terça-feira, 4 de agosto de 2009

Idas e vindas

Leandro: técnico dos profissionais no futuro?
Vinda

A notícia é de ontem, mas só comento hoje - não tão tardiamente assim. Leandro Niehues está de volta ao Furacão: será o auxiliar de Antonio Lopes e fará parte de uma comissão técnica permanente do Furacão.
Uma ótima notícia, na verdade. Niehues, como técnico dos juniores do CAP entre 2004 e 2007, plantou a semente de toda uma geração de jovens jogadores que agora estão despontando e deu início a uma fase vencedora: sob seu comando, o Furacãozinho foi tricampeão paranaense, campeão da Dallas Cup, campeão da Copa Saprissa e campeão da Taça Belo Horizonte.
Recentemente, fez também um ótimo trabalho no comando dos profissionais do J. Malucelli, conquistando o vice-campeonato estadual.
No curto prazo, Niehues será de grande utilidade para assessorar o delegado, até por conhecer bastante as características do elenco atleticano - principalmente dos mais novos.
No médio, não me espantarei se ele for o próximo treinador do time profissional em temporadas vindouras. Talvez já em 2010, e com um contrato longo. Espero que seja este o pensamento da diretoria.
Ida
Por outro lado, o atual treinador dos juniores, Marquinhos Santos, anunciou sua saída do CAP "para partir em busca de novos desafios". Vice-campeão da Copa SP e campeão da Copa Tribuna deste ano, Santos, com 30 anos, é cria do Atlético. Dava aulas numa escolinha de futebol conveniada com o clube em Campo Largo quando, em 2004, foi contratado para dirigir o time infantil. Depois, foi promovido ao juvenil e, no final de 2008, assumiu os juniores.
Marquinhos deve ter recebido uma boa proposta financeira dos coxas, que andam bastante cansados de levar tanto pau nos juniores e nos juvenis.
Como parece ser competente, talvez de dê bem na vida.
Mas, como a competência tem tambem a ver com o ambiente onde se trabalha, talvez ele descubra que o novo desafio foi uma roubada.

18 comentários:

Anônimo disse...

eu pensei o mesmo em relação ao Leandro, ele é bom tecnico e gente bonissima!!

sorte a ele e ao CAP!!! Bem vindo de volta.

vou mais longe e acho que o trabalho de tecnico será a 4 mãos, com o delegado metendo a boca na galera e o Leandro comandando taticamente...seria uma ideia.

vamos ver o que da!

Guilherme disse...

Será que a ida não está relacionada com a vinda? Talvez Marquinhos tivesse a esperança de subir de cargo, mas com a vinda do Leandro ele achou que não tinha mais oportunidade de evoluir.
É só uma pergunta
Leandro de técnico em 2010 também é minha opinião.

JMK disse...

Se dependesse de mim o Leandro estaria treinando o Furação já no início do Brasileirão 2009. E Claiton teria vindo na mesma época.
Dizem, antes tarde que nunca, mas...
De repente, seja melhor assim.
Quanto ao Marquinhos só temos a agradecer pelo belo trabalho. Contra o Grêmio o Furacãozinho marcou um gol legítimo anulado pelo bandeirinha quando ainda estava 0 X 0...
Ele vai em busca de novos desafios e põe desafio nisto.
Da parte que nos cabe dizemos Muito Obrigado, Marquinhos e muita Boa Sorte.

Anônimo disse...

Treinar o time da Dercy não deixa de ser um desafio... até o promotor público quer melar o jogo deles amanhã em Cascavel, perigo de saúde pública...
Marquinhos: um VTNC bem grande para você, a vida vai te acordar.
Torço para o Atlético, saiu dele VTN olho do C.

[2B] ReNaTo FoRtEs disse...

guerrilheiro! e a conclusão do 1º anel? o site oficial não atualiza as fotos! sabe algo? faria um novo post sobre o assunto?
já era pra ter entregue no começo de julho né! um mes de atraso já!e o essoal que se associou? tá pagando um mes à mais, pra não ver o furacão?
booas perguntas né?? fazdias que to encucado com isso! o que acha? faz um post novo aê :D
valeeeu!

Fernanda disse...

Pois é, Leandro Niehues está aí para assumir o Furacão, num futuro muito breve, pq não anunciaram ele como treinador de uma vez??? Pra que arriscar perder tempo com o Lopes???
E esta saída do Marquinhos? Guerrilheiro... vc conta com jeito né? O que posso dizer... Estou meio que indignada e revoltada com este fato, não é comum perdermos um bom profissional, um cara de valor como o Marquinhos pra coxarada, o que é coxa afinal? Um clube atrasado que pelo menos, em termos de estrutura, teria tão menos a oferecer? O que acontece com o Atlético?... Só aceito uma explicação do tipo "ele era coxa e sonhava trabalhar um dia no chiqueiro"... Qualquer outra, não cola, me desculpa, mas as coisas por aqui estão estranhas...

Anônimo disse...

eSTA CHUVA DO CARALHO ATRASOU UM POUCO A OBRA.

Anônimo disse...

Pessoal, nós temos que parar com esta síndrome da conspiração. O Marquinhos saiu do CAP porque recebeu proposta do coxa e talvez tenha sentido que não haverá espaço p ele no profissional devido a vinda do Leandro. Foi uma opção pessoal dele e tão somente isto. Pensar além disso ,é ficar navegando nas águas da tão temida Conspiração. Muitas vezes, as coisas são bem mais simples do que podem, à primeira vista, parecer.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

Anônimo disse...

MARQUINHOS VACILÃO EM TIME QUE ESTÁ DANDO FRUTOS NÃO SE PULA FORA.......NÃO ME ENTRA NA CABEÇA O MALUCO DEIXAR O CLUBE PRO MAIOR RIVAL E AINDA POR CIMA UM TIME QUE É CAMPEÃO, CURRÍCULO PROF MARQUINHOS...
SE BEM QUE O TIME JUNIORES FOI BEM COM OS 2 TECNICOS (LEANDRO E MARQUINHOS) .......ENTÃO TALVEZ POSSA ELE QUERER MOSTRAR SEU VALOR LEVANTANDO O RUIM TIME JR DAS ervilhada........BOKAO

Anônimo disse...

Mais uma cagada do Malucocelli!!!
Como é que deixa o Marquinhos ir embora?
Se pagassem o que o cara queria ele não teria ido.
Deveriam pegar um terço do salário do OcimarParanista e pagar o que o Marquinhos queria.

Este CT virou um Boteco mesmo!!!! Agora até o coxas vem aqui e levam nossas promessas, uma VERGONHA, daqui a pouco vão entregar a Copa para os coxas também!!!!
Volta PETRAGLIA para colocar ordem nessa zorra!!!

Naim Oliveira disse...

Como já disse em outro comentario, acho que o Leandro vai ser o "cara" do Atlético em um futuro próximo porque ele conheçe o estilo de jogo que o Atlético tem: rapido e ofensivo. Quanto ao marquinhos....bom, quanto ao marquinhos acho que é desses que vai se arrepender um dia, pois quem assistiu a partida da final dos juniores na baixada dia desses viu que as paquitas não tem NENHUM jogador que preste. O meu medo é só dele querer levar lá para o pinga mijo nossa garotada. De resto, acho que o próximo treinador junior, também vai fazer um bom trabalho. E hoje o que importa são os 3 pontos contra o cruzeiro. Boa Sorte Furacão!

Anônimo disse...

Deixar o Marquinhos sair do atletico foi péssimo. O cara é bom técnico e mostrou isso na taça sao paulo, bh e paranaense!!!
Espero que o substituto seja a altura, pq foi revelado bons jogadores nesse time de juniors

Victor Sosa disse...

Deixa esse marquinhos ir... deve ser coxa esse FDP... não queremos coxas infiltrados... que vá para lá e seja vice do Atlético todos os anos.

Anônimo disse...

Fernanda voce abordou um tema que gostaria que houvesse mais comentarios e que merece ser aprofundado.
As coisas estranhas que acontecem na Baixada. Como pode uma puta estrutura e as coisas não fluem como manda o figurino? Oque está errado? Se fosse citar ficaria aqui um tempão só relatando fatos que acontecem e estão atrapalhando nosso time.
Eu sinceramente gostaria de ter respostas a tudo isso e poder entender.

SRN

Aparecido

JMK disse...

Todos os profissionais têm preferências e os bons são os que não misturam ação e emoção.
Marquinhos não merece o conceito que lhe estão atribuindo. Nenhum técnico vencedor sai do lugar se for conformista. Por que não deixá-lo trilhar e encontrar o seu destino? Marquinhos só nos trouxe alegria enquanto trabalhou aqui.
Há muita maldade da parte dos nossos torcedores "críticos". Isto só prejudica e denigre o nosso Ídolo Maior que é o Clube Atlético Paranaense.

Geraaaaaaaaldo disse...

Lá no Rio, jogadores e treinadores trocam de time entre si como quem troca de roupa.

Aqui, foi pro coxa e já surgem teorias estapafúrdias.

Há alguns anos, o Atlético trouxe Raul e Choco dos coxas, quem não lembra?

Coisas do futebol, meus caros. O cara vai trabalhar onde quiser. Não dá é pra oferecer um salário milionário pra um cara de 30 anos. Se ele quer ir pros coxas, é uma opção dele. Que vá.

Anônimo disse...

JMK E GERALDO, faço minhas as suas palavra. Esta turminha da TEORIA DA CONSPIRAÇÃO realmente já tá passando dos limites. A coisa tá indo para uma bizarrice incontrolável. Não concordo em muita coisa com esta diretoria, mas daí imaginar que tudo que ocorra de errado é culpa da mesma, só nos faz pensar que é atitude oportunista dos defensores Petraglistas. Enquanto houver esta briguinha infantil entre estas duas facções(PETRAGLISTAS E MM), o único que estará sendo prejudicado é o próprio ATLÉTICO.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

Anônimo disse...

Pelo menos no Amador quem manda é o Ricardo Drubzky (sei lá como escreve isto!) e sabe o que faz. Já trouxe um técnico que não trouxe antes devido ao sucesso que vinha sendo obtido pela estrutura e comandado pelo Marcos.