sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Cinco decisões

É hora de ferver o Caldeirão: são só mais três jogos na Baixada este ano.
Da Furacao.com:
A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a situação do Atlético não chega a ser crítica, mas é preocupante. O time, que não vence a três rodadas na competição, ocupa a 15ª colocação, a cinco pontos do Santo André, que hoje abre a relação das quatro últimas equipes na tabela de classificação. O sinal de alerta se acendeu e mais uma vez, você, torcedor atleticano, pode fazer a diferença.

Fazer a diferença de um time comum para um time imbatível. Fazer a diferença de um time que mais perdeu na competição (foram 15 derrotas, 11 vitórias e 7 empates) se acostumar com a rotina de vitórias.
Fazer a diferença de um time que às vezes parece descompromissado, sem tanta dedicação nas jogadas, para um time com brios, vontade, raça, dedicação – que sempre foram características do Atlético Paranaense.
Chegou, mais uma vez, a hora de reforçarmos o time e na base do grito, do incentivo, da torcida... mudar a trajetória atleticana no Campeonato Brasileiro.
Domingo, contra o Goiás, temos a primeira das cinco batalhas que nos aguardam até o fim do Campeonato Brasileiro. São cinco decisões. Se elas não valem título (e já faz um bom tempo que o Furacão não briga por um título nacional) essas decisões valem a honra, a dignidade, o desejo de que ao menos o clube permaneça na elite do futebol nacional, entre os melhores clubes do futebol brasileiro.
Por isso, mais do que nunca é hora de deixarmos críticas, descontentamentos, diferenças de lado. Não importa se você é oposição ou situação. Não importa se você concorda ou não com este ou aquele jogador em campo. Não importa se você é favorável ou contra à comissão técnica. Não importa se você é Malucelli, Petraglia, ou oposição. O que está em jogo, agora, é o nosso nome: Clube Atlético Paranaense! O que está em jogo é a nossa tradição.
Em campo não entram bandeiras ideológicas ou da preferência individual de cada um, mas sim a camisa atleticana – que deve sempre ser vestida com amor, por todos nós!

O Atlético precisa de todos nós. Por isso, cada um de nós, seja jogadores, comissão técnica, diretoria ou torcedores devemos mais do que nunca dar o nosso melhor, a nossa inteira dedicação, raça, amor e trabalho para o melhor do nosso Atlético. Faltam cinco jogos, cinco decisões.
Vamos, Furacão!

16 comentários:

El Sayed disse...

* Não tem nada a ver com o atual post. Mas segue reportagem de hoje na gazeta do povo. Para os que me criticaram. Leiam, não preciso dizer mais nada né.

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=941370&tit=Atletico-projeta-ganhos-com-a-selecao

FABIO disse...

Poise, reportagem muito boa do furacao.com, mas vamos la novamente, fazer esse time fraco do atletico ganhar com grito da nossa torcida.. mas todo fim de campeonato luta para não cair esse sofrimento ...é brincadeira.. desanima...quando acabar o campeonato e o furacao ficar na 1º divisão temos que tomar alguma atitude chega de ficar lutando so para não cair...Se ficarmos nesse comodismo.. esse time sempre vai lutar para não cair... como diz velho ditado "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura".. que 2010 seja refleto de alegria para nós nação atleticana, merecemos no mimino um time mais competitivo...

SRN

Julio disse...

Um time, uma camisa, uma paixão, da-lhe Furacão!

Anônimo disse...

Guerrilha, vc sabe se nós perdemos o mando de campo? olha só a materia do site da "grobo".

Atlético-PR intensifica trabalho físico
Elenco trabalhou na musculação e fez exercícios estabilizadores

De olho na partida com o Goiás, no domingo, o Atlético-PR intensificou a preparação para o duelo com treinamento físico nesta quinta-feira. Como as dimensões do campo do Serra Dourada são grandes, o bom preparo é visto como imprescindível para um resultado positivo na rodada.

Comandada pelos preparadores Riva Carli, Marcio Henriques e Jean Lourenço, a atividade desta manhã foi dividida em duas partes. Durante uma hora, os jogadores se dividiram em trabalhos na sala de musculação e exercícios estabilizadores.

GLOBOESPORTE.COM
Curitiba

El Sayed disse...

Anonimo,

Se puder fazer um print dessa menssagem e enviar para o g1 é importante, para que eles saibam que a nossa torcida é participativa e está sempre atenta.

Anônimo disse...

Mas não é vc, sr. El Sayed que não vai mais pagar o seu plano de Sócio Furacã?

Anônimo.

El Sayed disse...

São coisas bem diferentes, SR Anônimo.

Anônimo disse...

$ão $im, coi$a$ bem diferente$ $r. El $ayed.

Anônimo.

OUTRO ANÔNIMO disse...

Este anônimo aí de cima não seria o ¨titio Eneias ¨?

Anônimo disse...

EL SAYED É UM COXA SEM VERGONHA INFILTRADO AQUI, FORA QUEM NÃO É SOCIO FURACÃO E QUE CALE O SEU BOCÃO.

El Sayed disse...

ao anônimo ai de cima, pega meu orkut ai, http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=14771874768155314534
me adiciona para ver se sou coxa.
Diferente de vc, que assina como anonimo. A chance de voce ser coxa é maior hein ?

vai lamber sabão, Sr Anonimo

Luiz Andrade disse...

"FORA QUEM NÃO É SOCIO FURACÃO E QUE CALE O SEU BOCÃO."
1) Sendo a torcida do Atlético a maior do estado, qual o nº total de torcedores?
2) Tendo o Atlético limitado o plano de sócios aos lugares no estádio, qual o % de torcedores em relação ao total é possível de se associar?
3) Sendo o resultado encontrado em 2, pouco superior a 3% p/ o anônimo das 16:05, cerca de 97% doa atleticanos deveriam deixar de torcer p/ clube, ou ao menos se abster em acompanhá-lo?

El Sayed disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
El Sayed disse...

Ta vendo, é difícil lidar com gente desse jeito. Mas não posso dizer que uma criatura dessa representa o CAP, estaria sendo injusto. Mas me preocupa e muito saber que gente que pensa dessa forma. Não participo mais do quadro de sócio torcedor por opinião mesmo,o produto não é bom ! Não é assim que a diretoria atual se refere a nossa torcida? como clientes ? O CAP hoje em dia parece uma empresa que trabalhei no passado, a coisa nunca ia, parecia tinha enterrado um sapo lá. E no nosso clube a coisa não desenvolve ! Mais de anos disputando o não rebaixamento. Não suporto esses argumentos de que já conquistamos muita coisa e deveriamos ter paciência. Com o que ? estamos nessa posição rid´´icula no campeonato, com avai,barueri, vitoria entre outros times menos representativos ainda na nossa frente . até mesmo o goias! Ai tenho de ver um idiota vir aqui e falar bobeira. Ainda bem que você concorda comigo em alguns pontos.

abraço

JMK disse...

Sem stress, El Sayed, imagine o Atlético cantando para você!

http://www.youtube.com/watch?v=MJ31vsjSu3E&feature=related

Você ainda vai voltar!

Fran disse...

Cada jogo agora é uma decisão e que os Deuses iluminem os atletas e o delegado. E que os gols venham pra nos alegrar!! Domingo é o dia decisivo


Vamos Furacão viemos pra vencer, por Deus pela Pátria pelo Atlético até morrer.