terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sem volta

Da Gazeta do Povo:

Há dois meses, enquanto assimilava a derrota por 3 a 0 para o Goi­ás e a saída do técnico Walde­­mar Lemos, a diretoria rubro-ne­­gra to­­mava a medida mais polêmica da temporada: afastar cinco jogadores por problemas de comportamento. Entre eles, o artilheiro do time na temporada com 19 gols, craque do paranaense e uma das referências da equipe, o atacante Rafael Moura. Co­­meçava ali uma revolução no Atlético.

Sem o He-Man, Antônio Car­­los, Alberto, Zé Antônio e Ne­­ti­­nho e com a chegada do comandante Antônio Lopes, o Furacão recuperou o rumo. Em nove rodadas, mais que dobrou o seu rendimento ao saltar de 26,6% para 57,5% e deixou a zona de rebaixamento.

Mas a arrancada perdeu a aceleração. Nos seis últimos jogos, o clube conseguiu apenas uma vi­­tória e, após a derrota para o Pal­­meiras por 2 a 1, o ataque rubro-negro voltou a figurar como o pi­­or do Campeonato Brasileiro. Só o lanterna Fluminense marcou tão poucos gols quanto o Atlético: 26, média de apenas um por jogo. A melhor pontaria é a do Grêmio com 49 tentos (1,8 de mé­­dia por jogo).

Nada disso faz ressuscitar o no­­me de Rafael Moura no clube. “To­­das as conversas sobre isso vêm de fora. Esse assunto aqui é morto, absolutamente morto”, afirmou o diretor de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho.

Nem mesmo o recente perdão a Netinho, reintegrado ao time, mudou o posicionamento quanto ao atacante. “A situação do Ne­­tinho foi totalmente diferente. (O afastamento do Rafael Moura) é uma decisão da diretoria e ele não pode voltar”, afirmou o técnico An­­tô­­nio Lopes. “O Netinho aca­­bou entrando no pacote por uma situação ocorrida às vésperas da decisão”, justificou Boli­­ce­­nho, que admitiu o incômodo quanto à situação ofensiva da equipe.

“Claro que estamos preocupado com esse índice. Estamos agora com o pior ataque. Por isso trou­­xemos reforços (Rodrigo Tiuí e Brasão) para melhorar a performance. A parte técnica dele não se discute, mas foram pesados todos os pontos. Com ele, o time estava na lanterna, hoje não está mais. Não podemos ter uma me­­mória tão curta”, ressaltou. Ele citou uma pesquisa recente do site da Gazeta do Povo, em que 89% dos participantes disseram não querer ver o jogador novamente vestindo a camisa do clube.

“Se a comissão técnica pedisse, analisaríamos o caso. Mas para nós essa situação está resolvida desde o dia 29 de julho”, reforçou o presidente Marcos Malucelli.

Rafael Moura permanece treinando no CT do Caju. Em silêncio. Seu empresário, Carlinhos Sabiá, tentou em vão ontem que o jogador desse a sua versão.

“Ele não quer falar nada. Claro que fica chateado. Na mi­­nha opinião, ele não foi valorizado como deveria por tudo que fez no Atlé­tico. Enquanto estava marcando gols, tudo bem. Mas quando caiu de produção junto com todo o time, virou um problema”, afirmou o agente. “Se o Atlético escapou do rebaixamento ano passado foi por causa dele. Se por acaso pedissem para ele voltar, aconselharia a dizer não”, acrescentou.

29 comentários:

Anônimo disse...

antes ele que zulu,brasão,prea,julio cesar

mas volta com esse clima e fazer corpo mole tambem não iria adianta em nada....

DINDO disse...

NÃO SE SABE EXATAMENTE O QUE ACONTECEU, PORÉM POR POUCA COISA NÃO IRIAM DEIXAR O CARA QUE É O ARTILHEIRO DO TIME ATÉ AGORA DE FORA.
PORTANTO ESTOU DE ACORDO COM A DIRETORIA NESTA AÍ. DISCIPLINA É INDISPENSÁVEL QUANDO SER QUER ALGUMA COISA. E ELE É TRAÍRA MESMO, VIDE O JOGO CONTRA O FLU, ONDE FEZ UM PENALTI PROPOSITALMENTE. É UM PANELEIRO FDP. FORA HE MERDA.

Julio disse...

Pelas informações levantadas pela ex assessora de imprensa do Atlético, Luciana Pombo, uma dívida referente ao pagamento dos prêmios do paranaense foi a causa do afastamento. Segundo ela, a diretoria prometeu um valor de bicho, na hora de pagar veio com outra história. Então, os líderes do grupo, Rafael Moura, Netinho, Antonio Carlos, Zé Antonio e Alberto foram cobrar uma posição de homem da diretoria e essa se mostrou covarde. Não pagou o que devia. O time entrou indignado no brasileirão e com estes jogadores sem motivação para jogar em um time onde a diretoria é traira. Essa é a versão que li no blog da Luciana Pombo a umas 3 semanas atrás. Então, não crucifiquemos apenas um lado. Existem dois lados errados e um está se fazendo de vítima.

JMK disse...

Tem coisa mal contada aí...
Eu vi uma declaração do Presidente MM na mídia dizendo que todo o plantel inclusive os de "castigo" estava à disposição do Lopes.
Por isso, pelo que vejo, Lopes crê ser melhor deixar isto de lado e trabalhar com os que estão na ativa.
Como falou o Dindo: Disciplina é indispensável!
Particularmente acho o R. Moura um bom atacante, falta-lhe humildade de um profissional.

Anônimo disse...

Concordo com o JMK, mas no momento que vivemos não poderiamos nos dar ao luxo de "dispensar" o cara. Primeiro se houve erros ou não ninguem é criancinha pra ficar brincando de trabalhar, então se ele esta sendo pago ele que mostre no campo que tudo o que falavam é mentira, pronto ai veremos se é a diretoria ou se realmente o atleta não tem profissionalismo.

Eu sou a favor de reintegrá-lo, mas o clube é da torcida mas quem manda e desmanda é o MM e o bolicenho, ai meu amigo não adianta nada!

Valeu guerrilha pelo post.

SRN.

Diego Ferreira disse...

é impressionante como aqui surgem pessoas falando o que acontece no clube com histórias sem nexo. simplesmente por falar besteira para gerar polêmica.

"ah pq o filho do vizinho do irmão do meu vô, disse que aconteceu isso" e o pior, não tem a coragem nem de colocar o nome.

ninguem de fora do clube sabe realmente o que aconteceu, mas confio na versão da Luciana Pombo, pois ela trabalhava dentro do clube, e não falaria besteira.

na minha opinião, é uma coisa completamente idiota vc deixar o artilheiro do time de fora, sendo que ele tem um dos maiores salários do clube.

se tá pagando um absurdo de caro por ele, então coloca o cara pra jogar.

quem tem que ser afastado e sumir do Atlético é esse Bolicenho, Paranista de merda, pq o time dele tá indo pro buraco, quer levar o Atlético tb. O que esse merda fez pelo Atlético? NADA!! só trouxe uns jogadores ridículos, que nem ficaram no time, e nem jogaram.

O MM já provou que não entende nada de administração de futebol, só está no poder pq a torcida qdo votou, achou que o Petraglia estaria por trás comandando como sempre foi, e a primeira coisa que ele fez foi afastar o Petraglia de tudo. quer impor uma ditadura no clube, deve pagar caro pra kct para esses diretores inuteis que ele contrata, por isso subiu a mensalidade dos sócios.

Quando eu me tornei sócio, a promessa era de que se tivesse 20 mil torcedores, teriamos um time campeão, e não é o que parece, temos um time que se arrasta e todo ano temos que rezar para não cair.

o MM fica puxando o saco da torcida, trazendo jogadores e comissão técnica que a torcida quer. e que não dão em nada.

engraçado que antes de o Alex Mineiro chegar, o Rafael Moura era o cara do time, a torcida vivia puxando o saco dele, daí chegou o Alex, pronto, daí o cara não prestava, e o Alex era o cara.

O Rafael Moura fazia gols praticamente sozinho qdo precisava, roubava a bola dos zagueiros, ia para cima e marcava, já o Alex Mineiro se arrasta em campo, não faz gols.

Respeito o que ele já fez pelo Atlético, mas se não tá bem, tem que treinar um pouco mais, ficar no banco e tentar recuperar o futebol, e não ficar lá de titular absoluto, intocável.

a melhor dupla de ataque do Atlético esse ano foi Wallyson e Rafael Moura, se estava dando certo pq mudar?

acho que o Malucelli afastou os jogadores para alimentar o ego dele, tipo aquilo: "sou o dono aqui, quem manda sou eu, se não é como eu quero não tem mais brincadeira".

se não vai reintegrar o cara na equipe, então que deixe ele seguir a vida dele, rescinda o contrato dele e a vida segue, agora vai ficar segurando o cara no time, pagando uns 100 mil por mês para ficar esperando uma oportunidade de negócio que não vai nem cobrir as despesas dele no clube.

o Atlético deve estar nadando em dinheiro, para se dar o luxo de pagar 100 mil para ter um jogador brincando no CT do Caju.

Rogerio disse...

Acredito no Julio na declaração sobre bixos pois esse tipo de problema causou a demissão de ney franco. A diretoria do atletico não quis cumprir o combinado e preferiu demitir o treinador. O problema é que estamos caindo pra segundona pois a tabela é amarga com a gente. só tubarão e neguinho desesperado. Num time que tem Brasão, wallyson...??? por favor. Volta Raphael sim. Como já disse o Guerrilheiro, em escanteio contra nós, o homem tirava todas. Nada é tão grave que não mereça perdão. E se devemos pra ele, parcela tudo e arruma a casa. tal atitude uniria o grupo.

Anônimo disse...

Olha o Brasão aí, gente: http://www.youtube.com/watch?v=MPjWN1_wUyk&feature=fvw

Aparecido jose disse...

Diego Ferreira, concordo plenamente com voce. É por aí mesmo.

Anônimo disse...

quem boto o video do brasão?

q golaço aquele q deu um chapeu.... tomara q tenha capacidade pra faze metade daquilo da melhor defesa do brasilero

Anônimo disse...

RAFAEL, NA HISTÓRIA DO ATLÉTICO, TEM MAIS É QUE SE FODER MESMO!

EM 1985, O WALMOR ZIMMERMAN RIFOU O RAFAEL CAMMAROTA;

AGORA EM 2009 A FURACAO.COM EXPULSOU O RAFAEL LEMOS E A DIRETORIA DO BOLICENHO-PARANISTA AFASTOU O RAFAEL MOURA!

BONITO...

TONICO disse...

Alguém ainda acredita numa ex-funcionária do Petraglia que montou em silêncio a chapa de oposição quando ainda estava dentro do clube, de braço dado com o Pet?


Achei que todo mundo soubesse o que essa ave fez...

Flávio Atleticano disse...

Péra ái! Péra aí! O Puto do empresario do Moura disse que caso pedissem pra ele jogar ele aconselharia que não!!!! MEUS AMIGOS, ESSE TRALHA RECEBE SALÁRIO NO CAP PRA DAR UMA RESPOSTA DESSAS!

Anônimo disse...

o puto do empresário do Moura é o grande Carlinhos Sabiá, grande craque rubro-negro.

Anônimo disse...

essa história de bixo não pago é muito mal contada...
então tinha que trocar o time inteiro ou será que só os afastados que iriam receber o bixo? duvido!
deve ter acontecido algo muito grave mesmo ou o cara já disse que não joga mais pelo atlético, aí não adianta nada...

mas tbm temos q ter calma e ver se o tiuí vai jogar bola, o cara nem teve chance ainda e a galera nem conta com ele...

Anônimo disse...

essa história de bixo não pago é muito mal contada...
então tinha que trocar o time inteiro ou será que só os afastados que iriam receber o bixo? duvido!
deve ter acontecido algo muito grave mesmo ou o cara já disse que não joga mais pelo atlético, aí não adianta nada...

mas tbm temos q ter calma e ver se o tiuí vai jogar bola, o cara nem teve chance ainda e a galera nem conta com ele...

Anônimo disse...

Jogador já recebe em dia e um baita de salário, tem tudo o que é de melhor para o seu desempenho no campo e fica fazendo corpo mole porque não ganhou bico, esses caras tem mais que se foder!!

nico disse...

http://www.futirinhas.com/2009/09/coxa-centenario-100-te-nada.html

e ae guerrilheiro
poste ae se pude essa tirinha feita do cem-ter-nada ;]
da um humor no blog.
abraços

Anônimo disse...

Brincadeira o he-man fora de campo e o Geilson que não sei qual cigana que enganou ele que ele sabia jogar bola e ainda no ataque.

é meus amigos CAP quem manda é o MM e o bolicenho parasita, fora do furacão...

Fernanda disse...

Ando particularmente interessada num esclarecimento sobre este caso dos afastados, em especial do caso He-Man, cada dia é um boato. E ainda tentam nos convencer que a grande qualidade desta diretoria é a transparência! Quanta bobagem!
Gente mais mentirosa, até quando pretende enganar a torcida?
Sobre o retorno de Rafael Moura, acho que devemos aguardar a palavra do Lopes, é ele quem deve conversar e decidir e não vai nem perguntar aos dois impostores, MM e parasita...

Anônimo disse...

Fernanda dili, concordo com voce!

esou disse...

Por mais orgulhosa (no mau sentido) que seja a diretoria, tenho certeza que não iria encostar um atleta caro como o Moura sem motivo sério.
Está visível na presente conjuntura de que é o jogador que insiste em ficar de molho. Antônio Lopes nunca iria preterir um atacante da qualidade do Heman se não fosse por sua extrema indisciplina.
Alguém, prove-me que o penalt que ele fez para o Fluminense foi acidental. Fiquei abismado em ver o Moura voltar noutros jogos como se nada houvesse feito; e, o gesto feio que fez na sequência contra a torcida é algo difícil de ser esquecido. O Galatto pediu desculpas à torcida e aos companheiros por ter deixado a bola escapar que redundou em gol do Timbu e nem foi de propósito.

Sabine Klimt disse...

Do mesmo jeito que RM foi artilheiro, o proprio nos deixou na berlinda e por causa dele tambem ficamos em situacao dificil no brasileiro. Ninguem se lembra do corpo mole que fazia a cada jogo que precisavamos de gols e principalmente que depois que a "panelinha" foi afastada, o time melhorou e muito. Precisamos investir em passar confianca a Alex Mineiro, Wesley e Wally e nao trazer de volta um cancer pro time. Aquele penalti contra o flor me desce seco ate hoje. Se este cara voltar, podem se preparar pra segundona!

Luiz Andrade disse...

Querem a volta do Petraglia, do Danilo, do Rafael Moura e sei lá mais quantos que nas últimas 4 temporadas só nos trouxeram desgostos, decepções e humilhações.

Eu da minha parte espero renovação, espero o surgimento de um novo grupo de atletas e dirigentes que me façam esquecer destes.

PQP, o Danilo não vale uma chuteira do Fião, o RM uma do Dirceu Carrasco Coxa ou do próprio Carlinhos Sabiá.

Anônimo disse...

O MALUCELLI COM O BOLICENHO SÓ TRAZEM CABEÇA DE BAGRE !!!

Anônimo disse...

Na verdade o elenco todo pediu o afastamento do he-Man, o cara tava se achando o dono do time! Era o único que tinha razão lá dentro...
Alguém já esqueceu da época em que ele ralhava com a torcida, não dava entrevista e só fazia lambança?
Se ele jogasse metade do que pensava jogar... aí sim valeria a pena o clamor pelo seu retrono.

Anônimo disse...

Essa Luciana Pombo só lança essa teoria da conspiração para prejudicar o CAP...

Anônimo disse...

Se RM fosse gente boa o Lopes já teria reintegrado.

Anônimo disse...

Eu comi a pomba...