sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Atlético pega o Vilhena na Copa do Brasil

Da Furacao.com:
O primeiro adversário do Atlético na Copa do Brasil 2010 será o Vilhena Esporte Clube, de Rondônia. A tabela da primeira fase do torneio
foi divulgada nesta sexta-feira pela CBF.
O jogo
de ida está marcado para o dia 10 de fevereiro, uma quarta-feira, no Estádio Portal da Amazônia, na cidade de Vilhena, que fica 630 km ao leste da capital Porto Velho.
Vilhena tem 70 mil habitantes e é a trigésima cidade mais populosa da Região Norte. Portal da Amazônia é um dos apelidos do município em razão de sua localização na entrada da região amazônica. O Aeroporto Brigadeiro Camarão opera voos da companhia aérea TRIP.

Um dado curioso é que a cidade foi colonizada por muitos paranaenses. Por isso, aproximadamente um quinto da população de Vilhena é de paranaenses - muitos dos quais, torcedores do Atlético. Há até uma Embaixada Furacão na cidade. O embaixador rubro-negro em Vilhena é Rodrigo Santos e pode ser contatado pelo endereço
vilhena@embaixadorfuracao.com.br.
A influência do Paraná se estende também ao futebol. O técnico do Vilhena é o paranaense Ivair Cenci, que já dirigiu o Paranavaí e o Grêmio Maringá.

Vilhena Esporte Clube

O Vilhena Esporte Clube, também popularmente chamado de VEC, é o representante da cidade no Campeonato Rondoniense. Fundado em 1991, o time foi campeão estadual em 2005 e em 2009, razão pela qual obteve vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. É o clube rondoniense que detém a melhor média de público em seus jogos. O uniforme é inteiro vermelho.

O "Lobo do Cerrado" já participou duas vezes da Copa do Brasil. Em 2006, foi eliminado no primeiro jogo depois de uma derrota por 4 a 1 para o Fortaleza. Em 2009, perdeu em casa por 2 a 1 para a Ponte Preta e foi eliminado depois de uma goleada por 6 a 1 em Campinas.

O time manda seus jogos no Estádio Portal da Amazônia, que tem capacidade para 4 mil pessoas, mas já recebeu quase 6 mil torcedores no jogo contra o Fortaleza, na Copa do Brasil de 2006.

19 comentários:

Anônimo disse...

1º de novo...
koch

dindo disse...

Perguntar não ofende: será que este time é melhor que o Curintia genérico???

esou disse...

Por mais insignificante que seja o adversário devemos respeitá-lo. O pior para nós vai ser a viagem longa e cansativa para jogar na região equatoriana a 40°C à sombra.

Luiz Andrade disse...

A Tabela é boa: 1) Vilhena; 2)Sampaio Correia ou São Domingos; 3)Provavel: Palmeiras; 4)Prov: Botafogo; 5)Semi: Atlético-MG, Santos ou Guarani (times da série A). Não especulei a final p/ gde qtde de times possíveis.
Espero que em 2010 o Furacão não dê os vacilos recentes e faça uma campanha digna do único grande do Paraná!
A tabela pode ser vista aqui: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Copa_do_Brasil/0,,MUL1412271-9830,00.html

Anônimo disse...

Do jeito que estão indo as coisas vamos ficar na primeira rodada.
Todos os clubes estão contratando e o MM dizendo que o mercado está inflacionado e buscará reforços nos paises vizinhos. Ou será que alguém acredita que os atletas que ficaram da prá ir mais longe? E qdo Alex Mineiro e o Clayton vão sair do DM? Até agora não vejo nada diferente pra 2010. Mas esperemos pra próxima semana, quem sabe não teremos boas surpresas???

Anônimo disse...

Se não houver contratações as coisas irão ficar feia e o ano que vem o sofrimento continuará, o MM tem medo de contratar, ele é um bunda mole e nunca deveria ser o presidente do nosso furacão!!

cuca disse...

Lá vem o pato patati patatolá
Lá vem o pato para ver o que que há

Anônimo disse...

a final deve ser como gremio, que costuma chegar em copas do Brasil ( o Cruzeiro se estivesse era o outro favorito). Queria que o Malu pegasse esta tabela na vespera de Natal, enquanto sorve o o seu green Label e se empolga-se. "Vamos ganhar esta porra". E parece de aparecer cabisbaixo, negativo , cheio de medos e pudores.

Luiz Andrade disse...

Eu acabo sempre criticado qdo afirmo que o pior da atual administração é no que ela se parece com a anterior. É aquele papo de "não vamos fazer loucuras". MAS COMO É QUE TODOS OUTROS FAZEM? Clubes sem estrutura, com faturamento muito menor que o nosso.
Alguém percebeu alguma diferença após a filiação de mais de 20.000 sócios e o aumento de 40% na mensalidade?

Tatu disse...

Não teve nenhuma diferença!
Queremos times, salarios bons atraem bons jogadores.
Na empresa que eu trabalho se damos bons resultados temos uma gratificação muito boa e com jogadores não poderia ser diferente.

O correto seria ganhar por produção:
Ganhar um salário Base e comissões por:
Vitória mais $$$
Empate mais $
Derrota nada.
Igual aos pontos!

Exemplo: Se tiver 6 jogos no mês e ganhar todos cada atleta ganha mais 5 mil por jogo.
50 + 30 = 80

Se perder os 6 manda embora!

O dinheiro dos sócios tem que ser revertido aos sócios. como?
com jogadores!!!!! time competitivo!!!!

Anônimo disse...

Só falta a gente convencer a legislação sobre isto...
Enéas

Anônimo disse...

Prenderam o Porks e mais uma cambada:

Valeu Jornal da Globo.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2009/12/12/policia-prende-17-suspeitos-de-participarem-de-batalha-campal-em-curitiba.jhtm

Anônimo disse...

O Malu é cagão pra contratar, traz jogadores meia boca e depois fica pedindo desculpa pelas péssimas contratações que fez, esse traíra teremos que aguentar por mais algum tempo!!!

Sergio Para o Mundo disse...

Cara, veja isso: é o Porks no meio?
http://portal.rpc.com.br/midia/tn_620_600_PRESOS_INVASAO_CAMPO___04PF_131209.jpg

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=954081&tit=Presos-15-suspeitos-de-violencia-apos-jogo-no-Couto-Pereira

Anônimo disse...

Sim, é ele mesmo, Oswaldo Fernando Dietrich, vulgo Porks.

Cleverson disse...

Esse ano tá mole pro furacão chegar na final da copa do brasil.... E vamos torcer para que não tenhamos nenhum tropeço tipo volta redonda, corinthias de alagoas.

Cleverson disse...

Coloquei CORINTHIAS mesmo pessoal .... Pq foi pra acabar ser eliminado em casa e nos penaltis por aquele timeco

Flavio Alteticano disse...

RA RA RA
RI RI RI
EU NÃO CONSIGO
PARAR DE RIR!

Fabio disse...

aqui em Vilhena nunca tivemos um clima de 40ºc. a media sempre foi 27ºc. vamo derrotá esse timeco do paraná.

Dá-lhe VEC !!!!!!!!!!!!!!!!