domingo, 26 de julho de 2009

Nus

O Pensador, de Auguste Rodin: escultura retrata Dante, nu,
diante dos Portões do Inferno. Assim segue o Atlético, despido,
às portas da última colocação do campeonato.
Enganei-me: o Atlético não é um time de pijama. Nem de roupa alguma. O Atlético está despido. Descamisado. Nu, com a mão no bolso. A camiseta rubro-negra jogada na sarjeta. E, com ela, toda a tradição de 85 anos que fez do Furacão o time da raça, um time onde a camisa se vestia por amor. E também uma tradição mais recente, de um time imbatível em sua casa, onde, empurrado pela torcida, apavorava os adversários com jogadas de velocidade e um ataque mortal. Um time temido.
Foi-se o tempo. O Atlético virou um sparring dentro da própria Baixada. O que se viu na tarde deste sábado foi um filme repetido, onde um time medíocre em campo foi goleado para os catarinas do Avaí. Um time que é humilhado em casa com a mesma desenvoltura com que apanha fora.
Até achei que a formação anunciada por Waldemar Lemos era uma boa para começar o jogo. Enganei-me de novo: com o gramado molhado e um meio-campo que mal conseguia reter a bola, somado ao sistema defensivo formado por dois jogadores menores de idade (Alex Sandro e Manoel) e outro totalmente sem condições (Alberto), o Atlético tomou dois gols ainda no primeiro tempo e sequer ameaçou a meta adversária.
Mas pior mesmo foram as alterações feitas pelo Waldemar no intervalo. Se alguém entendeu, me explique. Porque eu não entendi.
E ainda cometeu a proeza de deixar o Paulo Baier no banco.
Falta-nos um goleiro seguro. Falta-nos um xerifão na zaga. Falta-nos um meia daqueles que resolvam a parada. Falta-nos um técnico de verdade.
O Atlético, meus amigos, está despido e largado na sarjeta. Nu, com a mão no bolso.
•••
PS: Devido ao grande número de mensagens chulas e ofensivas, sem falar na coxarada infiltrada, o blog adotará temporariamente o sistema de mediação. Portanto, a partir de agora seus comentários não serão mais publicados de imediato - precisarão primeiro ser liberados por um de nossos mediadores.

36 comentários:

Bruno disse...

Oremos...

Anônimo disse...

OREMOS?? COBREMOS ISSO SIM!!!!

ESSE É O PROBLEMA: ENQUANTO O TIME TA AFUNDANDO, A GENTE FICA NESSA, ESPERANDO O TREM PASSAR, E NADA É FEITO...

ESSE É O PIOR TIME DO ATLETICO DOS ULTIMOS 15 ANOS...NESSA "NOVA ERA" NUNCA VI UM TIME TÃO DERROTADO COMO ESSE TIME ATUAL...

O UNICO QUE SE SALVA, É O COITADO DO WESLEY QUE SE DESDOBRA EM CAMPO. PARABENS GAROTO, VOCE É O UNICO QUE MOSTRA QUE TEM "AQUILO" ROXO, DIFERENTE DOS OUTROS FROUXOS QUE VESTEM O MANTO SAGRADO E HISTORICO DO CLUBE ATLETICO PARANAENSE...


TROFEU ZIQUITA PARA WESLEY

TROFEU TIÃO MACALE PARA OS ULTIMOS 4 ANOS DE VERGONHA QUE PASSAMOS. PROMESSAS DE INVESTIMENTO EM FUTEBOL, JOGADORES MEDÍOCRES, E CAMPANHAS BISONHAS...E ATÉ HOJE, NADA FOI FEITO!!!!!

Anônimo disse...

Fora Maluceli e sua trupe!!!
Que leve o Lemos e o Ocimar que pertencem ao seu primo de Irati.
Pode levar de graça todo o time e deixar a piazada.
Paulo Baier não serve nem para jogar no Operário Pilarzinho.
E o Marcinho? Não é possível que desaprendeu a jogar bola.
Tem algo muito podre no Reino da Dinamarca...

Carlos Alberto

JMK disse...

O que não funcionou é o nosso ataque onde os avantes não são lançados e sim têm que esperar na frente que geralmente acaba em impedimento. Será que não percebem? O Avaí fez o que o Furacão deveria fazer, aprendam, comissão técnica. É questão de treinar por 2 semanas. Isto se chama falta de entrosamento. Pelé/Coutinho já nos mostrou como se faz isto nos anos 60. O Alex entrava e os volantes não lhe passavam a bola. Foi ridículo ter que ver nossos craques, ora chupando o dedo impedido, ora tendo que voltar à defesa buscar jogadas. Cadê as tabelinhas?
Realmente Lemos tem que levar troféu Macalé.
Ah que saudades do meu ex vizinho Levir!! Ele faria deste time um verdadeiro Furacão!

Anônimo disse...

O problema é que nada é feito.
A omissão em que se ve a nossa torcida hoje, é algo triste. triste mesmo...
Ja fomos uma torcida MUITO mais inflamada do que somos hoje, e ja COBRAMOS muito, quando a situação estava ruim. Isso tudo sem deixar o amor pelo ATLETICO de lado.
Hoje, além de estarmos na merda, e ninguém fazer nada, nossa torcida não tem mais a impolgação que tinha antigamente.

CLARO, o time não ajuda, pois é um time MEDÍOCRE, mas,bastou o Atletico tomar o primeiro gol, que ali onde eu fico, na MADRE MARIA, ja se começaram a ouvir criticas e vaias ao time...Se for pra vaiar, que fique em casa!!!

Dou o tião Macale para os pseudo-torcedores que não cantam para apoiar, mas sim SOMENTE PARA RECLAMAR E CRITICAR, QUANDO O TIME ESTÁ EM DESVANTAGEM...

Nossa torcida precisa recuperar aquele "fanatismo" que faziam os adversários tremerem na Baixada. Hoje, basta o time tomar um gol, que alguns BABACAS ja começar a vaiar...

Lamentável...

Zé Carlos disse...

Chega de "treinadores" que passam pela baixada para fazer estágio, queimam nossos garotos ( futuras negociações )e diz que está tudo bem !!!!!???? Será que não precisamos de ZAGUEIRO E GOLEIRO ????????? Sem comentários.....O CUCA está desempregado, será que não seria a hora de contratar um técnico de verdade ???? Que exige disciplina do grupo ????? E só para não esquecer VÃO TOMAR NO CÚ AS VIÚVAS DO PETRAGLIA, JÁ TIVERAM JOGOS DESTE NÍVEL NA BAIXADA E NUNCA ACONTECEU NADA......CARALHO !!!!!!!!!!!!!!
CUCA, CUCA, CUCA...........

Ricardão disse...

O que esta turma faz no melhor ct do país que quando chegam no jogo não trocam 6 dúzia de passes??? Não sabem o que fazer com a bola, não há uma estratégia para chegar no gol... Meu Deus é muito sofrimento. Que futebol horroroso que nosso amado Furacão está jogando... Futebol de segunda.

Anônimo disse...

FORA WALDEMAR LEMOS....

duune disse...

Acredito que nessa nova fase do Atlético, desde 1996, esse é sim o pior time. Mas o detalhe é que nos últimos 4 anos, estamos batendo recorde atrás de recorde nesse quesito de pior time.

O time de 2009 é pior que o de 2008, que é pior que o de 2007, que é pior que o de 2006, que é pior que o de 2005, que é pior que o de 2004, e esse sim, era um baita time. O melhor time do Furacão que eu vi jogar.

Mas o fato é que todos os anos pensamos, pior que isso não fica, e acabamos surpreendidos por um time ainda pior, mais candidato do que nunca ao descenso.

Como disse o Bruno... Oremos...

Anônimo disse...

Levirrrrrrrr?
Ah, essa foi demais JMK.
Vc já esqueceu o que ele fez em 2004?
Daqui a pouco o vizinho do Cabralzinho também vai lembrar dele...

Luiz Andrade disse...

Dizem que com o Waldemar o time treina até o anoitecer.
O problema é que parece que quanto mais treina mais ruim fica.
Que não queimem o Manoel, que foi lançado em uma fogueira (2 zagueiros e o outro com a saída quase certa).
Sou contra a troca constante de técnico mas esse quanto mais ficar pior será.

Fernanda disse...

É o seguinte, mais uma vez apareceu um treinador por aqui e todo mundo se olhou(!!!). Ah, mas o Waldemar é um cara sério e trabalhador, experiente e tranquilo. Então tá... né???
Agora ele resolveu instituir um "sistema tático moderno" no Atlético. O que é esse sistema moderno? Aquela bagunça tática de ontem? Jogar futebol sem a zaga com uns malucos lançando tijolada pro Alex se virar lá na frente, e isso quando não estavam dando chutão pra trás e os caras do Avaí pegavam a bola e subiam sozinhos pra matar o goleiro.
Realmente, conseguiram virar o Furacão do avesso. Minha idéia pra este ano, quando percebi que mais uma vez o Atlético ia pro Brasileiro sem intenção de disputar nada era nem me estressar, levar na boa. Mas vou dizer, saí com dor de cabeça da Baixada. E se ano passado, a coisa foi difícil, este ano está bem pior. O Atlético parece ter muito que arrumar neste time pra começar a pensar em disputar a série A.

Anônimo disse...

MANO DE BOA TECNICO NORDESTINO FICOU EVIDENTE QUE NO SUL NÃO ROLA AQUI É RAÇA NÃO DESCULPAS ESFARRAPADAS ........FALANDO QUE O TIME CRIOU JOGADAS E OPORTUNIDADES AAHHH VAI LAVA ESSA CARA SUJA WALDEMAR LEMOS SEJA HOMEM E HONRE O QUE TEM NO MEIO DAS PERNAS .....CANSADO DE TECNICO QUE JOGA CULPA NOS OUTROS E NÃO ADMITE O BOLO............
JAMAIS VAMOS PARAR DE APOIAR AINDA MAIS COM CLAINTON E ALEX EM CAMPO ENTÃO TRAGAM UM TECNICO QUE SAIBA DAR DESCULPAS MELHORES PELO MENOS....SEM MAIS E JOGADORES POR FAVOR PAREM DE TENTAR CAVAR PENALTI SEUS LOKO FAÇAM O GOL POR**
FL BOKAO

Anônimo disse...

FORA LEMOS ..........LAVA ESSA CARA E HONRE O QUE TEM NO MEIO DAS PERNAS AO INVÉS DE DAR DESCULPAS ESFARRAPADAS E NUNCA ADMITIR QUE O MAIOR CULPADO É O SR COM SEU JEITINHO CALMO DE NORDESTINO MAIS AÇÃO MANO AQUI É O SUL RAÇA POW........FICA FALANDO MERDA EM ENTREVISTA SEU QUEIMA CARA...........TROFÉU PARA RAFAEL SANTOS QUE DEU UMA DE VOLANTE , PRO WESLEY E ALEX.....O RESTO ME DESCULPE MAS ALBERTO TÁ NA HORA VEIO VC NÃO TÁ AJUDANDO NÓS...BOKAO

thyago disse...

Luiz Andrade, o Waldemar (a pior) treina o time a noite pois é o horário onde jogadores como She-ra, Marcinho, Antônio Carlos entre outros se sentem mais a vontade e produzem mais. E se não produzirem, eles bebem tudo o que foi produzido até ficarem totalmente cuzidos.


OU O ATLÉTICO ACABA COM A NOITE OU A NOITE ACABA COM O ATLÉTICO

Diego disse...

Cansei de apoiar essa cambada de vagabundo, é a honra da minha família e de milhões de outras que essa camisa representa e que está em xeque.

A Baixada pede por revolução, olhar os valores que ficaram perdidos no passado, raça, brio, entrega à camisa, no mínimo fidelidade a quem sustenta lhe dá trabalho e oportunidade. Não só dos jogadores, mas de quem os comanda, e nisso eu não falo só do Sr. Lemos, falo de todo mundo que tem cargo de chefia no clube, eu posso ser muito torcedor pra tentar entender a cabeça de um cartola, mas nunca deixaria uma derrota humihante dessas passar em branco, e vir com cara de anestesiado dizer que está tudo bem, que não precisamos mais de reforços.

Bom, próximo jogo em casa eu vou levar travesseiros, pros jogadores que entrarem em campo "dormindo, sonolentos". Até as desculpa já são de praxe, já que estão com sono, vão dormir.

Leve o seu! Se é pra dormir, que todo mundo durma e não presencie acordado esse pouco caso que fizeram de nós torcedores.

Camarguinho disse...

E ai, sera que esse jogadores que perderam ontem, fizeram churrasco novamente?????
quinta feira, depois da derrota para o santos fizeram um churrasco, so nao sei para comemorar o que....
chega!!!

Anônimo disse...

Um minuto de silêncio pelo Atlético.

Se não mudar, vamos jogar com Paraná ano que vem.

Bruno disse...

Noticia do globoesporte.com: "Corinthians pode anunciar a contratação do zagueiro Paulo André, ex-Atlético Pr, que está no Le Mans, da França."
Enquanto isso nossa zaga CHORA de ruim, e a nossa diretoria DORME e diz q só contrata se alguem sair!!
Próxima parada:série b...

Anônimo disse...

TRISTE MESMO É VER O ALEX EM CAMPO AJUDANDO A DEFESA BUSCANDO A BOLA NO MEIO DO CAMPO, NA LATERAL.. E O TIME TODO MORRENDO.

QUE ORGANIZAÇÃO FOI AQUELA? PARA CADA 1 ATLÉTICANO TINHA 2 AVAIANOS UM NO COMBATE E OUTRO NA RETAGUARDA, JÁ O ATLÉTICO ERA 3 EM CIMA NO COMBATE E NENHUM NA RETAGUARDA?

ZIQUITA PARA WESLEY E ALEX

TIAO
PARA O RESTANTE, PRINCIPALMENTE AO LUNETA CEGA DO W.LEMO

Rogerio Otto disse...

Sempre que isso acontece, e que já está se tornando digamos normal, de um tempo pra cá, eu sempre comentei com formulas para a situação mudar. Mas confesso pessoal, que agora me sinto assustado pois acreditava que as coisas iriam mudar. O time do atletico é ruim ? É ! mas não pra tanto. Uns falam em noite, outros falam em corpo mole e outros tantos falam em desorganização e amadorismo. Há também quem diga que um sapo foi enterrado na arena mas sinceramente, somos ruins mas não pra tanto. Achei que essa escalação seria a ideal pro primeiro tempo e no segundo liquidariamos a fatura com o futebol cansado porém , refinado do paulo baier. mas o que assisti ontem foi uma tragédia inexplicável assim, como foi inexplicável as mexidas do nosso treinador. Testes a parte, ouvi ainda ontem em uma radio religiosa: "Seja qual for o buraco que você esteja, sorria. Sorria porque ainda não há terra em cima". Então diretoria, segunda feira é dia de trabalhar. Cuca, Mancini ou Nelsinho Batista seriam bons nomes porque sinceramente, ontem podem debitar a derrota pro treinador.

SRN

Campe disse...

Achei que ele acertou, com o que tinha, as alterações do intervalo.
"Corrigiu" a merda que tava.

Anônimo disse...

que time de merda...eu to dizendo que é de merda....

Adeilton

JMK disse...

Ó anônimo que não assina das 26 de Julho de 2009 10:58,
Eu conheço o Levir pessoalmente e não é nada do que andaram dizendo. Diga aqui o que você sabe e não me venha com metáforas e insinuações. Vamos colocar em pratos limpos!

sergio disse...

Todos queriam o Petralia fora ,está na hora de sermos humildes e reconhecer que e pedir humildemende a volta urgente.Estamos rtegridindo a verdade é que estamos sendo pequenos,temos na verdade um estadio excelente ,uma torcida maravilhosa e apaixona, só.Time mediocre ,diretoria mediocre.

Anônimo disse...

ALGUEM VIU A DECLARAÇAO DE UM JOGADOR NA RÁDIO ONTEM.... "O DIA-A-DIA NOSSO TEM SIDO MARAVILHOSO...!!"
ALGUÉM ESCUTOU E LEMBRA QUEM FOI??????
EU ESTAVA TROCANDO DE ESTAÇÃO QUANDO ME DEPAREI COM ESSA DECLARAÇÃO ACHEI QUE ERA DE UMA HAVAIANO MAS ERA UM JOGADOR DO CAP O QUAL NÃO CONSEGUI VER O NOME......PELO AMOR DE DEUS MARAVILHOSO SÓ SE FOR SUA CONTA BANCÁRIA ......BOKÃO..

Chochô disse...

Tudo bem a galera vaiar porque era o Rafael Moura que ia entrar, mas o Walyson merecia muito sair. Não produziu absolutamente nada.
Queria entender porque a prata da casa do CAP tem entrado tão mal. Alex Sandro, Jonathas, Manoel e Carlão foram medíocres ontem.

Anônimo disse...

Também achei ridículo insinuar algo contra o Levir.
Na realidade tem é que AFIRMAR, Levir NUNCA MAIS, abriu mão de nos dar o segundo título, coxa branca vagabundo.
JMK deve ser parente do ervilha, faça-me o favor de ver quem defende por aqui.
Enéas.

Anônimo disse...

JMK.
O seu amigo Levir foi cobrar posição da diretoria antes da catástrofe de Erexim.
O Petraglia disse a ele que não era hora dessa conversa e conversariam em Curitiba quando voltassem.
Na frente dos jogadores o Levir soltou os cachorros e até xingou o clube.
Quem contou essa história foi o Pingo que é um jogador que estava lá e que para mim tem mais valor que o Levir.
E além do mais, este seu vizinho, ao final do último jogo contra o queridinho dele (Botafogo), ao invés de abraçar e consolar nossos jogadores foi comemorar a permanência dos cariocas na primeirona.
Aqui não há insinuações e nem metáforas. Ouça o outro lado da história e veja se realmente o seu vizinho é o que você pensa.
Pergunte a algum diretor do Atlético de 2004 a opinião sobre o Sr. Culpi e você vai entender.
Att.
Carlos Alberto Medeiros
(poderia colocar sigla como você mas a minha seria igual ao time do Galo)

Luiz Felipe disse...

Não esqueçamos ainda...Rafael Santos está de saída pra o Bologna por empréstimo...e não haverá reposição...pois temos um elenco muito bom... temos um time inteiro de junior pra queimar...

Rimen disse...

Um time sem um bom goleiro cai pra segunda divisão. Isso é certo. O próprio time não joga confiante quando tem goleiros inseguros. Não há confiança. Podemos ter Zidane, Cristitano Ronaldo etc, mas tem que ter um bom goleiro.Lógico que não é só por isso. Nosso estádio está gelado. Será ótimo perder esse mando e jogar fora, pra dar um tempo. Esse time não tem alma. E nossa torcida está ficando com a cara do time.

Anônimo disse...

De urgente, precisamos de um goleiro e um zagueiro. Ainda não acredito que liberaram o R. Santos.

Até achei que o Marcinho tentou algumas jogadas ontem, mas nossa torcida parece que já saturou. O cara pega na bola e vários começam a berrar. Ontem, se movimentou e criou algumas chances.

Lamento ver que a melhor safra de jogadores formadas no Caju pode ser queimada de uma forma ridícula porque nosso ctime titular vai de mal a pior.

Mas eles se meteram nessa e agora terão que dar um jeito de sair. E eu estarei lá, gritando e torcendo para que isso aconteça o mais rápido possível.

Rico

Luizmarcos disse...

A torcida reflete o time... Se a gente sente a raça nos jogadores, inconscientemente grita mais forte. Se não, a galera se esforça, mas chega uma hora que não dá mais e o volume diminui.
Fui com um amigo que é dirigente do avaí e ele se impressionou com a demora da torcida em começar a vaiar. Na verdade só vaiamos no intervalo e no final do jogo....
O time temque ir pra cima e mostrar garra. Então a torcida pega fogo.

JMK disse...

Caro Carlos Alberto Medeiros,
Você só está vendo um lado da moeda. Um profissional honrado tem mais que ir cumprimentar o adversário se este for superior. O resto não passa de fofoca maldosa.
O técnico que da zona de rebaixamento levou o time à vice do campeonato nunca pode ser menosprezado. Só não foi campeão brasileiro porque por brincadeira "pediu" ao sr Petráglia que oferecesse "bicho" a ele e aos atletas e levou uma "invertida" que entortou a moral do treinador.
Respeito muito o sr Petrráglia; este foi um dos poucos erros dele.
Lógico Levir não é um santo; mas, quem é?:

Gustavo GR disse...

A Diretoria tem GRANDE parte de culpa nessa situaçao.

1o - Onde eles estavam quando esse MESMO grupo do CAP quase nos rebaixou no ano passado ? Por que manter tantos jogadores daquele grupo e por que demoraram tanto para se reforçar ?

2o - Já que tivemos uma safra tao boa de Juniores, por que nao aproveita-los no PIFIO campeonato paranaense ? Aí poderiamos ver quem está e quem NAO está pronto para ser utilizado no profissional. Seria uma evoluçao GRADATIVA e nao essa FRITURA que estao fazendo.

3o - Com tantas falhas e com tanta insegurança que o mesmo mostra, inclusive entregando um titulo de bandeja para os coxas em 2008, POR QUE MANTER O VINICIUS NO GRUPO E EM MUITAS PARTIDAS COMO TITULAR ?

4o - Tudo bem que o cara um dia jogou muita bola pelo CAP, mas alguem entendeu o por que da permanencia do Alberto nesse gupo ?

5o - Essa era uma pratica usual e um grande ERRO da era Petraglia, mas parece que a nova Diretoria vai continuar seguindo. Pergunto: ATÉ QUANDO VAI A INSISTENCIA EM TECNICOS DE SEGUNDA-DIVISAO ??? Profissionais experimentalistas que simplesmente estao acabando com o futebol do CAP. Esse WL nao treina nem o paraná !!! Pessimo tecnico e tem que sair ONTEM... Para quem acha que tecnico nao ganha jogo, LEMBREM que em 2004, tinhamos um time bom, com Jadson, Fernandinho, Washington e o nosso ''GRANDE'' Mario Sergio Pontes de Paiva, simplesmente deixava o Washington (que naquele ano bateu o recorde de gols no Brasileirao) no banco e tinha como primeira opçao de substituiçao, o garoto Jadson...

Ficam os questionamentos e fica a minha torcida para que o time se acerte e tenha uma grande virada no 2o turno, pois nesse turno ta dificil...

Quanto ao caso Levir, o que eu ouvi dizer é que, alguns dos jogadores queriam negociar uma bonificaçao caso o CAP fosse campeao. O ex-zagueiro Fabiano, foi o porta-voz dessa negociaçao. MCP nao quis nem recebe-lo para converar, ao contrario, xingou-o de vagabundo e outras coisas mais, ao inves de tentar negociar, o que nao seria mal nenhum, uma vez que estavamos a beira de um BI inedito. Daquele jogo para frente, o CAP nao se encontrou mais em campo. Isso eu ouvi, nao tenho como saber se é verdade.

SDS RN
GUSTAVO

JMK disse...

Levir não é meu amigo, mas conheço-o bem e conversávamos muito; como o Dr. Moro, o Levir também é de família coxa o que a muitos atleticanos é motivo de desconfiança.
Ora tenho parentes de 1° grau e amigos coxas e Paranistas, tiro sarro deles e tiram de mim mas nós se damos bem.
Um profissional competente tem espaço em qualquer lugar seja torcedor de que time for, pois sabe em primeiro lugar não misturar as coisas.
Mas o fato é que nem mesmo Deus (que eu creio) agrada a todos.