domingo, 27 de setembro de 2009

Quando só jogar bem não adianta

Chico anulou Vágner Love, em um dos melhores jogos do ano.
Meus amigos, o Atlético fez grande partida no Parque Antartica. Ironicamente, acabou derrotado com um gol de Danilo - o zagueiro defenestrado pela torcida rubro-negra. Logo ele que, momentos antes, desviou a bola cabeceada por Chico, tirando o goleiro Marcos da jogada e empatando o jogo para o Furacão. Também ele que, no primeiro tempo, deu um chutão que resultou no primeiro gol do Palmeiras (um daqueles chutões que nunca resultavam em nada aqui na Baixada - só irritavam a torcida...). Tornou-se o personagem do dia.
Aliás, Marcos foi um outro caso à parte. O goleiro campeão do mundo fechou a meta. Fez defesas espetaculares em tentativas de Paulo Baier, Marcinho, Wesley e Netinho. Garantiu o resultado e a liderança do campeonato para o clube palestrino. Sem dúvida, vive grande fase.
E o líder alviverde acabou "achando" um resultado. Como bem disse o Juca Kfouri, "com a cara de Muricy Ramalho, a cara de quem ganha mesmo quando o adversário joga melhor".
Infelizmente, só jogar bem não adianta. E, apesar de ter jogado bem, o Furacão volta a cumprir sua sina de ser um visitante inoperante - já é a quarta derrota seguida fora de casa neste Brasileirão.
A oportunidade de pôr fim a essa sequência virá logo na próxima rodada, contra o Corinthians, no Pacaembu.
Fácil é claro que não é.
Mas... C'est la vie!

41 comentários:

Fran disse...

Foi um pccado ontem essa derrota pra nós. Com bons passes e criações inteligentes, o FURACÂO, jogou infinitamente melhor. Assim mesmo parabéns aos guerreiros Atleticanos que lutaram muito.
Danilo, recebeu 100 mil pra jogar contra nós... éééé... é o futebol!!!

esou disse...

Nunca me julguei perito em táticas, mas, tenho convicção de que o lateral (ponteiro) esquerdo tem que ter pé esquerdo e o Wesley deixou de cruzar pelo menos 2 ótimos lances pela esquerda, mas hão de convir que o Márcio Azevedo também não cruza, preferindo chute direto ao gol. Patrick não está entrosado nesta equipe. O Marcinho jogou bem, porém só chutou de fora da área.
Precisamos melhorar este ataque, pois não basta jogar bem se não há finalizações ou são defeituosas.
Sr Lopes, melhore um pouco o ataque e venceremos fácil o Corinthians!

esou disse...

Fran, desculpe, não havia o seu post enquanto eu escrevia, mas foi o Atlético que recebeu 100 mil para permitir que Danilo jogasse contra nós (seus donos).

Israel Maciel disse...

Fico triste pela derrota, mas feliz por ver um time q usou bem o meio-campo, fico feliz tbm por ver o netinho jogando bem tocando a bola e chutando..

Marcinho tb jogou, mas sua posicao eh no meio! E se Walysson estivesse poderiamos ter ganho!

Esse time ai eh uma questao de tempo gente, eh so o Lopes parar com as improvisacoes colocar as pecas no lugar certo e vamos melhorar esse situacao!!

Obs: Gabriel pimba tem q ser aproveitado mais, temos um vulcao adormecido no banco gente o pia joga mto!!!

Bruno disse...

E o Danilo, hein??
É bem a cara do Atlético esse tipo de situação:Neguinho sai daqui enxotado pela torcida e acaba aprontando pra cima da gente na sequencia!Foi assim com Jorge Henrique,Anderson Aquino,Michel e mais outros tantos pernas de pau por aí...É brincadeira!!
Fico de CARA com isso...

Edgard Pinto Júnior disse...

http://www.oconsumidoremdebate.blogspot.com/

Primeira vez que comento no seu blog, antes de mais nada, parabens. Coloquei em meus favoritos e virou referência.

Agora, quanto ao jogo: se o Atlético continuar jogando assim, com a qualidade de ontem, dando sufoco no lider, vamos terminar bem o campeonato. Gostei bastante.

E o Danilo? Tudo bem que ele se sentiu aliviado por livrar a própria cara, ao fazer o gol a favor...mas precisava comemorar tanto? Esse cara demonstra não ter muito caráter, como aquele certo que joga no SP...

Anônimo disse...

Defenestrado pela fanaticos e não por toda a torcida.

a fanaticos brigou com ele quando numa saida de jogo guspiram nele e ele revidou e não se calou contra a torcida, depois daquele episodio a torcida pegou no pé dele e acabaram com a carreira dele por aqui.

Anônimo disse...

a saída/entrada do vestiário é na MM que eu saiba... o que a fanáticos tem a ver com isso?

o cara é o maior entrega título e sem caráter (fez muito corpo mole quando jogava por aqui), só pq eles ganharam o jogo em erros nossos, muita sorte e uma ajudinha da arbitragem (foi no mínimo falta aquele lance no wesley próxima a área) agora ele é "o cara"?

os porcos ainda vão implorar pra gente pegar ele de volta

rory disse...

É aquela velha máxima; jogou como nunca, perdeu como sempre. Entretanto, ainda não acredito que um time que tem o Marcão e o Danilo como titulares, sem mencionar Obina, possa ser campeão brasileiro. Está mais que na hora de termos um atacante de verdade, Marcinho, Alex Mineiro, Wallyson, Brasão, Zulu, Patrick, Geilson só pode ser algum tipo de piada.
Desta maneira não podemos dizer "C'est la vie" e sim "Sera la mort".

Julio disse...

Uma coisa boa neste episódio, vai entrar uma grana preta para o Atlético na venda do Danilo, estamos precisando. O jogo foi bom, pena que nos desfizemos do Rafael Santos. Com ele na zaga, acredito que teríamos uns 3 pontinhos a mais na tabela, tanto em gols de cabeça, quanto na experiência dele na zaga junto com a molecada. Não dá para massacrar o Fransérgio, ele nem tem corpo o suficiente para jogar na zaga, sem contar que ele é volante. Se posso, vou dar uma sugestão para o Lopes, jogar no 4x5x1 e trazer de volta o Rafael Moura para fazer parede. A zaga com Nei, Manoel, Rodolpho e Márcio, meio com Valência, Rafael Miranda, Marcinho pela ponta direita, Paulo Baier pelo centro e Wesley caindo pela esquerda e o Rafael Moura no ataque servindo de parede e segurando os zagueiros. O time se defenderia com 10 e atacaria com 7.

Anônimo disse...

Me senti melhor ganhar do sport jogando mal do que jogar bem e perder para as periquitas.

LocoEhPoco disse...

Não entendo quando falam que a treta do Danilo foi com a Fanáticos. Quem cuspiu nele na saída de um jogo foi alguém da organizada? Identificaram o sujeito? Não! Então pode ter sido qualquer um, principalmente porque a saída de campo fica do lado oposto de onde fica a Fanáticos, e quando o time não joga bem vai uma galera para a saída de campo para ficar cornetando. Pelo que me lembro a implicância da organizada se deu em função do baixo rendimento do Danilo e a insistência do comando técnico, senão da diretoria, em mantê-lo como titular. Apesar do bom futebol que vêm apresentado no Palmeiras, nas últimas atuações que teve pelo Furacão o Danilo não tava jogando nada, e jogador que não tá bem tem que ir para o banco, e no banco dito cujo não queria ficar, então é melhor vazar mesmo. Jogador estrela no Atlético não se cria, tem de ser humilde e ter raça, não ser como o muitos jogadores hoje em dia, que se acham os reis mas tem um futebol fraquinho, fraquinho...

Anônimo disse...

Aos falastrões que só sabem criticar o futebol rubro-negro. Se é que tiveram a oportunidade de assistir o jogo de ontem. Que apareçam agora e critiquem mais uma vez. Falando que o time e uma M... e blábláblá. Mas infelizmente como vitória e feita de gols, o porco com muita sorte como no jogo contra o cruzeiro, acabou saindo com a vitória. Mas que palmeirenses não se enganem pq uma hr a sorte acaba e mérito ao goleiro Marcos mais uma vez. Agora e bola pra frente e se jogarmos o mesmo futebol contra o Corinthians, concerteza sairemos com a vitória.
Junior zona sul

Naim Oliveira disse...

Acontece. Isso infelizmente acontece (ou felizmente em outros casos). Jogamos pior contra o Cruzeiro e vencemos, jogamos bem contra o Palmeiras e perdemos. O grande problema é que jogamos bem contra o Barueri no primeiro turno e vencemos. Mas nas outras partidas parece que o time esqueçe no domingo, como jogou na quarta. Vamos ver se jogamos igual contra o Corinthians, ou jogamos como jogamos contra sport e goias. É esperar pra ver.

EMILIO disse...

Cade os cornetas pra falar mal da diretoria?

E pra falar mal do Lopes, que armou o time certinho?

E o Marcinho, não era uma merda?

Cornetas,vamos pensar antes de escrever na próxima vez...

Anônimo disse...

Alguém viu o "crássico" de SP hoje? 4 minutos de acréscimo num jogo que nem falta o juju dava... só 1 gol e as substituições... Ontem foram 2 minutinhos para um tempo com 2 gols, substituições e muita cêra das periquitas...
É a tal da "sorte" que alguém citou aí em cima.
Titio Enéas, louco para ver as 5 vitórias e ver que nossa competente administração tenha realmente "atingido o objetivo".

Anônimo disse...

Sem falar que o Danilo foi queimado aqui pela sua atitude de não aceitar ficar no banco (estava num momento péssimo logo após entregar a vitória para os mexicanos do Chivas). Quando soube do banco pediu (?) para deixar a concentração. Foi uma atitude não profissional e por isso foi afastado. Porém teve grandes jogos, principalmente ao lado do Paulo André.
Titio Enéas

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Falou Edgard, seja bem-vindo!

Anônimo disse...

Só para polemizar um pouco: faltou ontem nosso melhor homem de primeiro pau em jogada de escanteio do adversário.
Alguém aí diz o nome dele?
Titio Enéas, que teve uma lembrança assistindo desenho animado antigo com os sobrinhos antes do almoço da família de domingo

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Pior que o "He Man" era nosso melhor "zagueiro" nesse tipo de jogada...

Anônimo disse...

Pior que seria anunciado como reforço em qualquer outro time do nacional, pelo menos um bom nome para compor o grupo... acho que salvou a gente muito mais que o geninho ano passado.

Anônimo disse...

Por que não reintegram o cara? Sejamos humildes e percebamos que estamos queimando mais um que se tem defeitos, quem não os tem?
Uncle Enéas, "de cara" com a velocidade do Guerrilha...

JMK disse...

É isso aí, pessoal!
Comentários de alto nível, próprios de uma Torcida que quer o Clube e o Furacão crescendo juntos.
Fico triste por termos perdido esta Batalha, mas feliz por ser visível a evolução do Time que melhora a cada partida.
A guerra ainda tem 12 batalhas para chegar ao seu final.

Anônimo disse...

E a nova revista, alguém já viu?
Estive em SP semana passada, lá ninguém "corveia" tanto ao Atlético quanto aqui, para eles caem Flumerdense, Sport mais dois entre Santo André, Bostafogo, Náutico e coxinhas.
Citam o problema financeiro e a falta de foco (centernada) como motivos para incluir os ervilhas nesta lista.
Titio Enéas

Luiz Andrade disse...

Eu sempre critico os "cornetas" que só reclamam do técnico (seja quem for) e acham todos os jogadores ruins.
Mas o Danilo não foi queimado o cara é ruim mesmo. Ontem ele deu uns vacilos que se redundassem em gols nossos o transformariam em vilão.
E o lançamento cantado em verso e prosa foi na verdade um tremendo chutão daqueles que estávamos acostumados por aqui, só que caiu no lugar certo.
O Netinho não entrou mal.

roderley disse...

O Danilo sempre foi e sempre será uma baba, se superou ontem mais por mágoa daqui do que por qualquer outra coisa, jogava aqui por que o empresário dele que o escalava.
Vibrou tanto no gol ontem que parecia uma biba enlouquecida, esquece que boa parte de sua conta bancária se deve ao fato de ter jogado cinco anos por aqui e recebido sempre em dia.

Anônimo disse...

O Marcinho é malandro, contra times do eixo do mal ele chega até suar a camisa e faz algumas jogadas de efeito pra mostrar pra midia do eixo.

Fernanda disse...

Xii... Agora vão paparicar o Danilo a semana inteira!
Memória curta tem esse povo, passamos 2008 num sufoco maior do que o deste ano e ele tava aí, chegando atrasado nas jogadas, dando balão, minando o nosso jogo! Agora ele "é o cara", só faltou ao "cara" um pingo de caráter, um pouquinho só, ao comemorar o gol daquela maneira exagerada afinal, ele ainda é jogador do Atlético.
Sou muito mais o Manoel que segurou aquele Love de trancinha verde e não deixou o cara jogar! Pena não ter vencido este jogo... tivéssemos vencido e não teríamos que ler sobre Danilo, um porco de alma verde, que entregou o título ano passado (junto com o Vinícius) pros coxas! Aposto que se fosse pelo parmera, ele não entregava, NÃO MESMO!

Julio disse...

Alguem ai citou o Paulo André. Este sim é zagueiro. Vi o "crássico" ontem. Que saudades dele. Mas é pena termos que assistir vários jogadores que eram do Atlético se dando bem em outros clubes. Só na rodada do final de semana jogaram Jorge Luiz, Paulo André, Evandro, Marcão, Danilo, Dagobambi, Washington e Denis Marques, uma boa base não? Alias, finalmente o Evandro está conseguindo jogar seu futebol. Se a moçada não deixar o Gabriel jogar, vai acabar acontecendo o mesmo com ele.
E lembrem galera, o Danilo vibrou e tudo mais, mas seu passe é do Atlético. No final do ano o despachamos para as Arábias, ele ficará encostado por lá e o cofre do Atlético ficará cheio.
Boa semana a todos!

esou disse...

Os atletas, bem ou mal são jovens e sensíveis. O que não deve acontecer no palco do futebol é ter muitos pianistas para poucos carregadores. O Danilo foi um dos muitos pianistas. Que tal valorizá-los e exportar? Creio que assim "livraremos" do peso e lucramos.
Façamos o seguinte: coloquemo-nos no lugar dos jogadores e "incentivá-los" como gostaríamos de ser incentivados se estivéssemos em seu lugar; eu não consigo realizar um bom trabalho pressionado, assim também devem ser os atletas. O CAP é produtor de craques, precisa disto para sobreviver nesta onerosa área, mas há tempo que não criamos sequer um.

Anônimo disse...

Este titio Eneias é um MALAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. DEVE SER PIÁ DE PRÉDIO SE ACHANDO.

Anônimo disse...

sem atacante nao da

o patrick nao pego na bola..
o rafael moura faz mais que ele..

ano passado o RM fez uma porrada de gol de cabeça.. com o baier na bola parada aumenta muito a chance de marcarmos mais

e se o RM tivesse jogando ele tiraria a bola do gol do danilo.. pois ele sempre cobre o primeiro poste

volta RM.. pro banco é logico.. mas num jogo como ontem.. da a 9 pro homem

Anônimo disse...

"Ces´t la vie, say the old friends
It goes to show you never can tell"
Pulp Fiction

Anônimo disse...

anônimo, Pulp Fiction,
nanida sonna ahorashi koto nukashite arunda!

jean disse...

o julio uma ideia que eu nao gostei muito com a zaga so com manoel e rhodlofo tinha que ser uma zaga comsistente com 3 eu nao quero o he_men de volta de jeito nemhum entao eu ia assim -gallato-nei-manoel-rhodolfo-bruno-marcio-valencia-rafael-paulo bayer-marcinho-e dai disputa patrick wallison rodrigo tiui brasão alex e por ai vai-

Anônimo disse...

Porra até o Jean escala o marcnho, porra este cara é o maior enganador que já apareceu, o Rafael Moura não é enganador e deixa a camisa molhada de suor, o marcinho joga agua na camisa pra dizer que suou!!!!

Sabine Klimt disse...

Esta tarde pra comentar, mas tudo bem. Pra mim o Danilo e ruim demais, so se destaca no parmera porque o time e regular e so! Rafael Miranda pelamordeus! Na maioria dos erros do time la esta ele! E eu estava no palestra e nao acho que o Patrick foi mal nao, como tambem o Marcinho jogou bem, ate mesmo Netinho entrou bem, mas a derrota foi um pecado... Meritos para Marcos que fechou o gol e culpa dos auxiliares que simplesmente marcavam coisas absurdas.

Anônimo disse...

O Danilo deu o campeonato paranaense de 2008 de presente para os coxinhas em pleno Caldeirão. O Danilo errou o chute quando fez o gol do palmeiras. O Danilo deu um chutão (característico) para a frente e "achou" o tal do Figueroa. O Danilo é uma enganação e tomara que consiga enganar o Palmeiras até a sua compra em definitivo.

Rogerio disse...

Danilo fez o que tinha que fazer.Jogar bem contra seu ex time e lavar a alma com sua ex torcida. faz parte. Por isso quase sempre é bom não execrar ninguém porque nosso papel é torcer e incentivar. Ultimamente temos moido alguns jogadores que sentem a pressão e passam a não jogar mais. Muitas vezes esses jogadores jogam fora da posição. Netinho é um caso exemplar. Odiado pela fanáticos é um otimo jogador. A geração arena é composta de torcedores jovens, clientelistas, que exigem do CAP uma performance do Real madrid, simplemente porque esta é a imagem que lhes foi vendida. Mas essa galera de pouco em pouco vai aprendendo a sofrer e a se tornarem verdadeiros atleticanos. Vaiar jogador é coisa de criança.

ABS

Anônimo disse...

Pedir pra reintegrar o Rafael Moura so comprova mais ainda que este Tio Eneias eh um babaca, pia de predio fdp!

Va arrumar uma mulher pia, sai da frente desse computador seu Nerd!!

Vc eh daqueles q vai na baixada pra com sanduiche e fica tirando foto!

Diz q odeia anonimo, mas eh o maior anonimo deste blog, coisa de CUZAO mesmo!

Anônimo disse...

Que sobrinho maroto...
Não foi um pedido, foi uma consideração onde argumentos prós e contras são sempre bem vindos. Agora dá uma lavadinha na boquinha com sabão, vai...piazinho mal educado, falarei coim mamãe, hehehe
Engraçado seu irmãozinho colocando post contra o titio as 10:31 da matina - e o titio é que é piá de prédio, hehehe.
SRN do titio Enéas, mas melhora estes argumentos vai.