domingo, 12 de julho de 2009

Jogo aberto

O Atlético vai no 4-4-2. Com dois leões marcadores na cabeça-de-área (Valencia e Chico) e dois laterais que gostam de subir ao ataque. Desfalcado de seu principal atacante na temporada, Rafael Moura, e do zagueiro Antônio Carlos, titular absoluto. Mas com um ataque rápido, formado pela dupla doblevê, Wesley e Wallyson.
O Inter também vem desfalcado, mas com um time que mantém a característica de ir à frente em velocidade. E também deve jogar no 4-4-2, com dois leões na cabeça-de-área (Guiñazu e Magrão) . Estará sem dois de seus principais jogadores, o lateral Kleber e o meia D'alessandro. E com um ataque veloz e perigosíssimo, formado por Nilmar e Taison (este não marca um gol há 45 dias, que não me venha querer desencantar justamente aqui!).
No Furacão, uma boa oportunidade de ver uma zaga "oxigenada", pela primeira vez sem Antonio Carlos e Rhodolfo.
O Inter tem mais conjunto, mas o Atlético terá a força da torcida.
Honestamente, serão dois times equivalentes em campo.
A grande diferença estará mesmo é nas peças de reposição. O técnico do Rubro-Negro, Waldemar Lemos, praticamente não tem opções para mudar o panorama do jogo, caso seja necessário. Nenhum meia no banco, e apenas um atacante - Patrick. E dois laterais com características parecidas com aqueles que começarão jogando (Nei e Alex Sandro). Enquanto, do lado de lá, Tite conta com pelo menos dois jogadores que poderiam ser titular em qualquer time: Bolaños e Alecsandro.
Portanto, o negócio é rezar pra que essa turma que começará jogando aguente os 90 minutos sem botar a ingua pra fora e torcer para que ninguém se machuque.
Então, bora pra Baixada que vai ser um jogão!

15 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, esta zaga OXIGENDADA para marcar taison e nilmar? já sei o resultado. Ficarei em casa com a minha familia. Não aguento outra vergonha.

Obs: volta Petraglia, antes que seja tarde. Apesar de que ach que o Petraglia não é, nunca foi e nunca será Atleticano. Só pensa em dinheiro

Marcelo

Geraaaaaaaldo disse...

Cara, não seja tão xarope!

Com certeza o Waldemar vai colocar o Chico para ser a "sombra" do Nilmar.

Os caras vêm com só um meia ofensivo (Andrezinho).

Dá pra encarar sim.

Quero ver é eles marcarem o POSSESSO.

Bora, Furacão!

Anônimo disse...

Geraaaaaaaaaaldo

não sou xarope. durante anos apoiei este time, diretoria e clube. Mas agora o troço tá largado. Espero que vc esteja com a razão e eu queime a lingua. Rezarei por isso.

Bora Furacão

Marcelo

Anônimo disse...

Vou a qualquer jogo do Atlético na Arena, até se estiver rebaixado (deus me livre), se for só p/ cornetar é bom que nem vá mesmo, por que eu não largo os bets nunca. E quando não dá p/ ir no jogo (no caso do irati e palmeiras) eu empresto o smart card.

JMK disse...

Quero o Furacão ofensivo que não perca tantos gols como temos visto. Atacante que falha na hora da conclusão equivale à falha do goleiro na defesa. Em 9 jogos marcamos apenas um gol de bola rolando. Lemos tem que corrigir isto. Finalizações tem que seguir um critério básico: Cabeçadas são da altura da cabeça para baixo sem ser para o chão, chutes fortes têm que ser rasantes. Mostrem a sua Garra!
AVANTE FURACÃO!

Anônimo disse...

GANHAMOOOOOOOOOOOOOS

ATLÉÉÉÉTICOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

GANHAMO PORRA!

Anônimo disse...

tomamos um gol bobo no final, mas pelo jeito o time melhorou...não vi o jogo, somente os gols mas parece que o wally foi bem....

o que fudeu foi a vinda do Alex M. ele jogou hoje e parece que com isso tem 7 partidas.

se isso confirmar, eu acertei mais uma e isso era mais uma palhaçada da nossa diretoria....

TP

GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

TP, culpa menos da diretoria e mais da imprensa - teve rádio que já disse que o cara já tinha até matriculado os filhos e alugado casa em Curitiba...

Anônimo disse...

Me disseram que foi a quinta partida dele no Gremio (Vi no blog da Nadja). E Claiton vem por aí.

http://nadjamauad.blogspot.com/

Ivanovick disse...

VIU? CORNETAS IMBECIS...

FELIPE disse...

Essa Vitória calou muito torcedor que não acredita no time.


VALEU ATLÉTICO!

P.S:Banco para o Moura e o Antonio Carlos

Anônimo disse...

que bom, parece que vou queimar a lingua...e a queimarei feliz!!

vir só o Alex não resolveria tudo, mas o Clayton chegando pode dar outra dinamica ao time...

tomara que isso tudo se confirme, e pelo que li em outras fontes parece que confirma os 5 jogos do Alex mesmo, o Terra errou dizendo que tinha 7...pelo jeito....

TP

JMK disse...

Quem ama o Furacão tem mais que enaltecer os atletas de casa e não ficar elogiando os que estão nos outros clubes.
Temos que entender que o futebol é deficitário e o CAP precisa trazer atletas para serem valorizados aqui.
Assim foi com Alex Mineiro, com Washington...

Gustavo GR disse...

Ae Mané... fica em casa mesmo. Fica super-valorizando e pagando pau para os jogadores dos outros times e desdenhando o FURACAO. Esse tipo de corneta que mete o pau no time antes mesmo do jogo começar, mesmo vendo que o tecnico promoveu mudanças e que o time seria mais ofensivo... que fique em casa mesmo !!!

SDS RN
GUSTAVO