domingo, 13 de setembro de 2009

A volta do calvário

O Atlético não fez uma partida ruim e encarou de igual para igual o xará mineiro. Mas como no futebol quem dá bobeira é castigado, o Furacão foi novamente derrotado e segue ali, pertinho da zona de rebaixamento. Alex Mineiro finalmente voltou a marcar, após bom lançamento de Paulo Baier. O Galo empatou com um gol de cabeça de Renteria e virou numa bobeira geral do Rubro-Negro, quando Fransérgio perdeu a bola lá no ataque e Diego Tardelli foi lançado lá na cara do Galatto. Uma falha de posicionamento foi determinante na jogada: quem estava marcando o rápido Tardelli, numa jogada de velocidade, era o lento Manoel - enquanto Nei é quem deveria estar no combate. O Furacão ainda teve boas chanes com Paulo Baier e Patrick, mas não conseguiu marcar seu segundo gol.
O calvário continua. Próxima parada: sábado, contra o Sport, na Baixada.
Antes disso, na quarta, tem o jogo de volta contra o Botafogo pela primeira fase da Sulamericana.
Troféu
ZIQUITA
O polivalente Nei e o eficiente Paulo Baier.
Troféu
TIÃO MACALÉ
O discreto Wellington e o ineficiente Marcinho.

39 comentários:

Anônimo disse...

Cara o welington marco certinho, erro um passe ou otro, e so não terminou o jogo pq já tinha amarelo e como é de marcação, o delegado tirou ele.No lugar dele vc deveria colocar o tecnico que fez o maior erro de tirar o wallyson (que deveria estar entre os ziquitas) e colocou o Marcinho Macalé (pq em todo jogo ele ganha esse trofeu)

Anônimo disse...

Para mim o trofeu Tião Macalé teria que ir pro Lopes, errou feio nas substituições. Onde estava o Ney no primeiro e segundo gol dos Mineiros?? Pra mim ele falhou deixando o Reinteria sozinho no primeiro e no segundo gol ele deixou o Manoel na sobra onde é dele a posição. Mas gostei, principalmente na movimentação.
Vamos lá Furacão!!!

Anônimo disse...

espero que não esqueça de aumentar o roubômetro dessa vez, pq já ta bem desatualizado.
Não podemos nos conformar com essa roubalheira pra cima do furacão!

Anônimo disse...

Será que no contrato do marcinho está escrito que tem jogar todos os jogos, ele já está fazendo pós doutorado em tião macalé, este cara é um atraso de vida ele e o pé murcho (walissom).

Anônimo disse...

O que derrubou o Atlético foi jogar com 1 jogador a menos o Wesley não acrescenta nada e o Wallyson é campeão em impedimentos!

Anônimo disse...

Tecnico de MERDA! Aonde ja se viu colocar marcinho no lugar de Wallyson, nao acredito q o guerrilheiro nao deu o Tiao Macale pra ele!
Marcinho maldito tem q ir embora esse fdp, nao da mais pra aguentar isso gente!!

E Marcio Azevedo? Puta que pariu o cara nao acerta 1 lancamento so corre feito um babaca!

Eh esse o time q brigaria por titulos em 2009?

VERGONHA!

Julio disse...

O Atlético jogou bem. Teve duas falhas cruciais. Pena que o time está sendo montado no decorrer do campeonato. Tivesse sido este time no Paranaense nossa sorte seria melhor. As falhas na zaga foram do Chico, ele dá o primeiro combate. O Manoel apesar de lento joga muito. O Atlético não poderia se desfazer de 2 zagueiros e não contratar ninguém, está ai a falha. A saída do Wesley no sábado será a chance do Lopes ver o Raul. Se for bem o Wesley volta para o ataque e ai o time melhora muito. Sábado contra o Sport a torcida precisa ir desarmada. Os cornetas que batem palma e aplaudem gol de adversário devem ficar em casa, ou melhor no rádio ouvindo seu grande comentarista Fernando Gomes. Vamos lotar a Baixada de pessoas que amam e acreditam no time. Os Petraglistas, Malucelistas, Malufistas ou qualquercoisaqueovalhaistas devem ficar em casa. Pra frente Furacão!

roderley disse...

As iprovisações do Lopes ja estão ficando saturadas, o Wesley e o Ney já não estão rendendo como antes, devem voltar para suas posições de origem para voltarem à render mais para o time dentro de campo.

JMK disse...

O nosso Time se comportou bem sem se intimidar com o adversário. Faltou atenção no 2° gol que sofremos.
O Brasileirão é assim mesmo, não podemos dar margem aos azares, nem nos conformar que é sinônimo de desanimar. Esquecer este jogo que já é passado e olhar para frente que tem ainda muito chão para a bola rolar.
Vamos aprimorar o ataque Guerreiros Atleticanos!

Anônimo disse...

O idiota do Marcinho é o artilehiro do nosso time no Brasileiro..

Regis disse...

sou de Londrina, torço pelo furacão e moro em Belo Horizonte há 2 anos. Eu parabenizo os pouquísimos,menos de 20 torcedores do furacão que estiveram ontem em Bh, no mineirão apoiando o time. Esses 20, me incluo, tiveram compahia de meia-dúzia de marginais travestidos de torcedores da máfia azul, foram lá só pra caçar confusão com os torcedores do Galo e quase se deram mal e ainda quase levaram os verdadeiros atleticanos para a confusão.Esses marginais perceberam o perigo e sairam correndo rumo ao portão de saída do estadio e logo sairam correndo centenas de galoucuras atrás deles. Eu torci para serem pegos. A Fanticus tem que para com essa união com bandidos.
Sobre o jogo. Achei que o furacão jogou bem e não mereceu perder. O Lopes foi infeliz nas substiutições já esclarecidas pelos colegas.

Flávio Jacobsen disse...

Jogo de sábado pra jogar respeitando muito, mas se der pra golear vamos dar mais uma arrancada, especialmente porque acho que já estaremos com a vaga da sula conquistada nos pênaltis nesta quarta. Vai ser tudo sofrido, mas não custa acreditar. Vamo que vamo.

Anônimo disse...

Parceiros de torcida. Desisti. Entregarei minha cadeira hoje. Não tenho mais paciência e motivação para torcer, nem pelo time e nem pelo futebol. Ontem saí, fui ao cinema, depois na hamburgueria do Vicente e umazinha com a esposa. Fui muito mais feliz, sem raiva, sem pressão, sem terminar meu dia puto.
Acho que já perdi muito tempo na minha vida


Antônio Guimarães

Canga disse...

2006,2007,2008,2009.... Todo ano a mesma merda... Não saímos do patamar de clube médio..... Sempre pra não cair... Já encheu o saco....
Mas vamos em frente, podem continuar debitando do meu cartão de crédito.... Sou louco mesmo...

Tiago disse...

Antonio, torcer é isto aí, meu irmão atleticano. Ganha-se uma batalha aqui...perde-se outa lá. Se você quiser só alegrias, daí você tem que esquecer de ser torcedor de qualquer time( no futebol ou qualquer outro esporte).Assim é a vida, um perde e ganha danado. E não é por isso que você desiste dela, não é mesmo???
Quanto ao jogo: concordo com tudo que foi dito pelo JULIO, RODERLEY E JMK.

Anônimo disse...

O marcinho cachaceiro deveria pegar uma suspensão de um ano pelo STJD por qualquer coisa, assim nós ficaríamos livre deste merda.

Aparecido jose disse...

É Antonio, torcedor atleticano é isso aí mesmo. As vezes dá uma vontade de mandar tudo a pqp, mas logo passa e já penso na próxima rodada. O coração sempre fala mais forte, torcer é paixão e ela acaba prevalecendo. Vamos com calma, ainda vamos ter alegrias e dias melhores.
Agora um passeio com a familia sempre é bem vindo, com certeza é menos estressante...

Anônimo disse...

O aspecto positivo do jo foi que o grande mineiro foi bem. Meteu gol, levou uma baita porrada dentro da área ( não foi falta ???) e sofreu uma falta escandalosa em cima da linha, no finalzinho, que o Tio Fester não marcou. O alex ia limpar pro pé esquerdo e bater de frente , de dentro da meia lua - um gol que ele costumava fazer. Indignado, reclamou e está suspenso do decisivissimo jogo de sábado.

Anônimo disse...

decivisissimo - péssima palavra

esou disse...

Tiago retratou bem sintetizando o que é ser torcedor. Cornetas são indignos de se chamarem torcedores. Vão, mudem de time, façam esse favor para o Furacão, pois ninguém te obriga a ser Atléticano; como se já não bastassem virem os sapos de fora declarados, vêm os TRAVESTIDOS de atleticanos encherem o saco. Torcedor é aquele que quer bem ao Time, suas críticas são construtivas, não destrói ninguém da família, sabe a hora de falar, o que falar e de calar.
O lugar de vocês, cornetas, é no blog do pinicoxa.

EMILIO disse...

Esou, vc falou tudo.

Esses babacas não AMAM o Atlético. É só interesse - querem dar um GOLPE DO BAÚ no Atlético. Atleticano é um SOFREDOR por natureza.

E parabéns ao Guerrilheiro - ficar botando a culpa no Lopes é não conhecer de bola. O Wallyson vivia em impedimento. Se cagou em alguns lances e o Lopes quis dar mais posse de bola ao time. Não deu. O elenco é mediano - agora, dizer que o CAP fez um EXCELENTE primeiro tempo e o Lopes ESTRAGOU TUDO é simplesmente ridículo.

Amigos, NUNCA levem em consideração o que os comentaristas, repórteres e agora também a própria furacao.com falam sobre ANÁLISE TÁTICA de jogo. O paga-se um PPV ou vai no bar da esquina, mas NUNCA se fie em comentários de terceiros.

Sempre com o FURACÃO!!!!

Anônimo disse...

E o NEI então nao entende nada de bola, pois foi o primeiro a reclamar das substituições.

Anônimo disse...

FORA MARCINHO CACHACEIRO!!!

FORA MARCINHO CACHACEIRO!!!

FORA MARCINHO CACHACEIRO!!!

Anônimo disse...

E o Netinho voltou. Sinceramente, não sei se é bom ou ruim.

Anônimo disse...

podia ter colocado tambem no trofeu tiao macale o Lopes!!
tá loco! o gagá erro!!!
e aquele juiz de merda!!
já do marcinho eu nem comento!!!

Anônimo disse...

SE O NETINHO VOLTOU É EXCELENTE, PÕE ELE ARMANDO COM PAULO BAIEL E MANDA O MARCINHO PARA PUTA Q PARIU.

Guga disse...

FORA MARCINHO
FORA MARCINHO
ELE DEVIA TER SIDO AFASTADO JUNTO COM ANTONIO CARLOS E AQUELE BANDO DE CACHAÇEIRO...
PESSOAL VAMO FAZER PRESSAO. VAMOS VAIAR TODA VEZ Q ELE PEGAR NA BOLA, COMO FIZEMOS COM O DAGOBICHA NO JOGO CONTRA OS BAMBI...
FORA MARCINHO
FORA MARCINHO

Naim Oliveira disse...

Nem Netinho, nem Marcinho. Gabriel Pimba é o nome. Vi o piá jogar contra os ervilhas, e se jogar metade daquilo, é titular absoluto. Todo treinador que passou pelo cap, disse que esse piá era o cara, e eu também acho, mas tem que por pra jogar. Não meio tempo, ou um jogo sim e outro não.

Anônimo disse...

vaiar jogador que veste a camisa do furacão, JAMAIS!!
em primeiro lugar o manto sagrado, o que há de errado fora disso tem q ter outra solução..
e se for pra vaiar Guga, fique em casa que não precisamos de vc!
corneteiro! aposto que quando contrataram o marcinho vc achou q ele fosse o salvador da patria ou melhor, do atletico...

Luiz Felipe disse...

Guga...a partida contra o Sport no próximo sábado é de fundamental importancia...portanto...fica um conselho ... fica em casa ...ou empresta sua carteirinha pra alguem que pense apenas em apoiar a vitória

Anônimo disse...

ao meu ver uma boa parcela de culpa no primeiro gol foi do Nei.. que ficou paradao

Anônimo disse...

Porque o marcinho cachaceiro não arruma uma contusão e fica parado uns seis meses, que tal !!!!

jen tof disse...

pro mane que falou que o nei falhou o gol do renteria era pro manoel marcar ele e no do diego o manoel de novo falhou nao na da virada perdeu um pouco na corrida e acomteceu o orror olhe os lances de novo anônimo das19:35

Anônimo disse...

pro cara que falou que os dois lances a culpa foi do chico porque ele é o primeiro a dar o combate, comcordo com ele se o chico estivesse jogando de volante mas ele está de zagueiro vai dar combate como, o primeiro combate é dos volantes,

Anônimo disse...

Nei falhou sim, ficou no meio do lance sem marcar, só olhando - tava mal posicionado.
Colega aí de cima que foi dar umazinha (!!), quer vender a cadeira?
Titio Enéas, que prefere banda da polícia militar à corneta em carreira solo, hehe

Guga disse...

SO PRA CONSTAR Q NUNCA GOSTEI DO MARCINHO...
E NAUM SOU CORNETEIRO...SEMPRE APOIO O FURACAO, ATLETICO ATE A MORTE...
SO NAUM POSSO ACEITAR CALADO UM CACHAÇEIRO COMO O MARCINHO CONTINUAR VESTINDO O MANTO SAGRADO, SEM JOGAR NADAAA
EH REVOLTANTE...
NAUM QRO TER Q APOIAR O TIME NA SEGUNDONA ANO EM 2010...

FORA MARCINHO.......

Anônimo disse...

Titio Eneias vai da pro MMalucelli vai seu playboi...
Quando o time estiver na 2ª talvez vc mude essas suas opnioes de babaca conformado c tudo!!!

Anônimo disse...

O comedor do MMalucelli é o marcinho ele só joga devido ao malucelli.

Anônimo disse...

Entre os males gerados pela derrota, o pior é a procura por culpados entre si no grupo. Ninguém assume e só gera revolta. Para engrossar vem a torcida (torcida? São falsos-atleticanos) tentar crucificar um ou todo o grupo.
Influenciados pela transamérica, excomungado no passado com muita propriedade pelo MCP, o fgomes só fala mal do Furacão; este bruxo, pode até ter razão, mas se derrete de amores pelo futebol dos coxas. Diz que Furacão é limitado (qual time é infinito?) e que os suino-coxas tem muito mais qualidade.
E daí? Por que será que está há muito tempo rastejando na rabeira e não lá em cima longe da ZR?
Cornetas, vocês são cego ou se fazem?
Antianônimo