quarta-feira, 1 de julho de 2009

Furacão em Porto de Galinhas

Enviado por Mohamad Youssef:
Olá Guerrilheiro

Sou acompanhante assíduo de seu blog e o parabenizo pelo excelente trabalho.

Tenho uma contribuição a fazer, no mês passado passei uma semana em Recife, Pernambuco.
Na praia de Porto de Galinhas, que usava este nome pois durante a escravatura os navios traziam negros escravos via tráfico e falavam que os navios apenas continham galinhas atracavam no porto desta região.
Para burlar esta imagem ruim da escravatura a população local resolveu encher as avenidas com várias esculturas gigantes de galinhas.
Na frente de um restaurante japonês uma galinha de olho puxado esculpida, na frente de um cabeleireiro uma galinha de bobs no cabelo e assim por diante. Existem várias delas esculpidas na cidade e eis que me deparei na frente de um bar chamado, BarCaixeira com uma galinha de 1,5 metro com a camiseta do Atlético Paranaense, a única galinha com a camiseta de um time de futebol. Obviamente entrei no bar e o garçom falou que era um fanático de Curitiba o dono do bar.
Eis as fotos em anexo para vc se quiser postar. É o Atlético criando amor do Oiapoque ao Chuí.
Abraço
Mohamad

•••

Valeu, Mohamad!

14 comentários:

JMK disse...

Uma vez Atleticano, Atleticano em qualquer lugar!
Muito bacana a sua descoberta, Mohamad Youssef!
Parabéns

Maumau Ecos Aventura disse...

Ah é mesmo estive nesse bar em 2006. Realmente é de um paranaense (Itamar???), ou pelo menos era como o dono da foto comentou.

Abraçso

Anônimo disse...

bastante apropriada a homenagem

Anônimo disse...

O nome do dono do bar é Irajá !!! O lugar é um espetáculo!!!

Flávio Jacobsen disse...

Que bacana! Brasilzão velho de guerra.

João Sousa disse...

E aí?
conheço o Irajá, Ele era meu vizinho e foi ele com uma turm enorme que fui pela primeira vez ver o furacão, contra o flamengo, com esgouto pereira, aquele 2 a zero.
o Irajá é um cara muito gente boa, vale a pena passar lá

abraços

João Sousa

rever disse...

Esse boneco é famoso, não pelo bar em questão, mas por uma lôra que tirou uma foto ao lado do boneco e colocou no orkut e na legenda falou que era um boneco do flamengo...kkkk
Se procurarem vcs devem achar no perolasdoorkut.com.br

Anônimo disse...

manero

Vina disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fui eu que fiz!!!!! Eu e o Irajá encomendamos em 2004... no finalzinho do Brasileirão.... Foi pra praça principal...

Furacão Sempre!!!!

Anônimo disse...

Passei minha Lua de Mel em Porto de Galinhas e tirei muitas fotos desse boneco. Sensacional!

Anônimo disse...

ahaehauhauheuah irado velho! qndo fora a recife irei pra la certeza

Sabine Klimt disse...

Hahaha! Lembro-me deste boneco porque uma guria tirou a foto com ele e disse que era do framenguinho... meldels.
Nos, atleticanos, vamos dominar o mundo!

Itamar (japa) disse...

q massa... eu tbm se fosse morar em outro estado com certeza ia fazer algo que fosse lembrar o cap,,,

hahah achei q era itamar o nome do cara tbm! mas nem é...

info disse...

Espero tenha pasado muito bem em Porto de Galinhas, deixo aqui uma resenha pra quem quer conhecer.

http://www.portodegalinhas.wiki.br
Porto de Galinhas