quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Um pontinho mais


O Santos abriu o placar com Kléber Pereira, de pênalti; Bruno Costa empatou após cobrança venenosa de escanteio de Paulo Baier.
Atlético e Santos acabam de disputar uma partida que justifica o fato de ambos estarem na zona morta da tabela. Um jogo morno, que terminou em empate: 1 a 1.
Pontinho valioso, diga-se, para quem ainda não se livrou totalmente do perigo do rebaixamento. Com a derrota do Santo André para o Cruzeiro, o Furacão manterá bons oito pontos de distância dos times que estão na temida zona.
Por outro lado, o rubro-negro desperdiçou a chance de sair da 14ª colocação, contra um time que jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.
O maestro Paulo Baier esteve numa noite não tão feliz, e o time todo parece ter seguido o seu ritmo.
Mas nem tudo foi desastre. Novamente, ressalte-se a boa participação dos pratas da casa, especialmente o grande Manoel e Bruno Costa, que jogou na lateral-esquerda e ainda marcou o gol de empate para o Furacão.
O calvário continua: faltam apenas mais seis pontinhos. Próxima parada: domingo, em Floripa, contra o Avaí.
Troféu
ZIQUITA
Nei, Bruno Costa e para a torcida: 18 mil pessoas na Baixada, mesmo após uma derrota no clássico.
Troféu
TIÃO MACALÉ
Para a CBF, que marca uma partida para as 19h30 numa cidade grande, onde as pessoas costumam sair do trabalho entre 18h00 e 19h00, sem contar os engarrafamentos no trânsito neste horário. Resultado: muita gente chegando ao estádio ao mesmo tempo e muitas filas nas catracas da Arena.

28 comentários:

Bruno disse...

Po, Atlético...nem ata nem desata hein??É brincadeira...

Camarguinho disse...

pow... como assim ziquitta pro bruno costa, eele nao mostro ate agora pq ta no profissional do cap.... ele é uma merda....
um bunda mole, q afinou na hora q tem q demostra a que veio.
netinho a mesma merda de sempre...

Anônimo disse...

Atlético como as mesmas falhas de sempre. Wallynson esqueceu como se joga futebol e o delegado insistindo no Alex chinelinho mineiro. Quando isso vai mudar, quando vamos realmente ter uma equipe que saiba bater de frente com times do eixo RJ/SP?? Nosso único jogador que mostra que tem qualidade, hj estava perdido em campo, por sequencia o time inteiro estava tbm. Tiui, teve pouco tempo pra mostrar e na minha opinião tem condições de virar titular sim. Marcinho ñ e jogador de jogo inteiro e isso ja foi provado, Patrick tbm estava morto. Agora e rezar para seja alcançado logo os 6 preciosos pontos e esquecer o ano de 2009. E o resta para a nação, infelizmente.
Junior zona sul

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Bruno Costa fez o gol e uma jogadaça que quase resultou num gol do Tiuí.

Anônimo disse...

O Ex-jogador chamado Alex Mineiro mal toco na bola! quando toco mando a bola la na ultras Pqp viu!

Anônimo disse...

E o Marcio Azevedo?
O cara faz uma falta na lateral esquerda! Sera q ja ta querendo ir pro Curintia?

Anônimo disse...

Esse ataque nosso é uma lástima.
O Lopes deveria ser menos puxa-saco e tirar esses bixados do time.

Alex Mineiro por favor pede pra ir embora, vc. já fez muito pro Furacão, e indo continuará, tu tá um merda...

Campe disse...

Me desculpe
mas o troféu macalé passa longe da CBF, quando o jogo é as 9:40 reclamam muito mais. Nunca ta bom?

Esse troféu tem que é ir pra essa merda de socio humilhação, perdi o jogo todo hoje, sem comentários.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Tá bom às 20hs, 20h30. Esse é um horário decente.

Geraaaaaldo disse...

Fui na hora do almoço no Espaço Sócio-Furacão acertar minha situação e não tive problema algum pra entrar no jogo. Mas quem deixa tudo pra última hora....

esou disse...

Já nem falamos mais da arbitragem de tão acostumados que estamos de sermos prejudicados. Penal igual a de o figura deu para o Santos sofremos dois, viram?

Anônimo disse...

Esse time é uma piada. Piada de mau gosto.
Coisa bisonha esse jogo.
Nós simplesmente não temos 1 único atcante no elenco!

-Alex devia respeitar sua própria história e se aposentar.
-Wallyson, meu Jesus, esse piá devia começar a pensar em fazer outra coisa da vida, jogador de futebol ele não é.
-Patrick ainda é muito piá, mas com sua falta de intimidade com a pelota, mostra que é jogador apenas para ficar na área recebendo bola por cima.
-Tiuí, vixe...deixa pra lá.

PS. Ziquita pro Bruno Costa o Guerrilha tá de brincadeira.

Esperemos por um 2010 melhor do que os últimos 4 anos. Essa torcida não merece tanto descaso com o futebol.

Thiago P disse...

realmente tinha mta gente chegando ao mesmo tempo no estádio e isso resultou em mta fila.

tbm fui no espaço hj de tarde para regularizar aquele pagamento da diferença e entrei no jogo sem problemas.

mto facil deixar para ultima hora, e reclamar!!! o espaço fica aberto ate as 8 da noite e resolvi em menos de 10 min.....

galera reclama de barriga cheia, certamente preferem ficar na fila pra ingresso na chuva.....

no mais, o de sempre...aquele Rafael Miranda é RUIM DEMAIS!!!

abs

Luiz Felipe disse...

Geraldooo... quem deixa para ir na última hora não... que apenas consegue chegar no horário do jogo... e esse contingente de pessoas é muito grande... sempre... agora espaço para MAIS catracas existe... falta saber o porque de não as termos... aposto que o cálculo de catracas pelo capacidade do estádio está abaixo da média... a entrada da GV por exemplo...tem pouquíssimas catracas.... e no jogo de hj para complicar... quem era do setor Buenos Aires não pode entrar por ali...imagina ter que dar toda a volta...se foi mudado o sistema o mínimo era estar sinalizado... respeito com o sócio... enfim enquanto não houver mais catracas será sempre um transtorno até entrar no estádio...

Julio disse...

Sinceramente não entendo. O cara que fala do chinelinho nem foi no jogo. Deve ter escutado algum comentário da Transamérica. O Guerrilha viu bem a jogadaça do Bruno. Na verdade o que falta para este time é amadurecimento e um grande artilheiro. Neste ano não virá. Acredito que ganharemos mais 3 partidas, empataremos 1 e chegaremos a 50 pontos. Não é o ideal, mas o mais importante é o lançamento de vários jogadores de qualidade e a volta da paz e dos objetivos do clube relacionados a títulos, não apenas fazer fortuna para dirigentes. Ano que vem este mesmo time estará inteiro renovado e com um paranaense inteiro para dar moral e ritmo a molecada e ao Alex que é um craque e ontem por infelicidade não virou o jogo. Acredito no crescimento deste time. Ah, e para o Coxa ai de cima. Hoje tomam de 5 do Sport na Ilha.

Geraldooooo disse...

Realmente Luiz, dá pra colocar mais catracas na entrada para dikminuir as filas. Isso é verdade.

Anônimo disse...

ANTES UM JOGO AS 19:30 DO QUE UM JOGO AS 21:50, NÃO ACHA?

Anônimo disse...

Para mim o melhor jogador em campo foi o Marcinho. Foi o único que conseguiu fazer alguma coisa lá na frente.

JMK disse...

É verdade, existem todos esses transtornos citados acima; horário, catracas... que fazem a gente assistir ao jogo já com certa "raiva" e ainda ver a roubalheira dos árbitros acompanhados de um mero empate da nossa equipe, muito esforçada, mas, pouco competitiva.
Contudo eu vejo isso com bons olhos, pois o CAP está crescendo e reagindo; já vemos inclusive a luz da Sulamericana. O que ocorre é que os coxas estão no nosso encalço e tudo que queremos é deixá-lo para trás porém, este prazer não pode sacrificar a integridade do Furacão. Devemos sim esquecer os verdinhos, eles que se detonem; logo os deixaremos a ver navios...
Vamos acreditar, pessoal, seguir o otimismo do Júlio e Guerrilheiro! Fundamentar nossa fé de torcedor, exclusivamente, na ajudar ao Furacão "que está voltando".

Tiago disse...

Cacete... mais chato do que o jogo de ontem, só mesmo a volta destes corneteiros ( atleticanos????) aqui no blog. Mas como tem gente que reclama de tudo...pelo amor de Deus!!! Ninguém espere nada extraordinário nestes últimos jogos, pois o CAP tá sendo montado p o ano que vem...quem viver, verá.

Rogerio disse...

Chegamos num momento em que falta aquela motivação a mais, pois bixo os caras não vão ter. E parabéns pelos pés no chão guerrilheiro. Admitir que ainda corremos risco é no minimo coerente.

Srn

Anônimo disse...

O cara chega 19:25 na praça e quer entrar e cantar o hino nacional e ai a culpa é do CAP que não colocou 400 catracas p/ 10.000 pessoas entrar em 2 minutos.

Anônimo disse...

Corneteiros que so sabem reclamar. Por favor, menos choradeira e mais bom sendo. Time conpetitivo só teremos ano que vem e em relação as catracas, tudo bem que esse jogo teve um horário ruim, mas tentem chegar um pouco mais cedo e tudo ficara tranquilo e certo.
Junior zona sul

Anônimo disse...

Grande guerrilheiro:
depois de algumas décadas deixei de ir a um jogo do Atlético na Baixada estando na cidade. Triste com esta merda toda de domingo.Fui jogar bola, tomar umas beras e ouvi o jogo no radio. Não perdi muito pelo visto. O mesmo empataçode sempre. Positivo mesmo nesse ano é lançar esta geração em jogos profissionais sem muita pressão. Neto Raul, Ronaldo, Manoel, Jonatan, o alexsandro, Renan, Pimba, Patrick e outros tiveram a chance de ver as coisas como elas são e isso é bom. Quase um time.
Me parece que o Ronaldo e o Manoel se sentiram a vontade com o futebol profissional. O Patrick promete. Os selecionáveis tem problemas de personalidade e deslumbre. a seleção faz mal aos jovens.
Minha grande esperança é que o Lopes lance nestes ultimos jogos o Marcelo, atacante meio ziquita - meio Adebayor. Este é a minha grande aposta.

Luciano.

Anônimo disse...

Triste como muitos atleticanos se acostumaram a ser perdedores. Daí, quem não aceita essa merda toda, esse time medíocre, esses 4 anos seguidos lutando para não cair, é chamado de corneteiro.

Camarguinho disse...

Guerrilheiro, fez o gol q ate minha vo faria, e jogada que quase resultou no gol..
quase nao é gol, quase ganhamos, nao eh ganhamos, empatamos...
com 1 a mais...

Bruno costa nao ta preparado...
siimples assim

Luiz Felipe disse...

400 catracas não precisa anônimo...mais quem sabe se tivesse 30 catracas já seria uma diferença gigantesca... a questão é que não importa o quanto tempo antes você chegue... sempre demora!!!

Anônimo disse...

Luciano, também gostaria e muito de ver o Marcelo começando um jogo, tendo a mesma oportunidade que os demais tem. Pois, nosso ataque até agora é brincadeira. Seria oportuno o Lopes dar chance ao Marcelo, porque a forma dele deve ser bem melhor que a do Alex Mineiro, Walisson e Cia. Pelo menos é uma aposta.
SRN