sábado, 14 de novembro de 2009

Luto

Será sepultado às 11 horas deste sábado, no Cemitério Municipal, um grande atleticano: João Carlos Farracha de Castro, médico e ex-diretor do Furacão.
Farracha teve destacada atuação em prol do Atlético Paranaense. Participou de momentos importantes da história do clube, como a festa da célebre conquista do título paranaense de 1970, o movimento de volta à Baixada nos anos 90 e várias iniciativas para arrecadação de fundos.
E teve importância não só na história do clube, mas também da torcida. Foi um dos grandes colaboradores dos Fanáticos nos tempos mais difíceis da torcida, sempre disposto a ajudar com condução para o longínquo Pinheirão, compra de materiais e até mesmo no fornecimento de chopp pra moçada. Perguntem a José Carlos Belotto ou a Renato Sozzi, presidentes da TOF nos anos 90, e eles dirão o que Farracha representou para a torcida.
No clube, foi também um dos pioneiros a adotar ações de marketing. "O Dr. João Carlos Farracha de Castro foi talvez o primeiro diretor de marketing do Atlético. Foi um dos líderes do retorno do Atlético à Baixada, organizou churrascos de mobilização e arrecadação de fundos para reconstrução, lançando as campanhas Baixada Já, Tô Voltando Pra Baixada, Consules Mirins, promoveu no marketing com um sonho dos conselheiros, a mudança das listas horizontais para as verticais na camisa rubro-negra, inaugurou a botique no antigo Ginásio com apoio de atleticanos, apoiou a instalação da escola de futsal no Atlético", lembra o também ex-diretor Mozart Heitor França, amigo próximo de Farracha.
Parafraseando a Milla, do Círculo de História Atleticana, o céu ficou mais rubro-negro.
* Com informações do site oficial do CAP e da Furacao.com.

Um comentário:

esou disse...

É uma perda difícil de a gente assimilar, mas infelizmente é a realidade à qual não temos escolha.

Vá com Deus Dr. João Carlos Farracha de Castro.

Meus pêsames a seus familiares.