quinta-feira, 2 de julho de 2009

Moura se recupera bem e deve jogar

Da Gazeta do Povo Online:

O tratamento fisioterápico superintensivo encarado pelo atacante Rafael Moura nos últimos três dias para tratar uma lesão no tornozelo parece ter dado resultado. O jogador do Atlético não participou do treinamento coletivo realizado na manhã desta quinta-feira (2) no CT do Caju, mas treinou normalmente no período da tarde, não sentiu dores e está praticamente liberado pelo departamento médico do Furacão.

Em entrevista à Gazeta do Povo On-line, o médico rubronegro Edilson Thiele garantiu que se não sentir dores nesta sexta, Moura está liberado para jogar contra o Grêmio. “A melhora do Rafael foi impressionante. Fizemos alguns trabalhos, trocamos a palmilha que ele vinha usando e melhoramos sua pisada. Ficamos surpresos com a rápida recuperação e tenho certeza de que ele vai para o jogo”, disse.

A melhora de Moura não aconteceu apenas pelos trabalhos de recuperação enfrentados pelo jogador. Para Thiele, a dedicação do atacante durante a semana foi a chave do sucesso de sua recuperação. “Ele trabalhou de manhã, a tarde e a noite. Tem jogadores que não dão muita importância, mas ele teve muita vontade de melhorar para ajudar o time e isso ajudou muito em sua melhora”.

O médico atleticano revelou ter se tornado um admirador de Rafael Moura. Para Edilson Thiele, ao contrário do que muita gente pensa, o atacante tem um comportamento exemplar no elenco rubronegro. “Por ele ser tímido e ficar na dele, o pessoal o taxa de antipático e displicente. Mas o Rafael é 10. Ele, assim como Valência, é um dos caras mais raçudos para jogar, treinar e se recuperar que já vi”, elogiou.

Sem saber ainda se poderia contar com Rafael Moura, o técnico Waldemar Lemos escalou Eduardo no ataque ao lado de Wallyson. Com a liberação de Moura, a dupla de ataque de domingo deve ser novamente formada por Rafael Moura e Wallyson.

19 comentários:

Anônimo disse...

Bom esperamos então uma boa partida para Rafael Moura e Wallyson no ataque tomara que de bons resultados...

Boa sorte time, vamos vencer....

SRN Ribeiro

DINDO disse...

O ONAIREVES?????????
RSSSSS

Felipe disse...

Wallyson vendido.

Fato.

Anônimo disse...

A declaração do Dr. Thiele serve como tapa boca de muitos corneteiros que aqui habitam. Ficam comentando daquilo que não têm conhecimento nenhum, como o que realmente acontece no dia a dia do CAP. Alguns vivem falando aqui que o Rafael Moura é chinelinho e outras coisas mais. Pois taí a resposta para estes desagregadores de ambiente (cornetas sem assunto).

Anônimo disse...

Pra cima deles Furacão! Vamos buscar 10 pontos nos próximos 4 jogos.

Gaymio 1 x 1 Furacão
Furacão 1 x 0 Inter
Santo André 0 x 1 Furacão
Furacão 4 x 2 Paquitas

Vamos lá para a ponta da tabela!

NetSauro disse...

que azar o nosso... ainda acho que ele deve ser banco.

Não somos tão dependetes de Rafael Moura como muitos acham, principalmente porque a muito tempo não faz gol.

Antônio Carlos joga mal todo mundo fala que ele tem sair do time, eu também acho isso. Lógicamente, com Rafael Moura tem que ser o mesmo.

Anônimo disse...

Poxa sera que por nenhum momento teremos esses cornetas pensando que o time tem algo de bom, que vamos conseguir, poxa não é a torcida adversária que o time espera elogios ou nem precisa ser elogio, um incentivo, um apoio, quem aqui nunca teve dificuldades? Que não seja no esporte mas na familia, na area espiritual , amorosa, acho que nós poderiamos ajudar muito mais com atitudes diferentes, nós condenamos quando o Elicarlos do Cruzeiro é chamado de macaco? racismo no futebol e inadimissivel. Agora nós tratarmos os nossos atletas ostilmente e fazer certos comentario não devem ajudar em nada o nosso time.

Voces cornetas pensem no seguinte, se voce for falar coisas que não vai dar incentivo , animo ao seu time, fique quieto, não fale nada. Sera melhor para o seu time.

Att.

SRN

JMK disse...

Wallyson e Rafael Moura no ataque é ainda a nossa melhor formação na frente. Resta torcer para que o Wally tenha se recuperado também no condicionamento físico, pois o próximo embate vai ser muito disputado e temos que atacar e atacar.
Se houver entrosamento entre Baier, Azevedo, Marcinho, Wallyson e Moura venceremos.

NetSauro disse...

Todo mundo já teve dificuldades com certeza. Não se pode dizer que quem critica o time não esteja torcendo pelo seu sucesso, pelo contrário, estes (os criticos) estão tendo uma visão diferente da sua apenas isto.

Não vi aqui ninguem fazer "criticas desconstrutivas". Se eu to "torcendo" para Rafael Moura NÃO jogar é porque acredito muito que isto será bom, pois ele não esta rendendo um banco as vezes é sempre bom.

Quando o time tiver jogando bem, quando o Rafael estiver jogando bem farei elogios sim, no momento nem o Atlético e nem Rafael Moura são merecedores de elogios, elogia-los neste momento soaria até como uma perfeita ironia. Apenas posso AGRADECER por não perder nas últimas rodadas, apenas e somente isso. Mas, poderia ser melhor aquele empate com o PALMEIRAS foi triste.

Então pessoal, quando estou criticando as atuações do Rafael Moura não é pelo seu caracter, não é porque não gosto dele, não é por nada que NÃO seja pelo futebol que ele esta apresentando.

JMK disse...

A gente entende os "torcedores críticos" e suas opiniões são respeitadas. O que não se admite, na minha opinião, são a destes "torcedores" que nos chamam de "cegos, asnos e afins" por possuirmos uma visão diferente da que eles têm.
"Tapar" o sol com peneira dependendo da bitola da malha pode sim resolver melhor do que "tapar" totalmente a luz!

Anônimo disse...

NetSauro, eu te entendo perfeitamente concordo, mas o ser humano vive de auto estima, e se nós torcedores não estimulamos isso acaba entrando em campo sem tanto animo apenas isso.

Quer criticar critique apos o jogo não durante.

Concordo com o JMK.

SRN

Gustavo GR disse...

O CAP nao é dependente do Rafael Moura, isso é certeza. Mas com o nosso atual elenco, nao escalá-lo, é ignorancia. Vai colocar QUEM ? Colocar o Patrick agora ? Com o Campeonato comendo solto ? Em pleno Olimpico ? Isso seria jogar uma tonelada nas costas do piá. Colocar esse Eduardo ? Pode ser, mas e aí ? Se o cara nao jogar bem, ou nao fizer gol, ja vai ter nego dizendo que ele nao presta. No ATUAL MOMENTO, se ele tiver condiçoes de jogar, o Rafael Moura é titular.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

Falou tudo Gustavo....


SRN

Flávio Jacobsen disse...

Não tô preocupado com o Moura. É titular e se tivé bem entra e pronto. Alguém sabe se o Wallyson joga mesmo?

Anônimo disse...

Guerrilheiro, vamos pegar o Botafogo na Sulamericana.

Anônimo disse...

Alguem sabe se o Rodrigues Dias renovou seu contrato?
Pois venceu dia 30 e não se viu mais nada.

Anônimo disse...

Patrick pra jogar, o Moura precisa esquentar um pouco o banco. Só que a bola precisa chegar no guri.
Se permaneceu alguma panelinha da época Geninho ela será mostrará agora.

Pra cima deles furacão!

Anônimo disse...

NetSauro, veja o RM sem a bola, veja o quanto o cara ajuda o time, batalhando e marcando,diferente de outros Noves que ficam lá no círculo central e o pau rolando solto na defesa.
Se você "assiste" pelo rádio ou pela TV, aí concordo contigo, só na hora da bola no pé é que o cara aparece. E mesmo assim ele sai para receber e tentar tocar para os companheiros.
Eu não sou burro de rádio...nem corneta, apóio meu time como se um filho fosse. E olha que esse filho já teve fases desgraçadas...

Gustavo GR disse...

Começo a suspeitar que o Wallysson possa estar sendo negociado. Ta muito suspeito isso...

SDS RN
GUSTAVO