segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Atlético inicia planejamento para 2010

Da Furacao.com:
Apesar do empate em 0 a 0 com o Barueri neste domingo, em Presidente Prudente, resultado que tirou o Atlético da Copa Sul-Americana, os jogadores do Furacão mostraram-se esperançosos para a próxima temporada. Sem se lamentar, os atletas destacaram o bom final de Campeonato Brasileiro, que acabou salvando os rubro-negros do rebaixamento.
"Fico feliz pela doação, todo mundo se movimentou. Foi um bom jogo
, mas esse calor atrapalhou um pouco. Pelo campeonato que a gente fez, foi muito bom esse final de ano", disse o meia Netinho.
O técnico Antônio Lopes, com sentimento de dever cumprido, já traça metas para sua equipe no próximo ano.
Além disso, o Delegado destacou a necessidade de um bom começo no Brasileirão para atingir ambições maiores, como a Libertadores da América.
"Todo clube que quer ganhar e aspirar por uma vaga na Libertadores tem que começar bem nas primeiras rodadas. Tudo bem que existem exceções, mas se nós formos bem desde o início, já facilita muito conseguir algo maior dentro de uma competição nacional", finalizou.

Reforços

O diretor de futebol do Furacão, Ocimar Bolicenho, mostrou-se otimista para a formação do elenco na próxima temporada. Bolicenho comentou também a permanência do Atlético Paranaense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. "Foi um esforço muito grande permanecer na primeira divisão. Gostaria de agradecer a todos os jogadores que lutaram neste ano aqui", disse o diretor.

"Nós devemos ter algumas alterações para o elenco e vamos enxugá-lo também para 28 jogadores. Esperamos que algumas caras novas aparecem para a próxima temporada", avisa o diretor.

E Ocimar Bolicenho acrescentou: "Tivemos alguns jogadores que não renovaram o contrato, como o Everton, Brasão, Rodrigo Tiuí e Rafael Miranda, e temos outra lista de jogadores que deverão ir para outro time ou entrar em negociações nesta busca de reforços também. Então teremos cerca de cinco ou seis caras novas no elenco do Atlético Paranaense para o próximo ano".

Esperançoso em atender o pedido de reforços feito pelo comissão técnica, Bolicenho alerta. "O mercado está assustador. Mas é normal hoje em dia que os jogadores peçam altos salários, porém, eu acho que o Atlético tem condição de atender o pedido feito comissão técnica para construirmos um elenco forte para 2010", finalizou o dirigente atleticano.

5 comentários:

Julio disse...

Tomara que estejam falando a verdade. Pelo menos é a primeira vez em 4 anos que isto está acontecendo.

Anônimo disse...

È melhor que invistam em chuteiras de verdade com este planejamento!!

elisson disse...

Eu já fico com um pé atrás... 6 caras novas como Brasão? e quem ta jogando bem no time tem q ficar tb!

Eu fico com um pé atras!

esou disse...

Eu espero que a nossa diretoria tenha aprendido com erros e acertos deste ano.

Para começar, falando francamente, o Lopes ainda está devendo; não engrenou o ataque que desde o princípio foi o gradiente do rendimento da equipe e terminou quase sem alteração. Vi no final um alento com Marcinho, Baier, Wallysom.

Respeito os colegas que consideraram o goleiro o ponto falho da equipe. Porém, isto não altera o meu ponto de vista de que é no ataque que a gente deve segurar o adversário. Portanto, estou convicto que é desnecessário nos preocuparmos em contratar outro a não ser para o caso de substituir quem sair.

Alex Mineiro que era a nossa grande esperança tem algum problema "físico" que a comissão não nos conta. A gente o vê nos treinos se poupando, desinteressado, ou por preguiça mesmo, que não corre como os demais; e, o pior é que traz isto para o campo.

Conclusão: precisamos de imediato um centro avante verdadeiro e de um lateral esquerdo "com pé esquerdo".

5 ou 6 "reforços" referidos pelo Ocimar, com certeza serão para substituir os que forem dispensados; o sr Bolicenho que não tente nos enganar pois, por reforço entendo que seja para somar e não...

Gustavo disse...

incendiário de baixada ta sem clube...disse que não joga mais pelo santos.