sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Adjetivos

Por Augusto Mafuz:
O adjetivo “Mineiro”, é uma marca que deve ser exclusiva de Alex. Na história do Atlético a marca de Alex é tão forte, e deve ser tão protegida, que deixou de ser um adjetivo para incorpora-se ao próprio nome. Alex Mineiro,nessa história, é nome e sobrenome.

Se um outro jogador, por coincidência, acabou sendo identificado por “Mineiro”, e se chega para jogar no Furacão, sugere-se que mude. E será para o seu próprio bem para não carregar uma identificação, que pode levar a comparações de fatos históricos.

Explico, assim, o tratamento que irei dar à Bruno, que ganhou um certo prestigio de goleador no futebol brasileiro, identificado por “Mineiro”.

Perguntam-me se é bom jogador.

O Atlético não precisa de um bom jogador no ataque. Precisa é de um fazedor de gols. E aí contra fatos não há argumentos: Bruno, jogando pelo América Mineiro, contra as defesas rústicas e violentas da 3.ª Divisão, foi o artilheiro. Depois, em nove jogos fez sete pelo Náutico. Há quem garanta que se chegasse antes aos Aflitos, quem iria cair era o Atlético, e não o Náutico.

Bom, sem dúvida, é esse meia Tartá, que Lopes pediu para trazer do Fluminense. Fora a de Paulo Baier, como meia, irá escolher a camisa.

Sei, respondo a velha convenção: se é bom assim, porque não ficou no Fluminense.

Responda ai, Cuca, seu ex-treinador: mal acostumado pelo tratamento desigual nas Laranjeiras, imaginou-se o maior do mundo. Precisa sair do Rio de Janeiro, ir para um clube com estrutura e respeito a hierarquia, e uma cidade diferente. Só existe um, o Atlético Paranaense, em Curitiba.

E, a última pergunta: e Marcinho indo embora?

Pelo montão de dólares que vem, e porque logo ficaria livre, já foi tarde.

16 comentários:

Bruno disse...

Bom, o Mafuz ta otimista, pelo jeito!Não sei exatamente porquê, mas se ele diz que os caras que vem são mesmo bons, vou dar um crédito, para ele e para os novos contratados.
S.R.N

Anônimo disse...

ESSE SALVADOR DA PÁTRIA BRUNO MINEIRO JOGOU NO LONDRINA E POUCO FEZ. TOMARA QUE TENHA MELHORADO, POIS NÃO DEIXOU SAUDADE EM LONDRINA.
SE NÃO JOGAR DÁ PRA FAZER UMA DUPLA SERTANEJA: BRUNO E ALEX MINEIRO.
TARTÁ OUVINDO.

Anônimo disse...

Cada um que faça sua historia e seja lembrado!

Anônimo disse...

Se foi o Marcinho, que tragam o Kléber!!
Enéas

Anônimo disse...

Temos que esperar pra ver. Normalmente os jogadores que vem pra cá se transformam.
O mínimo que tem que acontecer é não ficarmos torcendo para não cair mais um ano...

Anônimo disse...

Chama o Alice Cooper...
Uncle Enéas

Diego disse...

la no post do Pedro o cone vcs lembram, eu disse:
Diego disse...
Notícia de primeira mão, "O marcinho saiu fora", fonte de um amigo meu que mora no mesmo prédio do Rodolfo, que contou isso pra ele, agora fodeu de vez...ele salvou a gente com seus golzinhos no ano passado.

13 de janeiro de 2010 10:16


Anônimo disse...
o diego, esse teu amigo só pode ser coxa e ta tirando com a tua cara...

do oldoni, realmente, 31 gols em 3 anos pra quem nunca era titular é uma boa média, apesar da falta de habilidade que irrita demais.

alex nos deu nossa maior alegria, o campeonato brasileiro. e o pedro ainda nada, espero que ainda tenha uma chance.

agora, o alex precisa ter vontade de jogar, pelo menos. veremos como vai ser neste ano. apoiamos, mas paciência tem limite.

E então será que meu amigo era coxa mesmo...eu tinha dito isso ja faziam 2 dias...

Diego disse...

eu ja tinha avisado que o marcinho iá embora no post do Oldoni em portugal podem procurar lá pelo posto do Diego...

Anônimo disse...

é. e além de vc, tem um outro que não vou me recordar, que no meio do ano passado falou que o marcinho no final do ano iria embora pra arabia. Todos assim como eu, acho que não acreditaram. ele estava certo. E agora GRAÇAS A DEUS, o GALATTO FOI PRA BULGARIA. Fico bem mais tranquilo com o Neto no gol.

Anônimo disse...

Agora foi?
Mas não tinha desistido?
Dá uma atualizada aí Guerrrilha que uma semana de praia confunde a gente.
SRN
Enéas

Anônimo disse...

E foi mesmo, tá no site oficial...
Boa mesmo se comprarem ele no final do ano.
Enéas

esou disse...

Quem tem alguma notícia interessante assina o texto com nome ou apelido individualizado e consagrado, para garantir a autoria como fez o Diego.
Parabéns Diego, você venceu!

O Mafuz é realista e expôs no texto reunindo os fatos do nosso esporte preferido!
É isso mesmo e não vejo o texto como previsão nem tendencioso!

Um péssimo jogador num clube pode ser ótimo noutro; não é porque jogou "mal (?)" em time como Londrina (2a div do estadual e série D do brasileirão) que não é bom atleta.

Lembrem-se do M. Paraíba que deixou todas as outras torcidas cantando:

"Quem tem medo do coxa-branca? Ninguém tem, ninguém tem!"

Anônimo disse...

Melhor Bruno Mineiro que Pedro Oldoni, Pelos Bruno Mineiro sabe fazer Gol.

Tiago disse...

O anônimo XAROPÃO E DESINFORMADO das 22:36, pra falar mal da contratação do Bruno Mineiro usou como exemplo a participação deste jogador no Londrina, sendo que a suas participações no América de Minas e no Náutico foram muito boas e bem mais recentes daquela
ocorrida no Londrina.Além disso fez pouco caso do Alex Mineiro e do Tartá. Ou seja : é coisa de Corneta xarope, ou ainda ,é coisa de coxinha se passando por atleticano.

roderley disse...

Quanto ao Bruno Mineiro parece ser goleador, fez 8 gols em 9 jogos pelo Nautico os nossos atacantes no campeonato todo não fizeram isso, e o Tartá a torcida de "talquinho" gostava muito dele sempre pedindo sua titularidade, é esperar pra ver.

Anônimo disse...

Pedro Oldoni sabe fazer gol, mas não dá pra fazer cinco gols todo jogo, aínda existe torcedor burro!!!