domingo, 24 de janeiro de 2010

O povão sorriu novamente

Alan Bahia fez um partidaço e marcou dois gols...
Bruno Mineiro fez outros dois...
O delegado gostou do que viu...
E o povão rubro-negro voltou a sorrir!
(Fotos Franklin de Freitas)
Meus amigos, guardem as cornetas no baú.
Hoje ninguém pode reclamar do Furacão. Tá certo que foi contra o Serrano de Prudentópolis, mas 8 a 0 não é todo dia que se vê.
Imagino o tamanho da bronca que a rapaziada deve ter tomado do delegado Antônio Lopes depois da derrota para o Operário. Porque o que este time correu hoje não foi brincadeira.
E mais: marcando a saída de bola do (frágil) adversário sob pressão, praticamente anulando suas jogadas e, de quebra, roubando a bola várias e várias vezes. Mesmo no segundo tempo, quando já estava 4 a 0 e esperava-se que o Rubro-Negro relaxasse um pouco, a gana foi a mesma, até o final da partida.
A zaga deu alguns sustos, mas Manoel foi o gigante de sempre, seguro, firme e tranquilo. Contra um time fraco, os volantes se sobressaíram. Valencia foi um leão e Alan Bahia além de ajudar na marcação foi à frente, anotando os dois primeiros gols do Atlético. Dentre os alas, Márcio Azevedo fez uma de suas melhores partidas pelo Furacão, senão a melhor. Netinho irretocável: fez 3 assistências e marcou um gol, de pênalti. Na frente, enquanto Wallyson decepcionou novamente, Bruno Mineiro e Marcelo confirmaram que devem ser os titulares. E o jovem Bruno Furlan, que disputou a última Copa São Paulo de Juniores, ainda marcou um golaço.
Embora não se possa tomar esta partida como base, diante da mediocridade do Serrano, ao menos foi uma jornada pra fazer o povão sorrir novamente. E que, esperamos, sirva para que o Atlético engrene de vez no campeonato.
Troféu
ZIQUITA
Manoel, Márcio Azevedo, Alan Bahia e Netinho.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Hoje ninguém foi nojeeeeeeeento.

30 comentários:

Anônimo disse...

Wallison continua devendo!!!

Bruno disse...

Marcelo fez um GOLAÇO!!!Joga MUITO o garoto!!Toda vez que jogou deixou boa impressão, hoje então...
E o Lopes teimando com Patrick no ataque...vê se pode!
Aguardem, esse Marcelo será a nossa revelação no Brasileirão!!

Diego disse...

marcelo e bruno mineiro vai da samba finalmente o furacao vai ter uma dupla daquelas de antiguamente hein!!! tomara q sim e ainda tem esse bruno furlan q tem um petardo

Anônimo disse...

só espero que esse resultado não volte a iludir a diretoria e o povão, como se agora sim as coisas fossem funcionar... no Brasileiro a historia vai ser outra

Eduardo disse...

Finalmente achamos nossa dupla de ataque, Marcelo e Bruno Mineiro, foi o que faltou no ano passado.
Agora com a vinda do Vanegas e a volta do PB nós podemos acreditar no nosso time de novo.

Anônimo disse...

Tava achando muita cornetagem mesmo, estava de férias e voltei neste jogo. Macalé pro coxinha juiz Guerrilha, o cara deve ter a careca do heber lopes no fundo da cueca.
Titio Enéas, que é do tempo em que o juiz que não aparecia era o bom, sem essa de trejeitos...

esou disse...

Quando nós vencemos o adversário que é fraco, quando perdemos somos time de amadores... Êta corneteiros do limbo!

Walyson até que tentou, mas ainda não percebeu que o mal dele é no último lance que geralmente tem companheiros em melhores condições de fazer o gol.

O que se viu dele é que tentou tabela na intermediária que não funcionou. Tabela, meu irmão, precisa de muito treino, mas não jogou tão mal como comentário, eu estive lá e observei.

Não tem que se iludir, nem achar que tudo está resolvido! Que idéia deprimente!

Estamos numa competição e o paranaense não é fácil como alguns estão pensando; é uma disputa viva que muda a cada jogo.

Nenhum resultado é espelho do que foi o embate. Mas que o caminho se abriu... não há a menor dúvida. O fato é que nos dois jogos anteriores poderíamos ter vencidos sem nenhum demérito para os adversários.

Há males que vem para o bem, tomara!

Ziquita para o Blog do Guerrilheiro, pois o Lopes considera as boas criticas daqui.

Luiz Andrade disse...

Por falar no Delegado, ele fez um bom trabalho motivacional no pessoal entre quarta e ontem. Fico imaginando o método...

Carlos disse...

Me deu pena do zagueiro que perdeu aquela bola pro Bruno Mineiro(1º gol dele), um lance desse deve acaba com a moral do cara.

Tiago disse...

Como havia comentado anteriormente, o Alan Bahia será utilíssimo ao CAP, diferentemente do que pensa o MAFUZ e muitos corneteiros. Vamos ver agora se certos corneteiros param de chamar o Bahia de cachaceiro. Mesmo com 8x0 ainda tem gente insatisfeita aqui. Só pode ser coxa. O que nos deixa uma boa perspectiva para o resto do ano é que temos ainda vários jogadores que ainda não jogaram. Desta maneira, há de se imaginar que teremos um banco forte para este ano. Quanto ao Wallyson, quando ele colocar na cabeça que não joga tanto o que imagina jogar e começar a correr e se empenhar( como o Bruno Mineiro , por exemplo ) ele será útil ao grupo.

Geraaaaaaldo disse...

OoooooOooOooooo
O Netinho voltoooooo
O Netinho voltoooooo
O Netinho voltooooOoooOoooooo

Heheh brincadeira pessoal

Mas jogou bem ontem

_Madroxx_ disse...

Guerrilheiro,
O Serrano realmente não é parametro, mas concordo, 8 X 0 não é sempre que acontece. Mas vimos um Atletico que se aplicou, marcou o adversário em seu campo e os gols saíram ao natural, pela aplicação do Atlético. Dois golaços dos guris da base.
Macalé pro juiz, que de tanto querer aparecer, pensei que era o Heber Coxinha Lopes.

Anônimo disse...

Como comentei no último jogo, era necessário só um pouco de paciência. Cadê os corneteiros que queriam revolucionar tudo?
Caros, o time do ano passado fazia 1 contra o Serrano e já retrancava, não queria jogar com times menores.
O Lopes acabou com isso, pelo menos foi o que deu pra ver.
Se essa equipe fechar, vamos ter muitas alegrias esse ano! (Repito, tomara que eu não queime minha língua!)

Fran disse...

Com o trabalho perfeito de motivação do delegado, o time se portou totalmente diferente. O que aconteceu ontem não se vê todo dia. E cá entre nós, estávamos precisando e muito!! Gostei, adorei, amei de tudo o que eu vi ontem na Arena.
Se é pra engrenar, que seja a partir de ontem e sem mais.

Esou estou contigo sim.

Campe disse...

Falo desde o ano passado
wallysono ta fazendo corpo mole, questão de renovação e tal. esse cara ainda vai sair pela porta de tras.

Anônimo disse...

E O BRUNO MINEIRO ESSE CARA TEM QUE RECEBE TROFEU TBM OU

roderley disse...

O Lopes insistia com o Patrik e todos sabem que o Marcelo é bem melhor e mais objetivo. Agora resta esperar os outros jogos e o time ir se ajustando com as novas contratações.

João gabriel disse...

O Wallyson que se cuide pq o banco ta esperando por ele, terceiro jogo que ele não faz nada.

Fernanda disse...

E aí pessoal...
Olha só... este ano, vamos ter mais alegrias, tenho certeza!
Ontem estive na Arena, pouca gente... mas estava num clima muito gostoso... e o resultado só podia ser este... um golzinho atrás do outro, e tremeu o ruralito! Essas horas todos já se ligaram que o Atlético vem forte, apesar dos tropeços no comecinho, nos aguardem...
Pra completar, não pode ser diferente, o Atlético único time do Paraná na elite do futebol brasileiro, tem mais é que dar um show nesse campeonato...

Saudações Rubro-Negras!

JMK disse...

Bruno é o nome do jogo. Um Mineiro outro Furlan. Este último fez-me lembrar do Pato, tem visão de gol.
Todos jogaram para a equipe e lógico alguns se sobressairam mais.
Márcio então fez um golaço que o Rhodolfo desperdiçou no jogo anterior e praticamente ele fez mais um com o pênalti convertido por Netinho.
Pena que Arena estava meio vazia e quem não foi perdeu um dos maiores chocolates já dados no futebol profissional.

Anônimo disse...

Ueh!!! nao estou entendendo, o Atletico ganhou de 8 do Serrano e dizem os cornetas que eh um time mediocre, mas... o tal de Corinthians pr, Coritiba, por acaso nao jogaram com o Serrano? e de qto eles ganharam??? P/frente Atletico, Atletico ate a morte!!!

Anônimo disse...

CORNETARADA DO *****
...

Anônimo disse...

A grande verdade é que ninguém ganha de 8 a zero gratuitamente, se ganha ao acaso de um, dois ou três, mas oito é sinal de vontade, empenho, superioridade técnica, táticas (dos dois lados), etc.
Acho que o grande desafio é fazer os jogadores entenderem que se não suar a camisa perde até para o Serrano, mas se suar e suar absolutamente ninguém mete medo.
Titio Enéas

Anônimo disse...

CAP GANHA DE 8x0 = Menos de 30 pessoas comentam o post!

CAP PERDE DE 2x1 = 59 comentam o post.

AJUDA PARA EDIMAR, UM EXEMPLO E ORGULHO PARA A NACAO RUBRO-NEGRA = 0 comentarios.

Sera q os que ainda existem verdadeiros atleticanos?
Sera q existem torcedores q apoiem o CAP incondicionalmente, valorizem nossa historia, nossos idolos e nossos atleticanos ilustres(como Edimar)?

Anônimo disse...

O time ganha de 8x0 e o primeiro comentario desse post e' uma cornetada!
Puta que o pariu pq esses caras n vao se f...
Vao torcer pros coxas seus cornetas FDP!
O rubro-negro n precisa de vcs!!1

Ricardo disse...

Como o Lopes disse, não dá para se iludir.

O time ainda não é o ideal.

Marcelo e Bruno Furlan não são os craques que o povo aí dos comentários diz. Mas mostraram mais vontade que Wallyson, Patrick e Raul.

A meia cancha continua sem toda a criatividade que precisa. Aliás, ninguém se iluda que a volta de Paulo Baier resolverá todos os problemas ali. No brasileirão, alguém terá que ajudá-lo.

O jogo mostrou que o time pode evoluir.

Mas ainda há necessidade de reforços para o brasileiro e copa do Brasil.

EICOXAVAITOMAR disse...

COXARADA FILHA DA PUTA !!!

Rico disse...

Não pude ir ao jogo, mas fiquei impressionado com os golaços do Márcio Azevedo (de direita), do Marcelo (arrancada fulminante e muita categoria e consciência no arremate) e do Furlan (cacetada indefensável).

Continuo achando que o Wallyson é uma jóia rara e continuo o acchando que seu problema é muito mais psicológico que técnico. Mas tem o seguinte: o time faz 8 (OITO!) gols no jogo e ele não faz nenhunzinho? Aí não dá. Perdeu boa chance.

Acho que perdeu alguns créditos com o Delegado.Ao contrário do Marcelo que me agrada mais e mais a cada partida. Mas no ATAQUE! Por favor, Lopes, te admiro demais, não dê uma de Geninho e queime o piá na lateral como ele fez com o Netinho na esquerda, por favor!

E ainda tem o Serna, que ainda não estreou.

Ganhamos de 8 e foi bom pra mostrar que o Delegado deu uma chinchada braba na galera. Devem ter jogado como homens.

Mas ainda é início e muita água vai rolar.

Apenas torço muito para o Alex Mineiro ver a dedicação do Baier e do Claiton para voltar a jogar bem.
Com esses 3 juntos, em forma...

Anônimo disse...

imagina se o alan bahia é cachaceiro.... hehehehe

alguns mais proximos o chamavam de alanbique bahia heheheh

tem cada uma...

Anônimo disse...

PA-PUM TIPO COLÔMBIA!!!

DISPOSIÇÃO!!!

É NÓIS!!!

CN!!!