terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Furacão sonda o mercado latino

Da Gazeta do Povo:

Está difícil contratar. A afirmação não é nova e é recorrente em clubes de todo o Brasil. Assim, só resta aos dirigentes buscar alternativas. A realidade não deixa o Atlético de fora desta dificuldade em trazer reforços para 2010, mas a diretoria tem um trunfo a seu favor: buscar bons nomes nos países vizinhos. É a tática que “habla es­­pañol” e já funcionou em um passado recente pa­­ra o Fu­­racão.

Os colombianos Viáfara, Marín, Valencia e David Ferreira, o panamenho Baloy, e o peruano Lobatón são apenas alguns nomes de jogadores que vieram e conseguiram marcar os seus nomes da história rubro-negra. Para 2010, a diretoria atleticana não gostou do que ouvir nas suas mais recentes consultas a jogadores do futebol nacional, e a “inflação” causada por algumas pedidas pode facilitar a chegada de nomes vindos de fora, sobretudo da América do Sul.

Ainda neste ano o Furacão sondou o atacante uruguaio Sebastian Balsas, porém o negócio não evoluiu. Segundo a reportagem da Ga­­zeta do Povo apurou, o nome mais recente a ser sondado na semana passada seria o de um za­­gueiro argentino. O diretor de futebol do clube, Ocimar Boli­cenho, confirmou a sondagem a este e outros jogadores de fora.

“Temos um exemplo claro no clube que foi a vinda do Valencia. Na Colômbia (atuando pelo Amé­­rica de Cali) ele ganhava US$ 7 mil (cerca de R$ 12 mil) e este é um salário totalmente com­­patível”, explicou o dirigente, que voltou a afirmar que a procura do Atlético passa, prioritariamente, pelo setor de criação e de ataque.

16 comentários:

Anônimo disse...

putz..eu sei q as vezes dá certo..mas tenho medo de contratar suleiros...vamo furacão...em 2010 quero no mínimo duas taças!!!!

Anônimo disse...

PQP. Será que o MM já vai começar a fazer cagada? E daí que o mercado tá inflacionado? Pergunta pros bambi se tão preocupados com isso? Pergunta pro flamengo ou pro Curintia? MM, estamos de olho!

Anônimo disse...

Acho a ideia louvável. Se o mercado nacional está inflaciaonado tem que buscar novas alternativas e essa pode sim ser uma boa opção. Temos o caso do Valencia que deu certo. Tem varios jogadores em outros clubes que são bons, a exemplo Guinhazu, Ortigoza, Conca, Herrera entres tantos outros.

Tiago disse...

Anônimo das 14:47, menos ingenuidade , por favor. Você acha mesmo que o CAP tem o mesmo cacife que o Corinthians, Flamengo ou São Paulo, para contratar jogadores ???
Cada clube tem que agir de acordo com a sua realidade e não com a realidade do outro. Assim como cada um de nós temos que agir com a nossa realidade e não com a realidade de um vizinho mais abastado, pois senão é falência na certa.

Anônimo disse...

isso mesmo burro!

Anônimo disse...

Kleber Perera ????Seria uma boa?

Anônimo disse...

Chega dos mesmos! Acho que é possível trazer bons jogadores da Colombia, Equador e até da Argentina (mais caros) E sem a influência dos Malaquias ou Rocha Loures da vida !!!!

Braza disse...

Po ano passado o Malucelli falou a mesma coisa.. E deu noq deu... Depois tiveram q gastar pra salvar o time.. Não é melhor contratar bem caras q venham pra fazer um grana time e faturar graças a eles? Po chega desse papo de inflacionado.. Tá inflacionado pq tem gente que paga! É só cortar caras como Netinho, Rodholfo e mais perebas que sobra a grana pra contrata um cara bom!

Anônimo disse...

Tem que contratar chuteiras boas e não meia boca, acorda maluceli!!!

Anônimo disse...

Aqui na Argentina tem o Silva atacante do Banfield, o cara é goleador do campeonato. Tem o Peralta , goleiro do Newell´s , tambem mto bom, e nao devem ganhar uma fabula não. Quem sabe investir em jogadores assim pode valer a pena. Saudaçoes Atleticanas, Paulo Monteiro

Claudio disse...

Tem um gringo por aí..., um tal Ariel que não quer jogar a série B! Que tal? Há,há,há...!

Guilherme disse...

Mas Santiago Silve eh demais neh? tem o Bieler, tem o Ruvira do san lorenzo, tem o Boghossian do Newells, agora santiago silva nao!!

Anônimo disse...

Sugestao: PRIMEIRO trás os reforços - depois faz as experiencias... fácil, de repente acham outro Valencia ou Ferreira...

Anônimo disse...

Pois é Guilherme, mas o cara vai ser campeo do apertura
como artilheiro
logico que tem mais , tem ate zagueirao bom aki
que nao pipoca. Basta o Furacao, fazer uma observaçao seria e pode levar sim , bons nomes para a Baixada. Abraço, e saudaçoes Atleticanas

Guilherme disse...

Eu fiz uma lista de reforcos sulamericanos e mandei pra gente ligada ao futebol do CAP, no qual tenho conhecidos la...nela, coloquei 5 atacantes, 1 goleiro, 1 meia e um zagueiro. Sao jogadores uruguaios, argentinos e chilenos, vamos ver pinta algum desses ai. todos eles tem potencial pra vestir a camisa do cap...agora eh esperar.

Anônimo disse...

Borislaw Chevichenko Soratiuk, é atacante do Brwwszkdtt Futbol Chsuyerl da cidade de Brawyyszlf da Ucrania e é bom jogador