sexta-feira, 10 de julho de 2009

Uma dica

Allianz Arena, em Munique: empresa amplia atuação em Curitiba.
Já que a onda é dar dicas à diretoria do CAP, segue uma modesta contribuição deste blog.
A Allianz, uma das maiores seguradoras do mundo, está ampliando sua atuação em Curitiba "para dar conta do crescimento que espera obter com a venda de apólices para obras da Copa do Mundo de 2014".
As informações estão na Gazeta do Povo de domingo passado.
"Aumentamos o espaço do escritório, que também é a sede da Região Sul, porque estamos crescendo no estado. Recentemente abrimos filiais em Cascavel e Maringá, de olho na diversidade da economia do Paraná. E também tem a Copa do Mundo de 2014", disse ao jornal o diretor comercial da Allianz, Carlos Ronaldo Ferreira.
"A Copa do Mundo é um evento ligado ao setor de seguros em todas as suas partes. Há apólices que garantem a entrega das obras no prazo, seguros do risco de engenharia e responsabilidade civil das obras, e, depois de tudo pronto, há o risco operacional de toda essa infraestrutura. Também há seguros para o próprio evento. Em Curitiba, haverá investimentos em rodovias, aeroporto, metrô, hotelaria, estádio, áreas em que pretendemos ter alguma participação", concluiu.
Vale lembrar que a Allianz é responsável por um dos maiores contratos de naming rights de estádios do mundo, emprestando seu nome ao estádio de Munique, na Alemanha - que também sediou jogos da Copa do Mundo.
Por outro lado, o Furacão atualmente estampa em suas camisas o patrocínio da HDI, outra gigante mundial do setor. Mas o contrato vai apenas até o final de 2009.
E, como o Atlético já anunciou que busca uma parceria mais sólida e financeiramente interessante aproveitando o fato de a Baixada ser uma das sedes da Copa de 2014, inclusive tentando acertar um novo vontrato de naming rights para a Arena, esta parece ser uma grande oportunidade.
Ou não é?

12 comentários:

Zé Carlos disse...

Guerrilheiro eu concordo plenamente, mas, ultimamente mandei vários emails ao clube, "indicando" jogadores, dando idéias de mercado, opinião sobre o site que poderia melhorar o contato com a torcida, mas, qual a resposta ? Nenhuma, eles ignoram idéias que venham de fora, NÃO TEMOS CONTATO COM O NOSSO CLUBE, então, sugiro que se alguém do blog tenha contato com algum diretor, que esta pessoa seja nossa liga entre torcida e clube, senão ficaremos apenas no achismo.

Embaixada Furacão - Rio de Janeiro disse...

Concordo com o Zé.
Sou embaixador aqui no Rio de Janeiro e acompanho sempre seu trabalho aqui no Blog.
RApaz... dói a gente encher as caixas de saída nossa pra os caras! E nem uma resposta a gente receber.
Eu pensava em ir aí no dia 18 - para a "oficialização". Mas, o que a Embaixada ganha de real com isso?! Se não nos respeitam via e-mail, vão me dar um belo "cala boca" quando chegar aí.
O que mais me dói é que times tão mais "medíocres" quanto o CAP tem comportamento tão diferente, trazendo o torcedor para o lado do Clube.
É triste demais isso.
A moral da história é que estamos nos reunindo aqui pela amizade que a gente já formou... nada de "investimentos" nem "apoio" - até para projetos gratuítos que não gerariam qualquer custo ao CAP.

Um grande abraço. E fica o meu lamento, pois quando mais tempo passa, tenho mais certeza que essa péssima impressão não vai mudar nunca.

Sempre Furacão.

Flávio Jacobsen disse...

É isso aí, Zé. Enviar e-mail e não receber nem uma resposta que seja, é o maior sinal de que eles parecem não estar nem aí. Pra que o site oficial então? No tempo da Luciana, sempre recebi respostas quando peguntava sobre qualquer coisa do clube. Ela trabalhava um monte lá, coisa de 16h por dia. E hoje?

Anônimo disse...

A sugestão é boa, mas eu me pergunto, qual empresa grande vai investir num time de m... ????

http://www.sobreofutebolcarioca.blogspot.com/ disse...

que casa vai ficar heinnn!

Anônimo disse...

Mas ano passado eu mandava dicas e emails e era sempre respondido. O que houve lá dentro?

Cid

Anônimo disse...

parece que o alex vem mesmo!!!

Diego Jorge disse...

O Malucelli não consegue nem negociar com o Grêmio pra trazer o Alex vai conseguir negociar com a Allianz... triste!

Anônimo disse...

inclusive*
contrato*

JMK disse...

As coisas não se resolvem num "VAPT VUPT"! Que o Alex vai deixar o Grêmio é certeza, quanto a vir para defender o Furacão é melhor deixar para a diretoria. Nós torcedores temos este mal costume de desvalorizar os atletas de casa e valorizar os de fora; isto atrapalha bastante as negociações. Se somos pelo Atlético, devemos saber a hora de ficarmos quietos.

Anônimo disse...

Peneuz Arena

Anônimo disse...

" sou o atletico e quero 3184673265 milhoes pq somos o milan brasileiro"

ai fica foda neh irmaos