terça-feira, 28 de julho de 2009

"Perdeu 3, 4, não há treinador que resista"

Entrevista publicada hoje pela Gazeta do Povo com o presidente Marcos Malucelli:
Claiton, Alex Mineiro e o grupo atual bastam para evitar o rebaixamento?

Em princípio basta. Só o resultado em campo que vai nos dizer se estamos certos ou não. Achávamos que bastava com o que tinha. São dois reforços de peso. Se não, va­­mos buscar mais soluções.

Há tempo para isso?

No ano passado estávamos em pior situação em setembro. Então podemos melhorar a classificação e também inscrever jogadores.

Após a 3.ª rodada, em entrevista à Gazeta do Povo, o senhor disse que passadas 13 rodadas dava para ter uma ideia do que o time iria disputar na competição. O que o Atlético vai disputar?

Prevalece o mesmo que falei naquela oportunidade. Atingida uma terça parte do campeonato se estivéssemos ainda ano grupo de perigo, a situação seria perigosa. E foi o que ocorreu. Estamos na zona de rebaixamento. Os clubes que lutarão para não cair são os que estão na zona em que estamos ou próxima dela. A situação não é boa mesmo. Não fujo desta realidade.

Onde o senhor acha que errou?

O resultado é dentro de campo. Se você monta um time que acha ser capaz e não ganha jogos você errou nesta montagem. A expectativa era que não fosse assim. Temos tempo para sair dessa zona, mas a verdade é que chegamos num limite de tolerância para tanto. Precisamos melhorar mesmo.

O dinheiro das vendas de Michel Bastos e Cristian será usado para trazer novos reforços?

Não são vendas à vista e nem temos como usar esse dinheiro de imediato. São vendas que envolvem clubes terceiros. Temos de ainda brigar por esse dinheiro, fazendo com que esses clubes cumpram o contrato. O Cristian dependemos do Corinthians honrar o que está no contrato com eles pagando a terça parte do valor (cerca de 6 milhões de euros). Segundo o presidente do Corinthians (Andrés Sanchez) vão receber em três parcelas. Uma no ato e duas anuais. Nós ficaremos sujeitos a isso. Não temos nem cópia do contrato que ainda não nos foi fornecido. E quanto ao Michel Bastos, precisamos que o Lille cumpra também o contrato. Também não sei as condições em que vai ser pago.

Goleiros e zagueiros estão na lista de possíveis contratados daqui pra frente?

Não. Só se for extremamente necessário e principalmente se sair algum jogador dessa faixa defensiva.

O Atlético tem condições nesse momento de contratar mais alguém ou manter os salários em dia?

Os salários estão absolutamente em dia e acabamos de trazer dois reforços com muito esforço. Não temos problema, o Atlético seguirá em frente ainda que com déficit que todo clube tem.

O senhor está satisfeito com o trabalho do Waldemar Lemos?

Em nove partidas são três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Não é um trabalho que deixe qualquer clube alegre. Mas não debito isso exclusivamente a ele. O time é escalado por ele e perde, ganha ou empata. Na média não é bom. Ele não tem nem 50% de aproveitamento (são 40,7%).

Então ele pode cair?

Todo treinador corre risco. Não só no Brasil. Veja o Felipão no Chelsea. Se não houver resultado o próprio treinador sai, como ocorreu com o Geninho. Gostaria que contratássemos o treinador em janeiro, ele fizesse a pré-temporada e ficasse o ano todo. Mas nem sempre é possível. Não posso dizer que a vida do Waldemar será eterna aqui e tão pouco que o contrato será cumprido até dezembro. De nossa parte, por enquanto ele está no cargo, mas isso tudo depende de vitórias. Não adianta eu ser o diferente. Perdeu duas, três, quatro, não há treinador que resista. O próprio treinador pede para ir embora.

Ainda considera certa a decisão de ter mantido a base quase rebaixada no ano passado?

Sim. Esse time mantido foi o mesmo do Paranaense, bem ou mal o campeão. Terminamos dez pontos na frente do vice (somando as duas fases). Tínhamos a expectativa também dos juniores para o Brasileiro, mas já deu para ver que não estão prontos para serem titulares.

A diretoria foi enganada pelo Paranaense e a expectativa nos ga­­rotos foi excessiva?

O Paranaense não enganou. Todos sabemos que o nível técnico do Es­­tadual é inferior. Os estaduais de modo geral são ruins. Mas nós também não tínhamos naquele mo­­­mento condições de fazer mais in­­vestimentos dos que foram feitos.

Meninos da base entrando agora, risco de queimá-los?

Não serão queimados. Os protegeremos e teremos o maior interesse em preservá-los. Eles ainda que não tenham ido bem, não foram de todo mal e não são culpados por qualquer derrota. A verdade que esses jogos são um aprendizado para eles. Soma para quando voltarem daqui um tempo mais canchados e experientes. Mas não vamos crucificar nenhum deles. Nenhum dos meninos foi culpado por qualquer ponto perdido.

Está cumprindo a política de in­­vestir mais em chuteiras de qualidade e menos em tijolos, prometida durante a campanha?

Não tenho dúvida. Disputamos a Copa São Paulo e fomos vice-campeões e com o mesmo time júnior fomos campeões da Copa Tribuna e estamos nas quartas-de-final da Copa Belo Horizonte. No infantil, primeira fase do Estadual terminamos em primeiro. No juvenil, temos onze pontos de vantagem para o segundo colocado e na Copa Promissão ficamos em terceiro. Isso tudo é investimento em chuteira, no futuro do Atlético. Investimento em chuteira não é só Alex Mineiro, Claiton e Paulo Baier. É, também, pegar aqueles vice-campeões da Copa São Paulo e renovar contrato por cinco anos como fizemos. Só saem se pagarem a multa e não corremos o risco de perdê-los como outros clubes perdem. Investir em chuteira é ter sete da Copa São Paulo já no elenco profissional. Ao todo são 17 jogadores revelados em casa no time. Não se equivoquem, investir em chuteira não é só contratar profissionais. E, em tijolo, estamos complementando o anel inferior da Brasílio Itiberê até agosto. Não estamos nos enchendo de dívidas com jogadores caros, como creio que alguns queiram. Estamos investindo na base e isso também é chuteira.

O Waldemar cobrou da diretoria uma ação quanto a supostos erros de arbitragem, algo que jo­­gadores já haviam pedido após o empate com o Palmeiras. Será to­­mada alguma atitude?

Não gosto disso de ficar reclamando de árbitro. Que não deu cartão, que deu para um e não deu para outro. O outro clube certamente também reclama. Cada um puxa para sua sardinha e isso é uma grande bobagem. O time tem é que jogar e superar isso. A não ser em casos escandalosos. E nesses casos a própria comissão de arbitragem tem punido os árbitros. Temos é que ganhar em campo. Não vi nenhum jogo que não ganhamos por não ter um pênalti marcado. Mesmo contra o Coritiba os dois lances reclamados são duvidosos.

Algo novo na negociação do Rafael Santos com o Bologna?

Não houve evolução. Estamos aguardando a resposta do Bologna quanto a contra-proposta que foi para eles. Se eles acertarem conosco liberamos para falar com o jogador. É a única proposta que temos formalizada.

49 comentários:

Diego Ferreira disse...

Esse presidente fala demais e age de menos, devia aproveitar a janla de negociações abrindo e vender metade desses perebas que ficam lá recebendo salário sem merecer, e com essa economia trazer jogadores novos.

e se mandar o técnico embora vai contratar quem?
Todo ano é a mesma merda, passa mais da metade do ano para achar o treinador ideal, e o time ideal, daí qdo acha já táno final do campeonato e lutando para não cair.

será que é coincidencia, mas nos anos anteriores o time melhorou qdo a torcida resolveu apoiar incodicionalmente ao inves de vaiar? e isso só acontece na reta final qdo o time tá na beira do abismo?

se for tomar alguma atitude a hora é agora, não adianta mais ficar enrolando.

Anônimo disse...

Ser presidente de um clube como o Atlético não deve ser fácil.

Apenas torço para que continue trabalhando. E que fique mais esperto e agilizado.

E rezo para que o Bologna desista do Rafael Santos.

Rico

andré disse...

essa merda de WL já perdeu 4 !!!
e pq ele continua como treinador???
presidente pense e analise as palavras antes de dar uma entevista, que vc tá se enrolando cada vez mais e ninguém aqui cai mais nesse papinho!!!

JMK disse...

A pele do Lemos está em "leilão" e o último lance deve ser o do Brinco de Ouro, no máximo contra o Fluminense. Tomara que dê uma de Dunga e consiga reverter esta situação.
Que não copie o Geninho dizendo que Goiás é time do mesmo patamar do nosso, nem mexer muito na equipe pois, quando a coisa está estragando deixa-se curtir para evitar mal cheiro. E MM e Bolicenho têm que deixar já engatilhado um outro técnico.

Anônimo disse...

Malucelli é um pobre em administração futebolistica, deveria ir pro seu escritório e continuar sua vidinha de torcedor.

Spa disse...

Precisamos urgente de um goleiro. Não esqueço o que Galatto fez ano passado, fechando o gol. Digo e repito, grandes times começam com grandes goleiros. Caso contrário pode trazer até o Etoo que cai.

roderley disse...

MM fraquinho, fraquinho...

Emilio disse...

Presidente, pega o Edson Bastos emprestado. O problema no gol tá contaminando o time todo.

Marcio disse...

Será que não tem como criar um sistema de senha e moderação para evitar esses coxa-brancas enrustido de postar no blog. Com a palavra o dono do blog...

Anônimo disse...

Esse presidente fala demais e age de menos...


Falta talento para o marcos malucelli, falta respeito do elenco com os comandantes, tecnico, diretor de futebol e presidente!!
Falta competencia para o MM, e ele não tem humildade para aceitar ajuda.

Tudo de certo que deu esse ano é obra da gestão passada, a categoria de juniores, a conclusão do estadio, o plano de socios até o titulo do estadual.


Agora, DAR ENTREVISTAS, FAZER JANTAR PARA POSAR COM TORCEDORES, o "VAIDOSO PORÉM INCOMPETENTE MALUCELLI SABE FAZER"

depois que o time cair quem sabe a humildade desse panaca apareça!!!


se fizermos uma compilação de todas as entrevistas dele, verão que ele é CONTRADITORIO, não sabe o que diz...


reparem!!!

Torcedor do CAP decepcionado com esse panaca!!! vaidoso sem humildade!!!

BURRO para simplificar!!

Anônimo disse...

Malu é um pobre de inteligencia e um grande traíra!!!!!

Anônimo disse...

Gente...não é hora para ficar metendo o pau no MM, pois isto só serve para desestruturar ainda mais o ambiente do CAP. O homem vai cumprir o seu mandato, então não adianta ficar aqui o tempo todo pedindo a cabeça do atual presidente. Eu também não estou gostando muito desta administração, mas também temos que entender que os defensores do Petraglia se esquecem que o time vem assim, mal das pernas, desde 1985 e que não foi o Petraglia que nos tirou da segundona no ano passado. Nem tanto ao céu, nem tanto a terra. Argumentos são válidos desde que tenham um mínimo de coerência e justiça.

PAULO MARCH

Anônimo disse...

JMK, será que você não confundiu Brinco de Ouro com Fonte Nova, se bem que tanto o Goiás e o Guarani são verdinhos, hehehehe. Saudações rubro-negras.

PAULO MARCH

Anônimo disse...

Serra Dourada, gente boa, serra Dourada .

Anônimo disse...

Tá certo, eu confundi também... é Serra Dourada. Não sei de onde tirei Fonte Nova. Valeu anônimo das 16:30

PAULO MARCH

Anônimo disse...

Pelo amor de DEUS... hoje tá difícil. No comentário que fiz às 16:05, leia-se, por favor, ...desde 2005 e não 1985. Já pensou se o time estivesse nesta roubada desde 1985? Tô trocando data e nome de estádio, acho que é preocupação com a gripe suína, hehehehe.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

PAULO MARCH

Anônimo disse...

MAS QUE O MALU É UM TRAIRA É!!!!

DINDO disse...

FORA MALLUCELLI (TEM NOME DE COXA, JEITO DE COXA, PENSAMENTO DE COXA, OU SEJA É UM VERDADEIRO COXA.

Anônimo disse...

o DINDO disse tudo...

e é ultrapassado como os coxas...

Rogerio Otto disse...

Concordo lá em cima com o Paulo March. Não é hora de ficar metendo o pau no Malluceli. Não resolve e não adianta. Esse é o presidente eleito e é ele a quem devemos cobrar. Pelo que entendi, a bunda do Waldemar já está na frigideira e é bem provável que ele seja demitido em caso de derrota para o Goiás. Se empatarmos, Waldemar ganha uma sobrevida até o jogo com o fluminense e assim por diante. É certo que a diretoria não está satisfeita com o trabalho do treinador, que parece muito influenciado pela imprensa. Pena que Malucceli não sinta a nescessidade de contratar Goleiro e zagueiros. Acho que são as posições mais carentes atualmente. E pra quem acha que trocar o treinador não resolve, vejam como exemplo o Paraná Clube.

SRN

DINDO disse...

NA ENQUETE ESTÁ DANDO MANCINI COMO TÉCNICO PREFERIDO. ELE NÃO VIRÁ, OU MANDARÃO O "ESPETACULAR BOLICENHO EMBORA"?? UMA VEZ QUE O MANCINI TOCOU ELE DO SANTOS...JESUS ME ABANE.

Anônimo disse...

Isso ai, vamos apoiar e ver esse imbecil afundar uma decada e meia de trabalho suado enfiando nosso Temido Furacão!!!

A torcida pedindo a cabeça desse fulano, o conselho se reune, e resolve se é bom para o clube alguém que não sabe gerir o clube, nosso clube é PARLAMENTARISTA, o conselho resolve, basta a torcida pedir, ainda temos tempo, ele foi pessimo como diretor juridico, não venceu uma, como diretor de futebol manteve o Bob fernandez até onde não dava mais, dai sim chamou o geninho, que só serviu também para 10 jogos de 2008, esse ano ele foi pifio.

Precisamos de um presidente que fale grosso, brigue pelo clube, e saiba administar o CAP, ah! e que não fique dando entrevistas para nada acontecer.

Anônimo disse...

Isso ai, vamos apoiar e ver esse imbecil afundar uma decada e meia de trabalho suado enfiando nosso Temido Furacão!!! na serie B. derrubando nossas receitas pela metade, o que é mais caro que investir hoje...

A torcida pedindo a cabeça desse fulano, o conselho se reune, e resolve se é bom para o clube alguém que não sabe gerir o clube, nosso clube é PARLAMENTARISTA, o conselho resolve, basta a torcida pedir, ainda temos tempo, ele foi pessimo como diretor juridico, não venceu uma, como diretor de futebol manteve o Bob fernandez até onde não dava mais, dai sim chamou o geninho, que só serviu também para 10 jogos de 2008, esse ano ele foi pifio.

Precisamos de um presidente que fale grosso, brigue pelo clube, e saiba administar o CAP, ah! e que não fique dando entrevistas para nada acontecer.

DINDO disse...

ACABOU O JOGO E O FURACÃOZINHO LEVOU UM SAPECA DE 4 DO GREMIO. E O "SANTOS" QUE JÁ ESTAVAM ESCALANDO NO PROFISIONAL COMEU UM PENOSO. (TALVEZ VENHA A SER UM GRANDE GOLEIRO, MAIS NÃO ESTÁ PREPARADO NEM PARA O BANCO DO PROFISSIONAL AINDA, CALMAAAAA.

JMK disse...

Fui mal, PAULO MARCH, é Serra Dourada. Isto foi para eu aprender a não escrever com a cabeça quente.

Anônimo disse...

A goleada dos garotos para o Grêmio por 4 x 0 serve para alguns mais afoitos que escrevem aqui no blog. Muitos já queriam que o time inteiro fosse escalado para os jogos do time principal. Como disse em um comentároio anterior: jogar contra um outro time da base é uma coisa bem diferente do que enfrentar um time profissional. Temos ótimos valores na base, mas tudo tem o seu tempo.

Para administrar um clube como o CAP há de se ter equilíbrio e sabedoria nas decisões ,não tomando qualquer iniciativa de forma passional( há que se ter responsabilidade inteligente acima da paixão inconsequente). PAIXÃO é para a torcida, acima de tudo.
De um eterno apaixonado pelo FURACÃO.

SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS

PAULO MARCH

andré disse...

pior é ver a reportagem dizendo que os jogadores vão jogar o máximo pro WL não cair!! pelo amor de Deus!!!!!

Anônimo disse...

Pois é, André. Mas como o máximo não representa muita coisa para este time , dá para esperar que o WL pegue o boné nesta quarta mesmo.Aliás, jogar o MÁXIMO é obrigação sempre, ou não???

PAULO MARCH

Fernanda disse...

Nosso presidente não leva a sério o Atlético, ele próprio está desestabilizando o clube com as suas entrevistas desastrosas e o seu amadorismo confesso, a imprensa coxa se aproveita dessa vontade de falar que ele tem e lhe dá corda para se enforcar.

Ele não precisava vir à público dizer que planejou a temporada na base do 'achismo':
- que achava que bastava o que tinha.
- que 'acha' que bastará os reforços de Alex e Claiton.
- que 'ainda acha' que não precisa de goleiro nem de zagueiro.

Pelo menos se a coisa piorar, ele poderá buscar mais soluções para concluirmos nosso objetivo de não cair pra segunda divisão.

É muito confortante saber que a "a situação não é boa mesmo" e que ele 'acha' que vai ter tempo para reverter.

Malucelli revelou também o seu lado corneta criticou de leve os piás da base, detonou a moral do Waldemar antes do próximo jogo e sugeriu através da imprensa que o infeliz peça pra sair, assim como fez o Geninho... Impressionante! O torcedor não sabe se ri ou se chora com um presidente destes.

Anônimo disse...

jogar em Londrina é totalmente ridículo! Se duvidar, teremos mais torcida contra!!

Por que não em Joinville, onde iriam muitos torcedores daqui, além de termos muitos atleticanos lá?

Essa diretoria só faz M.

Luiz Andrade disse...

A diferença das últimas 3 temporadas ao menos um presidente que ao invés de ofender e culpar a torcida, ou oferecer declarações conformistas (disputar a série b é normal) fornece um diagnóstico correto.
Não vejo no que ele está "destruindo" o trabalho dos últimos anos, não há retrocesso patrimonial. O problema é o futebol continuar no mesmo patamar dos últimos anos da era MCP...

Anônimo disse...

Em Londrina vai encher de torcedor do Fluminense e ai o jogo se paga,ou seja: tem renda. Em Joinville terá meia duzia de gato pingado. Debitem isso na cota dos animais que levaram bombas no atletiba.

SRN

Anônimo disse...

Sr. Anônimo das 20h24. Não é possível jogar em Joiville. Só podem ser utilizados estádios vistoriados para uma das Séries do Brasileiro. Como o JEC não ta nem na Série D, então a opção menos ruim é Londrina mesmo.

Anônimo disse...

PARA RIR:


"Coxa está armando consórcio por novo estádio, e sonha sediar jogos da Copa
Atualmente, o local oficial para as partidas do Mundial é a Arena da Baixada"

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_PR/0,,MUL1245393-9860,00-COXA+ESTA+ARMANDO+CONSORCIO+POR+NOVO+ESTADIO+E+SONHA+SEDIAR+JOGOS+DA+COPA.html

JMK disse...

A punição que CAP recebeu é também nossa responsabilidade pois parte desta torcida provocou isso. O que não me conformo é que nós os associados ficamos no prejuízo por causa de alguns imbecis. O Clube tem mensalidade fixa; remanescentes dos visitantes e inadimplentes a renda em Londrina deve cobrir com sobra, pois pelo que me consta temos um bom número de torcedores tanto do CAP como do Flu naquela praça; embora seja em rodada dupla com jogo do time de lá, o Prefeito é que convidou o Furacão.
Não ligo se não puder ir ao jogo apenas torço para que o Furacão vença.

andré disse...

fala PAULO MARCH, estou esperando ansioso pra esse treinador nem voltar pra ctba e voltar logo pro rio de janeiro!!!!
ali naquele time mesmo são poucos jogadores preocupados com a situação do clube!! vc tem razão!!
e como a fernanda falou eu "acho" que ele cai!!!! estamos vivendo na era do "achismo" hehehe

DINDO disse...

FLORIANÓPOLIS FICA A 330 KM. LONDRINA A 420KM
O ESTÁDIO DO FIGUEIRENSE NÃO SERVE??
ALÉM DE SER 90KM MAIS PERTO A ESTRADA NÃO TEM COMPARAÇÃO...E AINDA TEM O BENEFÍCIO DE SER NA DESCIDA COMBINANDO COM NOSSA ROTA, JESUS ME ABANE "DE NOVO"

Anônimo disse...

O TRAIRA É TÃO BURRO QUE NÃO SABE NEM ESCOLHER ESTÁDIO.

Anônimo disse...

Catarina é torcedor de time do Rio, inversão de mando não!
Precisamos de um C.E.O. e não de um presidente que parece ter saído de uma máquina do tempo diretamente dos anos 70.

Anônimo disse...

Vamos jogar em Guaraqueçaba OO MEUUUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Pessoal,entendam: O jogo foi vendido.A atração será Fluminense. Vou dar um exemplo: A negociação para a vinda de Alex mineiro para o Clube ficou em 350,000. Voces viram a dificuldade pro Gremio TIRAR 250,000 sendo que o atletico chegou a desistir do negocio.Ai vem uns imbecis e jogam as bombas na Arena. resultado: Punição. Custo: 250,000 em viagem, hospedagem e aluguel de estádio. Ai vem o pessoal de londrina e compra o jogo porque tem muito torcedor pó de arroz la.Ai o CAp pelo menos fica no lucro. Então esqueçam Santa catariana pois lá o Cap teria que pagar pra jogar.

SRN

Anônimo disse...

O TRAIRA É BURRO!!!

Anônimo disse...

Num confronto direto pelo rebaixamento, o que importa é $$$??

E tem "torcedor" que concorda!

Onde vamos parar!?!

Anônimo disse...

Não concordo mas tem outro jeito ? O futebol tem custos. Animais jogam bombas e a diretoria é culpada ?
O que tem de torcedor cerebro de amendoim.

SRN

Julio disse...

Agora ele se perdeu. Ou tem convicção ou não tem. Ir na onda de Fernando Gomes, Fraquinelo e do zé ruela Mafuz é demais. Parece que ele vai administrar o Atlético como na propaganda da Schin, onde o cara põe peruca, faz bronzeamento artificial e raspa os pelos de acordo com que falam para ele. Pega leve presidente!

Sabine Klimt disse...

Nao acho tambem que seja hora de criticar o presidente, mas que por causa da crise sobra pra todo mundo isso e verdade. Vou comentar sobre o titulo, sobre tecnico que perde 3, 4, o problema nao e perder, o problema e que nao se ve o minimo de perspectiva com este tecnico, coisa que na verdade ja sabiamos quando ele chegou. Foi exatamente o que aconteceu, nos deu falsas esperancas e ai esta o resultado, logico que o elenco nao ajuda tambem e por fim voltaremos a jogar no 3-5-2 por duas razoes: incompetencia do tecnico e do nosso banco sem opcoes.

Gustavo GR disse...

Nao concordo com o MM. Treinador precisa ser COERENTE. Ganhar ou perder, faz parte do jogo. O time perder jogando dentro de suas limitaçoes, porem com raça, com detrminaçao, sendo guerreiro, sendo um time bem postado, com aplicaçao tatica, marcando muito, entregando caro a derrota é uma coisa e até seria compreensivel por parte da torcida. Agora, perder do jeito que o CAP está perdendo ??? Tomando UM PASSEIO de bola do Avai (!!!), que é treinado por um tecnico que parou e jogar esses dias (!!!!), que tem jogadores refugos como William Batoré, Marquinhos, Caio (!!!!!) e em casa (!!!!!!) e depois ter de ouvir do Seu Waldemar Lemos dizer que o time jogou um bom 2o tempo e que trabalho está sendo feito (!!!!!!!)... isso é uma falta de coerencia e ao mesmo tempo falta de BALLS para chegar e dizer ''O TIME HOJE FOI HORRIVEL, OS CARAS NOS MARCARAM BEM, NAO ACERTAMOS UM PASSE, NAO PRODUZIMOS NADA E PERDEMOS''.

CHEGA DE TECNICO PROFESSOR PARDAL... QUEREMOS UM TECNICO DE NOME, QUE SAIBA O QUE ESTÁ FAZENDO... QUEREMOS UM TECNICO VENCEDOR... O FURACAO NAO É O LABORATORIO DE DEXTER PARA TERMOS TANTOS EXPERIMENTOS NO NOSSO COMANDO... WALDEMAR LEMOS PRECISA SAIR PARA ONTEM DO FURACAO.

O MESMO, CABE AO SR MM. MAIS COERENCIA NAS DECLARAÇOES. UMA HORA DIZ UMA COISA, OUTRA HORA DIZ OUTRA. UMA HORA NAO TEM DINHEIRO, OUTRA HORA TEM. UMA HORA O TIME É ESSE, OUTRA HORA VIRAO REFORÇOS. MAIS COERENCIA E BALLS, MUITA BALLS PARA DIRIGIR O FURACAO. NAO SOU PETRAGLISTA, MAS ELE AO MENOS TINHA BALLS PARA DIRIGIR O FURACAO. EU ACHO QUE TA FALTANDO ISSO PARA O MM.

SDS RN
GUSTAVO

Luiz Andrade disse...

A maioria esmagadora dos exemplos que me vê a memória de times que foram bem sucedidos apelando p/ as categorias de base, foi de clubes premidos pela necessidade.
Não me recordo de um Palmeiras-Parmalat; Corinthians-MSI, ou qualquer outra equipe "nadando em grana" que tenha formado times baseados em pratas da casa.
Então existem 2 caminhos: o clube empresta os atletas p/ equipes de menor expressão. Penso que neste caso a grita contra a diretoria seria geral se um Raul, um manoel ou mesmo um Santos fossem disputar a série B.
Outra possibilidade, o clube coloca a piazada p/ jogar, na própria equipe. Foi o que fez o Santos em 2002, apostando inclusive em 2 meio-campistas adolescentes. O técnico que treinou aquele time está desempregado. Foi o que fizeram esporadicamente ao longo do tempo Flamengo, Corinthians (em tempos de vacas magras), Vasco, etc, com resultados variáveis.
Lapidar na base até estourar a idade, não é um método usual.

buenooo disse...

já disseram mas acho que o WL é o Bob2.