quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Elias não vem

A primeira contratação do Atlético para a temporada ficou no quase. Elias, do Atlético-GO, não vem mais. Em nota no site oficial, o CAP anunciou que desistiu do negócio e que "fará valer todas as condições contratuais junto ao Atlético Goianiense."
O contrato entre os dois clubes previa o empréstimo do zagueiro Antonio Carlos até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Em troca, o Dragão cederia um atleta por empréstimo até o final do Brasileirão e outro até o final do Paranaense 2010.
O atacante Brasão foi emprestado ao Atlético durante o Brasileiro e o time solicitou o meia Elias para o Estadual. Durante as negociações, chegou até ser discutida a possibilidade de Elias permanecer durante toda a temporada, com o empréstimo de outro jogador ao time goiano.
Porém, o Atlético não chegou a um acordo salarial com o meio-campista. Agora, o Atlético Goianiense terá de pagar R$ 300 mil ao Atlético como parte do pagamento do empréstimo de Antonio Carlos.
* Com informações da Furacao.com.

35 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, ninguem quer jogar no CAP...os salarios realmente estão mto abaixo do que o mercado paga, infelizmente se a diretoria não abrir os cofres ninguem sera contratado.

Mesmo caso do zagueiro Ronaldo, não querem pagar o que o mercado paga e os caras vazam.

Mas quando estão desesperados trazem Alex Minieiro, Geninho e Clayton (machucado) pagando salarios absurdos para não resolver.

obrigado diretoria. 2010 promete.

Anônimo disse...

ridículo.

ninguem quer vir jogar aqui, nem o destaque do time podre do Atlético Goianiense.

dos caras da base tem cara que não quer renovar.

pra trazer um treinador tem que escolher a 20ª opção disponível, e não por acaso acaba tendo que apelar pro bom coração de alguem.

parabéns a essa diretoria e à anterior pelo nosso futebol.

é realmente um milagre ainda estarmos na primeira divisão.

Anônimo disse...

Tanto essa diretoria, como a passada, quer aumentar a receita mas não tem capacidade pra ver o óbvio!

Patrocínios mais volumosos só vêm com boas campanhas. Boas campanhas, só faremos se investirmos em jogadores de qualidade. Ou seja, é gastar (INVESTIR, nas verdade), para receber depois depois.

Mas não ficam nessa inércia, não cagam nem desocupam a moita. Ficam só choramingando!

Anônimo disse...

Não conseguir trazer um jogador de segunda com pré contrato e liberação do clube é o cumulo da imcopentencia .O Tal de Elias ficar se achando o tal e recusar uma proposta de um clube como o Atletico é ridiculo.Ou abrem o caixa pra gastar com jogadores que podem somar com o grupo ou fiquem com o time do jeito que está. Pq passando vergonha e tomando NÃO de reposta de jogadores mequetrefes como este é ofim da picada.

Anônimo disse...

Pois é pessoal, qualquer jogadorzinho
meia boca quer ganhar uma fábula e vcs vejam que é jogador de segunda divisão!!

Marcio Joinville disse...

O que está acontecendo no Atlético?
Jogador algum quer vir, Jogador do clube que tem mercado nunca quer ficar, O clube adora ir para a justiça contra jogador(se bem que tem mala que merece). Quando algum jogador é contratado só fala que veio por causa da estrutura. TEM MUITA COISA PODRE ENCOBERTA, NÉ DIRETORIA?
Mas o nosso ATLETICO é maior que tudo isso e com certeza logo logo estará administrado por ATLETICANOS COMPETENTES.
SRN

Julio disse...

Sinceramente, gastar grana com um cara que nunca deu certo em time grande é duvidoso. Se vcs recordam, o Netinho jogou muito bem na meia em 2007 quando o Nei Franco assumiu o time. Ele está ai, motivado, com contrato, é só botar para jogar. A bola deve é igual a desse Elias. O Bruno Mineiro não, esse a diretoria precisa se esforçar e gastar. No primeiro jogo do cara no Naútico ele já marcou gol. Vi dois jogos dele no Náutico este ano e ele realmente poderá ajudar.

Anônimo disse...

....e as negociações param para o natal.....(ocimar bolicenho).
MEU DEUS! Será que vamos amargar mais um ano de frustrações? Será pedir demais para a diretoria acordar e contratar gente de peso? Que dem a Cesar o que é de Cesar e aos jogadores o que é dos jogadores. Se não gastar e não contratar, vamos amargar a segunda divisão em 2011. Gastem o que não tem, mas montem um time descente. De um desesperado e aflito atleticano.

Anônimo disse...

Brincadeira...primeiro dizem: "tá muito alto o mercado, vamos esperar...", aí todo mundo contrata e só ficam as bábas... depois dizem: "temos uma base pronta..." que base? Essa que quase caiu? Ficam chorando migalhas pra não contratar, pra não endividar o clube, mas todos os outros times saem no mercado para as compras de natal, se endividam mil vezes mais que o Atlético e acabam ganhando títulos e recuperando boa parte do investimento e dando alegrias a torcida...pensamento medíocre dessa diretoria, sempre dizendo que não tem dinheiro, que os salários estão muito altos, e com isso apequenam cada vez mais o furacão...VÃO A M. HIPÓCRITAS DA DIRETORIA!!!! E oque sobra? Restos do Natal, GG ou PP....
Raitani

Brasão disse...

Galera entendam. Não temos grana. Contratamos um ou 2 jogadores pra segurar as pontas. No mais precisamos de um cara que manje de futebol e ache uns caras bons, desconhecidos e baratos o que cá entre nós tá difícil. Acontece, mas de vez em quando.
A Rede Globo dá mais espaço para o América do Rio do que para nós. Ninguém quer patrocinar clubes que tem raro espaço na mídia como é o nosso caso. Essa é a sina dos clubes daqui.

buenooo disse...

ê tristeza...

pode contabilizar isso aí como primeiro fato revelador da campanha terrivel do ano que vem.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Pode estar vindo um gringo aí.

Ouvi uma entrevista do Borba Filho hoje na CBN. Disse que fez uma lista com sugestões de jogadores do Paraguai, Argentina e Colômbia para o CAP.

Vamos esperar para ver.

Não acho que sse Elias fosse solução para o time. Concordo com o Julio, tem a mesma bola do Netinho.

Anônimo disse...

na real galera...essa diretoria é uma merda...uma falácia... por isso que me desassociei..não acredito no atual momento do CAP... infelizmente estamos vendo este fracassado do MM dar nossos jogadores raçudos para outros times e não conseguir contratar ninguém enquanto os outros já estão movendo os pauzinhos... no ano que vem sobram só as merdas e aí este nosso "presidente" quer contratar esas porcarias de sobras de jogadores...dá licença...to cheio dessa palhaçada...to cheio dessa brincadeira...não aguento mais esets caras brincando com o nosso amado FURACÃO...

Adeilton

Anônimo disse...

PATÉTICO E RIDÍCULO! A CARA DA NOSSA DIRETORIA MEDÍOCRE!

Anônimo disse...

PATETICO É A MÃE COXA SEM VERGONHA.
SEGUNDONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Continuo a perguntar, quem sabe qual é o planejamento pra 2010????

Vai ver que o planejamento é isso que está aí então ... não adianta nos escabelar, é só rezar.

Anônimo disse...

Brasão escreveu: "Ninguém quer patrocinar clubes que tem raro espaço na mídia como é o nosso caso. Essa é a sina dos clubes daqui."

É por esse tipo de pensamento que estamos na merda. Uma linha de pensamento totalmente derrotada, sem coragem, sem arrojo, sem vontade de crescer.

Espaço na mídia e patrocínios mais volumosos só vêm com boas campanhas. Boas campanhas, só faremos se investirmos em jogadores de qualidade. Ou seja, é gastar (INVESTIR, nas verdade) agora, para receber depois.

Não adianta ficar apenas lamentando e esperando que alguém resolva seu problema.

Quem quer alguma coisa, tem que fazer acontecer.

Luiz Andrade disse...

Posso estar enganado mas não acho o fim do mundo.
Se fosse dirigente do Atlético, preferiria os 300 mil do que ter que pagar p/ um jogador que muito provavelmente seria reserva.
Não custa lembrar que as boas oportunidades do mercado (o tal bom e barato) aparecem mesmo ao fim dos estaduais e não agora.

Anônimo disse...

o problema não está só no elias...está na falta de atitude da diretoria que nos PROMETEU investir em chuteiras já no ano passado. PROMESSA É DIVIDA. DIVIDA EU COBRO. Os bambis anunciam o "pacotão de natal". Resultado: veados felizes e time pronto e forte pro ano que vem. Os Curintiano já contrataram uma meia duzia e anunciando outros. O Porco, já contratou, o Flamengo quer o Wagner love (não que eu ache bom jogador, mas é melhor que wallyson). Acho que até as paquitas vão anunciar o rafinha, antes de nós anunicarmos um "reforço". O QUE É QUE CUSTA SEGUIR O EXEMPLO DO FLAMENGO? CONTRATA MESMO SEM DINHEIRO. GANHA A PORRA DO CAMPEONATO BRASILEIRO, FAZ UM PUTA PATROCINIO E COLOCA TUDO EM DIA. É DIFICIL? Como dizia meu professor, não requer pratica nem habilidade, apenas RACIOCINIO PRATICO E LOGICO.

Anônimo disse...

é preocupante quando um jogador de segunda linha não quer vir jogar aqui... Caraleo do que adianta aquela estrutura toda do CT quando nossas "revelações" sao> Vinicius, Carlao, Fransergio, Renan, Patrick, porra alguma coisa ta errada...

Anônimo disse...

Esta diretoria só fala em conta conta e não faz nada é devagar demais . Deveria já estar com as contratações difinicas .MALUCELLI É BRINCADEIRA COMO VC É DEVAGAR

Luiz Andrade disse...

Existe uma longa distância entre o ideal e o possível. Bambis, gambás, porcos, urubus, etc, disputam campeonatos estaduais rentáveis, principalmente o paulistão onde fora os 4 grandes há no mínimo + uma dúzia de clubes estruturados ou tradicionais.
Por outro lado no Paranaense deste ano praticamente não teremos nem o cocôxa, pois segundo um diretor deles vão passar os primeiros 100 dias do ano a pão e água p/ concentrarem os parcos recursos que terão na segundona.

Luiz Andrade disse...

Os clubes do interior do paraná em sua maioria são de empresários, p. ex. o Maringá que está nas maõs do cara que era do Real Brasil. Outros são clubes "de prefeituras".
O regulamento tbm não ajuda.
É claro que o ideal seria ter o time montado, senão pelo paranaense, pela Copa do Brasil e para já entrar entrosado no brasileiro. Mas não dá p/ comparar c/ a situação de quem estará disputando um campeonato paulista.

Anônimo disse...

Mas peraí também né....

Não ter rabo pra contratar um Elias da vida(quem é Elias na hora do dia?) é humilhante.

É de fechar as portas.

Estamos atrás de lixos inexpressivos em investimento, times que nunca ganharam merda nenhuma na vida e não tem um pingo de tradição.

O que é Avaí? Avaí é uma coisa bizarra que até ontem tava na Terceira Divisão, não tem a metade da torcida que o Paraná tem, não chega aos pés do Londrina em tradição nacional e não tem um puto no bolso pra gastar...

E como que um lixo de um clube desse consegue contratar melhor que a gente?

É de ficar muito puto mesmo.

Um estádio que não tem igual, um CT monstro e o investimento em jogadores a nível de Terceirona.

É inaceitável um troço desse!

A verdade e que chegamos num ciclo de mediocridade.

Vir pro Atletico, hoje, so se o salario for muito alto, senao o cara nao quer.

Quem esta aqui quer sair, quem esta fora nao quer vir, e vamos perdendo com isso jogadores, membros de comissao tecnica, e assim vai.

A coisa ta bem pior do que já parece.

Anônimo disse...

sem essa que disputam campeonatos paulistas e tal.....que o patrocinio é maior e tal.....isso todo mundo sabe. Mas como inter e gremio, que disputam campeonato gaucho, que tem XV de Novembro de campo bom, caxias, juventude (3° divisão) e outros inespressivos, conseguem PATROCINIOS VOLUMOSOS e fazem times competitivos?? E AÍ? ALGUMA DESCULPA PARA ISSO TAMBÉM?
estou puto, mas puto mesmo pela atitude de timinho da nossa diretoria. Vai ser presidente do PARANITO, que iria dar certo. PORQUE NO ATLETICO NÃO DÁ.

Julio disse...

De tudo que li. A maior virtude do Atlético quando montou grandes times foi garimpar jogadores que estouraram aqui. Até agora não vimos resultados práticos, mas ninguém trabalha no dia a dia. Podemos estar escrevendo um monte de besteira. Vamos esperar. Não é porque um contratou cinco, outro três que a diretoria precisa sair comprando. O Atlético precisa de três jogadores, um zagueiro canhoto, um meia esquerdo e um atacante rápido. Leio muita gente esculachando o Alex Mineiro, mas estão esquecendo a grande campanha que ele fez ano passado pelo Palmeiras. Ele não desaprendeu. Se lesionou este ano, não foi bom para ele. Como em 2002, quando ele também se lesionou e voltou fora de forma para a Sul Minas, muita gente desceu a lenha. Ele, o Clayton e o Baier são alicerces que muito time gostaria de ter.

esou disse...

Para que fazer tragédia em cima do desacerto com Elias? este mostrou ser mercenário coisa que não interessa a nós. Ele que vá vender o seu peixe noutra freguesia ou melhor se deteriore em Goiás, aqui queremos atletas com potencial para ser craque, pena que Bolicenho nem cogitou no Rafinha ex paranito, que está acertando com coxa da 2a divisão.
Feliz Natal!

Anônimo disse...

Pedi p o papai noel menos cornetas aqui no blog, mas pelo jeito não foi possível ele me atender.

esou disse...

De vez em quando dou uma espiada nos outros sites e vejo muitos querendo que o CAP siga o exemplo do Flamengo e contrate astros de primeira magnitude. Quem pensa assim está comparando um time que tem 40.000.000 de torcedores e outro que tem pouco mais de 3.000.000.

Se você tivesse uma empresa de porte iria investir aonde? No de 40milhões que lhe dá maior retorno ou "ajudaria" o de 3 milhões a se erguer?

O de 40 milhões de torcedores tem renda sem patrocínio de 80 milhões anuais, o de 3 milhões apenas 13 milhões ao ano.
Como será que esse pessoal pensa que pode contratar 25 atletas com salário médio de 100 mil por mês? São nada menos que 30 milhões ao ano sem contar taxas sociais.

Fala-se que as dívidas não se pagam rolam-se; engraçadinhos esses caras, não? Então, dividas "roladas" não precisam ser pagas?

Será que por não termos poder de contratar grandes nomes podemos dizer que a nossa diretoria está se acovardando?

Tem um dito popular:
Prefira ser um "covarde" que mantenha o Clube vivo do que um "herói" que assassina o Clube.

Em tempo:
sr MCP, com muito repeito, após o PAVOC não enfrentou o drama de falta de verba.

Luiz Andrade disse...

O Avaí é time de empresário, no caso a tal L.A. SPORTS.
O Inter têm cerca de 100.000 sócios, pois não limitou o nº de sócios aos lugares no estádio.
Além disso a dupla GRENAL, têm torcida espalhada em todo o estado do RS, enquanto a nossa se limita a capital.

Anônimo disse...

Pedi pro Papai Noel uma torcida menos conformada, com mais vontade de cobrar crescimento. Mas pelo jeito não foi possível ele me atender.

roderley disse...

Todo ano é assim, ingresso de primeira time de segunda.

Luiz Andrade disse...

Imagino que os mesmos que não respeitam o Alex Mineiro, sejam os que pedem a reintegração do Rafael Moura.

Anônimo disse...

Percebo que muitos torcedores não querem grandes contratações de jogadores, querem sim um time dígno de competição, um time que pelo menos entra numa competição e não perca vergonhosamente jogos para times mediocres como aconteceu neste ano na Baixada. Perder pontos em casa pra Nautico, Xoxa, Vitoria e fora não conseguir nenhum pontinho com este mesmos times foi dimais. Eu sinceramente, pelo andar da carruagem não espero grande coisa pra 2010, não com essa diretoria mediocre.

Julio disse...

A todos os cornetas, desculpem, mas para nós mais velhos, ejaculação precoce... O Atlético contratou dois ótimos jogadores, o zagueiro Samuel Vanegas, que estava no Independiente Medellín e o atacante Jorge Serna, que defendeu o Envigado. Para quem assiste a Libertadores e Sulamericana sabem o que estou escrevendo.