terça-feira, 4 de agosto de 2009

Rafael Santos já é do Bologna

O futebol é mesmo engraçado. O Atlético, por exemplo, há pelo menos três temporadas segue com o trio de zaga titular formado por Rhodolfo, Antônio Carlos e Danilo, depois substituído por Chico, com eventuais entradas de Alex Fraga, Gustavo e mais recentemente a garotada dos juniores.
Rafael Santos não pegava nem banco. Raramente jogou. Ano passado, fez um partidaço contra o Cruzeiro, depois voltou ao ostracismo.
Somente este ano conseguiu uma vaga no time. Não foi brilhante, mas marcou quatro gols neste Brasileirão, que nos garantiu preciosos pontos fora de casa (um contra o São Paulo e três contra o Sport).
Jogou algumas partidas e já foi negociado.
Segundo a Gazeta do Povo, foi emprestado ao Bologna, da Itália, por 330 mil euros.
E olha que não estamos tão bem de zagueiro assim.
Tá certo que o clube precisa de dinheiro.
Mas, na situação em que se encontra na tabela, é duro ver um jogador que até agora era titular sendo negociado por empréstimo.
Segue o baile.
E que Bruno Costa continue a jogar tudo o que mostrou na Copa SP e na partida deste domingo contra o Fluminense.
Amém.

34 comentários:

Junior disse...

Bem lembrado! O Rafael Santos ficou 2 anos encostado no banco, mesmo depois de ter feito uma baita partida contra o Inter em uma de suas primeiras pelo Furacão.
Porém, acredito que este novo gurí - o Bruno Costa - é o melhor zagueiro da safra dos Juniores. Acompanhei ele em outros jogos das categorias de base, e gostei bastante. Infelizmente ele foi bastente estigmatizado na final da Copa São Paulo, quando foi expulso.
Outro que merece mais chance, e que creio será um bom jogador, é o Renan Foguinho, volante novo e que tem mto pra evoluir.
Em resumo, o saldo da semana já é positivo, independetemente do resultado contra o Cruzeiro. Leandro Niehues voltou, e é um cara que não é nenhum bobo sobre o mundo da bola.
Agora é só resta torcer e jogar com RAÇA E UNIÃO... a notar pelo Avaí.

Anônimo disse...

vai se foder diretoria da porra
será q eles nao v, q zagueiro e goleiro bom é algo raro?
e nao vale quase nada
entao fica com ele e faz esse time render

Maranhão disse...

É duro ver que, mesmo ciente das negociações com Rafael, a diretoria resolveu afastar Antonio Carlos e Zé Antonio (que não é zagueiro, mas pode jogar na zaga).

Se panelinha havia, foi falta de confiança em Lopes afastar os jogadores, antes de ver se o Delegado podia resolver o problema.

Enfim, agora a pergunta é: quanto custará ao Atlético para encontrar outro zagueiro?

Anônimo disse...

O Fabiano Elller tá desempregado, não seria uma boa pra nossa zaga?

Naim Oliveira disse...

bom, vamos de Bruno Costa que fez uma boa partida contra o Fluminense.
só gostaria de deixar uma mensagem de boas-vindas ao Leandro Niehues, porque o bom filho a casa torna. Seja bem-vindo! Eu aposto muito nele e acho que ele ainda vai ser o grande treinador do Atlético no futuro. Vi uma entrevista dele ao final do paranaense onde ele disse que quando ele estava no atlético, sabia que o Atletico gostava de jogadores rapidos e ofensivos. E eu acho que é isso mesmo. Não rafael moura mais pesado que um elefante e outros que aqui passaram. Sempre fomos um dos times que mais marcaram gols nos campeonatos. E ele sabe disso. Como disse, aposto nele, acho que ainda vai dar grandes alegria a nós.

Anônimo disse...

O caso do Rafael Santos é o mesmo do Wallyson. Por que que eles deixavam os dois no banco?
Aí quando estrearam, destruíram em campo. Só que demorou.
Quem sabe vão pegar um cara bom aí e só deixar jogar na última rodada...

Anônimo disse...

Amém #gustavo meneghel#

Luiz Andrade disse...

Ao contrário do Maranhão eu entendo que o afastamento dos jogadores antes da contratação do técnico, se deu para poupá-lo (fosse quem fosse) do desgaste de ter que tomar a atitude, logo de cara.
Quanto a negociação, só prova a falta de qualidade da zaga, setor que menos sofreu alterações nos últimos anos (aqueles em que viemos mal). Mas é claro que não se pode destacar o papel dos "procuradores" na colocação de atletas no mercado. Hoje estes influenciam tanto quanto a qualidade da bola que o cara joga. Vide o Danilo, ou alguém acreditava que ele seria titular no porco?

Anônimo disse...

é uma cagada atrás da outra...

Anônimo disse...

é uma cagada atrás da outra...

PAULO MARCH disse...

Realmente agradar à todos é impossível, a maioria da torcida, há muito tempo, reclamava dos jogadores afastados, não só pela péssima fase técnica de cada um,como também pela má influência de alguns em relação ao grupo. Pois bem, foi lá a diretoria e fez o que tinha que fazer, afastando um grupo de cinco jogadores. E não é que agora aparecem alguns aqui para defender os jogadores afastados e criticar novamente a diretoria ??? Pois é...já me posicionei, várias vezes, de que não sou nem MM e nem Petraglia ( sou CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE ), por isso tenho a consciência tranqula para fazer um pedido aos defensores do maior presidente que tivemos até hoje, Petraglia : por favor, parem de criticar a diretoria que aí está por qualquer motivo. Esta divisão da torcida, opositores de MM x opositores de Petráglia, principalmente neste momento delicado do Atlético no Brasileiro, só está trazendo prejuízos a todos ( time e torcida). NO ANO QUE VEM, SENDO VOCÊ PRÓ PETRAGLIA OU MM,OU SÓ PRÓ
ATLÉTICO ( como eu ), não vai querer ir para a ARENA para assistir jogos da 2ª divisão, ou vai???

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS




















SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

Anônimo disse...

O Zulu é o novo Preá ?

Anônimo disse...

zulu?

Anônimo disse...

Pô, acabam de emprestar o nosso melhor zagueiro (na minha opinião), daí vem e me trazem mais um atacante????

Não dá pra entender isso...


http://www.furacao.com/materia.php?cod=30351

Anônimo disse...

É o Zulu do Paraná?

andré disse...

nossos problemas foram resolvidos!!
Zulu foi contratado...

Anônimo disse...

Isso mesmo, dizem que já passou pelo Paraná.
Mas o cara é craque, tava disputando a serie C pelo Criciuma. O cara é tão bom que jogou sete partidas e nem um golzinho sequer. Pode?????
Preá, Eduardo, Zulu.... êta diretoria porreta!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

mais uma cagada...

Luis disse...

é o de sempre: vendemos nossos melhores e pegamos os que ninguém quer, pois esses são baratos... afinal, o mais importante é o dinheiro! q tristeza...

Anônimo disse...

ZULU???? ACHO QUE NÓIS SIFUUUU

Anônimo disse...

e o marquinhos vazo??
MM Burrooooooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Zuzlu... tomamo tudo no meio do C*

Anônimo disse...

Zuzlu... tomamo tudo no meio do C*

Juro que eu espero que ele cale a minha boca... torço pra isso!

Vai lá Zulu... cala minha boca por favor!! Faz altos goláços!!

Anônimo disse...

Aê, contratamos o Zulu. Agora vai...

Anônimo disse...

Em tudo a diretoria é burra para certos ¨inteligentes ¨que postam aqui. No caso do Marquinhos , ele recebeu proposta do coxa e foi p lá. Por que a diretoria seria burra neste caso??? Menos pessoal...menos...

Anônimo disse...

anônimo das 15:44 se tá a fim de tomar no meio do C*, fique a vontade., mas me inclua fora desta,hehehehehe...

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ZxTldIUp-N4

PAULO MARCH disse...

Acredito que o aproveitamento do Dinei, que voltou de empréstimo da espanha, seria mais interessante e produtivo para o time, do que apostar neste Zulu.

Anônimo disse...

É burra sim porque não segurou um baita profissional, que de agora em diante estará reforçando nosso rival. E acima de tudo já tinha um bom entrosamento com a garotada.
Cê ganha qto pra defender essa diretoria.......????

Jane disse...

Dificilmente agradamos gregos e troianos.. sabemos que o RS é um ótimo jogador e infelismente foi pouco aproveitado aqui, e neste interím se destacou a ponto de ser negociado para o exterior, o consolo é que com esse investimento que entrará alguém pense em trazer reforço para nossa defesa.
Saudações RN.

Anônimo disse...

O anônimo ¨inteligente¨das 16:56, se você souber ler, basta dar uma olhada na entrevista sobre o caso, em que o CAP ofereceu um bom acordo p que o Marquinhos ficasse, mas ele não aceitou e preferiu ir para o coxa. A diretoria não pode colocar uma arma da cabeça do cara e Obrigá-lo a ficar. ENTENDEU AGORA, OU QUER QUE EU DESENHE. E mais uma: eu não defendo nenhuma diretoria ( nem MM e nem PETRAGLIA), aliás este negócio já tá enchendo o saco. PRÓS MM X PRÓS PETRAGLA = BRIGA DE CRIANÇA MIMADA.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Os xoxas estão cansados de apanhar do Atlético nos juniores, e devem ter oferecido uma bolada para tirar o Marquinhos do CAP. Com apenas 30 anos, quem resistiria a uma bolada? Mas é como eu disse noutro post: ele é bem novão e pegou uma safra ótima de jogadores no CAP; tanto pode dar certo lá como pode descobrir em pouco tempo que o "novo desafio" foi uma roubada.

Anônimo disse...

Diretoria burra mesmo, com um chefe que nem o MM você deve pensar se fica no trampo ou se sai fora. Eu não "queriria" trampar para um incompetente como o MM.
Só que trocou incompetência por bosta, vai se arrepender moleque.

Fernanda disse...

Quanto ao Rafael Santos, mais um bom jogador que deixa a Arena da Baixada, antes mesmo de fazer história por aqui e por um empréstimo, que a meu ver é uma negociação abaixo das expectativas da própria direção, é um grande prejuízo, levando em consideração o momento que passamos na competição.