sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Lopes consegue efeito suspensivo e vai pro banco

Do site Justiça Desportiva:

Três dias depois de suspender o treinador Antônio Lopes por 30 dias, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, um efeito suspensivo para o comandante do Atlético/PR, que assim poderá comandar a equipe à beira do gramado neste sábado, dia 26, contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O benefício foi concedido pelo auditor Francisco Müssnich, que analisou e deferiu o pedido feito pelo departamento jurídico atleticano na manhã desta sexta. Lopes ficará liberado para comandar a equipe até que um novo julgamento seja realizado, desta vez pelo Pleno. A data ainda será marcada pela secretaria do tribunal.

Antônio Lopes foi suspenso na última terça-feira, dia 22, pela Segunda Comissão Disciplinar, em 30 dias, pela sua expulsão do banco de reservas no jogo contra o Flamengo. Expulso no intervalo, o treinador foi comunicado apenas em sua volta para o segundo tempo, onde acabou reclamando excessivamente com o assistente Altemir Hausmann, a quem chamou de injusto e sem caráter, conforme relato na súmula.

No julgamento em primeira instância, o treinador do Atlético/PR acusou o assistente de ter te dado um “encontrão” durante a partida e ainda disse que fez um Boletim de Ocorrência numa delegacia de Curitiba para dar segmento ao caso também na Justiça Comum. Com Antônio Lopes no banco, o Furacão enfrenta o líder Palmeiras neste sábado no Parque Antarctica e tenta melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 14ª colocação com 31 pontos.

15 comentários:

esou disse...

Nada mais justo! Espero que o Pleno do STJD devolva a minha fé na Justiça Desportiva Brasileira, mesmo que parcialmente.

Fran disse...

Ao menos um alento pra essa torcida tão sofrida...

rory disse...

Isto dará mais segurança para o time. O Delegado e o seu olhar fulminante. E se o juíz ou os bandeirinhas ameaçarem roubar, já viu..CHAMBÃO NELES.

dindo disse...

O Moro como advogado, surra de cinta o nosso Presidente advogado.

Anônimo disse...

O bandeirinha rouba contra nós e se reclamamos somos suspensos, isto é uma aberração, ainda bem q houve o efeito suspensivo, deveriam fazer com este bandeirinha o mesmo com evandro roman suspende-lo por trnta dias ou mais!!!

Anônimo disse...

Dúvido se fosse contra algum time Paulista, esssa suspenção teria ocorrido. Só rezemos para que o time do Palmeiras não seja beneficiado pela arbitragem hoje, como o acontecido das duas últimas rodadas.
Junior zona sul

Luiz Andrade disse...

Essa é uma das ironias da profissionalização do futebol.
Um coxa-branca rejeitado pelo seu próprio clube (foi candidato e perdeu feio) t~em se mostrado um dos profissionais mais competentes que prestam serviço ao Furacão.

Luiz Felipe disse...

...duas falhas e dois gols... jogar contra o líder é isso.... dos males ao menos jogamos melhor...

Anônimo disse...

perdemos apenas num quesito confronto galatoXmarcos

JMK disse...

Danilo foi o autor dos 3 gols inclusive o nosso; e, pensar que aqui foi corneteado ao extremo. Ao verdão a vitória só custou R$ 100.000,00.
Só vi o Danilo jogar e algumas boas defesas de Marcos. Não vi love nem obina, jogaram?

Luiz Andrade disse...

Manchete da Globo.com:

"Verdão paga R$ 100 mil para usar Danilo e zagueiro dá a vitória."

Essa foi para acabar. Pelo visto praga existe...

Anônimo disse...

Aqui este merda só dava desespero na gente.
Agora vai aparecer mané dizendo que ele é craque e merece seleção.
Vá para o inferno, Danilo! Vc não jogava nada aqui. Hoje quis se vingar, azar o seu.

Luiz Andrade disse...

A verdade é que ele também deu uns vacilos, e o "lançamento p/ o gol" foi pura sorte, na verdade foi um daqueles chutões tão caracteríscos dele e que infelizmente fizeram escola na zaga atleticana.

Tiago disse...

Pra mim, o Danilo continua sendo um jogador lmitado e extremamente instável. Jogando como ontem, nós vamos conseguir ganhar pontinhos importantes fora de casa também.

Anônimo disse...

Como o tal do "marquetingue" é importante ultimamente... ontem na transmissão chamaram o Lopes de reconhecido como ex-treinador, superado, etc. e tal. "Pregunto": quem foi campeão brasleiro antes do Muricy? LOPES.
Enéas