sexta-feira, 17 de julho de 2009

A formação para o clássico

Um Atletiba, por si só, já traz a obrigação de vitória. Mas, pela situação do Atlético no Brasileirão, a apenas um ponto da zona de rebaixamento e a dois pontos do lanterna, a necessidade de um resultado positivo é ainda maior.
O técnico Waldemar Lemos não tem tantas opções assim pra montar o time. Além disso, não tem o costume de inventar. Portanto, não esperemos surpresas na escalação.
Quem deve jogar, então?
Na melhor apresentação do ano, contra o Corinthians, o CAP entrou em campo no 3-5-2, com Galatto, Raul, Rhodolfo, Antônio Carlos, Chico e Márcio Azevedo; Jairo, Fransérgio e Marcinho; Wallyson e Rafael Moura.
Na pior apresentação do ano, contra os Coxas, a formação também foi um 3-5-2: Galatto, Raul, Rhodolfo, Antônio Carlos, Chico e Netinho; Jairo, Julio dos Santos e Marcinho; Julio César e Rafael Moura.
Dois times bastante parecidos, mas com duas grandes diferenças: contra o Corinthians, Jairo não ficou sozinho na marcação do meio-campo. E Wallyson deu vida ao ataque, fazendo Rafael Moura crescer de produção.
Nas últimas partidas, Waldemar tem optado pelo 4-4-2.
Seja qual for o esquema, o importante é reforçar a pegada pra não deixar os caras soltos no meio-campo. No Atletiba do Paranaense, Marcelinho jogou sem marcação, fez o que quis e acabou com o jogo.
É óbvio que isso não pode acontecer de novo.
Essa será a difícil missão do Chico: não deixar o "Edinanci" jogar.
Pelo jeito, o Atlético vai para o clássico com Vinícius; Nei, Antônio Carlos, Rafael Santos e Márcio Azevedo; Valencia, Chico, Marcinho e Paulo Baier; Wallyson e Rafael Moura.
A não ser que Wally não seja liberado pelo DM.
Aí, seja qual for a opção do técnico para substituí-lo, o negócio vai ficar bem mais difícil...

25 comentários:

Sobre o Futebol Carioca disse...

Legal o TEXTO!!!

Sobre o Futebol Carioca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu colocaria o Galatto no gol.

Anônimo disse...

Meu time:

* Gallatto
* Alberto
* Rodolpho
* Rafael Santos
* Marcio Azevedo
* Valencia
* Chico
* Paulo Baier
* Marcinho
* Patrick
* Wallyson

Obs: se pudesse colocaria Marcinho no Ataque com Wallyson e botava Julio dos Santos no meio tirando Patrick do time. Ai ficariamos com 2 volante de marcação e dois meis de criação. Seria um 4-5-1 com liberdade para Baier chegar no ataque.

Rogerio

Guilherme disse...

Nem cogite a possibilidade do Wallyson ficar fora, ele foi poupado para essa partida não foi? Temos que rezar para que ele jogue, de resto o time é o melhor que nós temos, Wallyson é tão bom que do lado dele até o Rafael Moura joga, esse coxinha é muy fraco, são hiper dependentes da Edinanci, se alguém consegui anula o cara eles ficam perdidos em campo. O certo é colocar o Chico grudado nele e o Valência bem no meio pra ajudar dos dois lados.
Se jogar o que jogou contra o Inter vai ser fácil

Guilherme disse...

VAMOS VOTAR NA ENQUETE DA ESPN PRA QUEM VAI GANHAR O CLÁSSICO, VAMOS MOSTRAR AO EIXO RIO SÃO PAULO QUEM É A MAIORIA http://espnbrasil.terra.com.br/enquete

Masquer disse...

Eu só faria duas alterações Guerrilha. Colocaria um balde cheio de areia no lugar do Vinícius. Ah, e o Patrick Swayze no lugar do Moura.

Flávio Jacobsen disse...

Pois é, o passatempo favorito do Patrick desde criancinha é meter gol nos coxas... acharia uma boa.

Anônimo disse...

Patrick é segundo tempo. Rafael Moura tem se mostrado fazedor de gols em Atletiba. Fez no Couto e fez na Baixada e vai fazer domingo.

JMK disse...

Creio que os "novatos Atleticanos já estão se acostumando com a torcida no Caldeirão e vão se desdobrar neste jogo. O lance é não subestimar os coxas que virão com tudo.
A força que podemos passar ao nosso Time é agindo da forma que gostaríamos de ser incentivados e apoiados pela torcida para render o máximo se fôssemos nós que estivéssemos em campo jogando. Aos coxos fazer o inverso, como desestimularia...
Quanto à formação 4-4-2 (com variação para 3-5-2) e não há muitas opções, ainda.

JMK disse...

Em tempo, no 4-4-2 o Fransérgio e Patrick cairiam bem, na minha opinião.

Anônimo disse...

Dei uma olhada agora pouco no blog da Nadja : esta confirmado que o Alex Mineiro vai ficar no Grêmio, pois a comissão técnica não o liberou. Na verdade ele vai ficar como reserva de luxo até o final do campeonato( opinião minha ).
Ocimar vai acionar o Plano B. O que seria este plano B, OU MELHOR...que jogador eles vão trazer para o CAP???

PAULO MARCH

Anônimo disse...

É pessoal... o nosso melhor zagueiro tá indo p a Itália(Rafael Santos). A defesa já é ruinzinha, então imaginem agora como é que fica??? Tínhamos que estar indo atrás de um outro zagueiro e não perdendo o melhor que temos. Se a desculpa para investimentos em chuteiras era a falta de verba, acho que agora esta desculpa não cola mais, pois pelo que me consta a venda do Bastos vai render uns 6 milhões de reais.
Diretoria....tá na hora de contratar QUALIDADE!!!!!!

PAULO MARCH

Gustavo GR disse...

4-4-2

GALATTO, RAFAEL, RODOLFO, NEI, MARCIO, VALENCIA, CHICO, PAULO BAIER, MARCINHO, WALLYSON E PATRICK.

SDS RN
GUSTAVO

Anônimo disse...

Ferrou....

O Alex = NÃO VEM
O Claiton = DAQUI +- 1 MES
O Rafael Santou = VAI VAZAR

Ou seja ficaremos +- mais um mes e meio atras do rabo, é um arranca rado desgraçado... será que a diretoria não pode fazer nada!!!

Sera que os mais de 20 mil socios merecem que aconteça isso na seu clube. Poxa diretoria pode ate ser que voces estejam correndo mas parem e olhem ao redor não é um nem 2 torcedores e nem que fosse isso voces nos devem explicações...

DINDO disse...

NADA A COMENTAR, A NÃO SER AGUARDAR O "PLANO B" E OUVIR O PINK AÍ AO LADO.
EU MORRO E NÃO VEJO NEM A METADE...

Anônimo disse...

E se podia ficar pior, ficará. Wallyson segundo a BANDA B não tem condições de jogo.

Vai ser balão da defesa pro ataque pra rafael Moura ficar enganando. Tomara que a Lacraia Edin anci não esteja em seu melhor dia.

Anônimo disse...

PUtz se Wally não jogar, TAMO FUDIDO...

Anônimo disse...

putz... arrepiei já... vou ficar em casa. os porco verde vão estar lá... e a gripe suina tá aí... tô fora

DINDO disse...

QUEM SABE NO JOGO, POIS NA ENQUETE DA ESPN, FALTAM DOIS KM PARA ALCANÇARMOS OS PORCOS.

Julio disse...

O Walli esta fora, fudeu... Sem o Raul e o Walli este time não rende. Imaginem sem o Rafael Santos. Tamo morto. O atque com Marcinho e Rafael Moura é de chorar. E o Rafael Miranda vai de meia, aiaiaiiii....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
GUERRILHEIRO DA BAIXADA disse...

◘◘◘ paquita enrustida detected ◘◘◘

Masquer disse...

Cacete. Que galera otimista! 3x0 Furacão na veia porra!

Bruno disse...

Vamos meter 2 x 0 nos porquinhos, e serão 2 gols contra, afinal nosso time não produz absolutamente nada, e o ataque sem wallyson é uma piada!!
RAÇA FURACÃO!!!!