domingo, 12 de julho de 2009

Que beleza

"Rasta" Wesley e Marcinho, na foto com Paulo Baier, marcaram os gols do Furacão.
(Foto Gazeta do Povo)
Meus amigos, o sistema doblevê deu certo! E o Furacão conseguiu arrancar a segunda vitória em casa neste Brasileirão, mesmo jogando contra o líder do campeonato e apesar da incredulidade de boa parte dos críticos e mesmo dos torcedores.
E, para nossa surpresa, o time conseguiu reagir e virar uma partida que começou perdendo. Aliás, num gol injusto de Nilmar, que desviou na zaga e matou o goleiro Vinícius.
Mas já era hora da fórmula Caldeirão+Torcida voltar a dar resultados. E foi o que aconteceu: a massa rubro-negra não se abateu com o gol dos gaudérios, e empurrou o time pra frente até o gol de empate de Marcinho, após bela jogada de Wallyson. O mesmo Marcinho, quem diria, que marcaria também o gol da virada, de pênalti. E o agora rastafari Wesley ampliou, chutando com precisão no cantinho do goleiro Lauro.
O Inter ainda marcou mais um, assustando a galera. Mas desta vez o Rubro-Negro não deu aquela molezinha de final de jogo e conseguiu sair vitorioso - resultado que nos tira novamente do atoleiro da zona de rebaixamento.
E quem foi à Baixada ainda teve a oportunidade de presenciar um momento emocionante: o retorno do lateral Nei aos gramados, após quase um ano de tratamento no joelho.
Enfim: hoje, meus amigos, podemos assistir sem temor a todos os mesas-redondas da vida!
Troféu
ZIQUITA
Marcinho, que marcou dois gols e ainda meteu uma bola na forquilha, "no gogó da ema" como diria o Silvio Luiz, mas ela caprichosamente beijou a trave e saiu pela linha de fundo. Menções honrosas para a dupla Doblevê: Wesley e Wallyson.

Troféu
TIÃO MACALÉ
Vai para os agourentos que davam a partida como perdida mesmo antes dos times entrarem em campo.

37 comentários:

Bruno disse...

E aí guerrilha, o q achou do Wesley "Marley"???
Pra mim foi um dos melhores em campo, junto com o Wally possesso, e ja havia entrado bem em outros jogos...ta ganhando o lugar dele!!
Bora Furacão!!!!!!

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

Sem dúvida, jogou muito.

Rodrigo disse...

Que bela vitória em cima do inter, até então lider do campeonato.

Porém ainda assim falhamos no segundo gol deles e no primeiro a bola não desviou tanto assim para vinícius nem se mecher.

Nosso técnico escalou bem o time mas na hora de mecher durante as partidas ele não tem ido bem. Waldemar também agiu errado em tirar Paulo baier da partida. Ele sabe muito bem como cadenciar a partida. foi uma atitude "retranqueira" a entrada de Rafael Miranda. Embora ele tenha entrado bem.

Ouvi dizer que Rafael Moura faria falta hj. Alguém ai sentiu a falta dele? Eu não.

E Alex Mineiro? será que vem? Não realizou a sétima partida hj pelo grêmio?


Ainda precisamos de reforços, não podemos parar com as cobranças, embora essa belissima vitória nos tenha dado folêgo.

Amanha vou trabalhar tranquilo.

Dá-lhe Rubro Negro

Fran disse...

Que maravilha! Saimos do sufoco que nos incomodou tanto. Espero que isso perdure até o final deste campeonato.
O Possesso esteve radiante, Marcinho nos deixou contentes e saímos da Baixada muito bem.
Eu também vou trabalhar bem melhor e tranquila amanhã.
Rubro Negro sempre no Coração.

Ivanovick disse...

vamos, porra! deixa rolar...

Anônimo disse...

Me disseram que foi a quinta partida Do Alex no Gremio (Vi no blog da Nadja). E Claiton vem por aí.

http://nadjamauad.blogspot.com/

Pri disse...

o wesley é o espirito do michael jackson, a tempo alguem nao jogava com raca....
o Rafael que me perdoe mais nao volta, na minha opiniao, que vcs acham?

Julio disse...

Esta dupla Doblevê é o bicho. Vai dar o que cantar, opa, falar (não tem nome de dupla sertaneja - Wesley e Wallisson). No site Furacão.com mostra realmente uma posição imbecil da torcida. 50% acha que o Furacão cai. Rubro Negro é quem raça e não teme a prórpia morte. Então, vão tomar no cú seguidores do Fernando Gomes, Fraquinelo, Ex Vereador e outros desqualificados da "latinha"... Parabéns Furacão!

Maumau Ecos Aventura disse...

Eu fui no jogo com o cartão do meu amigo e vizinho Hudson que por falecimento na família não poderia ir.
Então como essa foi a minha segunda partida no ano, a primeira foi contra o Paraná, eu sim que tirei a nhaca...he he he. Só não vou mais porque a BI nÃo tá pronta ainda.
Troféu Ziquita para eu que dei sorte..ha ha ha.

Rogerio Otto disse...

Pra lavar a alma. Wallyson como sempre arrasou mas gostei muito do wesley. Driblador, infernizou a defesa do inter. Azevedo impecável. Rafael santos é zagueiro de seleção e Rodolpho não inventou e metia a bola pro mato. Vinicius precisa se decidir se sai nas bolas ou não. essa coisa de ficar no meio do caminho complica.No mais acho que o lemos retrancou o time muito cedo e cabia mais neles. Uns 4 ou mesmo 5 teria sido um resultado normal pelo que jogamos hoje.
Todo mundo de parabéns, inclusive a galera que não se abateu com o gol dos caras e mostrou que aqui raça é uma é uma verdade e não uma propaganda.

SRN

Anônimo disse...

cade os perssimistas??
soh 10 comentarios??
na fase boa eles fogem haha
sumão desgraçados!!

Bruno disse...

Com essa possivel volta do Clayton nossa meiuca ficaria com Valencia, Clayton, Paulo Baier e Marcinho. Se o Predador voltar jogando aquela bola q todo mundo sabe q ele joga, e o Marcinho manter um bom ritmo da pra aprontar alguma coisa no Brasileirão.Ms ainda fica faltando um goleiro e um zagueirão, pra ficar bunito!!
S.R.N

Anônimo disse...

É isso aí, sem o Rafael Moura e o Antônio Carlos ganhamos e jogamos bem, pena que eles voltam na próxima..........mesmo assim, tem que ir lá e ganhar do Sto André, temos mais camisa do que o time paulista.

Buenas Superior disse...

A Sumão futuro do pretérito mais que imperfeito: Não me considero pessimista, mas uma zaga que toma 02 gols não é uma zaga boa (melhorou com a saída de Antonio Carlos, que provavelmente devolverá a faixa ao Clayton). Parabens Furacão, parabéns
galera, parabéns ãoão

Anônimo disse...

Só não gostei do trofeu pro Marcinho, o Wesley foi melhor.
O 4-4-2 foi bem melhor, povoamos a meiuca e ganhamos o jogo.
Dá-lhe Furacão!!!!!

Guilherme disse...

Gostei muito do WL, mostrou ousadia ao colocar só 2 zagueiros com nossos laterais sendo bem ofensivos, substituições precisas, tinha um buraco no lado direito que o Nei resolver e PB e Wally já não tinham mais condição de jogo quando sairam, o Wesley implantou o cabelo do Claiton e virou um predadorzinho, se continuar jogando assim não sai do time mais.
E mais uma coisa
O Nilmar... tá me ouvindo??

Anônimo disse...

hehe o crispim disse que a torcida do colorado fez tanto barulho quanto a torcida do Nacional de Rolandia na Arena, huahuahua

Anônimo disse...

aquela cornetada basica..

vinicius não é goleiro, nem aqui, nem na china. Muito fraco, pelo amor de deus...


Um salve para Paulo Baier, esse sim um lider em campo...Faixa de capitao pra ele!!!

Wesley sem comentaros, o melhor e campo. Wally e Marcinho jogaram muito...

Anônimo disse...

alex, clayton, um goleiro e um zagueiro bão ai lutaremos por algo!!!

Anônimo disse...

Creio que hoje foi a prova definitiva de que o time é um sem o Wally e outro com ele. A jogada do primeiro gol foi sensacional!

E o Wesley foi muito bem tambem.

Mas fica o alerta quanto a atenção do time no final do jogo: novamente tomamos um gol bobo depois dos 40.

Xô rebaixamento!

FORÇA FURACÃO!

Parabéns a todos!

Rico

Anônimo disse...

Eu sempre critiquei o marcinho, hoje eu me rendo, ele foi o cara e chegou até suar a camisa, parabens marcinho e wesley, o possesso a gente sabe que joga um bolão, o marcinho estava devendo e muito mas hoje jogou um bolão.

Anônimo disse...

HOJE O TIME ARREBENTOU, MANDOU A GAUCHADO FICAR NO SEU LUGAR, QUANDO VEM UM ARBITRO QUE APITA O JOGO NÃO OLHANDO A CAMISA DOS TIMES, VENCE O QUE JOGA MELHOR!!!

Bruno disse...

Boa FURACÃO. Todo o time foi muito bem mas meus destaques vão para Wesley, Marcinho, Marcio Azevedo e Waldemar Lemos. Lembrando que o aproveitamento do Waldemar até agora é de 70%.

Mas o time ainda precisa de reforços.Alex Mineiro e Claiton cairiam como uma luva nesse time.

Saudações

Anônimo disse...

Boa Rubro-Negro!!!

Esse é o Furacão que eu conheço!!!
Só entrosar esse time e vamos pra libertadores ano que vem!!! porque não sonhar???

Rafael Santos não deve sair da zaga, Marcinho joga muit mais no meio que Rafael Miranda e a dupla W tem que contiunuar no ataque.

Eu não acreditava nesse resultado agora tbm vou trabalhar a semana de alma lavada. Ainda mais que os paquitas perderam pro Caçula do campeonato e o parasitas levaram 5 dos xarás goianos. E mais um penalti claro pros bambi que o juiz não deu!!!
Deu tudo certo esse fim de semana.

SRN

Anônimo disse...

O QUE JOGARAM WESLWY, BAIER E MARCINHO, FOI UNICO NO ANO...

NOVAMENTE, ASSIM COMO O CURINTIA, JOGAMOS UM FUTEBOL DIGNO DE QUALIDADE, COM TOQUE DE BOLA, E SEM BICOES, MUITO POR MOTIVO DA AUSENCIA DO A.CARLOS, QUE TEM QUE SAIR DO TIME...

AGORA, COMO FALARAM ACIMA, VINICIUS NÃO É GOLEIRO PARA O ATLETICO. PRECISAMOS URGENTE DE UM GOLEIRO!!! HOJE ELE LEVOU SORTE, POR QUE O TIME JOGOU MUITO BEM, MAS MESMO ASSIM, FALHOU NOS 2 GOLS, NÃO VAMOS SE ESQUEÇER DISSO!!

OUTRO QUE JOGOU MUITO FOI O BAIER. REALMENTE UM LIDER EM CAMPO. TEM QUE SER O CAPITÃO DO TIME, POIS GRITA E ORGANIZA O TIME NO MEIO CAMPO....

Anônimo disse...

pelo que li o time foi outro hoje, isso é bom de ouvir (ler).
ao que parece, marcinho jogou o que se esperava dele mas nao tinha apresentado ainda, o wesley surpreendeu e o wally foi ele mesmo.

Baier deu a experiencia que precisava mas acho que ainda falta alguem pra "quebrar tudo" no meio campo e este cara pode ser o Clayton se ele voltar.

ja no ataque, o RM vai pro banco e joga o Alex. eu ainda nao dispensaria o Julio dos Santos, manteria ele como reserva de luxo....

é isso...

vamo que vamo!!!

abrax

TP

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=oaXpKK2tRhY&feature=related
olha onde o claiton se meteu
meu deus

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

hahaha ótima reportagem

Anônimo disse...

aos cornets de plantão!!!

eu acredito neste time e nesta diretoria.

o alex vem ,o claiton tbm , tenham certeza..

tenho dito

PETERSON

Anônimo disse...

uma pedida para a nossa defesa é o fabiano eller, ele tá liberado pelo santos para negociações

Anônimo disse...

A zaga melhorou mto(quem está dizendo aí que zaga boa não toma dois gols, venho lembrá-los que tomamos gols de um dos melhores, senão o melhor, ataque do Brasil hj. Sendo que ainda levamos azar no primeiro gols).

Anônimo disse...

e o segundo gol foi no abafa.

Anônimo disse...

É isso aí, e vale lembrar um velho ditado popular: bola pra frente que dumingu tem crássico, rsrsrs

Anônimo disse...

falei ontem que estava commedo de levar uma porrada... pois bem, só vou começar a acreditar neste time a partir do comportamento dos dois próximos jogos... Estes serão a prova dos nove... que venha o Clayton e Alex Atleticano...

Gustavo GR disse...

A apresentaçao de ontem foi quase perfeita. Ontem, o unico que novamente comprometeu, foi Vincius. Qualquer goleiro de VARZEA ali, sairia socando aquela bola. Rodolpho fez um bom 2o tempo e Rafael Santos é um ZAGUEIRAÇO. Raul esta retomando a confiança e Marcio está mantendo a regularidade. Valencia e Chico foram os pitbulls da meia-cancha. Paulo Baier ditou o ritmo. Marcinho FINALMENTE estreiou e jogou MUITO ontem. Wesley, na minha opiniao merecia o Trofeu Ziquita de ontem, pois fez de TUDO... atacou, defendeu, marcou, se mexeu muito e, fez um belo gol. Wallyson fez muito até onde pode. Esse pia com gás em dia, nos dará muitas alegrias. Gostei de ver o Nei novamente em campo. Gostei tbem das alteraçoes do WL. Wally estava cansado, Paulo Baier e Raul tambem estavam. Ele fez alteraçoes que nao mudaram muito as caracteristicas da equipe. Enfim, ontem deu quase tudo certo.

TROFEU TIAO MCALE PARA O NILMAR QUE ACHOU QUE COM AQUELE GOLZINHO CAGADO IRIA CANTAR DE GALO NA BAIXADA. AQUI É FURACAO MANÉ !!!

SDS RN
GUSTAVO

Fernanda disse...

Jogão ontem!

NetSauro disse...

atuando no 4-4-2 e sem Rafael Moura somos muito melhores, e bem mais competitivos... Com Alex Mineiro para fazer dupla com Wally então... Vamos voltar a ter um ataque infernal.