sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Atlético acelera negociação para naming rigths da Arena

Da Gazeta do Povo:

A intenção do Atlético é que a Arena da Baixada tenha um novo nome a partir de 1.º de janeiro de 2010. O clube quer finalizar ainda neste ano o acerto com a empresa que vai patrocinar o estádio possivelmente até a Copa do Mundo de 2014.

O conceito de naming rights (direitos sobre o nome) já foi utilizado pelo Furacão com a marca de eletrônicos Kyocera entre 2005 e 2008. No entanto, com sua praça de esportes confirmada no Mundial, os atleticanos querem algo muito maior – estima-se que a Kyocera pagava US$ 2 milhões por ano.

A ideia da cúpula da Baixada era já ter o patrocinador desde o início do ano, mas a crise financeira mundial fez os planos serem adiados. Agora, mesmo com a quase certeza do fechamento da Arena durante boa parte da temporada que vem (as obras para adequações às normas das Fifa precisam começar até março) as negociações têm sido atraentes ao Rubro-Negro.

“A retração do mercado diminuiu e temos recebidos diversas consultas”, revela o coordenador de marketing Roberto Karam. “Como não sabemos ao certo como será o ano que vem (fechamento do estádio), estamos oferecendo um ano de bônus no final do contrato ou um valor mais baixo para a época em que o estádio não estiver sendo utilizado”, explica.

No início da semana, representantes do marketing atleticano estiveram em São Paulo participando de reuniões em duas grandes empresas. Entretanto, o nome especulado nos bastidores é da Philco, que atualmente esta­mpa o espaço nobre da camisa rubro-negra, estaria na mira também para o naming rights.

“Temos o acerto até o fim do ano e estamos muito satisfeitos com a repercussão em nível nacional do patrocínio na camisa. Mas não houve nenhuma conversa ainda para renovação ou discussão sobre o estádio”, afirma Iberê Martello, diretor comercial da Britânia, empresa paranaense que alugou a marca Philco por dez anos.

Apesar do espaço master do uniforme e o estádio serem tratados como duas propriedades distintas, a parceria de ambos os itens com o mesmo patrocinador não está descartada. Com a Kyocera já foi assim. “Há uma possibilidade grande de isso ocorrer”, confirma Karam.

12 comentários:

Anônimo disse...

bom, a possibilidade da Emirates ainda não esta descartada...de acordo com alguns ela so nao foi fechada pq não ha voos para Ctba, mas talvez para a copa haja.

a TAP (de portugal) já fechou contrato com a Infraero e terá voos diretos de lisboa a Ctba para o mundial, acho que o mesmo poderia acontecer com outras cias aéreas. esta pratica é comum na europa. Ex: durante o verão há diversos voos da alemanha para a croacia, que não ocorre no inverno....

vamos ver!

Anônimo disse...

O boato que começa a correr por ai é que o poderoso MCP tem o patrocinio na manga e vai usar isso para voltar ao clube. Ele esteve recentemente nos EUA e parece que é de la que vem a grana. Vamos aguardar e ver se é verdade.

Anônimo disse...

bom.. o MCP falou que nao quer voltar.... que foi bem sussedido (isso eh com 'ss' ou com 'c'?) mas eh mto trampo

Anônimo disse...

É com ¨c ¨.

Anônimo disse...

Nem com "ss" nem "c", ele foi bem su$$$edido.

Naim Oliveira disse...

Bom, acho que se o tio pet tem patrocinio, ele que coloque a disposição da atual diretoria, e não use o atlético para armar jogadas eleitoreiras. Gostaria muito que a Emirates fechasse com o atlético, vi um documentário sobre o Emirates stadium, e a grana é alta. Mas espero que a diretoria não se precipite, pois essa marca irá valorizar muito com a aproximação da copa.

Anônimo disse...

infelizmente é quase certo que fechem com a britania...que detem a marca philco por 10 anos...

Luiz Andrade disse...

Não vejo o porque do infelizmente, afinal foi uma empresa que acreditou no Furacão e fechou o negócio em um momento em que a equipe estava no fundo do poço.

Anônimo disse...

Ô coxa fechou com o Porco Nobre... agora o esgouto pereira chamar-se-á "Porco Nobre Arena"

Anônimo disse...

O que não consigo concordar com esta direção é o lado meio amador da coisa, parece que estão falando "não vemos a hora de fechar, pode ser até valor menor e damos até bônus se tivermos que fechar para copa" - isso é desvalorizar o "produto", é passar o pires. Assim espanta gente grande, ainda vou ver um verdadeiro C.E.O. comandando nosso clube e fazendo que chegue onde se pretende.
SRN
Titio Enéas, que voltou do inferno após presenciar muita boa vontade e boas intenções, hehehehe. 3 pontos amanhã!!

Anônimo disse...

O que não consigo concordar com esta direção é o lado meio amador da coisa, parece que estão falando "não vemos a hora de fechar, pode ser até valor menor e damos até bônus se tivermos que fechar para copa" - isso é desvalorizar o "produto", é passar o pires. Assim espanta gente grande, ainda vou ver um verdadeiro C.E.O. comandando nosso clube e fazendo que chegue onde se pretende.
SRN
Titio Enéas, que voltou do inferno após presenciar muita boa vontade e boas intenções, hehehehe. 3 pontos amanhã!!

Anônimo disse...

QUEM VAI PATROCINAR NÃO INTERESSA, O IMPORTANTE É O DINHEIRO QUE ENTRA PARA O CLUBE ATRAVÉS DO PATROCINIO!!!!!!