quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Novo técnico dos juniores já foi campeão da Copa SP

Da Furacao.com:
O novo técnico do time júnior do Atlético é Enderson Alves Moreira, de 38 anos e treze anos de experiência como treinador de futebol. Ele chega ao Atlético para assumir o lugar de Marquinhos Santos, que pediu demissão para ir trabalhar no Coritiba. Nesta terça, o coordenador das categorias de base Ricardo Drubscky disse que o Atlético já havia encontrado um substituto. Hoje, o presidente Marcos Malucelli revelou à jornalista Nadja Mauad que o novo técnico é Enderson Moreira, que estava no América Futebol Clube, de Minas Gerais.
O Rubro-Negro respondeu a ofensiva do Coritiba ao seu treinador de juniores à altura. O novo técnico atleticano é um multicampeão. Enderson já conquistou a Copa São Paulo de Juniores e o Campeonato Brasileiro Sub-20, ambos em 2007, títulos inéditos na história do Cruzeiro. No mesmo ano, foi vice-campeão da Taça BH, perdendo o título nos pênaltis. Durante dois anos, o Cruzeiro de Enderson Moreira não perdeu nenhuma partida em competições de nível nacional. Além disso, foi o responsável pela revelação de jogadores como Guilherme, Jonathas, Wellington e Rafael.

Enderson Moreira também tem experiência no futebol profissional. Ele foi auxiliar técnico do Ipatinga e técnico do próprio Ipatinga e o América - este último, interinamente. Fora das quatro linhas, tem atuação acadêmica com a produção de artigos sobre futsal e futebol e como professor convidado de cursos sobre preparação esportiva.

Reconhecimento
Enderson Moreira é reconhecido hoje como um dos principais treinadores de categorias de base do Brasil. De acordo com o site Olheiros, especialista na cobertura do futebol de base, seu trabalho no Cruzeiro foi um dos mais destacados nos últimos anos. "O sucesso também foi o pontapé inicial do trabalho razoavelmente curto, porém vitorioso, de Enderson Moreira na base celeste. Em pouco menos de dois anos, sob o comando do técnico os juniores do Cruzeiro estiveram invictos nacionalmente e levaram cinco títulos de expressão, com a Copinha ao lado do Brasileiro Sub-20. Foi o bicampeonato do técnico, que já havia vencido a competição como preparador físico em 1996, com o América Mineiro, derrotando o próprio Cruzeiro na final", relatou o site em recente reportagem.

Em outra ocasião, o Olheiros destacou o bom trabalho de Enderson no espetacular ano do Cruzeiro em 2007: "Os resultados celestes foram uma junção da fome com a vontade de comer. O Cruzeiro tinha uma geração excelente chegando ao momento crucial de estourar e precisava de um comandante. Enderson Moreira, com passagens vitoriosas pelas bases de América e Atlético, queria um novo desafio. E em outubro de 2006, começou a preparar a safra para a hora da colheita".

O bom trabalho conquistou o respeito dos torcedores. "Enderson Moreira foi estrategista. Mudou a formação da equipe em função do adversário. Em todos os jogos experimentou mudanças táticas para se aproveitar das circunstâncias das partidas. Grande revelação", escreveu em seu blog o sociólogo Jorge Santana, autor do livro do Cruzeiro da Coleção Camisa 13. No ano passado, quando o técnico foi demitido, Santana revelou seu espanto
: "Inacreditável! A cartolagem do Cruzeiro demitiu o multicampeão da base, Enderson Moreira, o maior formador de talentos surgido no Cruzeiro desde que Osvaldo Rossi se aposentou. E ganhador de títulos inesquecíveis com o time de juniores".
•••
É como diz o ditado: há males que vêm para bem...

16 comentários:

DINDO disse...

E HÁ MARCOS QUE VÃO PARA O MAL. RSSSS

DINDO disse...

E HÁ MARCOS QUE VAI PARA O MAL, RSSSSS

Anônimo disse...

porra porra porra porra Ganhamo!!!!!!!!!!!! ganhamoooooooooooooooooooooooooooooooo

Flávio Jacobsen disse...

2x0! dá-lhe pimba!!!

Anônimo disse...

ESSE E O ATLETICO COM RAÇA, COM DETERMINAÇÃO, QUE A GENTE SE ACOSTUMOU A VER NO COMEÇO DA DECADA..


PARABENS AOS JOGADORES. HOJE HONRARAM A CAMISA RUBRO-NEGRA, E SUPERARAM "SOMENTE" O VICE-CAMPEAO DA LIBERTADORES DESSE ANO!!!!


PARABENS JOGADORES!!

Anônimo disse...

POIS É... PRA CALAR A BOCA DOS CORNETAS QUE JÁ TINHAM O TIME COMO REBAIXADO. TENS UNS CARAS DA TORCIDA QUE AINDA NÃO CONHECEM A FORÇA DO FURACÃO.

Anônimo disse...

E quem vai discutir agora que aqueles cinco que foram afastados eram laranjas podres???

Anônimo disse...

Foi só os laranjas podre saírem do time e nós começamos a ganhar, quem diria que o netinho era laranja podre, que apodreça ele e sua turma.

Anônimo disse...

Daleeeeeeee
Furacaooooooo!!!!! Eh isso
ae porra!!!! Melhor jogo fora de casa do Atletico esse ano...
FORCA FURACAOOOOOOO

Da-lhe Gabriel Pimba!!!!

Anônimo disse...

FINALMENTE TEREI UMA NOITE TRANQUILA DE DESCANSO...

O FURACAO PARECE QUE ESTA VOLTANDO A SER O FURACAO DE ANTIGAMENTE, E VENCEU COM HOMBRIDADE O COMBALIDO TIME DO CRUZEIRO...

E O TIME DOS 100 ANOS, LEVANDO FUMO PELA 6 VEZ SEGUIDA!!!!

CHORA SEUS PORCO!!!! O FURACAO VOLTOU!!!

andré disse...

caracaaaaaaaaaaaaaa
vou falar que xinguei o Lopes que ele tirou o wally em vez do marçinho mas queimei minha lingua..iradooo..hahaha!!
tirando o juiz que nao ajudou muito..o time jogou bem, aquele zagueiro merece ser titular, tá jogando muito...bruno costa!! acho que é isso!! paulo baier jogou bem e o nei.....putzz...jogo demaiss...raça e vontade de vencer!! isso que o time precisa!!! aleluiaaaaaaaaaa...vou durmir felizzz!!!!

Flávio Jacobsen disse...

O Guerrilha pirou com o resultado, se perdeu na noite curitibana e nem atualizou o blogue, gente. E agora? Volta, Guerrilha!

Anônimo disse...

O Guerrilha está bêbado pô?
Com esse resultado tinha q vir correndo atualizar!!!
VAMOS FURACÃO!!!!

Anônimo disse...

Manoel tb se destacou!
Entrou pra tapar o buraco do Bruno Costa(expulso injustamente!) e deu conta do recado!!!
ADEUS ANT. CARLOS!!!

Anônimo disse...

Os afastados que vão se fuder!
Dá pra ver que eram eles o problema.

Adeus a esses idiotas, o Atlético ainda vai se dar muito bem!

Anônimo disse...

vaib toma no cu marquinhos fdp traidr desgraçado