quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Para manter o tabu

Pra variar, o Furacão dependerá da torcida e da Baixada para se safar. E a luta para se manter na primeira divisão começa sábado, na Arena, contra o Cruzeiro. Depois, serão apenas mais dois adversários: Botafogo, em casa, e Barueri, fora.
Atlético x Cruzeiro é um clássico nacional. Já decidiram uma Copa Sul-Minas e uma Seletiva da Libertadores. Além de um vasto histórico de grandes jogos.
E, no domingo, o Rubro-Negro pode manter um tabu que já dura cinco partidas. A última vitória da Raposa na Baixada aconteceu em 2003. De lá para cá, foram cinco jogos, com três vitórias do Rubro-Negro e dois empates.
Fácil, não é. Destas três vitórias, aliás, duas foram sofridíssimas. Quem não se lembra do espetacular 5 a 4 de 2005, quando até o Schumacher fez o seu gol? E a do ano passado, então - aquele 1 a 0 magro que deu início à arrancada final do Furacão? Tranquilo mesmo, só em 2004: 3 a 1.

Em 2005, um dos melhores jogos do campeonato: 5 a 4 para o Furacão.

No ano passado, vitória suada deu início ao sprint final do Atlético.

Este ano, no primeiro turno, 2 a 0 para o Furacão, em pleno Mineirão.
Mas no geral, mesmo em Curitiba, trata-se de um duelo bastante equilibrado. Já foram dez encontros na Arena. Quatro vitórias rubro-negras, três vitórias celestes, e três empates.
Portanto, meus amigos, prepare-se para sábado. Será um dia de emoções. Dia de lotar a Baixada e empurrar o Furacão.

37 comentários:

Anônimo disse...

Temos que fazer uma baita pressão nesse lateralzinho, olha o que ele falou.

Jonathan: 'O adversário é que tem de se preocupar comigo'
Lateral-direito do Cruzeiro faz pouco caso de quem vai jogar na lateral esquerda do Atlético-PR. E ignora tabu: 'Acho isso uma bobagem' "Globo.com".

esou disse...

Estaremos lá incentivando o nosso
Furacão Rubro Negro!

Ontem vi a matriz dos verdinhos entrarem no tampa entre si; que coisa mais feia! Não podem em campo agridem seus próprios companheiros!

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Times financiam falta de idoneidade no brasileirão 2009
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Times financiam falta de idoneidade no brasileirão 2009
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem de hoje: Times financiam falta de idoneidade no brasileirão 2009
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

Anônimo disse...

Já entendi Brasil Empeende, 1 comentario já tá bom.

Fran disse...

Nossa torcida ja por amor ao time
lota a Baixada! Amanhã então... será como uma final de um campeonato de pontos corridos que para o Furacão basta uma única vitória pra vencer com dignidade... ahhh eu estarei la sim. Então... bora lotar a nossa casa maravilhosa!
Sorte meu querido Furacão.

Gustavo GR disse...

O lateral do Cruzeiro deve ter visto os ultimos jogos do CAP com Bruno Costa improvisado na lateral ou com o famigerado Alexsandro... URGE o retorno do Marcio Azevedo naquele setor, assim como URGE a contrataçao de um lateral a altura do mesmo para disputar posiçao. Nao vai ser facil, pois o Cruzeiro esta numa ascendente e quer a vaga para a Libertadores e o CAP precisa da vitoria para deixar de vez a briga pelo rebaixamento entre BOSTAfogo e fluMERDENSE. É preciso, por mais um ano seguido, torcer e torcer muito, para o time nao cair. Essa perigosa rotina de flertar com a 2a Divisao precisa acabar !!! A torcida nao pode ficar sendo judiada com esses elencos pifios.

Presidente Malucelli, pelo amor de qualquer coisa, abra os olhos, calçe as sandalias da humildade e admita que o elenco atual do CAP é fraquissimo. Dos 11 titulares, nem a metade se aproveita. E um time para jogar um campeonato como o Brasileiro, precisa de BANCO de qualidade. O melhor exemplo disso é o do Marcio Azevedo, que nao é nenhum espetaculo de jogador, mas é voluntarioso, corre, marca, ataca... o seu reserva imediato, o Alexsandro, fede de ruim. Nao tem NENHUM reserva a altura do Marcio Azevedo. O elenco precisa ser reformulado urgentemente. Ao começar pelo goleiro (pois Galatto é muito inseguro), passando pela defesa (Rodolfo pode mandar embora), pelas laterais (Alexsandro pode mandar embora), pela cabeça de area (precisamos URGENTE de ao menos um volante MODERNO, que marque, mas que tambem saiba dar 1 passe certo, pelo menos... Rafael e Valencia, sao excelentes marcadores, mas nao sabem trocar 1 passe certo), passando pela meia (Paulo Baier é excelente, mas sente o ritmo do jogo, nitidamente. No 2o tempo contra o flu estava se arrastando... precisamos de mais um meia de qualidade) e para o ataque, é preciso trabalhar o Alex, o Patrick, o Marcelo, o Wallyson é preciso levar o piá para servir de estudo, pois eu nao sei qual é a desse moleque... e o Marcinho, vejam só, o tao criticado Marcinho, vem sendo o nosso marcador de gols...

É preciso mudar muito, ou quase tudo, para o ano que vem. E chegou a hora da torcida cobrar. Quem achar que é ''cornetice'' isso, que va se foder. Quem gosta de sofrer é masoquista. O nosso querido CAP ja faz 3 anos que esta flertando com a segunda divisao e parece que esta tudo bem. Houve uma acomodaçao com essa situaçao que ninguem percebeu. Precisamos cobrar atitude dessa Diretoria. Esse Malucelli precisa se espertar, pois o CAP nao é brincadeira.

Sds RN
Gustavo

esou disse...

Na minha opinião, o sr Marcos Malucelli, fez o que podia. Trouxe atletas consagrados como Alex Mineiro, Clayton, Marcinho e Paulo Baier. Outros como Preá, Tiui, Wesley, Miranda... seriam "peneirados" e selecionados.

Levou um pouco de azar juntamente com a comissão técnica. Quem poderia adivinhar que as contusões e preparo físico iriam minar as esperanças?

Aprender e aprimorar com erros e acertos, mas não podemos e nem temos que nos afundar. Idiotices fizeram as ex presidências Vascaína, do Timão, do Urubu; e, ainda ostentam simpatia de boa parte da massa torcedora.

Numericamente comparados a estes acimas, somos "pequenos", aí precisamos manter o pé no chão e o investimento em "chuteiras" que não agradou à torcida, dá para visualizar que foram mais do que o Clube podia gastar.

Que o nosso atual presidente saneie os desperdícios pelo plantel ocioso e iniciar o 2010 com o pé direito (na equipe faltam pés esquerdos), pois este já está praticamente encerrado.
Vamos em frente, amanhã temos outro jogo difícil!
Nós faremos a nossa parte, o resto é com vocês, Guerreiros Rubro-Negros!

Gustavo GR disse...

Esou, o ano já começou errado.

Os Juniores, que foram muito bem na Copa-SP, deveriam ter sido colocados no grupo que disputou o Paranaense e mesclados com os outros profissionais. Isso nao foi feito. Esses Juniores foram sendo colocados no time de cima quando o bicho já estava pegando no Brasileirao. Isso queimou Raul, Fransergio, Patrick, quase queimou o Manoel... enfim, isso foi de um amadorismo enorme.

Outra coisa foi a situaçao do Geninho e de seu substituto. Tudo bem que devemos uma estatua ao Geninho por ter treinado o CAP na campanha vitoriosa de 2001 e na campanha de recuperaçao em 2008. Mas mante-lo no time somente pelo prestigio dele aqui no CAP, vendo que o mesmo nao estava correspondendo e pagando a ele um salario digno de treinador de Rio-SP ??? E o que é pior, MAIS UMA VEZ, pegar um tecnico do Nautico ??? Já nao bastou a cagada que foi feita pelo MCP ano passado trazendo o Bob, agora o Malucelli repete a merda e tras um tecnico do Nautico ??? Ainda bem que essa porra desse nautico vai cair. Assim o pessoal aqui nao cai na tentaçao de contratar o tecnico dos caras de novo. Alias, a contrataçao de tecnico para o CAP, sempre reserva surpresas a torcida. Geralmente, essas surpresas sao desagradaveis. Isso foi assim com MCP e se repetiu esse ano com Malucelli.

Agora, tao dizendo que ja ofereceram diversos jogadores ao Malucelli para o ano que vem e ele diz que responde que ''o CAP está bem servido nessa posiçao''. Presidente, o CAP nao está bem servido em NENHUMA posiçao. Na boa, se temos um titular bom, como é o caso do Manoel, quem é o seu reserva ??? Está a sua altura ??? Quem é o reserva do Marcio Azevedo ??? É o Alexsandro. Está a sua altura ??? Mas nem perto... isso é estar bem servido ???

Na boa, as coisas precisam mudar, pois no Paranaense desse ano, eu, que nao sou dirigente, ja percebi que estariamos fudidos no Brasileirao. No Paranaense, ja deu para perceber que Vinicius e Galatto nao sao seguros. Que Rodolfo sempre pipoca. Que Marcio Azevedo nao tem reserva. Que, pasmem, Rafael Moura é SIM a melhor coisa que temos em termos de atacante de area.

Enfim, as mudanças precisam acontecer. Parcerias precisam ser feitas. O Brasileirao esta cada vez mais disputado e eu nao quero ver o CAP ano apos ano, lutando para nao cair. Eu quero o time brigando pelas primeiras posiçoes.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

VAMOS TORCER COMO NUNCA PARA O NOSSO FURACAO SAÍR DESTA NHACA QUE O MALU COLOCOU!!!

esou disse...

Concordo com você, Gustavo GR, apenas tenho certeza que tirando algumas poucas exceções a equipe é formada por bons jogadores. Caso do Moura não discuto pois há outras coisas envolvidas, mas que o presidente foi muito lento não há dúvida e queimou alguns jogadores do junior, nisto envolveu o Geninho...

O rendimento do time depende muito do relacionamento do treinador e preparador com o plantel. Não precisava dizer, mas veja o Fluminense.

O Lopes não está conseguindo ajustar os atletas ao Time. Fica muito na dependência de individualismo, quando todo mundo até ele sabe que é o conjunto que fala mais alto.

São coisas que cada um de nós vemos de forma diferente, mas com um único objetivo: Para o bem do Furacão, porque este é o nosso Time!

Eu vou dar uma força a mais amanhã, sem xingação!

buenooo disse...

jogo com o cruzeiro dá liga.

vamo q vamo.

rory disse...

Mais um ano terminaremos com a calculadora na mão. Como não nos resta muita coisa, além de escaparmos, vamos torcer para o flu***dence cair e o Palmeiras (de Danilo e Marcão) não ser campeão.

Anônimo disse...

2005? mas isso é que é viver no passado, não?

Anônimo disse...

Dos dois jogos do sábado, ambos às 19h30, importante só o da Arena da Baixada, entre Atlético Paranaense e Cruzeiro, porque o time mineiro ainda tem tudo para ir à Libertadores. Juca Kfouri

Anônimo disse...

Ter um presidente que monta um time pra não cair, isto é demais pra torcida rubro negra!!!!!

Anônimo disse...

AS VIUVAS DO MALU ESTÃO DEFENDENDO O INCOMPETENTE, ELE PERDIA CAUSAS ATÉ NO DPTO. JURIDICO !!!!imagina pra montar time!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

DINDO disse...

ESOU, VC COMO BOM ATLETICANO QUE DEVE SER NÃO DEVERIA DIZER QUE O MM FEZ O QUE PODE, PORQUE ELE NÃO FEZ NADA. O PAULO BAIER VEIO PORQUE O GENINHO TROUXE, E SAIU PORQUE QUIS DO ATLÉTICO, PORQUE PELO MM ELE ESTAVA AQUI ATÉ AGORA E NÓS JÁ ESTAVAMOS NA 2ª. O MM É FRAQUÍSSIMO COMO PRESIDENTE DE UM CLUBE COMO O NOSSO.INOCENTE COMO ADVOGADO QUE É SUA PROFISSÃO, VIDE OS CASOS BATIDOS DE ALUÍSIO, DAGOBAMBI, JEACARLO E OUTROS.
EXISTE UM DITADO QUE DIZ QUE UM GRANDE TIME COMEÇA COM UM GRANDE GOLEIRO (NÃO É O NOSSO CASO) E UM GRANDE CLUBE TEM QUE TER OBRIGATÓRIAMENTE UM GRANDE PRESIDENTE (NÃO É O NOSSO CASO TAMBÉM) QUEM PENSA GRANDE PODE NÃO CHEGAR A SER GRANDE, MAIS QUEM PENSA PEQUENO VAI SER PEQUENO SEMPRE, COM CERTEZA. (E ELE PENSA PEQUENO)

TATU disse...

GUERRILHA POSTA AI A ENTREVISTA DA NADJA MAUAD COM O MM


Atlético

Mais uma vez o Atlético adiou a reunião entre dirigentes e comissão técnica para definir o planejamento para 2010. Segundo o presidente Marcos Malucelli, a reunião ficou para quando o clube estiver matematicamente garantido na Série A.

“Ficou para a próxima semana, se amanhã, contra o Cruzeiro, nós garantirmos nossa permanência. Temos que primeiro acabar com as chances de rebaixamento, para depois começar a pensar de vez em jogadores e planejamento para a próxima temporada”.

Rafael Miranda

“Vamos esperar. Eles estão decidindo a sorte deles e nós a nossa. Mas nós temos interesse em mantê-lo aqui. Ele tem contrato com o Atlético Mineiro até o final do ano, mas também não posso conversar com o Rafael ficar sem conversar com eles (Galo)”.

Ferreira

“O contrato de empréstimo do Ferreira termina no final do ano e eles têm opção para renovar, mas o Dallas não conversou com a gente ainda. Eles tem até o mês que vem para fazer isso. Eu sei que o Ferreira está indo bem lá”.

Alan Bahia

“O Vissel tem até o dia 30 de novembro para manifestar o interesse na aquisição dele,se não, ele volta para o Atlético no ano que vem e daí vamos decidir o que vamos fazer”.

Naming Rights

“Temos várias conversas em andamento. Acho que até dezembro vamos trazer boas novidades para a nossa torcida. Mas por enquanto prefiro não entrar em detalhes, para não atrapalhar”.

Tatu disse...

o Ferreira manco já seria uma boa opção para reforçar o elenco 2010.
e o Alan Bahia para mim é o melhor volante dos últimos tempos do CAP.
Marcação forte e sai para o jogo, chuta bem e sempre faz seus gols pegando um rebote ou até mesmo de cabeça. (inesquecivel aquele do Atletiba que o Claiton puxou o contra ataque e cruzou no medida na cabeça dele 2x0 Furacão, 1 do Ferreira e 1 do A. Bahia)

esou disse...

DINDO, não sou Malucellista nem Petraglista e não era associado ainda portanto não votei.
Caso do Geninho pode ser visto de várias formas, mas a causa real foi a não incorporação de alguns juniores para a equipe de cima por causa de acerto financeiro. Este foi o grande erro do sr MM pois tentou economizar e acabou saindo mais bem mais caro; aqui foi a demonstração de lentidão que é o mesmo de incompetência. Outro exemplo é com relação ao Clayton; deveria te-lo trazido já no primeiro contato e o Paulo Baier nem estreou com Geninho...
Esclarecendo:
O sr MM fez o que PÔDE e não o que DEVERIA!

Fran disse...

esou, concordo contigo!

Luiz Andrade disse...

Gustavo GR. Duas observações acerca de seu post das 17:06.
1) O Sr exclui o cocôxa dentre os rebaixáveis. Pois eu creio que olhando a tabela, vejo eles como seríssimos candidatos ao rebaixamento.
2) Na verdade não são 3 anos de flerte com a série B e sim 4(06/07/08/09) ou 5 pois eu incluo 2005 nessa conta pois se não me engano ficamos 10 rodadas em último lugar sem pontuar.

esou disse...

Obrigado, Fran!
Daqui a pouco estarei indo à Baixada torcer pelo Furacão sem cornetagem, sem xingação como um verdadeiro Atleticano! Vou reclamar do juiz se este fizer alguma sacanagem ou erro contra nós, mas sem aquele "coro" que só os coxas merecem (desconfio que é isto que está dando força ao adversário).

Anônimo disse...

Vamos apoiar o NOSSO PRESIDENTE Maluceli!!!!
Fica Malu, por mais 10 anos!!!! E, se ainda estiverem vivos, o Antonio Lopes e o Paulo Baier... O Clayton também (por mais 5 anos)!!!!!!
Raçaaaa!!!!!

Anônimo disse...

Caros sobrinhos, só para lembrar:
- Se titio MM coloca os juniores no paranaense para jogar teríamos dois outros fortes motivos para crucificá-lo agora:
a) lesões devido a ausência de férias
b) contratos que não estavam renovados, ou seja: teríamos uns dois ou três já aliciados pelos SPbambicha da vida, só esperando encerrar o contrato agora em dezembro.
Então não o critiquemos pela única coisa certa que fez até agora.
E sinceramente para mim chega desta estória de viúva do Petráglia, pelo menos as noivas do MM (boa parte seduzidas a frango e polenta) já se desencataram com o grisalhão... quero ver é ser a namorada do Samir Aidar, hehe.
Mais uma ou duas vitórias e podemos entrar em férias, nenhum atleticano merece tanto sofrimento num clube que tem tanto a crescer e conquistar como nós temos sofrido nos últimos anos, disputar um campeonato em que o desejo é que acabe logo e com direito a disputar o próximo...
Titio Enéas, rumo ao bi paranaense, que no final de tudo não vale nada além da obrigação da aldeia - se fossem os verdinhos era até o ano seguinte com a chamada do rádio para o campeão...ou não?

Anônimo disse...

APOIAR UM PRESIDENTE FRAQUISSIMO QUE É O Sr. MALU, ISTO É FALTA DE BOM SENSO, O CARA SÓ FEZ MERDA ATÉ AGORA, OS PARES DELE NÃO O DEIXAM DAR MUITAS ENTREVISTAS PORQUE SÓ FALA ASNERA, EU ACREDITEI NELE!!!!

jacusdeduasrodas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ta ai o véio ja levo o vasco ano passado pro poço isso eu ja comentei esses técnicos burros sempre quando estão ganhando um jogo teimam em tirar alguém do ataque e se fechar e levam sempre fumo ja vi isso por baixo umas 7 vezes com o cap esse ano. se fosse pra tirar o marcinho porque que essa mula não colocou o netinho então não véio retranquero e burro. agora é torcer por são paulo e sport é pra acaba mesmo.

Anônimo disse...

Porra Antonio Lopes. VAI TOMAR NO CU!
Como que vc continua escalando esse degraçado desse alexssandro?

Vai se foder!

E Galatto, vai caçar borboleta junto com seu conterraneo Diego na PQP!

Anônimo disse...

coxas filhos da puta!
Amanhã vão tomar uma rola no meio do cú do Kleber Pereira para matar a saudade.

Temos que vencer o Bostafogo de qualquer maneira senão vamos cair.
Ano passado nos salvamos aqui na Baixada, mas este ano será fora e com estádio vazio.
É muito azar e incompetência juntos!
Mas confio em vc Atlético!!!

Anônimo disse...

Alguem poderia dizer quantos pontos perdemos por descuido nos ultimos minutos? Não existe nada mais revoltante doque tomar gol por descuido no finalzinho da partida.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ porcas detected ◘◘◘

Anônimo disse...

as porquinhas estão de rabo ardido...
Vamos nos mobilizar para ver o último jogo?
Enéas