como incitam alguns infelizes anônimos que querem Kaká e Luís Fabiano na equipe, além de Júlio César; para isso teríamos que empenhorar CT e Arena, adianta? Além de nos levar à falência não teríamos nenhum resultado positivo.
Devemos continuar produzindo e tudo tem que ser feito dentro de um planejamento saudável e criterioso para a temporada.
O que não admitimos é desvios de verbas tão comuns nesta área.

Anônimo disse...

Então agora fecharemos no azul?
Qual a mágica?
Simplesmente ir ao jornal e dizer isto?
Tem gente que realmente acredita nisto?
Enéas

Tiago disse...

Anônimo das 17:23 para ter um time campeão, COMO TODOS NÓS QUEREMOS, NÃO SÓ VOCÊ, faz-se necesSária uma receita financeira para que se busque melhores valores para compor o time, e é isto que se espera com o novo patrocínio que está sendo negociado pela diretoria. O anônimo das 14:07 não quer que a gente apoie esta diretoria, mas então quem deveriamos apoiar, a diretoria do coxa seria melhor ???

Tiago disse...

Para isto é que serve o Balanço Anual. O MM não seria tão ingênuo de prestar tal declaração se não pudesse provar tal afirmativa através do Balanço, não é mesmo ??? Quando o MM faz declarações realistas ( que nuitos chamam de pessimistas ) o chamam de derrotado e de outros adjetivos, agora que ele faz uma declaração otimista, somos incentivados a não acreditar em tal declaração ??? Realmente tá difícil do MM agradar, um pouco que seja, parte da torcida.

DINDO disse...

CARO LUIZ ANDRADE:
EU TAMBÉM APOIO O FURACÃO (INCLUSIVE COM DUAS CADEIRAS DEBITADAS EM CONTA CORRENTE A DOIS ANOS). APOIAR O FURACÃO NÃO QUER DIZER QUE EU TENHA QUE CONCORDAR COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO. CADA UM TEM SUA OPINIÃO E NA VERDADE QUEM ENCHE MESMO O SACO É O SR. QUE QUERIA AQUELA FERIDA DO GENINHO MANDANDO NO ATLÉTICO (INCLUSIVE NO MM E NO GG). UM TÉCNICO ULTRAPASSADO, REBAIXADO E ETC. EU QUERO QUE ESTE MOLECELLI TENHA SORTE TAMBÉM PORQUE REFLETIRÁ NO FURACÃO, SÓ QUE TEM COISAS QUE NEM CRIANÇA ACREDITA. UMA HORA ESTÁ ENTERRADO EM DÍVIDAS, OUTRA ESTÁ NO AZUL E ASSIM VAI. ELE DEVERIA FAZER O TRABALHO DELE (E BEM FEITO) E FICAR CALADO, NÃO DAR UMA ENTREVISTA POR SEMANA PARA FALAR ASNEIRAS. VAI SE CATAR RAPAZ!!!
SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS

Tiago disse...

DINDO, para saber se o MM tá falando a verdade, basta verificar o Balanço Aual do clube, não é mesmo??? Alem disso, devemos respeitar a opinião de todos que escrevem aqui, inclusive o seu costume de estar sempre escrevendo em caixa alta, como se tivesse que gritar para opinar aqui no blog.

Aparecido jose disse...

Gosto de ver as opniões, principalmente aquelas que tem um perfil serio, democratico, sem ofensas. As vezes fico pensando no que o Furacão representa pra mim com base nos comentarios e tento adequar a alguns deles, mas nem sempre concordo com certas falas apesar de as entenderem muito bem.
Sempre cobro dessa diretoria e cobrarei das futuras é o planejamento, sem ele não vamos a lugar algum e tambem não adianta nós aqui ficarmos discutindo o sexo dos anjos. Sem planejamento não temos nem como cobrar, cobrar oque? Ninguem sabe qual a intenção dos dirigentes. Outra coisa,sei da grandeza chamada AtleticoPr. e não aceito esse tipo de administração, pessoas que pensam e faz coisas pequenas. Não dá pra entender que clubes pequenos, sem estrutura possa ser mais ousado que nóis.Os exemplos estão aí. São inúmeras coisas que patinamos e não saimos do lugar. Cadê pratocinio, contratações etc. Não dá... paro por aqui...

Anônimo disse...

Galatto não vai mais.

dindo disse...

tiago
eu não sabia que caixa alta tinha tal significado, prometo que a partir de agora escreverei tudo em caixa baixa (é isto?) escrevia assim por eu mesmo visualizar melhor as letras. desculpe aí, eu não quero gritar com ninguem. a não ser FORA MOLECELLI (daí vou ter que gritar como diz vossa excelencia)

Dindo disse...

Então Aparecido, estou de pleno acordo com vc. Quem não ousa não vai prá lugar nenhum. Este está sendo nosso caso, eu pouco me importo com quem comanda. Mais quem comandar tem fazer bem feito, e não está fazendo.
Eu quero ver meu time no topo, pode ser com quem for, ponto.

dindo disse...

anônimo das 14h07, se for macho escreva em caixa baixa. pare de gritar aqui. hehehe

Anônimo disse...

ESSA É DAS BOAS:

Prefeito sanciona a lei que obriga a identificação dos torcedores.

Boa boa, boa mesmo geniallllll!!!!!!.

Só falta esse trio de vereadores autores dessa brilhante lei, a levarem pra casa e a usarem no lugar de papel higienico.

esou disse...

Caro Dindo, antes de tudo quero deixar claro que respeito todas as opiniões adultas e responsáveis.

Está explícito que o CAP na presente situação pode pagar no máximo R$ 40.000,00 mensais por atleta. os bons que o público exige custam em média por baixo R$150.000,00 mensais.

Como seria o jeito de ousar tendo que desembolsar R$45.000.000,00 só de salário dos atletas por ano se com patrocínio, associados, televisão e outros sem venda de jogadores mal chegam a 30 milhões?

Não querendo contestar, gostaria de visualisar como seria possível gastar mais do que arrecada e sobreviver.

Clubes como Corinthians, Vasco e Palmeiras não gastam mais do que arrecadam, o que acontece é que "sonegam" a arrecadação e levam ao buraco que logo é tampado com mudança de direção porque entra dinheiro suficiente para administração lícita renegociar a dívida. É diferente do nosso CAP.

Barueri, Goiás e outros a Cidade contribui a exemplo de Londrina que era ajudado pela Prefeitura através da Secontel e caiu neste esquema e o Paço parou de ajudar; o Paraná gastou mais do que podia e responde a inúmeros processos trabalhistas e assim vai.

Sinceramente,não gostaria de ver o meu Furacão enveredar por esta senda maldita. Risco de cair para segundona faz parte do jogo. Sem recurso financeiro a volta é muito árdua.

Por isso companheiro, embora "incomodado" por ansiedades apóio os que dirigem esta Instituição até provar que são corruptos. Eu não votei em ninguém pois sou associado há menos de um ano mas teria votado no sr MM.

dindo. disse...

esou
Quem está falando que ele pode ser corrupto é você. Eu não acho, só acho ele incompetente ao extremo. A toda hora ele e os outros provam isto. Por exemplo o Sr Enio Fornea disse com todas as letras que até maio
impreterivelmente, as obras na Arena serão iniciadas, já o MM disse que as mesmas começarão em 2011. Para encerrar quero dizer que ao contrário do que escreveu onze jogadores a R$150.000,00 e outros quinze à R$ 20.000,00 dá em torno de R$23.400.000 ano. Porque vc não acha que Neto,João Carlos, Renan Rocha, Renan, Bruno Costa, Manoel, Alexsandro,Fransérgio, Marcelo, Patrik,etc (que fazem parte do elenco) ganham mais de dez mil?? Também não acha que Márcio Azevedo, Walisson ganham mais que vinte. Eu tinha desistido do MM, agora estou desistindo de voce meu caro ESOU. Pode escrever o que bem entender que eu não vou te responder com "nenhuma caixa".

Luiz Andrade disse...

Caro Sr Dindo
Eu sempre respeitarei o Geninho,por que considero que foi decisivo na conquista do título em 2001,assim como demais integrantes da comissão técnica e os atletas. Não entendo como um atleticano pode odiar ele como o Sr demonstra, desde antes do fracasso de 2009,afinal analisando friamente o saldo ainda foi positivo.
Qto ao rebaixamento p/ Naútico a sua opinião é mais severa do que p. ex a do blogueiro do timbu na globo.com (vide http://colunas.globoesporte.com/miltonneto/2009/12/08/por-que-geninho/).
Técnico que eu tenho nojo pelas passagens no furacão é o Mário Sérgio,e esse teve N chances,quiçá não tenha mais nenhuma por aqui.Perdeu um paranaense praticamente ganho, para um coxa inferior em virtude da covardia na 1ª partida da decisão.

Luiz Andrade disse...

Qdo escrevo que o saldo "foi positivo" considero 2008 tbm.

Anônimo disse...

Fála sério, ninguém votou no MM.
O traíra era apenas um fantoche de cabelos brancos que depois resolveu sair do armário, só isso.
SRN

Tiago disse...

Dindo, não imaginei que o meu comentário sobre a caixa alta fosse provocar tanta ironia de sua parte.Deve ser por causa da sua idade. Que tal deixarmos sua ironia para os coxas e ficarmos apenas com comentários educados e inteligentes aqui no blog. Afinal, todos nós somos atleticanos, não é mesmo ???

EICOXAVAITOMAR disse...

COXARADA FILHA DA PUTA !!!