quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Reaquecimento econômico pode dar novo “naming rights” à Arena

A Baixada vista do novo setor, recém-inaugurado:
diretoria espera anunciar parceiro ainda este ano.

Da Gazeta do Povo:

O Flamengo deverá ter o HSBC dando nome ao ginásio em que o Urubu mandará seus jogos no Novo Basquete Brasil (NBB) deste ano. O Palmeiras já está em negociações adiantadas para ter uma empresa dando nome ao novo Parque Antártica, o qual nem saiu do papel. Os ventos da economia mundial apontam para um reaquecimento e estes dois exemplos alimentam o otimismo de que a Arena da Baixada terá até o fim de 2009 um novo nome. É o que a direção do Atlético Paranaense espera anunciar nos próximos 60 dias.

Desde o início do ano o clube procura um parceiro privado para assumir o “naming rights” (direitos sobre o nome) do Joaquim Américo, nos mesmos moldes do acordo firmado com a Kyocera entre 2005 e 2008. Estima-se que a empresa de artigos eletrônicos pagava US$ 2 milhões anualmente para dar nome ao reduto rubro-negro, porém a atual direção do Furacão aposta, de forma contundente, em um novo parceiro até novembro e possivelmente por valores mais atrativos.

“Estamos trabalhando de forma intensa para reavaliar todas as propriedades comerciais do Atlético, e o naming rights é um dos pontos principais. Posso dizer que evoluímos bastante neste último mês e a dificuldade em já ter fechado o acordo passa pela indefinição de como e quando iremos concluir a Arena com o padrão Fifa. Isto tem atrapalhado, porém seguimos conversando com quatro empresas de forma mais constante. Em outubro temos mais algumas apresentações, mas acho que em novembro teremos uma definição”, disse o coordenador de marketing do Furacão, Roberto Karam.

Mais do que financeira, a dificuldade passa pelo fechamento parcial ou total da Arena em 2010. A Fifa exigiu de todas as 12 subsedes da Copa de 2014 o início das obras até março do próximo ano, sob pena de deixar o Mundial, e até uma saída para a conclusão do estádio ser anunciada oficialmente, as negociações continuam.

“Não se sabe se teremos que fechar o estádio totalmente no próximo ano, isso atrapalha, já que as empresas querem saber como seria feito e qual a compensação que receberiam. Já oferecemos um ano a mais de contrato às interessadas e esta alternativa se mostrou muito boa nas nossas negociações”, comentou Karam. O dirigente atleticano tomou ciência das movimentações recentes de Flamengo e Palmeiras e confirmou que o setor privado está com o interesse renovado em investir no futebol.

“Há um reaquecimento geral, as empresas querem investir, mas estão avaliando a organização dos clubes e neste ponto estamos bem. Sentimos isso na última reunião do Clube dos 13 (na última segunda-feira)”, completou. O coordenador de marketing do Atlético adiantou ainda que a principal diretriz do clube neste momento é investir no futebol profissional e da base. A confirmação do novo parceiro irá direcionar quase a totalidade dos recursos para o elenco de 2010.

“É uma diretriz desta gestão. Qualquer propriedade comercial irá reverter em investimentos para o futebol”, finalizou Roberto Karam. O CT do Caju também vem sendo alvo de negociações para a atual política de naming rights do Furacão e novidades para o espaço são aguardadas para 2010.

26 comentários:

Anônimo disse...

nosso estadio merecia uma como Alianz

L.t disse...

e no fim das contas... quais sao as empresas q tao no ''rolo''??

DINDO disse...

CLÁUDIA LEITE STADIUM OU SKANK ARENA.

Anônimo disse...

Em primeira mão segundo a gazeta do povo:

PHILCO
HSBC
VOLKSWAGEN
AIRLINEAS EMIRATES

estas quatro que estão em nogociação com o furacao.

esou disse...

Aos interessados em parceria com o Clube Atlético Paranaense:
CAP é a cara do Brasil! Ninguém acreditava neste país sem petróleo; o Mundo ria da Petrobrás, foi chamado de país sem seriedade (para não dizer pilantra).
Assim foi a nossa Arena, visto por muitos como o fim do Atlético Paranaense por essa megalomania sonhado aqui, não foi coxarada?
Assim como o Brasil não só achou petróleo no mar como descobriu-se, se não a maior, uma das maiores reservas petrolíferas do Planeta, CAP viabilizou a Baixada e também descobriu o Pré-Sal. Basta extrai-lo.
Quem viver verá a Redenção Atleticana!

Anônimo disse...

nossa que comparação idiota.

Anônimo disse...

Todos os anônimos são idiotas, logo sou um idiota.

Anônimo das 10:49

Anônimo disse...

o anonimo aê de cima é o idiota do esou.

Anônimo disse...

Macalé nele.

Embaixador Furacão disse...

Como sempre, as matérias postadas neste Blog ajudam e muito aos torcedores ficarem sabendo o que acontece com nosso Furacão.
Aproveitando este espaço, quero deixar aqui um convite aos torcedores atleticanos.
O Embaixador Furacão de Guaratuba e o Clube Atlético Paranaense têm a honra de convidar a família atleticana para inauguração do espaço “Embaixada Furacão de Guaratuba”, local para reuniões e assistir aos jogos.
O evento será no dia 10 de outubro de 2009, com a presença especial de Ariane Machado, Musa do Furacão de 2008, Mahara de Oliveira, Musa Furacão de 2009, e membros da diretoria do CAP.
Local: Bar “SKINÃO 29” Avenida 29 de abril nº 900, esquina com Rua Dr. Xavier da Silva, Centro Guaratuba – Pr. Horário: a partir das 14h.

Luiz Carlos Gomes
Embaixador

Entrada Solidária: 1kg de alimento não perecível.

Maiores informações sobre as programações da Embaixada podem ser solicitadas através do e-mail guaratuba@embaixadorfuracao.com.br ou na comunidade oficial da Embaixada no Orkut.
E no Blog Atlético Guaratuba: http://atleticoguaratuba.blogspot.com/

JMK disse...

ALERTA!

Pessoal, estão mandando VIRUS/SPAN em nome do CAP dizendo que o jogo CAP X Corinthians foi cancelado.
O Site oficial do Furacão afirma que é VIRUS e recomenda nem abrir!

Anônimo disse...

Nossa, esse comentário do "esou" foi uma das coisas mais idiotas que eu já li.

"...Ninguém acreditava neste país sem petróleo; o Mundo ria da Petrobrás..."

Saiba você, esou, que a Petrobrás já é há muito tempo(antes do pré-sal), a maior empresa brasileira e a vigésima quinta maior do planeta.

De onde você tirou que "o mundo ria da Petrobrás"????

esou disse...

Petrobrás foi fundada pela ditadura militar, estude um pouco e você verá. Sabe que houve Paulipetro? Foi uma gosação só. Eu não estava neste Mundo nesta época mas a HISTÓRIA CONTA. Aprenda!
E vê se cria coragem e coloca um nick nos posts!
O cara que disse: "todos os anônimos são idiotas" parece ter razão!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sim esou, o famoso caso Paulipetro criado na gestão Paulo Maluf no final da década de 70. Óbvio que eu sei. Então era a isso que você se referia? Você aprendeu isso hoje na aula de história?

Mas a sua comparação continua sendo a coisa mais idiota que eu li nesses últimos tempos.

Luiz Andrade disse...

A Petrobrás foi fundada pela ditadura militar?
Acho que eu devo voltar a escola pois aprendi tudo errado, me ensinaram que ela foi fundada p/ Getúlio Vargas na década de 50, enquanto que a "revolução" foi em 64.
E o tal pré-sal por enquanto é só uma expectativa, depende do preço do barril, tecnologia, etc... O 1º teste, p. ex, deu chabu, o material não suportou as condições.
P.S.1 Apesar de todo ufanismo o consumidor brasileiro paga uma das gasosas mais caras do mundo e de baixa qualidade.
P.S.2 Tudo isso para dizer que também achei a comparação infeliz.

Luiz Andrade disse...

Mudando de saco p/ mala, o Edno vai jogar. Xiii esses eatleticanos escorraçados daqui...(batendo na madeira 3 vezes).
O anônimo das 18:39 é mais uma paquita a experimentar o fist..

Anônimo anônimo e quadrúpede disse...

Não sei vocês, mas pra mim, Getúlio foi um ditador.

Anônimo anônimo e quadrúpede

esou disse...

O gaúcho Getúlio vargas fundou o Instituto Brasileiro de PetrÓleo, IBP, que era estatal e não economia mista. Se você considerar a nascente fundação do CAP já passa dos cem anos. O que eu considero é o tipo de Empresa. E Petrobrás (com acento) só surgiu como de economia mista no início da ditadura militar, com o surgimento das primeiras refinarias pois o petróleo mesmo era escasso.

buenooo disse...

hahaha... que chatice.

querer parecer inteligente é muito brega. ainda mais nesta cidade em que todo mundo quer parecer alguma coisa...

Anônimo disse...

Os cariocas fundaram o carnaval, os nordestinos fundaram as festas no ano inteiro, os mineiros fundaram os queijos, os gaychos fundaram o chimarão, a maioria dos paranaense ainda não aprenderam ter indentidade com os clubes do Paraná, preferem torcer para os do eixo do mal e ia esquecendo o matogrossense fundaram o pantanal, kkkkk

buenooo disse...

na minha opinião,

sobre o patrocínio: seria mais irado fechar com a volkswagen destas 4.

me parece que seria uma situação parecida como a do hamburgo da alemanha, embora lá seja a camisa tb e tal.. mas enfim, clubes/cidades de porte parecido. e a iniciativa mostrou-se interessante e vencedora.

SRN!

buenooo disse...

errata, é o "wolfsburg" e não o hamburgo. my bad.

Anônimo disse...

E a PetroCAP?

thyago disse...

Prefiro o Petropen. Pelo menos da pra comer uma coxinha.

Anônimo disse...

esou és um pulha!