domingo, 23 de agosto de 2009

Voltem sempre!


O gol de Paulo Baier sacramentou a vitória atleticana frente aos bambis.
Meus amigos, adoro os títulos das matérias publicadas pela Furacao.com. "Onde os bambis não têm vez" é a melhor definição não só para a partida de hoje, mas para todos os confrontos entre Atlético x São Paulo na Baixada. Resume tudo: aqui, os bambis tremem. São nossos grandes fregueses dentro da Arena
E, neste domingo histórico, voltaram a tremer para a fanática torcida que incendiou o Caldeirão. Por todos os lados: desta vez, a pressão da galera vinha das duas laterais do campo.
Mas, antes do jogo, a obra. Ficou muito legal o setor Brasílio. Ao chegar na Baixada, assim como muitos atleticanos, fui direto lá verificar "in loco" como ficou a nova arquibancada.
Uma beleza. A visão do campo e do estádio é estupenda, inclusive nas primeiras fileiras, que ficam rente à linha lateral do campo. O bafo na nuca do bandeira. Se, fosso, nem nada. E ainda tem um aspecto nostálgico, com aquele corredor atrás das cadeiras onde a galera fica em pé, tal qual na Baixada antiga.
Ah, o jogo.
Antes mesmo de sair o gol, comentei com um colega de arquibancada: seja qual for o resultado, o Atlético jogou de igual para igual com o futuro campeão brasileiro.
E é verdade. O time do São Paulo é muito bom, tanto titulares quanto reservas. Num campeonato por pontos corridos, elenco é fundamental. E isso eles têm.
Só não têm culhão para jogar na Baixada e sentir o bafo na nuca.
No primeiro tempo foi um jogo bastante igual, com poucas chances de gol de ambos os lados. Méritos da garotada rubro-negra que jogou lá atrás: Fransérgio foi perfeito e Manoel impôs respeito nos bambis. Chico quase pôs tudo a perder, fazendo faltas perigosas que lhe renderam o cartão amarelo e quase o vermelho. Que, ainda bem, não veio.
No meio-campo, Valencia e Rafael Miranda anularam as principais peças bambinas, enquanto Márcio Azevedo foi um leão e Paulo Baier o maestro de sempre. Wesley, Marcinho e o atacante Walyson deixaram a desejar. Por isso o empate ficou de bom tamanho.
No segundo tempo, com Wesley partindo mais para o ataque, o time ganhou cara nova.
Mas todas as jogadas ainda precisavam passar necessariamente por Paulo Baier. Até, já aos 41 do segundo tempo, que ele pegou a bola, dominou, lançou Gabriel Pimba lá na ponta direita e correu para se posicionar na área. O cruzamento foi solene, perfeito, e Baier se antecipou a Rogério Ceni para, de cabeça, empurrar a bola para a rede.
Não dava tempo para os bambis fazerem mais nada: o Furacão novamente socou o timinho fujão dentro do Caldeirão.

Em terra de Freddy e de Chucky, Jason será sempre um bambi!
•••
Troféu
ZIQUITA
Paulo Baier, maestro soberano, e pro delegado Antônio "Amber Vision" Lopes, que mesmo com desfalques têm conseguido manter o time forte, centrado e vencedor.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Dagobambi, o mau caráter que partiu para a ignorância com jogadas desleais, tudo porque seu futebolzinho foi ridículo. Nojeeeeeeento!

35 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a essa NAÇAO!!!
Parabens a raca e garra desse time, parabens a quem mando aquele bando de chinelinho pra fora e crio esse grupo unido, amigo e capaz de jogar de igual pra igual e vencer o poderoso bambi, podem ser campeoes, mas do CAP eles nao ganharam...

BI FICOU LINDA!!!

SRN

Anônimo disse...

Corrige lá guerrilha:
No Tião Macalé desleais em vez de leais.
GS

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Corrigido!

esou disse...

É só alegria...!

Fernanda disse...

Salve Nação Rubro-Negra!

Hoje é um dia mais que especial de vitoria mais que merecida!

Estou meio que sem palavras, feliz pra cacete... Mas na Baixada com todos na mesma fé, é isso aí não tem jeito, não tem pra ninguém e bambi é aquilo, pipoca mesmo!

Hoje o imbecil do Miranda viu a "normalidade" da Arena hahaha....

E o Dagobicha, é uma piá de b...! Hoje no hino ele olhava pra torcida e pensava "To Fu...!!!!"
E depois não jogou, se livrava da bola pra não levar vaia!

Eu xinguei muito mesmo! Vá pra pqp ele...

Ah... E o novo setor tava lindo, lindo...

Sds!

Anônimo disse...

PauloShow!

Anônimo disse...

ALEM DO DAGOPIPOCA, DARIA TBM UM TIAO MACALE PARA O FALASTRÃO MIRANDA, EX ZAGUEIRO VERDE, QUE SEMPRE QUANDO VEM PRA CÁ, DESDENHA O ATLETICO. E HOJE, COM A PRESSÃO DO CALDEIRÃO, ERROU VARIAS SAIDAS DE BOLA...

E DURANTE A SEMANA, ELE DISSE QUE A BAIXADA ERA UM ESTADIO "COMUM"!!! MAS TREMEU NO "ESTADIO MOMUM" SEU COXA BRANCA SAFADO!!!!

Flávio Jacobsen disse...

Corrige lá, Guerrilha! É Dagomerto MAU caráter, com "u". Ah, e Troféu Machado de Assis pra mim! hahahaha! Saudações rubro-negras, véio! Quanta alegria, galera! dááá-lhe!

Flávio Jacobsen disse...

com b, o dago... hahahaha

Anônimo disse...

VC BEBEU ANTES DE ESCREVER ESSE POST GUERRILHEIRO??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TA VALENDO. HOJE TA VALENDO...

Anônimo disse...

Da-lhe Furacaoooo!!!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

sempre bebo antes de escrever!

JMK disse...

Maravilha, maravilha 10 vezes maravilha!
Mal consigo esperar o amanhecer de 2a feira para "vingar-me" dos coxas!
E que torcida maravilhosa que somos, heim!? BI me surpreendeu, tanto quanto jogou, o Grande Fransérgio.

Mais uma vez nojento deveria ir para o trio de arbitragem.
Não sou tão exigente, espero, mas parece cabra encomendada os erros de arbitragem!

Anônimo disse...

Essa vitoria foi exclusiva pro Mirandagay... Será que ele(a)ainda pensa que o Caldeirão é um estadio comum? kkkkkkkkkkkkkkk vou dormir aliviado.
Como pode o Dunga convocar um imbecil desse???

Anônimo disse...

Achei muito legal a inteligência da jogada do gol, quando o Paulo viu o Alex impedido virou para o Pimba, que colocou a bola para aentrada do Paulo enquanto o Alex abria do outro lado e puxando a zaga com ele.
Pintura de lance.
Melhor só com parada cardíaca do vagabundo do Váxinton e fratura exposta dos dois joelhos da boneca. Engraçado também aquela aberração do filho de um porco que nasceu viado, digo veado, digo bambi mesmo. A jogadinha dele de se jogar de bundinha pra cima para arrepiar bolas em que não era necessário isso demonstra a necessidade de aparecer da moça companheira de quarto do dagobosta.
Titio Enéas

Anônimo disse...

Paulo Baier foi o maestro, mas o que o Fransergio jogou e ainda na posição de libero é de tirar o chapeu pro guri, parabens FRANSERGIO!!!!!

Anônimo disse...

E que juizão porco hem Guerrilheiro?
E que festa bonita da nossa torcida setor BI!! Ficamos ainda mais fortes, que beleza.
Titio Enéas

Anônimo disse...

as vzes penso q ganhar dos bambis eh mais gostoso do q ganhar dos Coxinhas!!!

Anônimo disse...

Quem são os coxinhas?
Bem lembrado quanto ao Fransérgio, com ele não tem chutão, são passes e lançamentos, o que é muito diferente de chutão.
E o Antônio Lopes? Queimou a língua de todo mundo, inclusive a minha, hehe.
U.Enéas

Anônimo disse...

Menção honrosa para o BIBArlyson!
Fica saltitando em campo. A bola vinha e ele pulava para tirar.
QUEREM A PROVA! VEJAM A FOTO NA GLOBO.COM NA PARTE QUE fALA SOBRE O JOGO!!!
Sem falar no dagoBAMBI e no MERCENÀRIO washington.
Nova rima pra ele:
ão ão ão
devolve o coração
ão ão aõ
devolve o coração

Fernanda disse...

Esse não esperava levar a vaia que levou na Arena!!!!

Anônimo disse...

mas mereceu

thyago disse...

Quem merece levar um trofeu Ziquita há tempos é o prof Riva. A jogada do gol em que o Paulo Baier com seus 35 anos da uma arrancada fulminante do meio campo rumo ao gol aos 41 do segundo tempo prova que o trabalho na preparação física está muito bem feito, principalmente se lembrarmos o preparo físico do time no começo do campeonato.

Flávio Jacobsen disse...

Jogão de bola... segurar o pique e mandar ver... 12 pontos do primeiro colocado... que tal?

Naim Oliveira disse...

Parabéns a todos os jogadores do furacão e a todos os torcedores que foram a baixada!!!

Julio disse...

10 anos depois. Ontem na fila lembrei o dia da inauguração da Baixada. Festa linda, estádio maravilhoso, mas com um muro que a primeira vista me chocou. Ontem, depois de acompanhar toda a obra jogo a jogo, pude ver o caldeirão unido. Muito legal. A vibração estava 10 e o resultado foi excelente, golaço no apagar das luzes. Estou acreditando em dias melhores ainda este ano.

Anônimo disse...

Tive o prazer de assitir no novo setor, que MARAVILHA, e dali pude realmente sentir a pressao que é ver o estadio lotado e o que sente a torcida adversaria. A arena vista daquele angulo é coisa de louco. Jogo sensacional. Agora sinceramente, o trio de arbitragem tava de sacanagem ou eu que vi tudo muito de perto??

johnny

Anônimo disse...

TOKIO 2011!

#gustavo meneghel#

Chochô disse...

Agora mudou, não é mais em Tokio. É Abu Dhabi 2010.

Anônimo disse...

Mas continua sendo 2011.
Temos que ganhar a Libertadores ano que vem antes... rs

Flávio Jacobsen disse...

se ganhar a libertadores ano que vem, é ano que vem mesmo qu erola o mundial... ufanismo? hehehehe

Teixeirama disse...

O juiz foi mal intencionado no primeiro tempo, mas depois que levou umas cusparada entrando no vestiário no intervalo ele viu que o buraco era mais embaixo e voltou uma mãe para o segundo tempo...

Anônimo disse...

Não se matem...hehehe

Juizinho ruim demais. Estou orgulhoso porque vencemos os bambis, que apesar de atrasar a janta, são muito técnicos junto com o juiz. O miranda e o jorge wagner pareciam auxiliares. Tudo que pediam, o cara dava. Terrível.
E se cagou quando viu que era o Chico que fez uma falta feia perto da área. Guardou o cartão. Foi o único erro dele a nosso favor durante todo o jogo.

O Fransérgio foi excelente. Estava sempre bem colocado.

Apenas acho lamentável a violência do Paulo Baier em cima do Fiho da Puta do DagoBambi. Tinha que ter acertado mais em cima e aposentar esse filho da puta que sempre teve tudo de mão beijada no CAP e fica dizendo que foi tratado feito cachorro por aqui. Um merda.

Rico

O JASON VOLTOU! E agora chupa rola e dá o cú!

Anônimo disse...

DAGOBAMBI É UM FILHA DA PUTA, PEDIU PRA FAZER CIRUGIA NOS ESTADOS UNIDOS E DEPOIS GUSPIU NO PRATO, BAIER TINHA QUE TIRAR TODOS OS PARAFUSUS DO JOELHO DELE!!!!!

Anônimo disse...

O mais idiota da estória do bichado é que deu entrevista dizendo que não tem nada contra o clube ou a torcida, que aqui ele teve "pobrema" apenas com uma pessoa. Querendo jogar a torcida contra o Uncle Pet.
Pensa que quem é bobo? Vagabundo salafrário, se vejo na frente perco o freio do carro na hora!!!
E ainda vai ter que pagar a ventoinha do radiador, párachoque fica por minha conta.