domingo, 18 de outubro de 2009

Para lembrar os bons tempos

Caldeirão em ação: juiz precisou parar a partida por causa da fumaça.
Meus amigos, pra quem já estava se acostumando com empates ou vitórias magras dentro da Baixada, esta inconteste goleada contra o Santo André serviu para matar a saudade dos bons tempos do Furacão no Caldeirão. O time do ABC paulista até começou bem e deu alguns sustos no primeiro tempo, até Paulo Baier marcar (mais) um golaço de falta - uma cobrança perfeita, numa bola que encobriu a barreira adversária e rapidamente perdeu altura, acertando o ângulo inferior do gol, ao pé da trave. Tipo "folha seca". Golaço. Indefensável.
A partir daí, ficou mais fácil. Até porque o Atlético teve muitos destaques neste final de tarde de domingo: Manoel e Ronaldo na zaga; Nei e Alex Sandro nas alas; Valencia e Rafel Miranda na cabeça-de-área e o grande Paulo Baier no comando da meiuca. E foi numa arrancada de Alex Sandro pela direita que saiu o segundo gol. O jovem lateral disparou pela esquerda, passou pela zaga e bateu cruzado. A bola ainda desviou no adversário e matou o goleiro. No primeiro tempo, apenas Wallyson e Alex Mineiro ficaram devendo.
Pois na segunda etapa, Marcinho mal havia entrado em campo - justamente no lugar de Wally - e foi logo marcando: 3 a 0, vitória garantida.
O calvário está quase no fim. O Rubro-Negro chegou aos 39 pontos, e a distância para a zona de rebaixamento subiu para 10. Muito disso graças ao bom desempenho nos jogos em casa após a chegada do técnico Antônio Lopes: 4 vitórias, 2 empates, nenhuma derrota e nenhum gol sofrido sequer.
Próxima parada: domingo, no pinga-mijo, contra os sem-ter-nada.
Troféu
ZIQUITA
Alex Sandro, Rafael Miranda e Paaaaulo Baier.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Numa bela tarde como essa, alguém merece o Macalé? Claro que não!

14 comentários:

Anônimo disse...

No camarote pode-se tomar cerveja?

Anônimo disse...

Grande Guerrilheiro,

Só discordo do Troféu Tião Macalé.

Temos que aprender também com nossas vitórias. Se não tivéssemos ganhado, Wesley e sua fome, suas conclusões equivocadas e suas perdas de bola originando contra-ataques perigosos teriam sido a tônica dos comentários.

Melhor pra nós que mesmo ele em péssima jornada (Valencia também realizou sua pior participação no campeonato ao meu ver, errando passes e perdendo divididas), que o resto deu conta do recado.

Aproveitando, Tião Macalé também pro narrador do PFC que chamou um dos jogadores do Santo André de "paraíba", pejorativamente...

Mais uma última coisa, nunca escreve e quando escreve quer falar tudo... vamos ser mais inteligentes que os verdes e seu diabo-verde reagindo com a urina do couto... não precisamos de sinalizadores... façamos algo maior, melhor e nosso!

Abs

Carlão

Anônimo disse...

Hoje foi uma vitória que deixa a torcida eufórica pelo excelente futebol que o time apresentou, eu dou o trofeu macalé pro marcelinho carioca que em alguns momentos queria apitar o jogo.

esou disse...

A madrasta Globo está dizendo que um torcedor jogou sinalizador no gramado. Eu estava no setor da BI e não vi nenhum sinalizador no campo. Agora a fumaça sim Veio da BA.

Sobre o jogo vibrei de ver a equipe melhorando a cada jogo. Soube que o 2° gol (contra) foi atribuído ao garoto Alex Sandro e foi por merecimento pois o jovem jogou muito!

Alex Mineiro, está precisando de uma sequência seguida de jogos, mas teve boa atuação pois, carregava consigo dois defensores (engraçado foi que o Baier fez o possível para que ele, o Alex, fizesse gol - mas não deu certo).

Wesley muito bom, faltou melhorar a pontaria errou 3 chutes ao gol.

Desculpe Carlão:
Manoel, Valencia e Nei foram impecáveis. Galatto defendeu 2 bolas quase impossíveis. A beleza do futebol é assim mesmo, é como jogo de xadrez, 10% sorte e 90% técnica!

Eu estava perto do lance que o S. André pediu penal, mas o atacante empurrou a bola forte demais e vendo que não ia alcançar se atirou simulando tocado pelo Galatto.

Enfim, uma vitória merecida e benvinda!

Agora aguardar os porquinhos verdes. Cuidar, porque para eles têm dois brasileirões, uma que estamos jogando e a outra mais importante: O Atletiba.

Nascer e viver,
Mais que torcer,
Atleticano até morrer!

vitor disse...

Acho que o Nei merece o Ziquita tbm!!! Jogou demais!!!

Anônimo disse...

Jogo SHOW!! Globo zero!! Como que esses babacas da globo colocam no site que 1 sinalizador enterrompe a partida? Este sinalizador apenas caiu a beira do gramado e logo foi apagado por um funcionario! Agora nao compreendo como os Animais do site globo me falam um idiotice desta! Certeza nao assistiram ao jogo hahaha 1 sinalizador parar o jogo devia ter uns 200 pra fazer aquela fumacera! Guerrilha posta ai para protestar! Estas coisas soh prejudicam!

Agora sobre o Alex! Seis viram o quanto ficou desanimado no segundo gol que nao foi ele quem assinalou? Mesmo nao tendo jogado 2 zagueiros na cola dele! Vamos dar tempo ao tempo para ele! Volta Alex!

Anônimo disse...

Macalé para o Wallyson. Aliás, esse prêmio é dele em todos os jogos em que participou, tirando os jogos contra o curintia.

Pelamaefoguarda, o garoto não sabe dominar, não sabe correr com a bola, não sabe passar, não tem tempo da jogada, enfim..ainda é tempo para começar a estudar e arrumar uma nova profissão.


PS. Fato: Marcinho não pode ser reserva desse time, muito menos do Walyson.

Anônimo disse...

Não sei se jogaram propositalmente, mas tinha sim um sinalizador queimando no gramado antes da paralisação do jogo. O pessoal tem que saber que qualquer coisa é motivo para nos sacanear.ACHO QUE FOI O GANDULA (ESPERTO) QUE JOGOU O SINALIZADOR NO FOÇO, a festa foi bonita, mas interromper jogo por causa da fumaça foi foda, se o juiz pega o sinalizador, nós tava f...

Julio disse...

Cego é aquele que não quer ver. Me desculpa Carlão, vc deve ter ouvido o jogo na Transabosta. Desliga o rádio e vá a campo. O Alex mesmo sem ritmo segurou a zaga e abriu espaços que sumiram com o Tiui. A presença dele em campo é um tormento para os adversários, é só lembrara a pataquada do zagueiro por ter o Alex no gangote. Tanto o Wesley quanto o Wallisson estão receosos com os malas que vão a campo. Ontem consegui converter uns 10 cornetas que estavam de braços cruzados só reclamando. No final, de tanto eu pedir, pararam de xingar e começaram a cantar. Quem sabe quando os outros "Carlões" da vida resolverem descruzar os braços e pararem de espernear parecendo paquitas loucas e começarem a cantar sem parar como faz a grande Fanáticos, essa não abandona nunca, os garotos peguem mais confiança. E sem essa de rebaixamento. O Atlético está em busca da Sulamericana. Rebaixamento é para as Paquitas.

Ricardão disse...

Amigos, digo que este negócio de sinalizador não está com nada. Sinalizador vc vai na loja e compra, não prova nada. Nossa torcida deveria abandonar esta porcaria altamente poluente e que pode nos trazer problemas - já há campanha para que percamos mais mandos - e voltar a empurrar o time no grito. Nisso nós somos os melhores, e não dá pra comprar... PELO FIM DOS SINALIZADORES!!

JMK disse...

Agora sim o "Furacão Voltou"!

Se alguém mereceu Macalé foi a torcida que vaiou o Wallyson... O que que é isto pessoal! O resultado no futebol é consequência de detalhes como escalação, estado de espírito, torcida...

O melhor foi que:
Enterramos de vez o "sonho (ilusão)" dos coxas de pontuar mais que nós após o dia 25.

Fran disse...

Ontem foi um dia maravilhso para nós atleticanos.
Pena aquelas vaias. Mas vieram da Reta. Parece que nunca ficam satisfeitos e arrumam algo pra pra diminuir tal atleta. Nem todo dia nós estamos 100%, por isso entendamos que cada dia é um dia. O Rubro Negro teve uma melhora satisfatória e de agora em diante nosso apoio, entusiasmo, estímulos serão sempre pra empurrar o CAP pra cima e pra frente. Haja o que houver!!
Furacão eu te amo Furacão!!

esou disse...

As vezes a reta da GV não parece Atleticana. No tempo que eu ia de ingresso quase sempre fiquei nessa reta. O que havia de cornetas...

Depois que os associados tomaram conta do espaço havia diminuído, mas o que se viu ontem me decepcionou e contagiou até "alguns" da reta da BI.

Está certo que Wallyson não teve desempenho condizente, mas será que não dá para perceber que sem ele a equipe poderia não ter marcado 2 gols?

Afinal vencemos e criticar um atleta que se esforçou na vitória é coisa para tansamérica. Marcinho substituiu o Wallyson e em seguida fez o 3° gol; será que teria conseguido se fosse substituir o Alex como era de se esperar?

JEAN disse...

eu sou da reta e sim muitos cornetas we inclusive na curva da mm inferior we tambem estou na campanha .FORA SINALIZADORES!!!!
DA BAIXADA!!! DA LHE FURACAO

OBS:Ñ SOU CORNETA