sábado, 28 de novembro de 2009

A frase

Eu estava jogando. O barulho da torcida era tão ensurdecedor que eu não conseguia conversar com o Alan Bahia sobre o posicionamento em campo. A torcida fazia um eco enorme no campo. Poucas vezes vi festas como aquela. Contra o Botafogo não pode ser diferente. Peço ao torcedor para ter paciência se o gol não sair logo no início. É normal, pois será um jogo de muita marcação”.
Alberto, lateral-direito, atualmente afastado do elenco principal. Mas, sobretudo, um grande atleticano. E que esta festa ensurdecedora se repita amanhã, contra o Botafogo.
• • •
PS: Escrevi este post antes de saber que Alberto anunciou, neste sábado, a sua despedida do Furacão. Seu contrato termina agora em dezembro e não será renovado. Amanhã, antes da partida contra o Botafogo, ele dará uma coletiva se despedirá da torcida no gramado da Baixada. Sua última passagem pelo Atlético não foi das mais felizes. Contusões seguidas o impediram de ter uma sequência boa de partidas. No começo do ano, acabou afastado do time junto com alguns outros atletas do elenco. Mas, por todo o seu passado e identificação com o clube, Alberto Valentim do Carmo Neto, um grande rubro-negro, merece ser homenageado por toda a Nação atleticana.

6 comentários:

dindo disse...

Amanhã todo mundo vai aplaudir o Alberto, principalmente os cornetas que o vaiaram (muito) por ter voltado e não ter conseguido jogar bem, coisa que acontece com qualquer jogador.
Obrigado Alberto você está sendo um jogador que realmente reconheceu o FURACÃO com o coração e não com as notas de cem. Se despedirá de cabeça erguida como se estivesse fazendo um cruzamento em 1999.

Ciro disse...

Afastar o Alberto foi uma palhaçada...

O He-man realmente pisou na bola, mas o Alberto entrar nessa foi injusto.

roderley disse...

Quem viu o Alberto jogar no auge de sua carreira no Atlético sabe que ele foi um dos maiores laterais da história do CAP.
Valeu Alberto, parabéns pela sua brilhante carreira.

Anônimo disse...

Tive um chefe que dizia: "não sabe quem foi? Põe o nome doe todos num copinho e sorteia um..."
O afastamento foi exatamente isto, provavelmente de todos eles, enfim o time acabou melhorando, mas acho que é mais devido ao estilo de treinar e treinar do Lopes que propriamente dos afastamentos.
SRN do Titio Enéas

Anônimo disse...

corrigindo quem disse iso foi claiton predador mas mesmoa ssim esse alberto e umgrande atleticano

Anônimo disse...

corrigindo quem disse iso foi claiton predador mas mesmoa ssim esse alberto e umgrande atleticano