quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sobre rankings

Estava procurando notícias sobre a última rodada das Eliminatórias e me deparei com o novo site da Conmebol. Com um visual melhor do que o antigo, mas com o acesso a dados um pouco confuso. As páginas dedicadas aos rankings dos clubes também mudou. Anteriormente, o site trazia um ranking geral por país, contando pontos de todas as competições disputadas por cada clube. Agora, traz dois rankings gerais de clubes sulamericanos - um para a Libertadores da América e outro para a Copa Sulamericana.
Em ambos, o Furacão é o time paranaense melhor colocado.

Ranking da Sulamericana até 2006 - clique para ampliar.
No ranking da Sula, o Atlético é o 20º melhor do continente, com 16 pontos e aproveitamento de 66,67%. Porém, sabe-se lá porque, só estão computados os dados desta competição até 2006 - ou seja, apenas uma participação do CAP foi considerada. Em 2007, 2008 e 2009 o Atlético conquistou mais 3 míseros pontos - totalizando 19, atualmente. Dentre os clubes paranaenses, aparecem ainda o Paraná Clube, na 66º colocação com 3 pontos conquistados, e os coxas, na 71º colocação dentre os 85 clubes ranqueados, com apenas um ponto conquistado.
Números da Libertadores, por clube, até 2008 - clique para ampliar.
Já o ranking da Libertadores está atualizado até 2008 e o Atlético aparece na 55ª colocação, com 48 pontos conquistados em três participações. Imediatamente atrás do São Caetano mas à frente de clubes como Fluminense, Atlético Mineiro e Botafogo. Dentre os paranaenses, o Coritiba é o 101º, com 17 pontos ganhos, e o Paraná está em 110º, com 14 pontos conquistados.
Em termos de aproveitamento de pontos disputados na competição, o Atlético aparece com 57,14%. Um ótimo número.
  • Para acessar os rankings completos no site da Conmebol clique aqui e procure por Estatísticas.

6 comentários:

Glauco disse...

E já saiu do ar de novo. Não sei o que a CONMEBOL fez, mas eles mal conseguem colocar o servidor no ar que já é derrubado.

JMK disse...

Bem ou mal redigido, estão aí os números que demonstram a evolução do CAP no contexto internacional.

Darth Vader disse...

Na boa Guerrilheiro. Não to nem aí para esse rankingo de merda pois acho essa CONMEBOL uma máfia do cacete que organiza uma rídicula Sulamericana e uma Libertadores meia-boca.
Não vou nunca me esquecer do que Nicola Leoz o presidente atual fez conosco nos escurraçando pra jogar em Porto Alegre e praticamente entregando o título ao São Paulo. Portanto pra mim, esse ranking e todas as competições organizadas por essa instituição não valem merda nenhuma. Competição continental organizada e fabulosa é CHAMPIONS LEAGUE o resto é lixo. Isso na minha opinião antes que comecem a xingar e figar indignados alguns.

Luiz Andrade disse...

Guerrilheiro, atualize o roubometro, o juizão tirou 2 pontos nossos em POA, ao não dar o pênalti.

bruno disse...

EL PARANAENSE!

Anônimo disse...

Impressionante o aproveitamento sim. Mas corrige lá que o Boca tem 60%.