terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Encontro do Círculo de História é adiado

A Milla escreve para avisar que o encontro do Círculo de História Atleticana, que aconteceria hoje, foi adiado para a próxima terça-feira, dia 15. Mesmo horário e local. O convidado Renato Sozzi, ex-presidente da Fanáticos, teve imprevistos e não pode comparecer hoje.
Mais informações no site do Círculo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dentre todos os clubes que já disputaram a Série A, nenhum se compara, nesse quesito, ao "verdão coxa-branca".

Desde que o sistema de acesso e descenso foi instituído no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão, em 1988, o autointitulado "glorioso" foi rebaixado 4 vezes (1989, 1993, 2005 e 2009).

O Santa Cruz empata com o coritiba. Sport, Santa Cruz, Náutico, Fortaleza e América-MG foram rebaixados 3 vezes, 16 clubes foram rebaixados 2 vezes e 19 caíram 1 vez.

O Clube Atlético Paranaense, apesar de não disputar o título nacional desde 2004, foi rebaixado apenas 2 vezes, nos longínquos 1989 e 1993 - desde 1996 na 1ª divisão, o Furacão é o 6º clube há mais tempo na elite, perdendo apenas para clubes que nunca caíram.

Há que levar em conta que o rebaixamento do coritiba em 1989 não foi dentro de campo. Porém, o rebaixamento para a série C no ano seguinte foi inteiramente dentro das 4 linhas - o "verdão" só não disputou a série C em 1991 porque a competição não existiu.

Agora, além das conquistas mundialmente reconhecidas (Torneio do Povo e Fita Azul), eis mais um fato a constar no próximo hino do coxa.

Anônimo disse...

Ajude a Polícia a identificar os agressores do Alto da Glória
www.seguranca.pr.gov.br