terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Primeiros reforços vêm da Colômbia

Da Furacao.com:
O Atlético contratou nesta segunda-feira os primeiros reforços para a temporada 2010. O Furacão resolveu apostar mais uma vez no mercado sul-americano e acertou com dois colombianos.
O atacante Jorge Serna, 30 anos, e o zagueiro Samuel Vanegas, 33 anos, já assinaram contrato com o Furacão pelo período de um ano e ficarão à disposição do técnico Antonio Lopes.
Serna e Vanegas foram indicados ao Atlético pelo observador Borba Filho, que também havia sido responsável pelas indicações de Ferreira, Valencia, Viáfara e Navarro Montoya, entre outros. Borba é jornalista e já foi técnico. Ele tem grande conhecimento do futebol sul-americano e trabalha indicando jogadores a clubes brasileiros e falou sobre as características dos atletas: "O Samuel foi campeão colombiano, era capitão da equipe. Já o Serna é um jogador de área, tem 1.90".
Serna

O atacante Jorge Serna tem 30 anos, 1,90m, e já passou por dez clubes em sua carreira. Ele é bastante identificado com o Independiente Medellín, onde iniciou sua carreira, em 2000, e clube pelo qual teve quatro passagens.
Com a camisa do Decano do futebol colombiano, ele foi campeão do Torneo Apertura, em 2004, e artilheiro do Campeonato Colombiano de 2001, com 29 gols.
Jorge Horacio Serna também teve breves passagens por times pequenos da Itália (Como) e da Espanha (Rael Jaén) e atuou em vários times da América do Sul, como Uruguai, Chile, Venezuela, Equador e Peru. Seu último clube foi o Envigado, da Colômbia. Serna marcou sete gols em 13 partidas no Campeonato Colombiano - o artilheiro foi Martínez, com 18.
Serna já jogou duas vezes contra o Atlético, defendendo o Independiente na Libertadores da América, em 2005. Ele marcou o terceiro gol da vitória do DIM sobre o Rubro-Negro na Arena da Baixada por 4 a 0.
Naquela época, Borba Filho integrava a comissão técnica do Atlético. Na primeira fase, ele foi o responsável por avaliar os adversários e passar um relatório sobre a forma de jogar dos times sul-americanos. O curioso é que Serna foi objeto de comentário do então auxiliar: "Já quanto a parte tática, destacou que o esquema é uma espécie de 4-3-2-1, com os armadores Molina e Morantes, este último o cérebro da equipe. Lembrou porém que o centroavante, o camisa 9 Serna vive em pé de guerra com a torcida pelas inúmeras chances desperdiçadas".
Logo depois da derrota em casa para o Independiente, Borba assumiu interinamente o comando da equipe e ajudou o Atlético a se classificar contra o Cerro Porteño, nas oitavas-de-final.
Vanegas

O zagueiro Samuel Vanegas tem 33 anos e vinha jogando no Independiente Medellín, ex-time de Serna e atual campeão colombiano. Antes disso, jogou por três anos no rival Nacional de Medellín e no Once Caldas, clube pelo qual foi campeão colombiano, em 2003, e da Libertadores da América, em 2004.
Vanegas tem 1,87m e é considerado um líder. Já foi convocado para a seleção colombiana. O zagueiro é destro e costuma atuar pelo lado direito. Além da indicação de Borba, Vanegas foi observado também pelo auxiliar técnico Leandro Niehues, que viajou a Colômbia especialmente para vê-lo em ação.
"É um jogador muito forte e que é excelente na bola aérea. E tanto ele como Serna são jogadores consagrados na Colômbia que caem como uma luva para a necessidade do Atlético", declarou Niehues em entrevista ao site oficial do Atlético.

19 comentários:

L.t disse...

tomara q nao sejam dinheiro jogado fora!


mas to botando feh no atancante serna :)
faze gol ele sabe pelo menos
hahaha

Anônimo disse...

agora faltam mais um meia cancha pra ajudar o paulo baier na armação (porque no meu ponto de vista, tivemos o pior ataque do campeonato não por culpa só dos atacantes, mas por não criar oportunidades) e um lateral no lugar do nei. E um goleiro, senão coloca o Neto pra jogar.

DINDO disse...

Cedo para comentários, porém na verdade o que importa é a atitude.
Os jogadores para jogarem todas as competições devem chegar antes do Paranaense e não durante o Brasileirão por exemplo (casos de Tiuí/Brasão etc) porque se as contratações forem equivocadas as histórias de 2008 e 2009 se repetirão (rezar na última rodada). Feliz 2010 a todos e em especial aos ATLETICANOS.

Marcio Joinville disse...

O que podemos dizer das contratações? Alguem conhece, alguem viu falar?
Certeza apenas uma: Foram aprovados
por dois especialistas (Borba Filho e o Leandro).
Se eles recomendaram, por que nós vamos duvidar?
Parece que as coisas começam a melhorar. Começam. Ainda falta um...e
mais um...e por fim um...
SRN

elisson disse...

Como disse o Dindo muito cedo pra comentários mas tomara que seja duas felizes contratações assim como foi a do Ferreira e a do Valencia!
E acho q melhor q zulu, jorge preá e brasão e cia eles são!

Feliz ANO NOVO a todos e que em 2010 o FURACÃO volte com tudo pra disputar os titulos!

Julio disse...

São dois jogadores que eram titulares em seus clubes. O zagueiro, inclusive, era o capitão do time que se consagrou campeão Colombiano. Tem na bagagem um título como campeão da Libertadores sendo capitão da equipe, isso é muito bom. O atacante eu me lembro bem dele no jogo da Baixada em 2005. Botou para dançar nossa zaga. Tem um estilo tanque. Tomara que dêem certo por aqui. Feliz 2010 a todos!

JMK disse...

Contando ainda com a volta do Claiton e Alex "recondicionados" mais uns 2 volantes ou laterais que se revelem aqui, teremos um time, não digo ótimo mas, bom.
O problema vai ser as janelas do ano que tiram os nossos melhores atletas e nos quebram se a diretoria não agir com presteza. Não aconteceu este ano porque fora Manoel não tivemos novidades. Na nossa conjuntura não podemos segurar atletas revelações pois é direito deles fazerem a sua carreira.
Que os colombianos façam bonito aqui e permaneçam mais tempo.
Mas,
Chega, todo mundo se mandando para a praia eu também vou me mandar...
Um Feliz Ano Novo e que 2010 seja o Ano Atleticano pois queremos pelo menos 2 títulos de expressão a cada década. E um outro Feliz Ano Novo para todos os Atleticanos!

Marcelo disse...

e agora sera q a torcida do os fanaticos ,vai expulsar os colombianos???pergunto pois sou atleticano mas moro na New Zeland e quando fui na arena com a bandeira da colombia fui impedido d entrar,pois um dos integrantes me disse q colombia e coxa e q eu iria tomar porrada!!!tentei argumentar pois minha namorada e colombiana e queria um autografo do valencia pra ela,nao teve geito ,o cara colou em mim enquando nao deixei a bandeira no carro ele nao desgrudou ,e ainda por cima falou q era ordem do Juliao,cara sou atleticano desde q me conheco por gente,fiquei muito mas muito decepcionado ,mas deixa pra la ,os caras sao bom d bola sim!!!VIVA BRAZIL VIVA COLOMBIA!

Anônimo disse...

Viva Pablo Escobar!

Anônimo disse...

30 e 33? velhinhos ein!
todo mundo sabe q o Unico velhinho q jogou bem aqui foi o Baier!!
(alias tah jogando)

Exemplos de velhinhos q vieram aqui e nao resultaram em nada!

Fernando
Ramon
Marcelo Ramos
Joaozinho
Kelly
Entre Outros!!

Acorda Bolicenhoooooooo!!!

Anônimo disse...

bandeira não entra na baixada já faz muito tempo!
só as que a PM revista umas 3 horas antes do jogo... pq as torcidas fizeram um acordo com o clube.
tem muito maluco dando uma de torcedor organizado que não sabe bosta nenhuma e vc caiu... da próxima vez que vier pra baixada tenta entrar com uma bandeira pra vc ver que não vai dar, nem a da colômbia nem a do atlético, foi o clube que proibiu...
o julião é só mais um dentre os milhares de sócio-torcedores.
talvez vc não se lembre, mas a bandeira da colômbia já esteve estampada na capa do site da torcida, junto com a foto do ferreira.
vc tá por fora amigo. e o maluco em quem vc acreditou, mais ainda.

Tiago disse...

Anônimo das 23:27, desde quando que atleta com 30 anos é velhinho para o futebol ? Além disso, estas contratações forma autorizadas e confirmadas pelo Antonio Lopes. Acho que você tem que se informar um pouco mais sobre as coisas do CAP, se é que você é mesmo atleticano.

Anônimo disse...

Não adianta, tem cara que se vier o Ronaldinho Gaúcho vai dizer que tá gordo, deixa prá lá...
Titio Enéas

Anônimo disse...

vamos acabar assim como acabou o coxa se nao contratar saiu não lembro em que site que o atlético não deve + contratar ninguem e desistimos do bruno mineiro não caeitamos pagar 200 mil por um jogador que vergonha

Anônimo disse...

concordo sem contratções vamos acabar como as pakitas

Anônimo disse...

Se comparar a paquita é coisa de paquita.
Paquitas não têm estádio, tem uma fonte nova menorzinha.
Paquitas não têm CT, tem uma chacrinha na frente da chácara sos policiais civis.
Paquitas não têm torcida, tem gangue.
Paquitas disputam segundona...
Enfim, nos comparar a esta merda é coisa de paquita enrustida, ou de quem acredita nas rádios e jornais da terrinha (só falam em "o futebol paranaense" ao invés de falar que a dupla COritibaCOlorado é que tá na fossa), sai prá lá.
Feliz ano rubro negro novo!
Titio Enéas, muito boa esta internet sem fio.

Anônimo disse...

Puta merda o cara aí de cima está com toda razão!!!!

Anônimo disse...

Obrigado sobrinho
Happy 2010 "prá nóis"
Enéas

Anônimo disse...

No Borba eu confio!