quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Não embalou

Torcida deu show, mas o time não ajudou.
O Atlético não jogou mal contra o Grêmio ontem, na Baixada. Mas também não jogou bem. Não fedeu nem cheirou. Marcou bem, mas pouco atacou. Não sofreu grandes riscos, mas também não apresentou grande perigo.
Primeiro tempo esquisito. Sem atacante, com Wallyson perdido na direita. O Atlético cometeu um pecado para quem joga em casa: não marcou a saída de bola do tricolor gaúcho, cujos zagueiros saíam livremente dominando a bola até a intermediária. Chamamos os gaudérios pra cima. No segundo tempo, Wally e Wesley mudaram de lado, e as únicas chances de gol apareceram com a entrada de Alex Mineiro no lugar de Marcinho.
No final, um zero a zero justo para os dois times, que pouco criaram oportunidades reais para abrir o marcador.
Se há um lado bom a ser olhado é que, como nesta altura do campeonato o mais importante é fugir de vez do rebaixamento, cada pontinho conquistado deve ser comemorado.
E ainda tivemos sorte: todos os que estão atrás do Furacão na tabela e jogaram ontem ou perderam (Sport e Náutico) ou empataram (Fluminense, Santo André e os coxas), o que mantém o Rubro-Negro a seis pontos da zona de rebaixamento mesmo que o Botafogo vença hoje o Atlético Mineiro.
O calvário continua. Próxima parada: Beira-Rio, sábado, contra o Internacional-RS.

Troféu
ZIQUITA
Paulo Baier e Valencia.

Troféu
MACALÉ
Marcinho.

32 comentários:

Flávio Atleticano disse...

Jogou muito mal sim! Fez-me lembrar o chulé de bola que tomamos do pachuca, com a diferença que milagrosamente não levamos gols. O calvário continua, mas TIME GRANDE NÃO CAI. PANGARÉ CAI!

JMK disse...

O adversário de ontem anulou os nossos atacantes marcando-os de perto.
A estratégia do Lopes foi atrair o Grêmio para o nosso campo e sair em contra ataque o mesmo que o adversário fez.
Já é coisa velha no futebol, quem joga em casa joga aberto e o visitante se fecha. O que se viu neste jogo, foi que Furacão também se fechou e deu a lógica: Empate sem gol.
Não achei que Wallyson jogasse mal, não o deixaram jogar.
É minha opinião, mas se fosse o inverso, Alex no 1° tempo e Marcinho no 2° teríamos ganho o jogo.

Anônimo disse...

O Rafael do cap4ever cantou a bola antes...

http://www.cap4ever.com.br/as-incertezas-dos-tempos-que-correm/

Anônimo disse...

macalé pro Lopes que deum chãobão na galera ontem com o Wallyson de lateral, cinco atrás e tres recuados

Anônimo disse...

Jogou mal sim. Não teve ataque e temos que ser realistas: Alex Mineiro mais uma vez ficou devendo, pq naquele lnce que ele ficou cara a cara com o goleiro, ao invez de colocar a bola no canto, deu um chutão em cima do goleiro que chegou a machucar o pulso. Isso não se ressume em gol.Alez mais umavez deveno pra torcida e pro time que se mostrou mais uma vez ser irregular. Ou será que o atual elenco nãos sabe aproveitar a vantagem de jogar em casa? Achei que tinhamos firmado a equipe, mas agora ja volto atrás com o futebol apresentado ontem.
Trofeu macalé pro delegado que quis inventar moda e acabou estragando a equipe.
Junior zona sul

Felipe Bittencourt disse...

só uma correção, se o Bostafogo ganhar, continuamos a 6 pontos da zona, pois o santo andré entraria e o botafogo sairia, mas acho q da um empate hj.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Bem observado, Felipe. Corrigido.

Anônimo disse...

Não concordo com o Troféu Macalé pro Marcinho.

Os donos desse deveriam ser Wallyson e Lopes.

Anônimo disse...

Tbm não concordo com o troféu macalé pro marcinho. Ele jogou bem e em dois lances o time violento do Gaymio quebrou ele. Troféu macalé devia ser do Wesley e do Wallyson. Ou ainda do Lopes que improvisou Rafael Miranda na lateral com Raul no banco.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Realmente, o Wallyson foi mal pacas.

esou disse...

Realmente temos problema no ataque.
Será que é tão difícil entenderem que o "ferrolho" se rompe com movimentação pelos espaços vazios? Esperar a bola ficando parado no meio da defesa é só nos cruzamentos. Os atacantes tem que procurar avançar pelos espaços livres e quem estiver com a bola tem que dar o passe a quem estiver em melhor situação dessa movimentação.
O jogo de ontem foi destes que seria justo qualquer que fosse o resultado.
Achei que ninguém mereceu Ziquita nem Macalé.
Aleluia que o Galatto começou a sair e a movimentar-se mais.
Gostei mesmo foi a torcida, só me preocupou a fumaceira que "fechou" o campo antes do início, fiquei imaginando: e se o juíz coloca isso na súmula?

rins disse...

Nao concordo com o Macalá pro MArcinho. O time simplesmente nao criou NADA sem depois que ele saiu.

Macalé vai pro Lopes que mudou o esquema de jogo que tava dando resultado, time jogando bem, criando e fazendo gol.

Gustavo GR disse...

Eu sei que o Guerrilheiro é fã do Wallyson, mas nao tem como deixar de dar o Macalé para ele. Nao levou vantagem em NENHUMA jogada. Só caía em campo, nao se mexia, enfim, o Wallyson é um caso a ser estudado. Como que numa partida, fora de casa, o piá me joga um bolao, participa dos 3 gols e num jogo em casa, com tudo para se consagrar, o pia me parece desanimado, sem tesao, peguiçoso, desinteressado...

Na minha opiniao, o Lopes matou o CAP ao tirar o Marcinho logo no intervalo, pois aí sobrecarregou o PB, que estava bem marcado. O Marcinho estava se mexendo bastante, sofrendo faltas, dando opçoes, enfim, estava atuando bem.

Agora é continuar torcendo e sofrendo...

Sds RN
GUSTAVO

andré disse...

Lopes cagou com o time!!!
se preocupo mais em defender e colocou o time todo atras...
tá loco!!! erro essa hein!!!
mas tudo bem..nao perdemos!!!
mas time que tem jogar pra frente...em casa!!!! sempre

Anônimo disse...

Porra pessoal o time todo desfalcado, a nossa defesa o chico era o mais velho os outros dois estão começando agora e o time do gaymio tem uma cambada de boleiros e vcs queriam que o Lopes colocasse o time a mercê dos gauchos!!!

Julio disse...

Acredito que ninguém está querendo ver o óbvio. O Grêmio tem o melhor ataque da competição. O Ronaldo estava estreiando (baita zagueiro, o melhor fato da noite), o Chico e o Fransérgio são volantes. Se o Lopes abrisse seria caixão. Jogou fechadinho e não expôs o Atlético, pontos para ele. Gritar e xingar é válido, mas pelo menos não deixem de ver aquilo que estava na cara. O Atlético não poderia perder, vai jogar fechado enquanto não tiver um elenco mais equilibrado. Uma coisa chata. Está muito foda aguentar a turma da pipoca, amendoim, ou sei lá em que os consumidores do Atlético se transformaram. Vaiar o Ronaldo a dois minutos de jogo foi demais. Não parar de pegar no pé do Wesley e Miranda é ser muito imbecil. Infelizmente nosso estádio esfriou com tantos consumidores. Sinto falta do povão no estádio. Não consigo nem mais sentar na minha cadeira, porque em volta só tem mala!

Campe disse...

da o macale pro wallyson
pqp

Bruno disse...

Ponto pro amigo Julio aí de cima, disse tudo: sobre o time, q tem que jogar fechado SEMPRE, seja em casa ou fora, pois é LIMITADÍSSIMO técnicamente e sobre a turma da pipoca, abundante ali na reta da Getúlio Vargas há varios anos.
Nosso Atlético vem numa fase mesmo estranha...dentro de campo e fora dele...

Anônimo disse...

Julio disse tudo (2)

Fernanda disse...

Sobre o jogo, concordo com o Julio, é isso aí mesmo!
Só mais 4 vitórias, acredito que é possível, não há motivo para tanto desespero...
Vc tá lá numa boa na Arena e de repente leva um susto com maluco socando a cadeira pq alguém errou o passe, se reparar que vc tá olhando é pior e ele vai xingar o jogo inteiro pra chamar a sua atenção... não ligo pra isso, é normal... É chato mesmo, mas não há nada a fazer...
Impressionante, a festa com os sinalizadores e aquela fumaça toda, não enxergava o campo nem os refletores, prendi a respiração pra não sufocar... Foi d++! Caldeeraaaooo!!!

Anônimo disse...

Hahaha..essa geração bunda de veludo é foda mesmo.
agora vão reclamar que reclamam alto demais..que dá sustinho, que atrapalha a meditação.. pelamordedeus.
ESTÁDIO DE FUTEBOL, pô!

Quem quer sossego vai pro yoga ou no Gauíra ver a Filarmonica.

Não vejo a hora de fecharem a Baixada pra obras e termos que jogar nos outros estádios de Ctba.

Tem muito torcedor novo aí que tá precisando levar um choque, aprender que estádio não é shopping..isso é claro, se os bundinha de veludo forem nos jogos enquanto estivermos fora da Baixada, né.

Fran disse...

É bem verdade que muitos corneteiros vão a Arena pensando no lanchinho do intervalo. E quando tem-se um passe errado, uma roubada de bola, uma falta cometida, são só vaias. E não é por aí. Essa galera tem que aprender a torcer certo. O time ta mal, vamos incentivar sempre e estimular os altetas a melhorarem o desempenho no grito lá das nossas cadeiras. Todos a favor do Furacão galeraaaa...
No céu ou inferno, aonde for...


Atleticana até a morte.

Anônimo disse...

http://www.futebolparanaense.net/resultados.php?voteid=1&pollid=49&poll=Votar

Vamos votar no Paulo Baier galera não vamos deixar o Lacraia ganhar essa....

Anônimo disse...

em 30 anos de baixada eu nunca tive momentos mais chatos e mais terriveis do que estes 0 X 0 sem cerveja

Flávio Atleticano disse...

Estão aí concordando com o Julio...Em parte concordo...mas vou além. O torcedor de beira de campo gosta de ser anônimo e falar todos as merdas possíveis e se der tomar uma bera pra aliviar as aporinhações. Quando Julio fala que lhe falta vontade de ficar perto dos vizinhos de cadeira é justamente isso que acontece. É como se fosse um vizinho de casa, voce perde a espontaneidade para extravasar,pra dizer merda, pra jogar fumaça de cigarro sem querer. enfim , você não é mais um anônimo ali. Muito interessante isso.

Anônimo disse...

mude de lugar então, amizade.

Anônimo disse...

Se nao eh pra apoia o time nem aparece na Baixada.se vai pra aporrinhar cornetar depois nao vem reclama q o time naum jogou bem em casa e nao conseguiu vencer seus corneta.

Anônimo disse...

Vamos polemizar na sexta-feira:

o nosso bravo Marcio Azevedo tenta ir pra cima, tromba ,balança a cabeleira, dá a falsa meia lua, ganha uns arremssos manuais ,uns escanteios e faz 80 faltas por jogo.

alguém lembra dum gol que saiu numa jogada dele?

Paulo

Anônimo disse...

Ao Paulo corneta aí de cima!

http://www.youtube.com/watch?v=3Wsv0hGHqn4

Abs

Flavio Atleticano disse...

Paulo, quando o time adversário avança eu olho e digo, ainda bem que o enfezado do Marcio Azevedo está indo roubar a bola.

Anônimo disse...

O juiz do jogo contra o inter vai ser o mesmo SAFADO que deu um penalti em um lance a 2 metros da area.

Fran disse...

Ficar de olho neste juiz sim..eu lembro deste penalti e foi com o mesmo adversário parece -me né? aiaiaiaiai