sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lopes tem melhor desempenho que Geninho, Waldemar e Riva juntos

Da Furacao.com:
Antônio Lopes já supera Geninho, Waldemar Lemos e Riva de Carli, juntos, pelo Campeonato Brasileiro de 2009. O Atlético sob o comando do atual técnico conquistou, em 9 partidas, mais pontos do que com os outros três em 16 jogos.

Lopes assumiu na partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 17ª rodada. De lá para cá, a equipe rubro-negra conquistou 16 pontos, aproveitamento de 59,2% - superior ao do vice-líder São Paulo, que tem 58%.

Por outro lado, ainda com Geninho, o Furacão teve um empate e quatro derrotas em cinco partidas, o que representa um desempenho de 6%. O time era o lanterna da competição.

Waldemar Lemos estreou com vitória sobre o Sport, em Pernambuco. Porém, obteve apenas mais dois resultados positivos. No total, o Atlético conquistou 11 pontos em 30 possíveis com o treinador, que deixou o time após a derrota para o Goiás, no Serra Dourada, com a equipe em 18ª.

Entre a saída de Waldemar e a chegada definitiva de Lopes, o Rubro-Negro jogou contra o Fluminense, em Londrina, sob o comando de Riva de Carli, e garantiu os três pontos - venceu por 1 a 0 e subiu para a 17ª posição.

Hoje, o Furacão é o 14° colocado do Brasileirão com 31 pontos em 25 jogos, ou seja, 41% de aproveitamento.

Confira o desempenho atleticano com cada comandante:

1 ponto com Geninho e 20ª posição


Atlético 0x2 Vitória
São Paulo 2x2 Atlético
Atlético 2x3 Náutico
Flamengo 2x1 Atlético
Atlético 0x4 Atlético-MG

11 pontos com Waldemar Lemos e 18ª posição

Sport 0x1 Atlético
Atlético 2x2 Palmeiras
Atlético 1x0 Corinthians
Grêmio 4x1 Atlético
Atlético 3x2 Internacional
Santo André 1x0 Atlético
Atlético 0x0 Coritiba
Santos 1x0 Atlético
Atlético 1x3 Avaí
Goiás 3x0 Atlético

3 pontos com Riva de Carli e 17ª posição

Atlético 1x0 Fluminense

16 pontos com Antônio Lopes e 14ª posição

Cruzeiro 0x2 Atlético
Botafogo 0x1 Atlético
Atlético 3x0 Barueri
Vitória 2x1 Atlético
Atlético 1x0 São Paulo
Náutico 3x0 Atlético
Atlético 0x0 Flamengo
Atlético-MG 2x1 Atlético
Atlético 1x0 Sport

4 comentários:

Julio disse...

Pena que não estamos na 9ª rodada... Vale salientar que o trabalho do Lopes não está sendo fácil. Sua zaga é formada por, somente, um jogador da função, que subiu ainda este ano do Jrs. Tirando o Rodolpho, os outros zagueiros do elenco são todos Jrs. Este mesmo problema é enfrentado na reserva das laterais, esquerda e direita. O meio de campo é o único que conta com bom número jogadores experientes. No ataque, Alex Mineiro está bichadão e dificilmente volta este ano com um bom desempenho. O resto é tudo Jr. Com as novas apostas, Tiui (bom) e Brasão (sei lá), quem sabe o Lopes tenha menos dor de cabeça. Com esta análise, dá para entender o Departamento Profissional do Clube? Será que ele é Jr também ou é realmente Amador?

JMK disse...

O que o Julio diz é duro, mas é uma realidade. A gente via nos treinos que o Alex ficava se poupando. Tem algum problema sério que o nosso "departamento" não conta.
Quanto ao Lopes é um treinador de extrema boa vontade, porém, isto não é o bastante. E, concordo também com o pessoal que Marcinho está se queimando como centro avante e quando joga ao lado de Alex, ele ficava paradão esperando passe e o Alex correndo buscando a bola. O Marcinho tem que ser meia de ligação e noto também que os companheiros não gostam de receber suas ordens. Lopes tinha que ver isto urgentemente.

Anônimo disse...

O Geninho com sua panelinha nunca iria longe!!!!!!

Luiz Andrade disse...

E apesar disso o Lopes é duramente criticado, para alguns ele não sabe escalar e erra nas substituições. Ou seja se escalasse e substituísse certo, provavelmente ganharíamos todas. Então por essa ótica nosso elenco é um dos melhores do Brasil.
Eu prefiro acreditar que o Delegado está tirando leite de pedra...