terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sequencia fantástica

Revendo os lances da partida contra o Botafogo nos programas de TV desta segunda, reparei que Paulo Baier marcou mesmo é um golaço. A bola, tocada para dentro da área por Wallyson, não veio à sua frente, de forma que pudesse dar um impulso para cabeceá-la com força contra a meta. Ao contrário: obrigou-o a dar um passo atrás, para ao menos alcançá-la, e tudo levava a crer que o cabeceio sairia fraco, de fácil defesa. Mas, como são os lances difíceis que separam os craques dos comuns, o camisa 10 recuou, tocou a pelota por cima do zaqueiro e a colocou, mansamente, no único lugar em que o goleiro não alcançaria; e ali ela foi, tranquila, inesperada, iluminada, para o fundo da rede.
Esta fantástica sequencia de fotos, tiradas por Orlando Kissner, que eu encontrei no site do Ze Beto, mostram o gol do Paulo Baier por um privilegiado ângulo.
Mais que isso.
Botando uma lupa sore ela, encontramos no olhar dos atleticanos toda a apreensão, a dúvida e a explosão que a jogada proporcionou.
O GOL




A DÚVIDA


- Será que entrou mesmo?

O ALÍVIO


- É gol, porra!

5 comentários:

JMK disse...

Paulo Baier é um craque da bola completo. Se tem oportunidade não perde. Neste lance concluiu com êxito a parte mais difícil. Isto que é pontaria! Eu já estava antevendo bola por sobre o travessão... e o grito que saiu da garganta da torcida, foi algo inesquecível!
Veio ao CAP e logo vestiu a camisa do Clube e mostrou e provou que não é mercenário. É mestre, é líder, é organizador.

Felizes somos nós que ele é do Furacão.

Anônimo disse...

O texto do Zé Beto sobre a atuação do Paulo Baier na partida do último domingo também está fantástico. Acho que vale a reprodução, hein!

Abraço!!

Anônimo disse...

Orlandão é um gênio sem frescura

Fran disse...

Esse lindo gol do Paulo Baier deixou todos os atleticanos arrepiados. Foi lindo, foi emocionante. E que venha 2010!

Fernanda disse...

hahaha... O Paulo Baier incendeia a Arena! Quando a bola chega nele, a galera acredita!

Sequencia fantástica! Momento mais que especial do jogo...