domingo, 20 de setembro de 2009

Fanáticos, o filme

Aproveitando que Os Fanáticos comemoram 32 anos de vida no próximo mês, aproveito para postar aqui esta preciosidade que encontrei no youtube. Trata-se de um documentário sobre a história da mais fanática torcida do país, lançado no ano passado, com direção de Andre Luiz Raittz B. e direção de arte de Fabiana Schereiber. Vale à pena ver as cinco partes do filme. Confiram:

EXTRAS

25 comentários:

Anônimo disse...

Mto massa

Hélio Rubens Godoy disse...

Justa homenagem à torcida atleticana, que mesmo perdendo ou ganhando, sempre será rubro-negra de coração. Saudações a todos aqueles que enobrecem o Furacão com sua vibração e incentivo nas arquibancadas.

Anônimo disse...

Após ver o vídeo completo, não tem atleticano que não se emocione e não se orgulhe em ser atleticano, eu realmente espero que algum jogador deste atual elenco tenha oportunidade de conhecer o que é ser atleticano.

Sabine Klimt disse...

Nossa muito bom este documentario! Me emocionei aqui, da ate um frio na espinha. E de arrepiar saber que somos tudo isso, que somos o Atletico. Um nao pode viver sem o outro. Realmente e o Atletico que nos escolhe. E eu nao conheco um atleticano sequer que nao saiba tudo do time. Nos somos muito diferentes de outras torcidas mesmo. Vivendo aqui em SP vejo muitos torcedores dos bambis, palmeiras etc que nao vao ao estadio, preferem ver pela tv com o time jogando na cidade, e nao e por falta de ingresso. Nao posso ir a Baixada sempre e me doi muito isso, nao entendo como eles conseguem. A nossa torcida e uma das poucas, senao a unica que faz realmente a diferenca.

esou disse...

Fanáticos, um exemplo de Torcida!
Nasceu na época dominada pelo CFC. Como o próprio Atlético, Fanáticos também teve que superar a pedreira do caminho.
O Estádio estremece, o Todo adquire vida e vibra quando a Bateria da TOF entra em ação.
É Furacão!
Os Fanáticos foram e são também a Força Vital que faz o CAP crescer!

Carlos disse...

Guerrilheiro, eu já conhecia os vídeos, mas vou revê-los. São bem produzidos e mostram bem o que é ser atleticano!
SRN

Anônimo disse...

Parabéns Fanáticos.
E Deus nos ajude a permanecer na Primeirona e ver o Maluceli, Ocimar e tchurma se mandar.
Volte competência! Volte a se impor na América, Atlético!
Charlie

Anônimo disse...

Parabéns TOF pelos 32 anos e pelos 32 tiros que deram no busão da TJSafada kkkkkkk

Anônimo disse...

Torcida Organizada é coisa de maloqueiro, vagabundo e drogado.

Abaixo às Organizadas!!! F

[CAP] France disse...

Sensacional os videos

SRN

Anônimo disse...

Anônimo das 11:49, dar tiros é coisa de bandido .

Anônimo disse...

TAQUEPARIU!!!!

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3987922-EI13759,00-AtleticoPR+troca+atacante+por+jogador+da+Serie+B.html

Segunda, 21 de setembro de 2009, 17h50
Atlético-PR troca atacante por jogador da Série B

No mesmo dia em que fechou a contratação do atacante Rodrigo Tiuí, o Atlético-PR anunciou mais mudanças para o setor. O time de Curitiba trocou o centroavante Zulu pelo atacante Brasão, do Atlético-GO.

» Lopes acha que Atlético jogou mal
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Veja as últimas do Atlético-PR

Zulu veio por empréstimo ao Atlético-PR do Criciúma em agosto e ficará na equipe de Goiás até o final do ano. Na equipe de Curitiba, o jogador participou de apenas três jogos, sem marcar gols com a camisa atleticana.

Brasão, 27 anos, ainda fará exames médicos antes de ser apresentado. O jogador participou de 11 partidas na Série B, marcando três gols. O atacante tem passagens por Juventus-SP, Flamengo-SP, Fluminense-BA e Americano-RJ.

Anônimo disse...

PARABÉNS AOS FANATICOS OU ULTRAS QUE SOLTARAM UMA BOMBA SABADO!!

E IREMOS PARA JULGAMENTO GRAÇAS A ESSES BANDIDOS UNIFORMIZADOS.(SOMOS REINCIDENTES)

PARABÉNS!!


TOMARA QUE A PERDA DE MANDO SEJÁ DE 2 JOGOS E NÃO APENAS 1, QUEM SABE BANIREMOS AS UNIFORMIZADAS DA BAIXADA.

Fran disse...

Deixando as tristezas de lado, que alegria ver e rever esses vídeos. A emoção é contagiante, fiquei feliz e me vi diante de uma TOF que luta muito pra melhorar a festa nos estádios e principalmente na Baixada.Eu não falto a um jogo sequer, sempre fico junto da Organizada, cantando, incentivando e me orgulho de tudo isso. E certamente faria muito mais pelo meu time do coração,da alma. Parabéns TOF!! E eu da minha maneira quero ajudar esta torcida a crescer sempre pra estarmos sempre de pé com toda emoção e respeito.
Abraços.

Fran disse...

Olá esou, que legal que você voltou!!

Anônimo disse...

Como disse o Anônimo de 21 de Setembro de 2009 20:11, soltaram mais uma bomba no estádio.

Só tem malaco, vagabundo e bandido nessas Organizadas. Fora com esses merdas.

esou disse...

Oi Fran,
Já faz algum tempo que estou visitando o Blog do Gerrilheiro, mas no meu computador apenas há 10 dias.

Estes vídeos é o próprio Escudo do Furacão.
Desperta Paixão, Emoção e muita Felicidade de ser Atleticano(a), não é mesmo?

Naim Oliveira disse...

Não que eu seja a favor da violência, mas acho que a torcida tem todo o direito de defesa, como qualquer cidadão. Em tempos idos, já tomei muita chuva de pedra dos verdes e já revidei muito também. Se a FANATICOS não botar ordem no galinheiro, quando tiver atletiba na baixada e os porcos verdes forem lá, quem vai impedir que tentem apavorar por lá? Agora se imaginem indo ver atletiba, tomando pedrada no vidro do seu Mercedez, e nada acontecendo. Legal né?! Como já disse aqui, acho que o sócio ajuda o clube, mas o povão que dá a alma pelo time, LITERALMENTE, não podem assistir a um jogo no caldeirão

Anônimo disse...

"O Atlético-PR corre o risco de ser denunciado pela terceira vez no Campeonato Brasileiro por causa de incidentes na Arena da Baixada. Na partida contra o Sport, sábado, uma bomba explodiu nas arquibancadas do Setor Buenos Aires Inferior. O árbitro Paulo César de Oliveira citou o fato na súmula, deixando claro que “o artefato partiu de torcedores do Atlético”. "

MUITO OBRIGADO!! MAS MUITO OBRIGADO MESMO TORCIDAS DESORGANIZADAS.

Fran disse...

Oi esou!!

Legal, e continue comentando aqui!!
É isso mesmo, concordo em tudo o que você disse! A cada jogo, a cada grito, é uma emoção inexplicável!É só sendo Atleticano, rubro negro de verdade pra sentir tanta Felicidade assim, né??


Hein e você vai na festa da TOF?

Anônimo disse...

Olha o esou, ganhou uma cantada da Fran.. rsrs

Anônimo disse...

E estes merdas de organizadas incentivam o clube soltando bomba dentro no estádio, vão todos tomar naquele lugar!!! vamos perder mando de jogos por causa destas desorganizadas.

[CAP] R. ₣Я∂иςǎ disse...

Não generalize galera, não é porque um imbecil levou uma bomba pra dentro do estádio que as Organizadas devem ser cruzificadas, ninguém reconhece o que eles fazem dentro do estádio? Quantas vezes a TOF fez o caldeirão ferver pra ajudar o Furacão dentro de campo? Se for assim todo brasileiro é desonesto e corrupto soh pq nossos políticos os são, e pior, somos nos que os elegemos e relegemos ano após ano !

Jane disse...

falou e disse [CAP], mania que as pessoas tem de generalizar as críticas com fatos isolados.
Até torcidas Organizadas de times europeus já vi coisas do genêro, porque com a nossa seria diferente?

PARABÉNS FANÁTICOS POR SEMPRE REPRESENTAR NOSSO AMADO FURACÃO!!!

Saudações Rubro Negras!

paulo zambroza disse...

Parabéns pelo blog!

Convite: Aqui o torcedor de futebol ganha renda mensal para assitir as partidas de futebol de seu time!

Acesse o site http://www.sociotorcedorpatrocinado.webs.com ou fale comigo!

Atenção blogueiros: A Alfaville Tecnologia Ltda através de seu programa clube cell está procurando blogueiros interessados em ganhar uma rendinha de até/mais de R$2.000,00 mensais...

Acesse o site http://www.clubecell.com.br/?1988 ou http://www.clubedocelular.webs.com e veja o filme explicativo do programa! Se você está desempregado, estudante, aposentando, dona-de-casa e tem interesse em arrumar uma graninha... Conheça, e participe!

Sucessos

paulo zambroza
MSN: paulozambroza@hotmail.com
Skipe: paulozambroza
Fone: (21) 3903-4744 ou 8783-0215