domingo, 2 de agosto de 2009

No sufoco, como sempre


Veja o golaço de Paulo Baier.
Meus amigos, os três pontos conquistados agora há pouco contra o Fluminense, em Londrina, foram uma bênção divina. Novamente o Atlético saiu na frente - um golaço de Paulo Baier, de falta -, tentou segurar o resultado e deixou o adversário pressionar nos últimos dez minutos, quase cedendo o empate. Quase mesmo: o Furacão foi salvo pela trave do estádio do Café e pelas mãos mágicas de Galatto.
Isso não pode acontecer. Que sofrimento!
O Atlético tinha tudo para marcar um monte de gols hoje, ante um adversário horroroso. O time foi bem armado pelo interino Riva "Tio Fester" Carli e teve algumas chances com bola rolando principalmente no primeiro tempo, mas todas desperdiçadas. Por outro lado, a zaga, mesmo improvisada, esteve bem e não tomou gol.
Resumindo, as principais conclusões que tiro da peleja de hoje são que: 1) Gols de falta são importantíssimos na luta para sair da zona de rebaixamento. Já garantiram sete pontos na competição (quase 50% dos 15 que o Atlético soma) - nas vitórias de hoje e contra o Corinthians e no empate contra o Palmeiras. Por isso, Paulo Baier não pode sair do time em hipótese alguma; 2) Se Antônio Lopes usou o jogo de hoje como base para escolher seu time titular, e sabendo que Alex Mineiro necessariamente voltará ao comando de ataque, então Wallyson pode pôr as barbas de molho. Reclamou muito e jogou pouco; raras vezes partiu para cima do marcador e não perdeu a bola. Por outro lado, o trio de zaga, que nunca havia jogado junto, pode ter impressionado o delegado.
Enfim, valeu pelos 3 pontos, mas o CAP ainda não deixou a zona de rebaixamento. O calvário continua, e que novas vitórias venham agora sob o comando do pato velho Antônio Lopes!
Troféu
ZIQUITA
Márcio Azevedo, Nei, Wesley, Rhodolfo e Bruno Costa. Se não pela técnica, pela raça!


Troféu
TIÃO MACALÉ
Pro árbitro Carlos Eugênio Simon, que deixou de dar faltas para o Atlético e cartões amarelos para os jogadores do Fluminense, como no lance em que um tricolor deu um "karatê" no peito de Valencia e o juiz gaudério fez que nada viu; para Wallyson, que firulou muito e jogou pouco, e para Raul, pela imaturidade de segurar um adversário pela camisa sendo que já tinha recebido cartão amarelo.

45 comentários:

Anônimo disse...

Pelasbarbasdoprofeta! To chegando nos 30 já, assim eu enfarto.

Mas valeu!

Anônimo disse...

Tomara que o Delegado arrume esse time! Já deu pra ver a diferença que fez a panelinha dos afastados.

E o Simon, pelo amor de Deus, nem pra apitar série D essa merda serve. Tem que ficar lá em Londrina pra vender pipoca no Cafézão.

Anônimo disse...

não concordo com os trofeus os melhores foram gallatto e paulo baier e o pior omarcio azevedo e o rodolpho que so dava chutão

Anônimo disse...

GALATTO MERECE O TROFEU ZIQUITA HEIN.
fe rapaziada, podemos melhorar e so nao comecar a cornetar o delegado antes mesmo de saber oque ele pode fazer...

SORTE AO CAP!!!
Nikolas P.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Não dei o Ziquita pro Galtto porque antes do gol ele deu umas saídas em falso, pra variar. Mas que foi uma puta defesa, isso foi!

Luiz Andrade disse...

Onde que o Simon viu motivos p/ dar mais acréscimo no 2º tempo do que no 1º?
Até o locutor global, comentou sobre o físico do Marcinho.
Por falar em Marcinho que pique que ele deu, pena que perdeu o gol.
Valeu e parabéns Riva!
Agora 2 pedreiras fora, mas série A é assim.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

E não achei que o Marcinho tenha ido mal não...

Geraaaaaaldo disse...

As notas do Globoesporte.com:

Galatto 6.3

Nei 6.0

Rhodolfo 4.5

Bruno Costa 4.0

Raul 5.0

Valencia 5.7

Paulo Baier 7.8

Carlão 4.0

Wesley 4.5

Márcio Azevedo 6.0

Marcinho 8.9

Wallyson 3.5

Rafael Miranda 3.0

Riva Carli 7.3

João Gabriel disse...

Marcinho correndo com aquele fisico e correndo do jeito q ta!

Anônimo disse...

Marcinho correu pra caceta!

Anônimo disse...

Tudo é muito singelo, não temos gordura para nada (ops, no bom sentido!). Do jeito que tá vai ser um sufoco desgraçado, que deus nos ajude, porque esperar so a competência vai ser flórida...

Anônimo disse...

É brincadeira ouvir falar que o Simon vai pra Copa o ano que vem...
Vai se ruim assim nos infernos...
Como pode essa ingua apitar jogos da serie A e ainda ser escalado pra participar da Copa do mundo... Inacreditavel!!!!!!!!

Campe disse...

Oooooo o Gallatttttttttttttoooooooooo volto!
sem mais.

Anônimo disse...

Pq Galatto nao estava jogando? ele joga mto mais que o Vinicius.

Anônimo disse...

Wesley 4.5????
O CARA JGOU BEM PÔ!!!! CORREU E BRIGOU UM MONTE!

Flávio Jacobsen disse...

é Wesley e mais 10.

Anônimo disse...

ENFIM ESSAS PRAGA RESOLVERAM CORRER E COMER GRAMA...

O AFASTAMENTO DO PESSOAL DA "MARDITA" PARECE QUE MELHOROU O TIME EM QUALIDADE...

QUE TENHAM O MESMO RENDIMENTO NA PROXIMA PARTIDA. PEDREIRADÇA CONTRA OS IRMAOS CRUZEIRENSES...

Chochô disse...

O Wallyson é muito reclamão mesmo. Parece um criança no supermercado.

Anônimo disse...

Depois de tirarem as maçãs podres pra não contaminar o restante do time, a coisa começou a funcionar, até o marcinho correu!!!!

Anônimo disse...

Ei. o coxinha ainda quer a copa do brasil no centenário?

JMK disse...

Ufa, os 10 últimos minutos foi de tirar o fôlego. Eu só torcia para que seja quem for tirasse a bola da nossa área nem que seja de chutão! Que importa? Importava é não tomar o gol; e, afinal vencemos.
Voltou aquela raça característica do Furacão. Falta uma dupla de ataque, Wallyson ficava sozinho. Tem que furar a defesa com tabelinhas curtas e enfiadas de bola entre os zagueiros. Está mais que visto: atacando com eficiência o adversário não vem em cima.
Bacana foi ver a torcida Atleticana Londrinense tentando imitar a de Curitiba.
Valeu gente, vencer é vencer!

Curitiba Deluxe - Últimas disse...

Galato e Paulo Baier deram 3 pontos e nada de Ziquitinha? Era uma boa hora para apoiar dois caras contestados. Precisamos deles. Se liga Guerrilheiro.

Anônimo disse...

Vamos ver se aqueles torcedores(???) que só sabem criticar vão dar algum pitaco aqui, mesmo que para fazer um mísero elogio para a produção do time no jogo de hoje.

DINDO disse...

CONCORDO COM O ANÔNIMO DAS 20:57 E PARABENIZO O TAL OCIMAR. TEM QUE TER PULSO POIS EXATAMENTE OS CARAS QUE FORAM AFASTADOS É QUE ESTAVAM ENTERRANDO O ATLÉTICO. A PONTO DO NETINHO DAR PEITAÇO NO WALDEMAR LEMOS QUERENDO IR P/BANCO SEM CONDIÇÕES FÍSICAS, PORQUE É DO GRUPO DOS SALVADORES QUE O (GENIO) INVENTOU. VÃO TODOS À MERDA. OS CARAS ESTAVAM FAZENDO DE PROPÓSITO.

DINDO disse...

ESQUECI DE DIZER QUE, O NEY É UM GRANDE JOGADOR EVESTE COM GARRA A CAMISA RUBRO NEGRA. SÓ QUE ALGUÉM VAI TER QUE LHE ENSINAR, COMO, QUANDO E PORQUE LEVAR CARTÃO AMARELO. O CARA É TOTALMENTE SEM NOÇÃO. CINCO PARTIDAS: 3 AMARELOS UMA AUTOMÁTICA E MAIS UM AMARELO HOJE. ABSURDOO OU BURRICE MESMO.

Anônimo disse...

e ai como vai a pereba do alex mineiro ainda bem que nao ta mais no come dorme no meu gremio vcs que sustentem a pereba rrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Foi uma pena a expulsão do Graaaaannde Raurrrlllll ! Na minha opinião ele é o melhor meia que temos. Sim, hoje fez uma boa jogada pela lateral - Raul é um ótimo lateral. Beleza, mas penso que apostando nele com a camisa 8 faremos mais gols - ele é o cara do rebote. O Riva se ligou.

Naim Oliveira disse...

Calma, muita calma nesta hora. Se tivesse perdido todas as outras mas jogado com raça, como ontem, não teriamos do falar. Mas isso reflete como alguns comentarios estavam certos: ATITUDE! Foi só o presidente mentiroso tomar UMA atitude e o elenco correu. Porque não fez isso a 5 rodadas atrás. Ou melhor, no começo do ano. Não era contra o MM, mas agora....E novamente quanto ao jogo ontem - PARABÉNS piazada! correram, lutaram e venceram. Agora é esperar pra ver se isso se repete contra o cruzeiro.

Anônimo disse...

Aleluia! Salve Baier! Salve Galatto!

Gostei que o time foi bem compacto. Isso ajudou muito. O fato negativo foi o Simon que, pra variar, só faltou chupar os cariocas.

Mas o melhor em campo aconteceu aos 46 do 2º tempo. O que foi aquele milagre?! Mas nosso amigo Guerrilheiro deve estar com saudades do Vinicius, pois o cara garantiu o empate com uma das defesas mais difíceis para um goleiro, e vc não inclui o cara no ZIQUITA?! Põem o Galatto no Ziquita, Guerrilha! Deixa de ser "unha-de-cavalo"! hehehe

Rico

Luiz Andrade disse...

Não sei por qual evidência o Dindo atribui ao geninho a panelinha. Se a panela fosse liderada p/ R Miranda e o Weslwy daí dava p/ culpar ele. Que eu saiba eles já faziam parte do elenco e o Geninho afastou o chefe deles o Danilo. Mas parece que só um não adiantou.

Anônimo disse...

pra mim foi aquele suspiro antes da morte. Nõ temos time pra chegar nem entre os 17...
Socorro...

Anônimo disse...

Pô Guerrila, na seleção da rodada do Globo.com tá o Galatto, o Bruno Costa e o Paulo Baier e só Bruno ganhou o Ziquita.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:11, vá cuidar do seu timinho seu coxinha. Se você for atleticano, então nem apareça na Arena seu pessimista do cacete.

PAULO MARCH disse...

UM DUPLO ZIQUITA PARA O NEI :
pelo jogo que fez, mesmo que improvisado na zaga, e pela entrevista dada logo após a partida, quando, além de demonstrar o carinho que tem pelo Atlético, mandou um senhor cala boca para o Renato Gaúcho.

Parabéns, NEI.

Fernanda disse...

Fiquei feliz pelo Galatto, espero que esta defesa de ontem sirva para lhe restabelecer a confiança. Goleiro precisa estar confiante, seguro...
Muito bom ter vencido e conquistado os três pontos, mas vencer aquele time de várzea, desconjuntado do Fluminense era a obrigação de quem quer escapar da segundona.

Tauan Vivekananda disse...

Ae Guerrilheiro, acho que essa aqui devia ir pra frase da semana: "Eu acho que a motivação tem de vir do próprio jogador. Você está numa instituição com o Atlético, você tem de ser motivado." - Nei.
http://www.furacao.com/materia.php?cod=30331

EMILIO disse...

Bruno Costa, zagueirão, colocou no chinel Manoel e Carlão. Entrou numa fogueira, ao lado de um zagueiro improvisado (Nei) e de outro em má fase (Rhodolfo). Deu conta do recado, ao contrário dos outros juniores.

Força garoto! Pode pegar a camisa 3 de titular!!!!

Anônimo disse...

Panela pra fora, time começa a ganhar, e quarta vai ser o cruzeiro que vai levar um chocolataço!!!!!!

Chochô disse...

Bom que o Galatto vai ter mais confiança depois dessa partida, mas não daria o Ziquita pra ele. Essa "defesaça" do final do jogo, se a bola entrasse chamariam de frango. Foi uma defesa boa, nada de mais. Ele se atrapalhou em algumas saídas e naquela cabeçada do Roni, quase da linha da grande área, tava vendidaço. Se entrasse, agora todos iam chamar o Galatto de frangueiro.

Chochô disse...

Bonito foi ver, mesmo na lama, o CAP tocando mais a bola e dando menos chutão.

PAULO MARCH disse...

A bola que foi na trave veio de uma cabeçada muito bem colocada e indefensável para o goleiro( tanto é assim, que a bola bateu na trave). Em relação à defesa do Galatto no final, discordo totalmente do Chochô, pois foi sim uma defesa incrível, de muito reflexo e força ao mesmo tempo ( quem já jogou no gol, ao memos um pouquinho, sabe do que estou falando ).

Saudações rubro-negras

Anônimo disse...

INCRIVEL NOVAMENTE VOLTO A DIZER, FOI SÓ SAIR OS LARANJAS QUE JOGAMOS COMO TINHAMOS JOGADO CONTRA O INTER, WESLEY E WALLY, BAIER E MARCINHO, QUARTETO MUITO BOM NÃO DIRIA FANTÁSTICO PQ FALTA MUITO PARA ISTO!

Anônimo disse...

Ao anonimo aí de cima "LARANJAS PODRE"

Gustavo GR disse...

ZIQUITA: PAULO BAIER, GALLATO, NEI, RODOLPHO, BRUNO COSTA, WESLEY E (PASMEM) MARCINHO.

TIAO MACALE: WALLYSON (PORQUE SÓ ESTÁ ENCERANDO RECLAMANDO) E RAUL (VINHA ATÉ QUE RAZOAVELMETE BEM, MAS TOMOU UM 2o AMARELO INFANTIL E QUASE COMPROMETEU).

O que valeu ontem foi ver a ATITUDE do grupo. Gostei de ver a marcaçao que o grupo impos ao flumerdense no jogo todo. Uma pena que no 2o tempo o time recuou demasiadamente, dando MUITO campo e muita posse de bola ao flu. Felizmente, Gallato resolveu mostrar serviço e fez uma defesa sensacional. O jogo valeu por ver a atitude de alguns jogadores como o caso do proprio Gallato, do garoto Bruno Costa, do guerrilheiro Nei, dos experientes Marcinho e Paulo Baier, da raça do Marcio Azevedo, do leao Valencia, que anulou o Conca, o garoto Wesley que se mexe MUITO e da MUITA opçao no ataque, enfim, alguns jogadores mostraram que, se nao sao brilhantes tecnicamente, ao menos tem BALLS para vestir a nossa camisa.

AGORA, fica a minha pergunta: SERA QUE ESSES MESMOS JOGADORES, A PARTIR DE AGORA, VAO MESMO SE ENTREGAR DE CORPO E ALMA EM TODAS AS PARTIDAS, COMO ASSIM A TORCIDA QUER ? OU VAI ACONTECER O MESMO QUE ACONTECEU DEPOIS DA PARTIDA CONTRA O INTER ?

Agora um pouco sobre o novo treineiro. Nao era o tecnico que eu mais queria, mas eu havia dito em alguns posts atras que tinha CERTEZA que a Diretoria iria trazer alguem ''da casa'', conhecido do CAP. Olha, nao é o tecnico dos meus sonhos, mas ao menos é um tecnico que entende de tatica e eu acho que ele vai saber como posicionar a defesa ao ponto de nao tomarmos mais tantos gols. E ao menos tambem ele vai cobrar MUITO desse bando... vamos ver.

OBS.: Nao sou Petraglista e nem Malucelista, sou sim RUBRO-NEGRO, mas... DÁ PARA ACREDITAR NO QUE O SR MM FALA ? NAO CHEGUEI A CONCLUSAO AINDA SE ELE É MENTIROSO OU SIMPLESMENTE ESTÁ PERDIDO, POIS ELE MESMO DISSE NA TRANSAMERICA QUE, O LOPES NAO HAVIA SIDO PROCURADO POIS NAO ESTAVA NOS PLANOS DO CAP... VAI ENTENDER...

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

O Plano do MM era ter um técnico, tipo minha parte eu fiz...
É perdido mas também é mentiroso e meio burro também.
Pelo menos já contratarm hoje o próximo técnico (para o futuro), que é o Leandro.
Precisamos de um presidente de verdade, que páre de agradar a imprensa e se preocupar com o que a torcida pode achar. Defina um plano, acredite nele e siga em frente, isto é planejamento e nao esta zona que viramos.