segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Ousadia

Por Juarez Vilela Filho, da Furacao.com:
A Fortuna (sorte, ou qualquer outra qualidade que fuja do domínio humano) é uma deusa caprichosa e sorri somente para os destemidos. Alguns dos pensamentos do “Velho Nick” devem ser relidos de tempos em tempos pelo Príncipe, pelo chefe enfim, por aquele que governa, lidera e administra um grupo. Pena que pejorativamente dizer que algo ou alguém é maquiavélico é como se fosse algo ruim, quando não necessariamente o é. Esse time do Atlético é muito bonzinho.

É um time sem ousadia, logo a Fortuna não lhe sorri. Além do Cruzeiro, Coritiba, Palmeiras, São Paulo e Internacional nos tiraram pontos fazendo gols nos minutos finais ou já no acréscimo, quando temos uma equipe incapaz de virar uma partida devido a fragilidade tanto técnica como psicológica. Não temos a ousadia necessária para um drible, para um arremate surpreendente, para uma jogada mais incisiva. Não temos ousadia desde a direção, repetindo os mesmos erros de seus antecessores, nem a ousadia em averiguar que nosso problema desde o começo foi no ataque, hoje o pior do campeonato e queria que a solução viesse com Eduardo, Zulu, Brasão ou Tiuí.

Precisa urgentemente o Atlético se levar um pouco mais a sério, levar o jogo até seu final a sério, não desistir nunca e buscar sempre. Precisa o time ousar mais, em casa se impor, porque se temos a boa marca de 10 jogos invictos em casa, empatamos a metade deles, o que é péssimo! Aliás, ouvi um bom comentário (fato raro) no Mesa Redonda de ontem a noite, que nada adianta Lopes colocar mais atacantes se eles não são efetivos; ele tem que colocar é o time no ataque!

Mais uma vez caberá ao torcedor atleticano fazer sua parte, já que novamente nem direção nem atletas fizeram a deles, e empurrar esse time para dentro do Botafogo e fazer exatamente aquilo que qualquer time que necessita do resultado tem feito: uma blitz sobre o adversário até sair o gol, como o próprio Botafogo diante do São Paulo, como o Fluminense fez ontem diante do Sport e semana passada contra nós e o Santos sobre o rebaixável coxa. Insistência, força, batendo e martelando até conseguir e depois ousadia, nada de ficar se defendendo ou colocando volantes para segurar o resultado, pois sequer isso fazemos com competência.

Domingo não tem conversa, é ousadia, é garra, é raça, mas o time também tem que apresentar credenciais mínimas de qualidade para sair com a vitória, até porque não faltou vontade diante do bom Cruzeiro sábado. Ninguém vai aprender a jogar faltando duas rodadas, mas indo para cima, sendo incisivo, mostrando aquela vontade de vencer em casa diante de um adversário direto na luta (mais uma vez) contra o rebaixamento, farão deste time mais um daqueles que escapou, mesmo com dificuldades do inferno que é a segundona.

Caberia única e exclusivamente ao Atlético fugir dessa situação, mas outra vez somos nós torcedores que teremos que assumir essa bronca. De outra forma, a Fortuna não irá nos sorrir.

16 comentários:

Anônimo disse...

A vida inteira a torcida assumiu essa bronca, não é fato novo...

Juarez que é oposição a tudo quer dizer que só agora, 2007, 2008 e 2009 a torcida carrega o time nas costas.
Menos Juarez, em 1983 quando fomos eliminados na semi final pelo Flamengo fomos lá e batemos o recorde de publico do estado, alias, torcida acrregar time nas costas não é uma virtude atleticana, e sim uma virtude de qualquer clube de Massa como é o CAP, ontem a torcida do flamengo lotou o maracanã para ver seu time empatar, em 50 o Brasil sentiu algo parecido em uma final, calma, muita calma, cada um que faça sua parte, e depois da conquista dessa permanencia, pegaremos chuteiras e chutaremos esse sem vergonha que dirige nosso clube, pois não fez nada, deixou todos na mão, torcedores do inteiror e da capital, majorou o valor do plano de socios, não levantou uma parede em estrutura, deu entrevistas em alto e bom tom dizendo que estavamos falidos, assustando qualquer atleta que tivesse interesse em jogar aqui, depreciou as gestões anteriores.
Chuteiras na bunda do malucelli, se ele ainda não investiu nisso, eu comprei um par e vou deixar em frente ao clube para esse amador!
Sobre a coluna, juarez, a torcida atleticana desde 1924 carrega esse clube nas costas, pense nisso! amargo!

EMILIO disse...

Pakitas
Ah, pakitas!
Eu disse
Eu avisei

Mas elas
Não estão nem aí
Desfilando seus bikinis verdes
E seu popozão branco

Anônimo disse...

Momentos de reflexão!

esou disse...

Isto que o Juarez diz é fato e cabe ao treinador ditar os parâmetros.
Há também o recurso do "bicho" muito usado no futebol profissional para "turbinar" os atletas. É o que vamos enfrentar no próximo jogo.

Talvez fosse de bom alvitre fazermos o mesmo estabelecendo prêmio extra para sulamericana, pois para se manter no A é obrigação!

EMILIO disse...

Nós entraremos em campo pra chutar a bola pra dentro contra o Botafogo?

Se a responsabilidade é nossa, porque nós não tiramos o Furacão dessa nhaca antes?

Então somos tão ou mais culpados do que o elenco? Por que nos omitimos até agora?

Essa de: "lá vamos nós de novo salvar o nosso clube" é papo de pakita. A torcida sempre faz a sua parte, fora os cornetas babacas que escrevem aqui de vez em quando.

Mas caberá à boleirada parar de se borrar e vencer o jogo com tranquilidade. A nós, cabe torcer como sempre.

Cada um no seu quadrado!!!
Eu no meu quadrado!!!
Juarez Villela no seu quadrado!!!
Galato no seu quadrado - a pequena área inteira, galato do caraio!!!!

JMK disse...

Nos jogos pela Sulamericana o próprio Lopes não acreditava perder para o Foguinho que já estava na Z4, ledo engano. Desde então o Fogão passou a chamuscar todo mundo e è este Botafogo, um dos que detém o melhor desempenho na reta de chegada, que vamos enfrentar no próximo domingo. Nem pensar que os desfalques deles vão nos facilitar as coisas.
Atenção total, vacilar jamais!
"Juarez escreveu: ... uma blitz sobre o adversário até sair o gol,..." Sim, mas não parar num gol a "blitz" tem que ser nos 90 minutos, senão a vitória não se consolidará, como têm acontecido inúmeras vezes!

Anônimo disse...

agora com a agenda positiva eu tou mais tranquilo - porra este ano foi uma merda

Aparecido jose disse...

O que tinha que lamentar já foi, não temos mais tempo pra lamuria, xingamento ou outra coisa do genero, agora mais do que nunca é torcer e vibrar com esse jogo.

Só espero que os jogadores, comissão técnica e diretoria saibam conduzir com responsabilidade e profissionalismo essas duas partidas restantes, principalmente contra o Botafogo, já que foram eles que nos deixaram nessa situação cabe a eles resolverem. E nós como sempre faremos nossa parte.

Eu acredito

Anônimo disse...

É bom ir preparando um malote pro time do Barueri na ultima rodada...Estava eu aqui pensando que merda tá ficando este esporte...os caras ganham cada vez mais e fazem cada vez menos...não vestem a camisa rubro-negra e nehuma outra por amor...ficam os bons momentos do inicio até a metade desta decada...depois só fiasco...e não venham me dizer que não sou torcedor de verdade só porque não sou sócio...conheço um pouco de futebol...gosto de ver a alegria em campo e futebol vistoso...este de hoje em dia não me atrai e jogar por jogar a série A é melhor cair e voltar com jogadores desconhecidos mas que honrem a nossa camisa e nos tragam de volta o bom futebol do meu Rubro-Negro que alguem no passado guardou na gaveta e não abriu mais...

Bruno disse...

Como disse alguém num post anterior, "to com o cú na mão!!!"
Essa situação ja era p estar resolvida, tinhamos 7 pontos da ZR...porra, q bando de frouxos!
Ano passado vencemos o Fla na ultima rodada, ms a situação era diferente, o furacão vinha numa reta final de recuperação, parecida com essa q o flumerdense passa agora!
Esse ano estagnamos justamente na reta final, e isso me preocupa TERRIVELMENTE!
Vou torcer como um doido aki do outro lado do Atlântico, pro Furacão fazer sua parte e pros outros colaborarem!!Q merda essa agora...mais um ano se cagando no fim!

Anônimo disse...

vamos todos cantar de coração - a turma tá com o cu na mão ...

Luiz Andrade disse...

É possível que o bostafogo não dê nenhum chute à gol? Pq a cada chute do adversário é um ataque cardíaco. Não dá para botar fé no goleiro nem na zaga, a gente sabe que uma hora eles vão falhar.E quanto mais perto do fim do jogo, maior o susto. Acho que os caras já têm uma síndrome.

EMILIO disse...

Moçada, fiquem tranquilos.

Mesmo com empate nós ficamos.

Pakitas perdem.

Flu ganha.

CAP, Flor e Bota com 45. nós na frente de todo mundo (mais vitórias).
coxinha 44.

última rodada. Nós perdemos (só pra imaginar).
Coxinha e Flu não empatam. Se der Flu, cai o coxa (44).
Se der coxa, cai o flu (45 com menos vitórias).

Se empatar coxa e flu, daí vai pro saldo pakitas x CAP.

No próximo domingo é só torcer pro CUZEIRO.

Geraaaaaaldo disse...

O time tá uma merda, mas pelo menos o som aí ao lado é de boa qualidade

Anônimo disse...

Esse coxa é uma piada. Olha só o estádio que eles escolheram para o jogo de comemoração dos 100 anos: http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/galerias/0,,OI112120-EI13757-FI1370827,00.html

Anônimo disse...

AO amigo amargo aí de cima...
Quantidade não é qualidade.
Ter um maraca lotado de gente que fisa olhando o jogo não faz diferença, assim como um morumbicha em que só se comemora quando se está na frente, basta empatar e vira uma geladeira. Corintianos é a mesma coisa. O cosinhas devem dar vergonha ao torcedor ver aquela viadagem toda...
Somos diferentes porque o apoio é incondicional, cantar o jogo inteiro por mais que muitas vees o time em si não mereça toda esta veneração.
Titio Enéas, que assitiu Rei Leão com os sobrinhos este final de semana e foi chamado a atenção para a frase: "Simba,lembre quem voce é!"