segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Predador está de volta

Claiton beija a camisa rubro-negra após vitória no Atletiba, em reverência
ao clube e à torcida:
o Predador tornou-se um símbolo da Raça Atleticana.

Ele chegou por aqui em 2007 desacreditado. E com o time em frangalhos, amargando as últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Nunca foi craque. Mas deu a volta por cima, firmou-se como titular e tornou-se o símbolo da raça rubro- negra dentro de campo. E, não menos importante: se o técnico é passivo, ele é o líder dentro de campo, exigindo garra dos jogadores até o último minuto de jogo e chamando o povão para participar do jogo.
Em entrevista à Gazeta do Povo, Claiton rejeita o rótulo de “salvador da pátria”, mas acredita que o time pode reagir no Brasileirão. “Com sinceridade, bom não é. Futebol é coletivo, e não sou nenhum herói. Mas sei que posso ajudar muito essa equipe”. “Era para ter voltado antes, Criei uma identificação grande aqui é só olhar o que ocorreu quando eu entrei em campo, o calor da torcida, o valor que eles me dão. Além disso, acredito muito nesse grupo. Não vejo a hora de jogar. A equipe é boa e acho que está faltando alguma coisinha apenas. Tem tudo para dar certo. Tenho certeza de que vamos dar a volta por cima.”
A torcida, porém, ainda terá de esperar pelo menos mais uma semana para ver Claiton poder atuar - a janela para transferências internacionais só se abre em agosto.
De qualquer maneira, o Predador que seja bem-vindo. Mostre pra rapaziada como se veste a camisa rubro-negra com raça!

15 comentários:

duune disse...

Enquanto isso, Paulo André, BAITA ZAGUEIRO, acertou com o Corinthians.

Estamos condenados!!!

JMK disse...

Seja bem vindo mesmo e torço para que se forme uma dupla com Wallyson ou outro como foi com o Ferreira. Melhor ainda se formasse um trio...

Anônimo disse...

Infelizmente, o Claiton só será "O" Claiton em outubro.
Tem que recuperar a lesão, depois pegar condicionamento e aí ir para o jogo para pegar ritmo.

PRECISAMOS DE UM GOLEIRO!
UM GOLEIRO CONFIANTE!

Anônimo disse...

Enquanto isso o Pimba fez o gol da virada para a seleção sub-alguma coisa...
Qualidade a "mão de obra" tem, falta é saber colocar no local correto.

DINDO disse...

O LEÃO ESTÁ SEM EMPREGO.
GARANTO QUE PELO MENOS ELE FAZ OS CARAS CORREREM, NEM QUE SEJA DE MEDO.

Gustavo GR disse...

Precisamos, acima de TUDO, de um TECNICO de nome.

Esses ''PROFESSORES PARDAIS'' que ano apos ano (e diretoria apos diretoria) o CAP insiste em APOSTAR, é um ERRO !!! A maior CAGADA do ano passado foi ter mandado o Ney Franco embora. Como se tivesse sido ele o culpado pelo gol do Henrique Dias no ATLEshit de 2008 e nao os filhos das putas do Danilo e do Vinicius. Com ele no comando, QUASE nao tomavamos gols e, PASMEM, Antonio Carlos e Rodolpho jogavam MUITA bola e até faziam gols. Até o Danilo jogava bem. Isso é uma questao de TECNICO. Manda esse ''chapado'' desse WL EMBORA e pega um tecnico BOM. Cuca seria um bom nome. Leao seria perfeito, pois tem nome, ja treinou o CAP uma vez e PEGA NO PÉ da bolerada. E estamos precisando de tecnico com esse perfil.

SDS RN
GUSTAVO

Luiz Andrade disse...

Além de acreditar que o Leão têm o perfil adequado para o momento, tenho um motivo extra p/ admirá-lo. A maioria da imprensa esportiva paranaense parece não gostar dele, especialmente a equipe do lobo em pele de cordeiro.

Luiz Andrade disse...

Ah e não têm que contratar goleiro. Coloca o Santos.

Gustavo GR disse...

Luiz Andrade, concordo que o Santos é um bom goleiro, assim como o Manoel é um bom zagueiro, assim como o Raul é um bom lateral, enfim, mas coloca-lo agora é ser kamikaze com a carreira do piá. Concordo que ele é mais goleiro que todos que temos, porém tanto ele, quanto TODOS os Juniores, deveriam ser testados no PARANAENSE e nao agora que o Circo está pegando fogo... vai que ele, por um acidente falha ? Vao começar a dizer que o piá nao presta...

Essa Diretoria com essa falta de planejamento, está MATANDO o CAP.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

Só espero que o predador não calce um chinelinho.

JMK disse...

Vou ser franco. O MM é um dirigente capaz mas, de uma lentidão que dá gosto...aos coxas. O Lemos parece que está no CAP só para escalar (e mal), não tem esquema, trunfos, nem jogadas de ataque. 3-5-2 tem que defender com 8 e atacar com 7 sendo que os 2 da frente precisam formar dupla de finalização. Claiton/Ferreira; Washington/Assis; Rink/Oséas...
Azevedo e Marcinho (este tem que jogar mais atrás) não finalizam bem, por isso têm que lançar a um dos dois da frente. Se não enxerga isto não é técnico. Jogadores que perdem o chute ao gol são sinônimos de goleiro defender mal.
Para nosso desespero que a cada jogo aumenta, agora com Claiton e Alex, temos que dar mais um tempo...

Bernardo disse...

PAULO ANDRÉ NO CÚRINTIA?
AQUELE QUE JÁ JOGOU NO CAP E ESTAVA FAZENDO TRATAMENTO NO CT DO CAJU??

BAITA ZAGUEIRO MESMO!!
E NÓS TOMANDO DE DE 4, 3 EM CASA...

PERDEMOS MAIS 1...

ACÓRDA MM IMCOMPETENTE!!

buenooo disse...

só vai dar pra ver se vamos cair ou nao depois que fechar a janela.

se venderem o rafael santos vai ser um incrivel passo pra segundona.

se o claiton nao conseguir dar animo no time e o alex nao fizer gols porque o marcinho/beyer nao voltarem a jogar dae é quase certeza que a vaca vai pro brejo.

se tudo melhorar podemos brigar pra nao cair e escapar, como no ano passado.

enquanto isso. nem adianta ficar choramingando e ficando revoltado que nao vai mudar nada.

Anônimo disse...

Assisti o jogo da Segundona ABC X Guarani e o Ricardinho entrou no 2º tempo, além de incendiar o jogo fez um golaço empatando a partida.
Ele poderia nos ajudar nesse ataque, pelo menos um bom banco.

Fernanda disse...

Muita gente dizia que o Claiton era mais ator do que jogador, mas pra mim ele é o cara, raça é o que não faltou pra ele enquanto vestiu a camisa do Atlético, tipo do jogador que mexia com a torcida, chamava a responsabilidade, acordava os cozidos, intimava o adversário, encarava juizão...
E ele pode desconsiderar esse rótulo de herói e de salvador da pátria, isso é bobagem. Aqui ele vai ser sempre o Predador.
Ele tem é que incendiar o Caldeirão outra vez, chega dessa apatia...