quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Tiuí, uma solução para o ataque?

Da Furacao.com:
Muito já foi falado do problema ofensivo atleticano, mas pouco foi feito até o momento para concretamente dar ao Furacão um ataque digno daquele cuja história eternizou Jackson & Cireno, Sicupira & Nilson Borges, Washington & Assis, Oséas & Paulo Rink, Lucas & Kléber e este com Alex Mineiro. A bola da vez parece estar com Rodrigo Bonifácio da Rocha, o Rodrigo Tiuí.
Criado nas categorias de base do Fluminense, o atacante de 23 anos já rodou pelo Noroeste de Bauru, Santos e Sporting (POR) antes de aportar na Baixada, em 21 de setembro deste ano. Ele estreou somente aos 26 minutos da segunda etapa na vitória por 3 a 0 diante do Santo André, no último dia 18 de outubro.
Nos treinamentos da semana, o treinador Antonio Lopes colocou Tiuí no comando do ataque e o jogador correspondeu. No treino coletivo de terça, o atacante marcou os 3 gols dos titulares e se manteve no time principal, tanto nos treinos táticos de ontem como na movimentação feita na manhã desta quinta-feira.
Com apenas 36 gols marcados em 33 partidas, o Atlético está somente à frente do Santo André nos gols pró, este com 35. O desempenho ofensivo do Furacão já está devendo desde 2007, último ano em que o clube fez mais de 100 gols na temporada. De lá para cá, e não coincidentemente com o clube fazendo péssimas campanhas, o Furacão marcou 98 gols em 2008, e até o momento não mais que 95 gols somando-se todas as partidas do ano.
Tiuí ainda não marcou pelo Atlético, que tem como artilheiro o afastado Rafael Moura com 19 tentos marcados. O meia avançado Marcinho fez 15 tentos e o atacante Wallyson marcou 9 gols até o momento.
  • E aí, Tiuí pode ser a solução para o ataque Rubro-Negro? Palpite!

19 comentários:

DINDO disse...

VAI TER A GRANDE OPORTUNIDADE DOMINGO,O CARA FAZ GOL, O QUE FALTA É RITMO DE JOGO.

Ricardão disse...

Vamos botar fé no garoto. Mas está longe daquele reforço para o ataque que precisamos para a próxima temporada.

esou disse...

Seja Tiuí, seja Alex Mineiro, o que precisa é o Wesley, Marcinho, Azevedo, Nei em situação melhor tem que passar-lhe a bola. O único meia que vê isto é o Baier. Atacante sozinho não faz nada, só fica em impedimento. Não podemos esperar que eles venham buscar a bola, drible toda defesa e faça o gol.

Ramon disse...

Ele é um bom jogador, dribla bem, chuta bem.. só precisa de chance.. vai com certeza nos mostrar para que veio no Furacão no domingo.

Anônimo disse...

Pra quem teve preá, zulu, brasão,alex mineiro, patrick mais um não fará diferença, os cara tem suar a camisa pra não cairem!!!!

M.JUNIOR disse...

RAFAEL MOURA JÁ!!!! ELE JÁ PROVOU NO CLUBE QUE TEM CONDIÇÕES, NINGUÉM QUER ELE PRA GENRO PORRAAAA!!!! VAMOS PARAR DE SERMOS HIPÓCRITAS, DE TODOS ESTES QUE ESTÃO AÍ, ELE AINDA É O MELHOR... AH MAS É DESAGREGADOR, MEU DEUS DO CÉU, FALTA 5 JOGOS PRECISAMOS DE TODAS AS FORÇAS JÁAA BANDO DE BURROS, SERÁ QUE ESTÃO TODOS CEGOS, DEPOIS QUANDO O TIME CAIR, QUERO VER QUEM VAI FICAR AGUENTANDO COXINHA ENCHENDO O SACO.. CHEGAAAAA!!! ÉM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REU...

DESABAFO DE UM ATLETICANO INDIGNADO

MOACIR JR

M.JUNIOR disse...

EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI, JÁ DIZIA O VELHO DEITADO...HEHEHE

MAS TODOS ENTENDERAM A MENSAGEM!!!!

CHEGAAAA DE TIME MEDÍOCRE, CHEGA DE ALEX MINEIRO, CHEGA DE CLAITON, RESPEITAMOS O QUE JÁ FIZERAM PELO CLUBE, QUE FIQUE BEM CLARO " FIZERAM" , FAREMOS HOMENAGENS, ESTÁTUAS, CHURRASCO SEI LÁ, MAS NO TIME DE FUTEBOL NÃO DÁ PRA AGUENTAR, CHEGA DE BRASÕES, CHEGA DE PREÁS, CHEGAAA DE TIME MEDÍOCRE, NÃO QUEREMOS ESTRELAS E GASTAR CAMINHÕES DE $$$ , POIS SABEMOS A SITUAÇÃO DO CLUBE, QUEREMOS DIGNIDADE NAS CONTRATAÇÕES E GENTE COM VERGONHA NA CARA QUE VISTA O MANTO RUBRO-NEGRO PELO MENOS COM RAÇA!!!

DESCULPEM A TODOS PELO DESABAFO...

Anônimo disse...

ai vai uma dica, Kléber o incendiário da baixada, não irá renovar com as sardinhas para 2010, e porque não !!! neste time atual, bota qualquer um deste ataque no chinelo, literalmente...
vou me candidatar também, por um terço do salário destes vagabundos (chinelinhos ai), com certeza faço bem melhor, pelo menos nas peladas de fim de semana, minha média é de 2 gols por final de semana... me contrata pô....
grande abraço a nação atleticana e vamos em frente, rezem...

Luiz Andrade disse...

A pergunta que eu faço é a seguinte. A produção do time está longe do que gostaríamos. Mas ela subiu ou diminuiu depois do afastamento do Rafael Moura? Pois é, creio que aumentou, então por quê procurar chifre em cabeça de cavalo e pelo em ovo...

Sabine Klimt disse...

em terra de cego quem tem um olho e caolho isso sim. Parece que as pessoas se esquecem do que RM e cia fizeram com o Atletico. Se estamos nesta situcao e por culpa destes usurpadores.Se RM voltar acaba a ultima gota de dignidade que o Atletico ainda tem pra este ano. Quem garante que ele va resolver alguma coisa? Ele nao nutre qualquer sentimento pelo Atletico, e capaz de meter a mao na bola de novo, ou ficar sem marcar so de raiva. Eu nao confio meu Atletico na mao de gentinha como ele. Os meus colegas gambas aqui detestam ele, pelo fato de ter instalado a discodia no time e com isso eles acabaram rebaixados.
O problema esta em a bola chegar nos atacantes. E facil mandar bola quadrada. Tudo bem que Waaly nao esta la estas coisas nem AM. Tiui? Bem, ja que esta ai e suponho que esteja em boa forma, que tenha mais oportunidades de mostrar o seu melhor, porem se o Atletico nao quiser passar o que passou nestes ultimos anos e melhor comecar a investir mais em jogadores ou mandar esta boleirada treinar. I had a dream...queria um time de atleticanos!

Aparecido jose disse...

Tem mais é que dar chance ao garoto, porque então contratou? O mesmo vale pro Brasão, tem que dar oportunidade.
E o Marcelo???? Cadê o Choco????

Anônimo disse...

Rafael Moura??? mas como tem gente brincalhona aqui no blog. hein????

JMK disse...

Lopes teve tempo para observar o atacante Tiuí. Se tem o respeito do grupo e maior movimentação com a bola dominada, pontaria de finalização, que o Alex Mineiro, com certeza será a solução.
Odeio ver jogadores chutarem ou cabecearem a bola mais alto que a trave (nas finalizações).

Fernanda disse...

Eu também não entendo pq foi contratado e anunciado como reforço e até hoje não teve oportunidade no time. Acho que com nosso ataque, mesmo que ele nada faça, não estaremos perdendo nada em tentar com o Tiuí...

Anônimo disse...

Sei lá. Desânimo total.

Anônimo disse...

eu espero.....

Anônimo disse...

Valeu entrar ver os comentários só por ver a Sabine Klimt.

Deus salve as lindas atleticanas!

Quanto ao ataque, se a bola não chegar nem Pelé resolve.

Saudações rubro-negras
Santiago

Fran disse...

Isso aí tem que dar essa oportunidade ao atleta e colocar fé de que ele ajudará nosso time a conquistar três pontos sagrados.
Sorte Furacão! Atleticana até morrer.

Ricardão disse...

RAFAEL MOURA???? BRINCADEIRA. TREMENDO PERNA DE PAU E LIDER NEGATIVO. COM ELE BRIGAMOS PRA NÃO CAIR ATÉ A ÚLTIMA RODADA ANO PASSADO. SEM ELE ESTE ANO ESTAMOS BEM MELHORES. VAI EMBORA RAFAEL, E NÃO VOLTE NUNCA MAIS.
COMO TEM GENTE QUE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL... PEDIR A VOLTA DESTE CANALHA? É BRINCADEIRA!