segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O ingrato

"A ingratidão é a filha da soberba", já ensinava há séculos o espanhol Miguel de Cervantes.
Pela imprensa, Danilo solta os cachorros no Atlético. Diz que o clube é seu dono, "mas que não me querem lá". Diz que foi execrado e culpou também o técnico Geninho.
Deve ser desmemoriado, o rapaz.
Danilo não foi execrado no clube. Talvez pela torcida, que o aguentou por muito tempo no time mesmo vivendo uma fase horrível. E, quando perdeu a condição de titular, há exatamente um ano, simplesmente abandonou a concentração, com a bênção de seu empresário, às vésperas de um jogo importante contra o Fluminense. Isso mesmo estando com salário (muitíssimo maior que o meu e o de qualquer um de vocês que esteja lendo este blog) rigorosamente em dia.
Fossem outros jogadores, como Alberto, Netinho ou Rafel Moura, que chegaram a ser afastados do grupo após uma grave acusação de formarem uma "panelinha", seria uma situação de certa forma compreensível. Mas Danilo não foi afastado. Recusou-se a sentar no banco de reservas. Já estava tomado pela soberba, o rapaz. Agora, que está por cima, deixou extravasar toda sua ingratidão.
O futebol também pode ser ingrato. Exemplos de jogadores que de uma boa fase caem no ostracismo existem aos montes.
Mas que ninguém deseje mal a Danilo. Que brilhe muito este ano, e que o Palmeiras deposite o R$ 1,5 milhão pela parte dos direitos que ainda pertence ao CAP.
E que um dia, quando estiver consultando o polpudo saldo de sua conta-corrente, se lembre que foi o Atlético que o buscou lá no Paulista de Jundiaí e o colocou para disputar uma primeira divisão nacional.

44 comentários:

Anônimo disse...

Que sua arrogância e soberba o façam um ótimo futuro no futebol brasileiro e quem sabe até no exterior. Boa sorte a ele que não esqueça mesmo que foi o CAP que o retirou do anônimato, o colocou na mídia e tambêm na elite do futebol. E como disse nosso amigo guerrilheiro: que o porco não esqueça da grana rubro-negra, já que está usufruindo de uma peça que foi moldada no CT do caju. Mesmo sendo arrogante e faltado um pouco com a educação a equipe e ao técnico quando estava por aqui.
Junior zona sul

esou disse...

Isto de pagar o passe do Danilo para mantê-lo definitivamente na equipe o Palmeiras já tinha tudo planejado. Pagou 100 mil como adiantamento, pois no contrato consta que este valor seria deduzido dos 1.5 mi da aquisição. Esses porcos são espertos!
Só lamento que o atleta tenha sido "execrado" aqui, pois poderia ser vendido por muito mais.

Anônimo disse...

eu não quero defender o Danilo não, mas tem uma versão qeu não é bem assim. Ele levou umas gusparadas da torcida ao siar de campo e revidou. depois disso a fanaticos pediu a cabeça dele para o tecnico geninho. O mesmo afastou o jogador e tudo foi descoberto pelo elenco , por isso ele abandonou o time.
hoje o Geninho ta longe e a torcida continua queimando jogadores.

Anônimo disse...

Nada a ver 22:38! Da onde vc tirou uma merda dessas?

El Sayed disse...

Danilo já deve ter arrumado outro afair no parmeirinha da rua turiassu. só nao deixa te pegar aos beijos como te pegaram com o rafael moura. pronto, falei!
Queria muito soltar essa, aguardei a oportunidade.

Anônimo disse...

Galera, Danilo sempre foi um jogador abaixo da média, será que esqueceram que sempre leva dribles secos, quantas milhões de vezes correu atrasado e a bola bateu no seu carrinho desesperado e entrou, seus lançamentos sem nunca chegar na cabeça de um atacante (sempre pros zagueiros adversários), lembram? Suas virtudes: "posicionamento", ou seja, desde criança treinado em clubes para fazer o seu feijão com arroz... e "discurso", ou seja, sempre falando de dar raça, motivação, assim caía no agrado dos treinadores e virava capitão.
Perdemos para o palmeiras que é líder do campeonato, e jogamos melhores que eles... AGORA O DANILO É A SENSAÇÃO DO PALMEIRAS??? PESSOAS, TUDO ISSO É MÍDIA, o cara já, já, vai mostrar o verdadeiro futebol...mas espero que o vendamos logo, torço há muito tempo por isso, e acho que o Atlético estipulou só uma parte do passe e vai ficar com uma porcentagem, ÓTIMO NEGÓCIO, igual ao christian que veio do paulista tb... COLOCA NA MÍDIA MAIOR (SP-RIO) E VENDE!!!! Povo, porque lá eles são melhores jogadores??? É PORQUE ISSO NÃO É VERDADE, simples... mas a mídia precisa ser feita com alguém e para alguém, e aqui na nossa região não dá dinheiro, é um simples fato, lá está concentrado a maior população brasileira e o maior PIB....
sem mais.
SRN
Rodrigo R.

Flavio Atleticano disse...

Enquanto o indicador acusa outros 3 te denunciam. Deixa quieto galera.

Fernanda disse...

Deixa mesmo ele falar o que quiser, agora eu quero ver o Danilo botar os pés na Arena da Baixada e encarar a torcida rubro-negra, depois da 'vingança'! Ah... que pena! Vai ser mais um pra fugir do Caldeirão!

HEY DANILO VTNC!!!

Anônimo disse...

DANILO TEVE BONS MOMENTOS NO ATLETICO ,MAS INFELIZMENTE PARTICIPOU DOS 3 PIORES EVENTOS DO FURACAO NO ANO PASSADO.

1- FINAL DO PARANAENSE: DANILO FALHOU NO GOL COXA!

2- JOGO HORRIVEL PENALTI HORRIVEL CONTRA O CORINTHIAS DO PIAUI -FURACAO FORA DA COPA DO BRASIL

3 - PARTIDA HORRIVEL E FALHAS HORRENDAS CONTRA O CHIVAS NA SULAMERICANA. FURACAO FORA DA SULA!!!

NAO TENHO SAUDADES DO DANILO, NAO!!!! QUE FIQUE POR LÁ!!! SÓ ESPERO QUE O ATLEICO NAO PRECISE DESTES PONTOS PRA ALGUMA COISA.


MARCELO SCHNAIDER

Anônimo disse...

eu ganho mais que o Danilo

Onassis

Anônimo disse...

Eu ganho mais que o Alex Mineiro

Danilo Porco Palmeirense disse...

Eu ganho mais que o Guerrilheiro... uahuahuah

Anônimo disse...

"VOCÊ PAGOU COM INGRATIDÃO Á QUEM SEMPRE LHE DEU A MÃO"

Anônimo disse...

Bom o Danilo, esta no palmeiras e por mim continue la, o que nós precisariamos ver é a situação do Rafael Moura. Wallyson não marca e não desencanta, o Marcinho alterna bons e maus momentos, o Patrick acredito qinda ser muito cedo para ele estar no profissional. Agora trazem um atleta como o netinho que jogou muito bem o ultimo jogo e que realmente tem lugar nessa equipe e deixam aquele que junto com o netinho fez muitos gols no ano passado e no inicio desse ano. Agora fica a pergunta sera que realmente existiu "panelinha" ou se a diretoria de futebol não sabe como agir e resolveu afastar alguns jogadores polemicos. Desculpe mas se não é capaz de gerenciar uma suposta panela, então por favor pede pra sair, assume que ta faltando sabedoria e gerenciamente interpessoal e cai fora. Agora me respondam o seguinte alguem aqui acredita que o Rafael Moura ia brigar para ser titular ou para compor banco? Ia fazer gols ou chutar pra fora fazer corpo mole? vale a pena lembrar de que a carreira de jogador profissional é curta e quem não souber aproveitar fica no meio do caminho e eu sinceramente duvido que o Rafael Moura não iria aproveitar. Eu como sócio do CAP sinceramente estou frustrado e acimda de tudo muito decepcionado com a atual diretoria de futebol do CAP, eu prefiro ainda a gestão curta mas eficiente do Edinho Nazareh que fez no minimo muito mais do que o Sr. Ocimar. Mas se existe alguem que pode mudar essa situação meus amigos somos nós a massa Rubro Negra. Eu ainda acredito que o Rafael Moura poderia ajudar o CAP. Mas como diria meu avô um andorinha não faz verão.

Att.

SRN.

Julio disse...

Oi Guerrilha. Existe uma informação, da ex assessora de imprensa do clube, Luciana Pombo, que foi prometido um pagamento de prêmio pela conquista do estadual. Após a conquista, a diretoria refugou e os líderes do grupo, Rafael Moura, Netinho, Alberto, Zé Antonio e Antonio Carlos foram cobrar uma postura séria da diretoria, ou seja, pagar aquilo que prometeu. Como não foram pagos, fizeram corpo mole e foram afastados. Nesta situação existem dois culpados e apenas um lado está sendo punido. Tem como averiguar esta história para nós?

Sabine Klimt disse...

A sportv no sportvnews fez uma materia com o danilo. PURO MKT!!! Fizeram com que ele fosse o maior heroi do parmera de todos os tempos e simplesmente nao tocaram no assunto porque ele saiu do Atletico. A imprensa, na maioria das vezes aqui em SP distorce tudo. A gente tem de ler muito mais, buscar muito mais informacoes para divulgar alguma coisa, ou ate mesmo comentar. Perfeito o post do Guerrilheiro, pra lembrar aqueles que ainda se deixam levar por estas reportagens fantasiosas aqui do eixo.

Anônimo disse...

eu ganho mais q o billgates

Anônimo disse...

Julio, se eles fizeram corpo mole, entao é mais uma razao para serem afastados.
p.s: danilo, vá lamber sabão!

johnny

Anônimo disse...

Esse Danilo é um perna de pau viadinho, incrível como o futebol brasileiro está um lixo, uma merda como esse cara sendo tratado como craque tsc tsc tsc

Anônimo disse...

Que soberba nada ele tem é rabo de ter acertado o gol.

Mas não se preocupem,conhecendo bem ele sabemos que no momento principal do campeonato o Palmeiras vai perder um jogo decisivo numa cagada dele como aconteram outras aqui no Atlético. Só questão de tempo.

Anônimo disse...

falaste tudo meu amigo. vamo fazer aqui a contagem regressiva para a grande cagada do Danilo.

Anônimo disse...

Não precisamos de gratidão de um merda desse... vamos fazer com ele o que fazemos com o Dagobambi quando ele vem na baixada... será o suficiente para ele se borrar de medo.

Sarney disse...

Eu ganho mais que todos vcs juntos

Tonico disse...

Essa Luciana Pombo é uma psicopata que ganhava mundos e fundos do Petraglia e depois traiu o Pet, debaixo do narigão dele.

Anônimo disse...

eu ganho mais q todos do mundo

Zina disse...

Eu ganho mais que o Ronaldo e quero manda um salvi pra vila xurupita

Anônimo disse...

Por falar em zagueiro um que merece de fato nosso respeito é o Rogerio Correa, jogador fundamental na conquista do título em 2001. Saiu no Globoesporte.com uma materia sobre ele, muita boa por sinal, só o autor da materia cometeu uma gafe gritante onde nos jamou de clube paranista e rubro negro paranista. Pode????

El Sayed disse...

Na mesma matéria, o g1 referindo ao CAP como o rubronegro paranista. além disso, o rogério correa perdeu a moral que tinha, depois que fez um gol aqui na baixada pelo gayas e nos mandou ficar queto. vamos resgatar nosso senso ´crítico !

Anônimo disse...

Guerrilha voce sabe alguma coisa sobre o He-man, porque se o netinho tinha problemas de indiciplina é injusto que ele volte e o He-man não.

Esse Ocimar ta fazendo besteira no nosso clube.

o que voce acha?

Eu acredito que o cara pode nos ajudar muito.

Anônimo disse...

Seria bom se ele voltasse assim pelo menos teria gol...

do jeito que ta marcinho não tem jeito....

Carlos disse...

Tomara que pelo menos a gente fature em cima do zagueirinho. E concordo com o anônimo que pede a volta do He-Man. Nessa fase de vacas magras, ele pode fazer alguns gols decisivos.

Anônimo disse...

Titio tá ficando louco?
1)Pela minha memória (já não é mais aquela) os 5 afastados, o foram pelo MM e não pelo Ocimar - foi antes dele assumir.
2) Luciana Pombo? Ah pombas...fála sério, foi defenestrada já no ano passado, só faz auê. Não consigo crer que ainda acreditamos no que ela fala.
3) Os ganham muito engraçadinhos... depois que ganham nem conseguem sentar, devem ser daqueles xaropes que ficam em pé sobre as cadeiras, hehehehe.
4) Ainda acho que se o RM estivesse no posicionamento normal dele em escanteio, não teríamos levado o segundo gol. A questão é se teria feito algum, mas acho que tinha que conversar e botar o cara para trabalhar pra gente.
5) O Juarez Vilela já encerrou o assunto Danojo, falou tudo.
Abraço do titio Enéas

buenooo disse...

ah kra. melhor pra gente, o palmeiras compra de uma vez o passe e pronto.

foi um daqueles jogos inesqueciveis que volta e meia acontecem. paciencia.

Anônimo disse...

eu ganho mas que o kaka e cristiano ronaldo junto!!

Anônimo disse...

Olha o Brasão aí, gente: http://www.youtube.com/watch?v=MPjWN1_wUyk&feature=fvw

esou disse...

Já que entraram no assunto RM...

Assim como em qualquer trabalho, não há funcionário insubstituível.
Falo do Rafael Moura que deu uma de goleiro dentro da área, quando fazia barreira contra o Fluminense provocando penalti bisonho decretando o empate deles que resultou em sermos derrotados. A torcida chiou e o Moura mostrou o dedo médio em riste para o povão. Aí com muito pesar vi o tipo de caráter o atleta tem. Não bastasse isso desestabilizou a equipe agindo como se fosse empregado com salário atrasado. É o único atleta do CAP pior que Dagoberto. Quem o conhece cansa de ouvir dele: "sou o come dorme mais caro desta merda de clube com todo orgulho..."
Ofereceram atuar em "outras equipes" mas disse não porque não melhorava o ganho, só para prejudicar o CAP. Assim não dá, seu Moura, um atleta tem que ter o mínimo de companheirismo e respeito ao Clube.

Bruno disse...

Ao Danilo, nosso eterno DESPREZO!!!
Zagueirinho de MERDA!!
Foi tarde...seja feliz no parmera, seu perna de pau caipira...

Rogerio disse...

Diretoria de um time que não faz gols (dos piores ataques do brasileirão)e se dá ao luxo de manter afastado Raphael Moura em beneficio de Wallyson e Brasão ´so pode estar brincando.Se os salarios são pagos, poem o cara pra trabalhar. se é bad boy e dai.Inexperiência da diretoria pois fosse assim, Romario e Edmundo jamais teriam jogado.Corre por ai que Moura andou traçando a muié dum cara importante no atletico.Pagou por usar usar as duas cabeças.
Da-lhe He Man.

Ps; Bolicenho, cala a boca pois tu não é atleticano.

Anônimo disse...

A Declaração de Imposto de Renda de todos os afortunados que se manifestaram a respeito de seus rendimentos entrarão em processo de revisão em carater urgente.

Att

RECEITA FEDERAL DO BRASIL

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Pessoal tava inspirado hoje! kkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu ganho mais que o Roberto Justos e que o Eike Batista.

Anônimo disse...

sou coxa e ganho em paus.. qual a cotação do pau?

Anônimo disse...

o dia que vc seru bosta jogar alguma coisa volta ao atletico mas vende vc agente nao vende pq os babaca dos palmerense fica pagando por um cara que nao joga nada seu ingrato fdp

Anônimo disse...

o dia que vc seru bosta jogar alguma coisa volta ao atletico mas vende vc agente nao vende pq os babaca dos palmerense fica pagando por um cara que nao joga nada seu ingrato fdp