sábado, 19 de dezembro de 2009

Situação de Wesley será definida hoje

Do Jornal do Estado:

A situação do meia-atacante Wesley com o Atlético deverá ser definida neste sábado (19). O jogador tem os direitos econômicos presos ao Santos, que neste dia vai se reunir para analisar o elenco para a próxima temporada.

De um lado, pesa a vontade de Wesley em ficar no Atlético. Por isso, diretoria vem fazendo esforços para manter o jogador. Chegou até mesmo a oferecer dinheiro ou outros jogadores ao Santos. Wesley, que atua como meia, atacante ou ala-direito, é uma das prioridades do técnico Antônio Lopes.

De outro, o Santos sinaliza que poderá pedir seu retorno. O técnico Dorival Júnior, que assinou com o clube paulista, disse que quer contar com ele. O diretor de futebol Paulo Jamelli falou a mesma coisa. Mas a definição só deverá sair após o encontro deste sábado.

Ao mesmo tempo em que corre risco perder Wesley, o Atlético poderá anunciar neste sábado a contratação do meia Elias, do Atlético-GO. As diretorias dos dois clubes estão perto de um acordo sobre o jogador, depois de uma confusão envolvendo a negociação do zagueiro Antônio Carlos — uma cláusula nesse contrato daria aos paranaenses o direito de receber um jogador do clube goiano.

•••

Acho que seria interessante manter Wesley no elenco, principalmente por sua facilidade para jogar em várias posições - ala, meia, ataque. Bastante versátil. Um ótimo reserva, que facilita a vida do treinador na hora de mexer no time.

  • E você, o que acha? Palpite!

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia guerrilheiro e toda a nacao rubro negra. Estou muito chateado e acredito que naum estou sozinho, em relacao a saida do lateral Nei. Acho injusto da parte da diretoria em naum fazer nenhum esforco para segurar esse gigante. Infelizmente isso faz com que exista uma decepcaum entre nos torcedores apaixonados e socios fieis... Se o maldito paranista acha que desta forma vai trazer titulos para o CAP. Ele esta muito enganado. Estou manifestando minha grande decepcao pq pelo que me parece, esses supostos reforcos que estaum por vir, vaum acabar em pizza.
Junior zona sul

Bernardo disse...

Concordo com o Junior.
Pq a diretoria não pega o $$ que recebeu da compra do Danilo e seugra o Nei?

E o Bolicenho? O que diz sobre isso??

Julio disse...

Acredito que o Atlético precisa resolver também a situação do Marcinho. O Wesley e o Marcinho jogam na mesma faixa de campo. Com os dois no elenco o Wesley será sempre um coringa e nunca poderá se firmar como grande jogador no Furacão. Se estão contratando o Elias é porque já sabem que o Wesley não ficará. Considero o Nei um bom jogador mas se seu procurador é um mercenário, deixe-o ir. Este chinês só infernizou o Coxa com o Lacraia este ano e eles se danaram. Se o Nei é mais um mercenário deixe que vá. O que precisa ser feito é efetivar o Raul e cuidar da carreira dele, já que é sabido que ele está vacilando na noite.

esou disse...

Wesley é um atleta em formação que evoluiu bastante aqui no Atlético. Todos os acertos com clubes dos atletas vindo por empréstimo passam por essa situação quando da tentativa de renovação.

Que a diretoria use o bom senso sem "loucuras" lembrando que jogador deste nível não é difícil de encontrar embora eu particularmente ache que Wesley por amor declarado ao CAP faça o diferencial.

Desculpem o Bernardo e Junior zona sul; tenho que discordar de vocês, pois acertando com Nei na pedida do atleta iria criar uma situação igual ao da vinda do Baier e Alex.

Disparidade salarial é que afunda a integridade da equipe. O Furacão ainda não arrecada o suficiente para manter plantel consagrado e de primeira linha.

buenooo disse...

esou,

não concordo com a sua opinião sobre "disparidade salarial".

já falei isso algumas vezes, mas vai la:

no seu emprego provavelmente tenha alguem melhor que você e ganhando mais. você vai começar a fazer picuinha e dar chilique porque a pessoa visivelmente é melhor que você, gera mais resultado ($$$) e é recompensada por isso?

isto é uma lenda absurda que é levada adiante. enquanto essa mentalidade não mudar, não teremos mais craque nenhum.

não adianta responder com papinho de dar chance pra revelação, experiencia para jogadores desconhecidos e etc que isso é conversa pra boi dormir. quer ganhar alguma coisa? contrata gente boa e pronto, com a estrutura que tem vai funcionar muito bem. é isso. se nao der pra contratar 11 jogadores caros, contrate uns 3 que já resolve demais.

srn!

esou disse...

Veja Buenooo, não que queira contestar a sua opinião nem de outras que chocam com a minha; repeito todas desde que não venham em forma de deboche.

Eu vejo assim: se sou titular cumpro com minhas obrigações e o patrão aumenta o salário do meu colega (ou contrata outro) que faz o mesmo que eu vou lá e peço igualdade! Não sou de ferro e tenho convicção de que ninguém faz o meu serviço melhor que eu pois acredito em mim e quero igualdade.

Não sou e nem quero ser perdedor e nem quero ser tratado como tal! Procurarei outro emprego e farei o possível para a empresa sentir que tenho razão!

Por isso uma empresa que se preze deverá ter um padrão de salário pre estabelecido dentro da possibilidade da firma. "Aumento" salarial tem que ser igual para todos dentro de cada função.

buenooo disse...

esou,

aumento salarial tem que ser de acordo com o rendimento do funcionário. por isso existem planos de cargos/salários. nada a ver aumento salarial para todos, esse seu mundo não existe, com todo o respeito.

Anônimo disse...

O problema é a incompetência do OB e do MM, ob só serve pra tapar burraco e o MM é o cagão de primeira linha.

Anônimo disse...

uahuahuahuahuha... Tenho que concordar com o anonimo das 14:58. Foram poucas palavras mas disseram tudo...
Junior zona sul

esou disse...

Buenooo, vou insistir no meu parecer: O Nei quer R$ 600.000,00 de luva e R$ 60.000,00 mensais, não faz o mesmo que Marcio Azevedo que ganha o mesmo que ganhava o Nei? Na renovação o Azevedo vai querer se equiparar ao Nei, ou não? O CAP não tem caixa para salário dessa ordem para todos titulares, se bem que eu acho que o CAP deveria ter condição de manter um teto por volta de R$ 100.000,00.

O Manoel vai querer, Alex Sandro, outros se estabelecer na zaga também... A coisa tem que funcionar como funciona com Ronaldão do corinthians, teto do Clube , o restante o patrocinador banca, aí é diferente, não concorda?

Washington queria voltar ao Furacão, você sabe que pediu R$220.000,00 mensais. A torcida está pedindo Kleber que espera que lhe pague próximo disto. Não temos, ainda, condição para o nosso Atlético bancar salários deste nível.

Luiz Andrade disse...

Não querendo me meter na discussão alheia mas já me metendo, existem o meio-termo e os extremos.
Esse papo de todos ganharem igual, é o tal comunismo, que destruiu meade da Europa e não funcionou em lugar algum. Embora na América Latrina, muitos políticos tentem ressucitá-lo.
Então a diferença é que faz o cara se esforçar. Quer ganhar igual, mas em seu setor do time (defesa, meio ou ataque) vc faz a diferença?
O Paulo Baier faz ou não faz diferença?
Por outro lado, não dá p/ fazer o que o Goiás fez. Vinha bem e trouxe um cara ganhando muito mais que os outros e que desde a coletiva não mostrou nenhum comprometimento com o clube.

Luiz Andrade disse...

Agora, sobre a situação específica do nei eu acho que valia o esforço p/ segurá-lo, pois ele mostrou que fazia a diferença e sua pedida se for a colocada acima não era tão absurda. Vão acabar tendo que contratar uns 3 que na soma sairão mais caro

Anônimo disse...

Com certeza o Nei nos fará muita falta. Foi um jogador que caiu nas graças da torcida e se não pode mostrar um precioso futebol não faltou garra e determinação. Que seja feliz no Inter e ficamos a lamentar mais um bom jogador que nos deixou. Culpa dessa diretoria de merda... e pelo andar da carruagem mais jogadores irão embora e com certeza virão novos Preás, Tiuis....

Anônimo disse...

O nei não queria mais jogar no FURACÃO, ele que vá a merda, é um jogador mediano, saiu-se razoavelmente bem na zaga, como ala é um zero a esquerda!!