segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cenários: rebaixado pode ser decidido no saldo de gols

Situaçãozinha ridícula essa, de chegar na penúltima rodada do campeonato e novamente recorrer à calculadora para fazer contas.
Na teoria, qualquer cálculo agora seria precipitado e desnecessário. Afinal, basta uma simples vitória contra o Botafogo para eliminar qualquer chance de rebaixamento. Porque, daí, o próprio Botafogo não nos passaria mais, mesmo se perdêssemos a última partida para o Barueri.
Mas, como nessa hora é bom botar as barbas de molho e ficar atento a qualquer cenário, vamos lá.
Cenário 1: O Atlético ganha as duas partidas que faltam
Termina em 10º ou em 11º e garante fácil uma vaga na Sula.
Cenário 2
: O Atlético ganha uma partida e empata outra
Não cai, e depende de resultados para ficar em 13º e pegar uma Sula.
Cenário 3
: O Atlético ganha uma partida e perde outra
Não cai, mas tampouco pega a Sula. Fica ali em 15º, 16º...
Cenário 4
: O Atlético empata as duas partidas
Só cai se os coxas vencerem o Cruzeiro fora e perderem em casa para o Fluminense, na última rodada, e o Botafogo vencer o Palmeiras. Mais provável que o Atlético não caia.
Cenário 5
: O Atlético empata uma e perde outra
Estes resultados podem criar uma situação inusitada. Caso na próxima rodada os coxas percam para o Cruzeiro e o Fluminense vença o Vitória, o que é bem plausível, na última rodada o Atlético só cai se houver empate entre coxas e Fluminense no Couto Pereira e se o Botafogo não perder para o Palmeiras, no Engenhão. E, ainda assim, vai depender do saldo de gols. Mas é arriscado que estes times façam um jogo de comadre visando o empate para ferrar com o CAP, porque na última rodada todas as partidas são no mesmo horário e, se o Atlético conseguir empatar lá em Barueri, são os coxas que vão pra fita. Ou seja, os coxas terão de jogar pra ganhar e, se ganharem, o Atlético escapa. Se perderem, o Atlético também escapa.
Já se os coxas arrancarem um empate contra o Cruzeiro, a coisa muda um pouco de figura na última rodada: o Atlético vai precisar de uma vitória dos coxas sobre o Fluminense. Detalhe é que, novamente, eles não poderão entregar o jogo porque sabem que, se o Atlético conseguir porventura arrancar um bom resultado lá em Presidente Prudente, quem se ferra são as paquitas.
Agora, se os coxas vencerem o Cruzeiro no Mineirão, daí não correm mais risco e é óbvio que entregarão o jogo para o Fluminense na última rodada...
Cenário 6
: Atlético perde os dois jogos
Caixão e vela preta... Sai pra lá! Mesmo assim, ainda pode se safar se os coxas perderem os dois jogos por maior diferença de gols... Ou se o Fluminense não conseguir ganhar um jogo sequer.
Como se vê, o cenário não é nada confortável mas o Atlético tem que ser muito medíocre para cair. Melhor se garantir desde já, contra o Botafogo - porque fora de casa nós já sabemos como o time se comporta (embora a partida contra o Barueri seja em território neutro)... Força total domingo que vem! União e concentração! De novo!

23 comentários:

Ultras disse...

prefiro, ganhar do botafogo próximo jogo e ter um final de ano tranquilo e jogar a calculadora pela janela.

SAI AZAR, só espero ano que vem não estar na mesma situação, e que se foda os coxas!

Luiz Andrade disse...

O jogo contra o Barueiri será em Presidente Prudente. Provavelmente pouco público, quase uma partida com portões fechados. Qualquer ônibus de atleticanos que lá compareçam já serão maioria no estádio.

Luiz Andrade disse...

O jogo contra o Barueiri será em Presidente Prudente. Provavelmente pouco público, quase uma partida com portões fechados. Qualquer ônibus de atleticanos que lá compareçam já serão maioria no estádio.

Julio disse...

Vou te falar, haja saco! Desculpe o palavrão, mas está foda de aguentar. Contra o Bota eu estarei lá de novo, mas fica a pergunta: os jogadores sabem desta responsabilidade e estarão lá também em espírito ou no automático só com a carcaça?

esou disse...

Isto é que são as possibilidades na ponta do lápis!
As chances de cairmos são mínimas, mas já que existem... E, no ano que o "azar e roubos" rodaram soltos na Baixada, tudo pode acontecer; roubaram 4 pontos na tabela de forma escandalosa, perdemos uns 20 com "desatenção". Não merecíamos estar nesta situação, mas se a realidade aí está, chutar a bola para frente e apoiar a Equipe incondicionalmente até o último jogo.

Anônimo disse...

O Julio tem toda a razão, será que os jogadores estarão com o mesmo espírito da torcida? Será que vão entrar super ligados na partida? Ou será a mesma ladainha de sempre. Sempre as mesmas desculpas.Creio que a torcida irá fazer sua parte como sempre fez agora depende desse bando de pernas de paus entrar no mesmo pique.

Mas vamos lá, domingo é vencer e vencer.

Anônimo disse...

mas como diz o geraaallldooo

"TÁ TUDO BEM SEUS CORNETEIROS"

Anônimo disse...

O bota é problema nosso; o Flu é o problema deles.

Aparecido jose disse...

O grande problema é que nós não estamos conseguindo fazer nem o dever de casa, isso é preocupante. Enquanto nossos concorrentes estão ganhando fora não conseguimos ganhar nem na Arena. Prá domingo temos que nos manter focados o tempo todo, torcida e jogadores, todos tem que dar o máximo de sí, ainda só depende de nóis, vamos voltar a ser aquele time pegador, vibrante e ser dar as costumeiras bobeiras.
SRN

Anônimo disse...

já guardei todos os emails das paquitas me enchendo o saco do rebaixamento. aposto que ele caem. Aí nego, vou subir ao topo do mundo e descer a lenha nos verdes.... que delicia... mais um ano curtindo...

Anônimo disse...

O marcinho disse que o futebol pune, futebol não pune e sim é a incompetência que pune!!!!

Anônimo disse...

Foda fazer conta, mas Guerrilheiro, tem mais um cenario que vc nao colocou, e bem possivel:
Se empatarmos com o Fogo e o coxa levar de goleada do Cruzeiro (p.ex 3x0), jogamos a ultima podendo até perder do Barueri, desde que nao seja da msm quantidade de gols que o coxa perder pro cruzeiro. Neste caso independe de qualquer resultado de coxa x flu. abraço
johnny

Anônimo disse...

É, mas tua conta tá errada (cenario 3), se o CAP perder pro BOTA, o CFC ganhar do CRU, O FLU ganhar do VIT (não XPÓ), o BOTA empatar a última, e o FLU ganhar do CFC, mesmo o CAP vencendo o BAR, vai deicidir no saldo...um dos dois cai com 47.

Cenario 5 - vc desconsiderou a possibilidade do CFC pontuar em Minas, se isso acontecer, empate nos outros jogos e o CAP cai...

Eu acho que o CAP goleia o BOT, e escapa já na próxima, e acho q o FLU vai tropeçar contra o VIT, o CFC perde em Minas e o BOT ganha a última, aí é CFC X FLU, quem perder cai e o FLU jogando pelo empate.

EMILIO disse...

Pakitas
Ah, pakitas!
Eu disse
Eu avisei

Mas elas
Não estão nem aí
Desfilando seus bikinis verdes
E seu popozão branco

Anônimo disse...

to com o cu na mão...
sem mais

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Corrigi o post: o último jogo do Florminense é contra Vitória e não contra o Sport; a última partida do Furacão é em Presidente Prudente, e não em Barueri.

Anônimo das 11h35: é possível que algumas combinações tenham ficado de fora da análise, mas poutz grila eu já fiquei 18 horas pra fazer esses prognósticos... Mas no cenário 5 eu coloquei lá sim a possibilidade dos coxas empaterem ou vencerem o Cruzeiro:

"á se os coxas arrancarem um empate contra o Cruzeiro, a coisa muda um pouco de figura na última rodada: o Atlético vai precisar de uma vitória dos coxas sobre o Fluminense. Detalhe é que, novamente, eles não poderão entregar o jogo porque sabem que, se o Atlético conseguir porventura arrancar um bom resultado lá em Presidente Prudente, quem se ferra são as paquitas.

Agora, se os coxas vencerem o Cruzeiro no Mineirão, daí não correm mais risco e é óbvio que entregarão o jogo para o Fluminense na última rodada..."

Anônimo disse...

o botafogo historicamente complica nossa vida aqui na baixada, na loteca cravarei empate, pois acredito na maldição do 100 ter nada!!

apesar de na duvida entre florminense e porco preferia o flor na serie B pelo mal que faz ao futebol como um todo.

Diego disse...

tenho certeza que vamos ganhar do botafogo de goleada 1x0 já é goleada galera!! considerando o nosso ataque!! e nos livramos e se os ervilhas perderem do cruzeiro eles podem ter certeza que vão ganhar uma figurinha especial no album do sem-ter-nada!

buenooo disse...

to ficando louco com essas contas na real.

graças a deus que tem o paulo beyer pra segurar a onda esse ano.

se o atlético jogar com a raça devida vencemos, assim como eles venceram o sao paulo. teremos mais chances de gol, mas a defesa vai ter que segurar a onda.

outra: eu acho que as paquitas vencem o flu em casa. esse ano toda vez que precisaram ganhar no desespero eles conseguiram.

o botafogo que cai.

Anônimo disse...

Sábado era jogo de colocar o Júlio dos Santos aos 38 do segundo e acabar o jogo com a bola embaixo dele...
Pena que para nós ninguém presta.
Chega de conta, eu quero é torcer.

Anônimo disse...

O geninho derrubou o sport e foi quem começou a nossa pifia trajetoria...

ainda bem que o paulo baier trocou de time e o tecnico também...

Anônimo disse...

Contarada maluca, só sei que tá perigoso tanto pro CAP quanto para os coxas, com a ascenção dos cariocas na reta final acho que cai um dos paranaenses, portanto é ganhar ou ganhar do Botafogo domingo pra deixar pros coxas essa sica.

Anônimo disse...

[b]Transcend microSD 2G + переходник на miniSD + SD[/b]

[url=http://info.je1.ru/GPS_036.html]Подробнее...[/url]