sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Raulzito e o Atlético

Meus amigos, peço licença para postar aqui uma curiosidade. Hoje, faz 20 anos da morte de Raul Seixas. Poucos dias antes, em 12 de agosto de 1989, faria o último show de sua vida. E foi justamente no Ginásio do Atlético, anexo à Baixada.
A mobilização na antiga sede da Fanáticos era total. A sala da torcida ficava na entrada da antiga Baixada abandonada, e fazia divisa com a lateral do ginásio. Melhor ainda: uma porta na parede vermelha, embaixo da escada, era uma espécie de passagem secreta para o ginásio. Por ali, muito atleticano entrou no show. Como "não pagante", é claro.
Raulzito, já bastante doente, dividiu o palco com Marcelo Nova. Era o lançamento do disco A Panela do Diabo. Justamente no ginásio do Caldeirão.
Dizem que, mesmo com o agravamento da doença, Raul teria feito mais um show ainda, em São Paulo. Mas não há qualquer registro sobre este espetáculo.
Muito provável que sua última apresentação tenha sido mesmo no velho Ginásio do Atlético.
De qualquer forma, naquele dia 12 de agosto, a história de uma das maiores figuras do rock nacional se cruzou com a historia do Atlético e de sua torcida. E vice-versa.

22 comentários:

Anônimo disse...

Tão dizendo que Wallyson ou melhor, seu procurador tem propostas e que o garoto não quer renovar com o CAp. Parece que o Santos quer ele e wesley pode ficar com a gente em definitivo. É , Luxa quer fazer dinheiro.

Anônimo disse...

E pior. O site http://www.noticiafc.com/ estampa em primeira pagina uma possivel saida de Paulo baier pro Goias!!! Será que procede ?

Anônimo disse...

Puxa Guerrilheiro, não sabia dessa!!!

Raul Vive!

Ricardão disse...

Guerrilha,se não me falha a memória depois deste show em curitiba o Raul fez o último show da sua vida ali em Ponta Grossa.

Anônimo disse...

E domingo o nosso Raul, dará um show na lateral direita.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

O show de Ponta Grossa foi dois dias antes do de Curitiba.

Anônimo disse...

toca Raul!

Guilherme disse...

Faz 20 anos guerrilheiro, so pra retificar, valeu!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

fugi desta aula

Guilherme disse...

uheuehueh

Anônimo disse...

Hei dagoberta vai tomar no c...

Gustavo GR disse...

Quanto a Wallyson, nao ouvi nada a respeito.

O Paulo Baier tem 34 anos, é dono do proprio passe. Nao faria sentido nenhum ele assinar pré-contrato nessas alturas da carreira. E mais, ouvi dizer que ele está muito bem adaptado aqui em Ctba e que a patroa dele gostou da cidade, ou seja, nao passa de boato isso.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

O engraçado que o Raul era o certinho e o Paulo Coelho era o doidão, que reviravolta!!
Plunct plact zum...
SRN
Titio Enéas

Anônimo disse...

Vejam um relato detalhado deste show do raul no ginasio do CAP no link http://www.interney.net/blogs/jornalistademerda/?cat=665

um abraço

Anônimo disse...

Essa da passagem secreta é verdadeira mesmo meu caro.
Muitos passaram por ela prá ver o espetáculo.
O tempo passa hein?
_________________
pronano - Raulzeiro de prima.
"Estou sentado em minha cama, tomando meu café prá fumar"

Anônimo disse...

Eu me lembro deste show no antigo Ginásio.
Raulzito estava muito mal e nem era de chapado. O Marcelo Nova olhava toda hora para ele com medo de que algo acontecesse no palco.
Bons tempos do Ginásio...até Fagner eu assisti!!!

Fran disse...

Puxa vida Guerrilheiro, foi fantástico você colocar esta notícia do Raul. E somos os Maluco Beleza da Baixada.

Claudio Ribeiro disse...

EU TAVA LÁ NESSE SHOW!
Raul cantou só três músicas; mas, valeu!!!!
Prá mim valeu o ingresso e a festa...!
Marcelo Nova é muito ruim cantanto. A melhor coisa que ele fez na vida foi levaR O RAUL PRA ÚLTIMA FESTA...

Flávio Jacobsen disse...

Guerrilha! Entrei no show pela exata via que vc relatou agora. Levei um monte de gente comigo, com direito a ajuda dos seguranças, e eu apresentando carteirinha da Fanáticos (sócio número 114). Mas na entradinha que vc falou já tinha um segurança mais malandro que tinha flagrado o movimento por ali, e tivemos que suborná-lo (chegamos praticamente na hora do show)... mas foi quase de grátis. hahaha.

Anônimo disse...

Eu não vi o Raul, mas vi a Bem Bolada no ginásio, he he he

Julio disse...

Oi anônimo, obrigado pelo toque sobre o blog do André. A leitura é divertidíssima. Um abraço!

Anônimo disse...

Gostei também. Para quem quiser tem também o site www.whiplash.net com várias notícias sobre o raulzito e muitas notícias sobre rock e heavy metal em geral.
Titio Enéas