sexta-feira, 24 de julho de 2009

Furacãozinho segue fazendo bonito

Se os profissas não vão lá essas coisas, a molecada dos juniores continuam fazendo bonito.
Depois de conquistar o vice-campeonato da Copa São Paulo e o título da Copa Tribuna, o Furacãozinho ficou em 1º lugar do grupo na Taça Belo Horizonte, tradicional competição da categoria. E ainda por cima vencendo os anfitriões do Atlético-MG, com gols de Willian e Marcelo.
É incrível o aproveitamento desta nova geração sob o comando de Marquinhos Santos.
E é preciso ter sensibilidade para saber usar essa garotada nos profissionais, pois talento para brilhar muitos deles têm.
Como, por exemplo, os dois artilheiros desta quinta - Marcelo e Willian, que já acabaram com o jogo na Copa SP.
Botando essa molecada para jogar na boa entre os profissionais, teremos com toda certeza uma geração brilhante pela frente.
Mas primeiro é preciso ajeitar o time.
Não dá é pra queimar os garotos na fogueira.

16 comentários:

Anônimo disse...

Marquinhos é o cara. Ele era faz tudo (garcom,professor,distribuidor de camisa e conversador) do Casarão. me parece ser uma mistura do Zequinha com o evaristo de macedo.

Polaco

Anônimo disse...

Esse william é o futuro "o cara" do nosso atlético. E se o gabriel pimba jogasse no profissional metade do que joga no jr. também iria ser uma dos melhores meias do brasil.

Anônimo disse...

Sacanagem o que o Geninho fez com esta piazada.

Ricardão disse...

Assisti o jogo que passou no sportv. O segundo tempo do furacãozinho foi excelente, dominou completamente o Galo. Foi bom ver o Atlético jogando bem e ganhando bem. No time de cima tá difícil.

Anônimo disse...

E o Julio Cesar retonando?
Pelo menos o Oldoni foi...

Anônimo disse...

Este time junior do atletico é melhor que o nosso "profissional" os zagueiros são bons e seguros. Santos é melhor goleiro e o ataque também.

Anônimo disse...

Calma gente...jogar contra um outro time júnior é bem diferente do que jogar contra um time de profissionais.Temos ótimos jogadores na base, mas temos que aproveitá-los no tme profissonal, aos poucos.

PAULO MARCH

Anônimo disse...

SE O ATLÉTICO TIVESSE UM PLANEJAMENTO DECENTE, JOGADORES COMO RAUL, WALISSON, MANOEL, PATRICK E FRANSÉRGIO PODERIAM TER SIDO PROMOVIDOS AO PROFISSIONAL NO INICIO DO PARANAENSE, TENDO TEMPO PARA SE ADAPTAR MELHOR

Gustavo GR disse...

Anonimo 11:43, VOCE MATOU A CHARADA. SEEEEEEEEEEEEEEE o CAP tivesse um planejamento decente. Mas parece que o nosso CAP de uns tempos para cá foi entregue na mao de um bando de amadores. E antes que venham me dizer que eu sou viuva do MCP, nunca gostei do ar arrogante dele e da maneira com que ele tratava a nossa torcida, mas que ele tinha mais comando sobre o clube e tinha mais SEGURANÇA nas suas açoes, isso tinha. Fazia suas cagadas, QUE ESTAO SENDO REPETIDAS, tal como, ''investir'' em treinadores DESCONHECIDOS. Agora, temos que aguentar. Menos mal que o Alex chegou e que o Claiton está chegando. Agora so falta mandar o RM embora e contratar um tecnico DECENTE, de PRIMEIRA DIVISAO e nao um tecnico com cara de time de segunda... esse WL é no maximo, tecnico para o parana...

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

Falta planejamento, não há dúvidas disso. Mas acredito que eles ainda estão em fase de desenvolvimento. Ainda não são jogadores formados.

O maior exemplo é o Pimba, que estraçalhou os coxinhas na final da Tribuna, mas que não consegue render 100% no profissional.

Todos eles ainda crescerão muito como jogadores de futebol. Mas se
colocá-los nesse time agora, do jeito que está, seria uma aposta arriscada. Sabemos da qualidade indiscutível de vários ali, mas também poderíamos queimar uma excelente geração de jogadores formados no Caju.

O problema é que nosso time é muito instável. Diria até bipolar.

Imagine um time bem montado e (não precisa ser um timaço) que joga junto há um bom tempo com opções como o Manoel, Raul, Wilian, Fransérgio, Marcelo e Patrick?

A piazada entraria na boa, só para fazer número. Só para sentir o clima e ir se acostumando a ele. Mais solto, sem a carga da exigência pela vitória, o rendimento seria muito melhor.

Mas do jeito que está...

Rico

Anônimo disse...

SEEEEEE o MCP estivesse no comando, este time junior já teria sido vendido há muiiiiiito tempo!

Anônimo disse...

SEEEEEE o MCP estivesse no comando, este time junior já teria sido vendido há muiiiiiito tempo!

Anônimo disse...

Melhor vender bem do que ver a torcida de xarope queimar a piazada.

Fernanda disse...

O Furacãozinho é o que há de melhor no Atlético nos últimos tempos, tem que parabenizar o trabalho sério que tem sido feito pelo Marquinhos e toda esta garotada.

Anônimo disse...

Volto a dar a mesma opinião,q o atlético deveria ter dado uma oportunidade a MARQUINHOS SANTOS para comandar a equipe profissional,tenho certeza q os resultados seriam melhor q os obtidos pelo WL.

Anônimo disse...

Marquinhos deveria ser nosso treinador no campeonato do Curly...