sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Alex substitui Baier e forma ataque com Wally

Da Gazeta do Povo:
Enquanto ainda mantém o mistério sobre quem será o substituto de Valência no setor de marcação do Atlético Paranaense no jogo deste sábado (29), a partir das 18h30, contra o Náutico, em Recife, o técnico Antônio Lopes já definiu quem entra no lugar de Paulo Baier, suspenso. Recuperado fisicamente, Alex Mineiro foi confirmado como companheiro de Wallyson no ataque, com Marcinho recuado para o lugar de Baier.

Desde que voltou ao Furacão, Alex Mineiro ainda não conseguiu se firmar e segue sem marcar nenhum gol. Ansiosa e carente de uma dupla de ataque eficiente, a torcida terá a chance de testemunhar mais uma tentativa de emplacar a dupla Alex Mineiro/Wallyson.

“Acho que eles podem se completar bem. São dois jogadores de boa técnica, que definem bem a gol. Estou esperando o melhor para o time. Lógico que dependemos muito desses dois atacantes, já que eles são os responsáveis pelos gols, que são o que resolvem as partidas. Estamos esperando muito deles e sei que eles podem ajudar a equipe a fazer uma boa apresentação”, disse o técnico Antônio Lopes, em entrevista coletiva.

Pra mudar a história

Os dois, Alex Mineiro e Wallyson, já começaram dois jogos (contra Avaí e Goiás) como titulares, totalizando 102 minutos jogados. Somando os 14 minutos do jogo contra o São Paulo, a dupla esteve em atividade por 126 minutos. Nesse tempo as redes adversárias não balançaram e ambos estão determinados a acabar com esse péssimo retrospecto.

Para o jovem Wallyson (com 8 gols na temporada), a chance de dividir o ataque com Alex Mineiro é muito gratificante. “O Alex é um jogador muito experiente. Já jogamos juntos alguns jogos e sei de como ele gosta de receber a bola. Ele conversa muito durante o jogo e fico muito feliz se tiver a oportunidade de jogar mais uma vez ao seu lado", afirmou.

Já Alex Mineiro elogia a jovialidade do companheiro. “É um garoto, mas tem uma qualidade muito grande. Ele está crescendo de produção a cada partida. Apesar de ser jovem, já teve muita experiência. A gente procura orientar ele da melhor maneira possível. Tanto eu, quanto o Marcinho. O professor Lopes pediu para que nós ajudássemos ele a se poscionar bem ali na frente”.

O ídolo da torcida, com 73 gols marcados desde que conquisotu o Brasileirão de 2001 com a camisa atleticana, Alex confia em um bom desempenho contra o Náutico. “Espero fazer o melhor, tanto eu, quanto o Wallyson. Fizemos dois bons coletivos essa semana, com o Marcinho chegando por trás. Espero que a gente possa se movimentar bem e fazer os gols necessários para vencermos”

Renan e Fransérgio disputam vaga

Sem poder contar com Valência, suspenso, o técnico Antônio Lopes ainda não definiu se escala Fransérgio ou Renan no setor de marcação. O primeiro treinou como titular durante a semana, enquanto o segundo estava servindo à seleção brasileira sub-20. O nome do titular deve ser anunciado apenas momentos antes do jogo contra o Náutico.

Reencontro com Geninho

Demitido do Atlético no início do Brasileirão, após somar apenas um ponto em cinco jogos, Geninho volta a se encontrar com seu ex-time. O Náutico tem melhorado de produção desde a chegada do novo treinador e a confirmação de que Gilmar, artilheiro da equipe na temporada, não será mais vendido, o time ganha em motivação.

Antônio Lopes reconhece a dificuldade de enfrentar a equipe pernambucana. “É uma grande equipe, esta em ascensão depois que o Geninho entrou e melhorou a equipe. Em seu reduto, o Náutico sempre joga muito bem. Vamos lá, com nossa humildade, tentar faze o que temos feito e tentar pontuar”.

11 comentários:

RICARDÃO disse...

VAMOS FURACÃO
VIEMOS PRA VENCER
POR DEUS, PELA PATRIA
ATLETICANO ATÉ MORRER

3 PONTOS HOJE!!

Sabine Klimt disse...

Eu sempre quis que esta dupla desse certo. Vamos ver o que vai acontecer. Espero que Wally esteja inspirado e que junto com Alex acabe com este timinho ridiculo que e o Nautico!

Anônimo disse...

Temos que ter paciencia com o Alex Mineiro. O cara tava encostado no grêmio, e se machucou aki. Ele é nosso idolo, muita paciencia com ele.

Anônimo disse...

Paciência porra nenhuma!!! Não existe dívida de gratidão no futebol. O Alex não deveria ter sido contratado. Ta lento, pesado...totalmente fora de forma e sem vontade. Não adianta viver do passado. É o verdadeiro come e dorme e ganha R$ 160.000,00

Deveria ter se aposentado no último ano.

Fran disse...

Acreditar sempre!! Essa dupla de ataque e Marcinho um pouco recuado vai dar certo.Confio e tenho muita fé de que nosso Rubro Negro pontuará.
Graças por essa honra, eu sou caveira, sou Furacããããoooo...
Muita determinação e sorte Rubro Negro.

Anônimo disse...

O xerxes voltou às 10:19,

Átila

Anônimo disse...

O xerxes é aquela Paquita verde careca toda depilada, c/ mais oleo no corpo que o oil-mam e c/ piercing até no cu?

Julio disse...

Tomara que a dupla dê certo e o Marcinho arrume uma dor de cabeça para o Lopes. O Delegado já deve estar coçando a cabeça. Quando o Rodolpho voltar o Nei vai para direita. O Wesley é titular e não pode sair. E ai? O Wallisson e o Marcinho que se espertem se não o banquinho será os seus lugares.

Anônimo disse...

Esse cara das 10:19 deve ser um COXA enrustido, o cara tava lesionado seu mané, e vai dar muitas alegrias ainda pro cap, vá torcer pra bosta de Jésse, paquita do kramba!!!!!

Luiz Andrade disse...

Com poucas diferenças, já li aqui, o mesmo que foi escrito pelo 10:19, mas na época se referia ao Paulo Baier.
O Alex lento, gordo e com a perna engessada, joga mais do que muito atacante titular de times da série A, que tenho visto por aí.

Anônimo disse...

Final de primeiro tempo...3 a 0 pro Náutico...Alex pior em campo. Não consegue dominar uma bola.

Falei piazada do caralho. Pagar R$ 160.000,00 pra ele? Não adianta. Gratidão eterna não existe. Fora Alex, gordo do caralho!!!