quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Convincente

Maestro soberano: Baier jogou muito no Mineirão, e comandou a vitória do Atlético.
Quarenta e seis minutos do primeiro tempo. Atlético e Cruzeiro empatam sem gols. Márcio Azevedo arranca pela lateral-esquerda e pára quando passa do meio-campo, marcado por um adversário. Pela transmissão do Sportv, ouço aquela já conhecida voz esganiçada do delegado Antônio Lopes, bradando: "Vai pra cima! Vai pra ciiima!". Márcio foi, passou por um, por dois, e quase fez um gol, conquistando um escanteio. Naquele exato momento, voltei-me ao Peçanha, que acompanhou comigo a peleja, e cravei:
- Vamos ganhar essa porra!
E, meus amigos, aconteceu: o Atlético dominou a Raposa em pleno Mineirão e venceu por 2 a 0, na categoria, sem passar sufoco algum.
A vitória teve o dedo do pato velho, mesmo com tão pouco tempo de trabalho? Pode ser. Uma coisa é certa: o Atlético foi um time de verdade, com os jogadores em suas posições e cumprindo bem seus papéis.
Galatto voltou à forma. Pegou muito, fez duas defesaças.
Bruno Costa e Rhodolfo não comprometeram. O primeiro, aliás, apesar da injusta expulsão mostrou que tem gabarito pra ser titular. Manoel, que entrou depois, foi um gigante.
Nei foi a verdadeira encarnação da raça rubro-negra. Perdeu a bola em algumas ocasiões, quando tentou puxar o contra-ataque pela direita. Mas no desarme foi perfeito.
Paulo Baier, um maestro. Reteve a bola, deu passe para gol, voltou para ajudar na marcação - e ajudou bastante. A melhor partida dele com a camisa do Atlético.
Marcinho tem corrido como nunca. E ainda marcou o primeiro gol.
Dentre os titulares, a única decepção foi Wallyson.
Em compensação, Patrick entrou bem, inclusive fazendo o lançamento para o segundo gol.
E Gabriel Pimba parecia aquele moleque que acabou com os coxinhas na final da Copa Tribuna. Fez um golaço. E selou a vitória do rubro-negro.
Com o Atlético já fora da Zona, ainda tive o prazer de fechar a noite no boteco assistindo à derrota dos coxas. Finalmente, após este blog já ter alertado, as autoridades sanitárias se tocaram: nos jogos da porcarada, todo mundo de máscara para evitar a contaminação!
Agora sim, com a noite completa, já posso ir dormir feliz e tranquilo.
Troféu
ZIQUITA
Para o pato velho Antônio Lopes e o meia Paulo Baier.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Para este juizinho desqualificado chamado Sálvio Spínola. Expulsou o zagueiro Bruno Costa injustamente, numa jogada em que nem sequer tocou no jogador do Cruzeiro.

40 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a rapaziada do nosso Furacão. Agora só quero saber onde ele vai colocar o Alex Mineiro?

Anônimo disse...

Puxa, fazia tempo que não via o atletico jogando futebol !!!! Luz no fim do tunel !!!!

Anônimo disse...

e a nossa vingança veio a galope...
descobriram quem dissemina a gripe suína no Paraná.... os coxas... quem quisesse torcer pro Santos ontem tinha que usar máscara para evitar a contaminação...

Anônimo disse...

Olha o time do Atlético esta de parabens!!!

jogou com raça ontem poderiamos ter perdido, mas uma atitude não falou dentro de campo: "RAÇA".

O marcinho graças a Deus fez o gol, jogou bem, mas o Paulo Baier o Galatto e o Nei merecem atuação destacada, isso sem contar o Marcio Azevedo que sempre atua bem.

Estou satisfeito com o Atlético que jogou ontem, espero que agora engrene.

Agora a hora que o Alex Mineiro melhorar teremos tudo time titular e banco a altura.

Srn

Ribeiro.

Anônimo disse...

Mais um juizinho "safado" pra minha galeria. Aliás o trio de ontem tava uma merda, veja os impedimentos marcados, aquele do Marcio Azevedo foi uma vergonha.

Anônimo disse...

O troféu Ziquita deveria ir também aos nossos volantes. Valencia e, principalmente, o Rafael Miranda fizeram uma partida impecável ontém.

El Sayed disse...

o time jogou com muita propriedade.

Paulo March disse...

Vejam só...apenas seis comentários até agora, isto depois de uma grande vitória fora de casa. Se tivéssemos perdido, a esta hora já teríamos dezenas de comentários do tipo: tá vendo... eu sabia que o Antonio Lopes era uma roubada e este nosso presidente é um burro.
Eu tô começando achar que tem muito coxinha se passando por atleticano aqui¨, após as nossas derrotas.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

Anônimo disse...

Bom dia a todos.
Que noite bem dormida...
Obrigado Atlético.

JMK disse...

Os nossos atletas são bons, sempre foi; é desunião que causava a instabilidade. Wallyson, o Lopes (ou Ocimar)tem que conversar com ele e descobrir o que se passa na sua cabeça. Algo está acontecendo com este craque.
O Furacão está recuperando as forças e venceu um Cruzeiro completo em pleno Mineirão. Lutou contra tudo e todos até contra o árbitro mal intencionado, mal preparado talvez fosse o termo. O próximo objetivo é apagar o Fogão.
Vamos lá meus guerreiros, aqui têm, Atleticanos de verdade que acreditam e sempre acreditaram em vocês!

Anônimo disse...

Agora vai!! Que fique no passado esse negócio de ZR, deixa pros coxas amargarem mais uma vez!

Desejo melhor sorte ao Cruzeiro contra os ervilhas.

Sds

Jane disse...

Meus amigos, que jogo!
Estamos ressurgindo das cinzas.. Esse é o furacão! quando menos se espera, destrói tudo pela frente.

Mas que golaço do Gabriel Pimba hein? o jogador que tentou acompanhar desistiu antes do chute dele. Um espetáculo de gol, mesmo sem angulo. Nunca fiz questão de ver tantos noticiários hoje ehehe Parabéns nação rubro negra merecemos essa vitória.

Naim Oliveira disse...

É....depois de meio campeonato, finalmente acho que vamos encontrar o caminho. Ontem valeu! Mas não podemos parar por aí. temos que sempre ter essa garra de determinação. Espero que o Lopes não enfeite e que o Atlético cresça de produção. Vamos aguardar e ver. Caso essa vontade continue, volto a escrever e aí sim, falarei sobre o Lopes. Já jogamos bem e ganhamos de times como corintians e inter e o time não engrenou. Já deixo a sugestão de colocar o Juniores para disputar a Sulamericana com o comando do Leandro. A-tlé-ticooooo!

Anônimo disse...

Menção honrosa para o Galatto que quando 1 x 0 o jogo salvou uma bola incrivel!

Marcus Vinicius disse...

E o Pimba ficava jogado no time B/Jr.

O piá joga pacaraio! Além do goláço, deu um chute lindo que o Fábio teve muito trabalho pra defender.

Ainda bem que o Lopes o reintegrou ao profissional.

Anônimo disse...

PARABENS AOS JOGADORES.

ONTEM, MOSTRARAM VERGONHA NA CARA, E HONRARAM A CAMISA RUBRO-NEGRA.

ONTEM EU VI FINALMENTE UM TIME DE FUTEBOL EM CAMPO...

PRA GENTE VER COMO QUE SÃO AS COISAS: A GENTE GANHOU MAIS PARTIDAS FORA, DO QUE DENTRO DE CASA. SE A GENTE GANHA UMAS 3 DAS 5 QUE PERDEMOS EM CASA, ESTARIAMOS EM QUINTO LUGAR...

ACHO QUE OS "ÇARANJAS PODRES" REALMENTE ESTAVAM PREJUDICANDO O GRUPO, QUE HOJE, É UM GRUPO DE JOGADORES COM HOMBRIDADE...

PARABENS JOGADORES!!!!

ACDC

Anônimo disse...

Os coxas aprendeu a lição perder o mando e jogar no interiorzão paulista é foda.

Sabine Klimt disse...

Estou ate agora sem acreditar que ganhamos e que ganhamos bem! O que meia duzia de laranja podre nao fazia no nosso Atletico! Foi so afasta-las que o clima era outro. Estava nitido nos jogadores, que foram muito guerreiros, nao havia bola perdida. PB comandou o Atletico em campo! Isso sim e capitao!
O Atletico precisa disso! Uniao!

Luiz Andrade disse...

O Paulo March antecipou meu comentário, 2 vitórias consecutivas e o nº de comentários diminuiu substancialmente. Estou achando que desta vez nem o Dindo vai comentar sobre o jogo do Naútico...
Parece que a defesa se arrumou.
Outra coisa que me deixou feliz, voltamos a cer aqueles contra-ateques velozes, tão caracterísiticos do nosso time de3sde a época do Oséas & Paulo Rink até 2005.
Hj vou até ouvir o programa daquela rádio, será um prazer ouvir Pé de Chinelo & Cia chorando

Anônimo disse...

foi só afastar a panelinha e o nosso furacão ressurgiu das cinzas!
que saudades e que alegria ver o atletico jogar ontem

contra tudo e contra todos! sempre furacão!

Anônimo disse...

golaço do Pimba hein... #GUSTAVOMENEGHEL#

Bruno disse...

Excelente vitória ontem, o time jogou mto bem, fez varias tabelas, jogou no espaço vazio, a marcação deixou de ser o "3 em cima do mesmo cara", cada jogodor marcando o seu, etc...ms não podemos achar q o time é uma maravilha.Ganhamos na raça, jogamos focados, determinados pq sabemos q o grupo do Atlético é bem limitado, porém devemos lembrar q o Cruzeiro está em descendente, bem como o Internacional estava quando veio jogar em Curitiba.
Pra resumir:Tivemos muitos méritos, jogamos de forma bem diferente em relação aos outros jogos, mas batemos em bêbado.Devemos manter a mesma pegada contra os times q estão na ascendente, daí sim teremos um parâmetro confiável.
S.R.N

Gustavo GR disse...

Amigos, o jogo de ontem foi sensacional. Com tons de dramaticidade, como a (INJUSTA) expulsao do nosso jovem zagueiro Bruno Costa logo aos 18 minutos de jogo.

Mas, como ontem, a beira do gramado, era LOPES e nao LEMOS, o time foi reagrupado e aí surgiram os verdadeiros LEOES RUBRO-NEGROS. Gallato, Manoel, Rodolopho, NEI (esse é um FUZILEIRO sempre preparado para a guerra), Marcio Azevedo, os 2 volantes Miranda (o unico Rafael restante) e Valencia, foram 2 MONSTROS e na frente, Marcinho correndo muito, Paulo Baier distribuindo, orientando, dando passes, batendo faltas, sendo o maestro do JOGO. Os que entraram depois, Patrick SEMPRE voluntarioso e Gabriel Pimba, dando mostras que será uma nova opçao na era Lopes, que costuma priorizar e tratar bem a piazada.

As unicas decepçoes de ontem foi a prematura saida do guerreiro Wesley, por força da situaçao e MAIS UMA pessima atuaçao de Wallyson. O Lopes precisa conversar com esse piá. Ele está sem tesao de jogar e está destoando dos demais. Numa dessas, ontem, se tivesse deixado o Wesley ao inves do Wallyson, teriamos ganho até de mais gols.

Essas duas vitorias, com duas apresentaçoes cheias de raça e de vigor, nos dao um alento e nos dao uma esperança de que esse 2o turno poderemos fazer uma campanha que faça jus a nossa tradiçao.

SDS RN
GUSTAVO

Fran disse...

Que noite linda ontem né? Parabéns a todos atletas que souberam com graça e raça fazer o verdadeiro futebol de elite.
Ô juizinho desgraçado, não porderia ter expulso nosso zagueirão Bruno Costa. Foi uma atitude injustíssima mesma.
Fantástico o carrinho do Marcinho que resultou no gol, foi 10.

Anônimo disse...

QUANDO O TIME VAI BEM NEM JUIZINHO DE MERDA COM SEUS BANDEIRINHAS CONSEGUEM ATRAPALHAR.

andré disse...

time jogou bem !!!
só acho que o Nei tambem merecia o troféu ziquita!!! o cara jogou demais, muita raça e muita vontade, é disse que precisamos nesse time!!! vontade de vencer...e outra...Bruno Costa tem que ser o titular desse time!!! o cara joga muito, é novo mas tem atitude e pegada!!
isso aí!!! saudações rubro negrass...valeu Lopes, teus berros fazem a diferença...hehehe

Luiz Felipe disse...

SENSACIONAL!!!

E o dito cachaceiro...precisando de lipoaspiração... se jogou com os dois pés ....para nos encaminhar para a vitória ... Força Marcinho ainda acredito em você!!!

PAULO MARCH disse...

Luiz Andrade, o Dindo só vai pintar por aqui novamente, após uma derrota do Furacão; mas como não queremos que isto venha a ocorrer tão cedo, acredito que ele vá ficar um bom tempo sem comentar aqui, não é mesmo??? hahahahahaha...

Anônimo disse...

JMK, concordo contigo. Tanto quanto aos coxas infiltrados quanto ao Wally.

O Lopes deve chamá-lo para uma conversa e ver o que está acontecendo com o cara. Ele está jogando sem confiança. E sem isso, não irá render absolutamente nada, como no jogo de ontem. E esse piá tem futuro! Vai nos ajudar muito ainda. Joga demais.

Rico

Gustavo GR disse...

Eu tambem concordo que o Wallyson é um bom jogador e é diferenciado. Para dizer que é craque, ainda é cedo, pois precisa provar muito ainda. Na minha opiniao, o Wesley é mais titular que ele no atual momento.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

wesley e alex mineiro na frente e paulo baier e marcinho na armação e 20 zagueiros... rsrsrs

Fernanda disse...

Esse é o meu Atlético! De time que joga com raça, que mesmo diante do apito inimigo não se intimida, vai lá e busca o resultado! Muito bom ver outra vez o Furacão organizado que soube se posicionar bem no campo, e sossegado, como se estivesse jogando em casa. E o gol do Pimba, foi um golaço, e me fez lembrar os bons tempos...
No mais, vou fazer das palavras do Gustavo as minhas, essas duas vitórias consecutivas nos dão alento e esperança de que possamos fazer um excelente segundo turno, digno da nossa tradição. É o que todos esperamos!

Sds...

Anônimo disse...

SULAMERICANA:

Time principal porra

Se jogar "copeiro" do jeito que jogou hoje ja ta tudo bem, vamos ser campeoes

Anônimo disse...

Aviso aos Paulo Marchs da vida/;
Tem gente que trabalha e não pode acessar blog durante o dia.
Simplinho assim: vai trabalhar, hehehe.
O presidente continua uma merda, o time tá agora jogando pelos afastados (vai entender a cabeça de jogador de futebol).
O que valeram foram os 3 pontos.
O juiz pelo menos provou que era só ruim e não muito mal intencionado como o Simon, aplicou os mesmos critérios o jogo inteiro (se achava que era falta dava cartão amarelo).
Titio Enéas voltou do trabalho...

Luiz Andrade disse...

Mas caro anônimo das 19:56. O pessoal só trabalha quando o time ganha? Compare o nº de comentários nas vitórias com os das derrotas. Seja fim ou meio de semana, quando o time perde é quase 3 vez\es mais do temos até agora.

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Sem dúvida que a cornetada comenta mais nas derrotas...

Claudio Ribeiro disse...

É interessante observar que:
1 - Era unanimidade os comentários aqui, e em todo lugar, pedindo o afastamento do Rafael Moura;
2 - Ninguém da torcida aguentava mais ver o Antônio Carlos fazendo m.... na zaga;
3 - qualquer criança sabe que Alberto (grato por tudo que já fez),tem que se aposentar;
Pois é! Afastaram os caras e pronto. Rodolpho voltou a jogar, o meio-campo funcionou, os contra ataques rápidos voltaram, e a rapaziada demonstra estar aliviada com a saída dos "paneleiros". E, finalmente, agora temos alguém "vivo" à beira do gramado.

PAULO MARCH disse...

ENEAS eu tabalho p caramba sim. Só que eu comento nas derrotas e nas vitórias, e você???

Anônimo disse...

vamos ganhar do fogão agora.Mas ptqp wally cade vc num jogo nada desda contusão

Anônimo disse...

Eu trabalho.
SRN Titio enéas